Colocado por: BricoleiroEste também não é nada mau.
Colocado por: eu
Já há muito tempo que tanto os USA como os Russos têm mísseis nucleares numa quantidade tal que são capazes de destruir continentes inteiros...
Colocado por: 21papaleguasUma das razões porque é perigoso ter o trump como presidente dos amaricanos!
Colocado por: 21papaleguasEu acho que ele não está com ninguém a não ser com ele mesmo, tudo o resto à volta é paisagem
Já há muito tempo que tanto os USA como os Russos têm mísseis nucleares numa quantidade tal que são capazes de destruir continentes inteiros...
Colocado por: branco.valter
Segundo o tratado "Novo START", EUA e Rússia concordaram em manter 2500 ogivas cada um, no total umas 5000 ogivas juntos. A maior parte das ogivas são pequenas, mas vamos arredondar para cima, vamos supor que todas tem 300 quilotoneladas (a potência da W87, a ogiva mais potente dos EUA). Fazendo as contas, a energia somada de todas as ogivas seria de 1,5 gigatonelada, ou 1,5 milhões de quilotoneladas. Segundo li seriam necessários para haver a extinção da vida no planeta ter 320 milhões de ogivas W87 para o dito acontecer.
Esses cenários apocalípticos bastante sensacionalistas. Obviamente um ataque nuclear maciço entre EUA e Rússia seria um desastre de proporções inimagináveis, seria o fim do mundo que conhecemos hoje, mas longe de significar o fim da humanidade. Eu diria que os países periféricos, longe da disputa global, nada ou pouco sofreriam.
Quantas ogivas seriam lançadas em África? Nenhuma.
Quantas ogivas seriam lançadas na Ásia? Algumas centenas.
Quantas ogivas seriam lançadas sobre a Europa, EUA e na Rússia? Muitas, muitas mesmo!
Colocado por: A maior parte das ogivas são pequenas
Colocado por: Bricoleiro
Pois, e o que me diz então ao Satan2 que mencionei em cima capaz de dizimar países inteiros? É pequeno?
Colocado por: branco.valterEUA e Rússia concordaram em manter 2500 ogivas cada um
Colocado por: branco.valterestes misseis até nem são os que preocupam-me mais, já que estão num local fixo e perfeitamente conhecido. O que preocupam-me são os que são mais pequenos...esses sim são mais difíceis de serem destruídos antes de serem lançados.
Também eu.
Os SU 27, 33 e 35 são lindos e têm uma manobrabilidade incrível...
Colocado por: Sergio Rodrigueso putin pode ser um ganda @£€§€{§{€[[]], mas de vez em quando dá gosto ver o gajo trabalhar!!!http://www.desconcertante.com/quando-putin-obriga-um-multimilionario-cumprir-suas-responsabilidades/