Colocado por: Picareta
E eu a pensar que já era assim !!!
Colocado por: JOCOR
Eu estava a falar das TAXAS; hoje são iguais para casas de 50.000 euros de VPT ou para casas de 1 milhão de euros. A ideia, pelos vistos, é pôr as casas com menores valores patrimoniais a pagar TAXAS menores e as casas com maior VPT a pagar TAXAS maiores. Onde vai ficar o(s) limite(s) é que faltará saber - se essa ideia for para a frente.
Assim já está bem, "Picareta" ?
Colocado por: JOCOREu estava a falar das TAXAS; hoje são iguais para casas de 50.000 euros de VPT ou para casas de 1 milhão de euros
Colocado por: euEntão, mas assim, com a mesma taxa, a casa de um milhão já paga muito mais imposto.
Colocado por: scarecrowPortanto a ideia é sobrecarregar ainda mais a classe média,
Colocado por: euEntão, mas assim, com a mesma taxa, a casa de um milhão já paga muito mais imposto.
Colocado por: J.FernandesExactamente. Este mesmo raciocínio deveria aplicar-se ao IRS que, na minha opinião, não deveria ter escalões progressivos,
Colocado por: JOCORClaro. Hoje a casa de um milhão paga 20 vezes mais do que a casa de 50.000 porque é 20 vezes mais "valiosa". Futuramente poderá vir a pagar (por exemplo) trinta vezes mais do que a casa de 50.000. Onde é que a classe média está a ficar mais sobrecarregada com esta medida?
Colocado por: eu
Se já paga 20 vezes mais, já contribui imenso. Para quê castigar ainda mais quem já paga mais ?
Colocado por: JOCORNa sua opinião, que é ainda mais coelhista que o coelho ...
Vá a votos e diga isso aos seus potenciais eleitores ...
Colocado por: JOCOROnde é que a classe média está a ficar mais sobrecarregada com esta medida?
Colocado por: scarecrowNão estou a perceber; a austeridade não ia acabar? Ou a este tipo de medidas já não se chama austeridade por ser de uma "coligação" de esquerda?
Colocado por: J.Fernandesficaria preocupado é se você estivesse de acordo comigo.
Colocado por: scarecrowa austeridade não ia acabar?
Colocado por: J.Fernandesque a classe média é que voltará a pagar estas tretas todas
Colocado por: J.Fernandes
A esquerda não faz austeridade, a esquerda é boa - tira aos ricos e dá aos pobres.
Colocado por: callinas
Tira aos trabalhadores para dar aos pobres e malandros
Colocado por: JOCORAgora estamos preocupados com os proprietários de casas de milhões de euros? Isso é austeridade?
Colocado por: JOCORPode é pagar menos um bocado e os milionários podem pagar mais qualquer coisinha. Não é justo?
Colocado por: JOCORAcham que as famílias com MIL ou 2 mil euros de rendimentos mensais devem pagar percentualmente quase tanto como as famílias que têm DEZ ou mais milhares de euros de rendimento mensal?
Agora estamos preocupados com os proprietários de casas de milhões de euros? Isso é austeridade?
A classe média é que paga SEMPRE a maior parte da despesa do Estado. Pode é pagar menos um bocado e os milionários podem pagar mais qualquer coisinha.
Não é justo?
Acham que as famílias com MIL ou 2 mil euros de rendimentos mensais devem pagar percentualmente quase tanto como as famílias que têm DEZ ou mais milhares de euros de rendimento mensal?
Colocado por: LuBNão sei se já viram esta sobre o gato costa... Está demais!
https://youtu.be/g84ptA4OWkk