Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 5 setembro 2017
    Colocado por: pedromdfO que a coreia do norte já percebeu com os lançamentos já executados, é que os usa não têm qualquer capacidade de intercepção dos mísseis ...

Claro que têm, não foi usada porque estes testes de mísseis não são uma ameaça...
  1. Colocado por: eu
    Claro que têm, não foi usada porque estes testes de mísseis não são uma ameaça...

Tretas, para demonstrarem ao mundo e à cn que tinham deviam ter utilizado ...
  2. Colocado por: pedromdfO que a coreia do norte já percebeu com os lançamentos já executados, é que os usa não têm qualquer capacidade de intercepção dos mísseis ...

E iam abater os mísseis porque carga d'água se eles passaram apenas por zonas internacionais?
  3. "Coreia do Norte arrisca mais do que nunca e lança míssil que sobrevoa o Japão"
    Fonte: observador
    • eu
    • 5 setembro 2017
    Colocado por: pedromdfTretas, para demonstrarem ao mundo e à cn que tinham deviam ter utilizado ...

Eles já demonstraram a eficácia relativa (*) dos sistemas anti míssil, tanto em testes como em ambiente real de guerra (Guerra do Iraque - Patriots versus SCUDS).

(*) Nunca nenhum sistema irá garantir 100% de hit rate
    • LuB
    • 6 setembro 2017
    A Coreia do Norte, e a proliferação do Nuclear na Ásia Oriental In "Jornal sol"

https://sol.sapo.pt/artigo/579298
  4. Colocado por: eu
    Eles já demonstraram a eficácia relativa (*) dos sistemas anti míssil, tanto em testes como em ambiente real de guerra (Guerra do Iraque - Patriots versus SCUDS).

(*) Nunca nenhum sistema irá garantir 100% de hit rate

Atenção que desde esse tempo muita coisa mudou e tanto os Japoneses como os Norte-Americanos têm coisas muito melhores.
    Concordam com este comentário: eu
  5. Colocado por: Gabinete OPPara quem quiser acreditar

https://www.youtube.com/watch?v=07ItTmt7q8w&feature=share

Não passa de uma opinião, como tantas outras, mas sem dúvida que nos deixa a pensar e também o quanto é importante sabermos história para justificar eventos no presente ou no futuro.
  6. Para cada arma ofensiva desenvolve-se uma defensiva e assim por diante.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  7. "Míssil lançado pela coreia do norte sobrevoa Japão"
    Fonte: Euronews
    Mais uma vez se verificou a completa ineficiência dos usa na intercepção a este míssil, nem que fosse só para treinar e para demonstrar aos coreanos que não passará nada ...
  8. Colocado por: pedromdfMais uma vez se verificou a completa ineficiência dos usa na intercepção a este míssil, nem que fosse só para treinar e para demonstrar aos coreanos que não passará nada ...

O que menos interessa aos americanos é interceptar um míssil coreano. Se neste momento só há um único mau da fita que lentamente está a criar um largo consenso de repúdio, porquê dar argumentos a quem está mais renitente (Rússia e China) a condenar a CN? Por outras palavras: para quê os EUA mexerem-se se a CN está a enterrar-se sozinha?
  9. Colocado por: pedromdf"Míssil lançado pela coreia do norte sobrevoa Japão"
    Fonte: Euronews
    Mais uma vez se verificou a completa ineficiência dos usa na intercepção a este míssil, nem que fosse só para treinar e para demonstrar aos coreanos que não passará nada ...

Não só pela razão apontada anteriormente pelo J. Fernandes mas também pelo facto do missel passar bem acima do alcance dos sistemas anti missel. Não esquecer que os ICBM/IRBM testados pela CN passam a tal altitude que muitos consideram essa zona como espaço internacional. Aliás, apesar do direito internacional ditar algumas regras, são os próprios EUA a quebra-las por todo o lado.

Analisar as recentes declarações da CN é interessante, significa que os seus aliados ainda têm capacidade de intervenção juntio do lider da CN.
  10. Claro é isso que é preocupante, os usa não terem capacidade de intercepção porque os mísseis passam "muito alto" ...
    Depois se estão a sentir-se manietados para não irritarem a rússia ...
    O japão e as guam que se lixem ...
    Quanto à cn está a fazer o que lhe dá na real gana ... estão perfeitamente nas tintas que os norte coreanos morram à fome!
  11. Colocado por: pedromdfClaro é isso que é preocupante, os usa não terem capacidade de intercepção porque os mísseis passam "muito alto" ...

Mas já não é preocupante quando são os EUA a utilizar esse mesmo espaço?

Colocado por: pedromdfQuanto à cn está a fazer o que lhe dá na real gana ...

Por acaso acho q não está. Acho que é um projecto perfeitamente delineado para este momento. Não é à toa que se agudizou com a chegada de trump

Colocado por: pedromdfperfeitamente nas tintas que os norte coreanos morram à fome

Não acredite em tudo o que vem na imprensa ocidental
  12. Colocado por: treker666Mas já não é preocupante quando são os EUA a utilizar esse mesmo espaço?

Tudo depende do lado em que se está ...
    Claro que quem gosta da cn está na maior!
    Se até há por aí simpatizantes do isis, não me admira que haja quem apoie a cn ...
  13. Colocado por: pedromdf
    Tudo depende do lado em que se está ...
    Claro que quem gosta da cn está na maior!
    Se até há por aí simpatizantes do isis, não me admira que haja quem apoie a cn ...

Meu caro, não se trata de apoiar mas,de tentar entender algumas questões que garantidamente não são tão simples como os media nos querem dar a entender, somente isso.
  14. Tem informação privilegiada ...
    Então ponha aqui onde a obteve. Para todos sabermos o mesmo que você!
  15. "Espanha: embaixador norte-coreano tem até ao fim do mês para abandonar o país"
    Fonte: tsf

Boa!

0.5546 seg. NEW