Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      damned
    • 3 junho 2016 editado

     # 61

    Colocado por: jorgealvesquem disse que os acessórios de fixação são da marca, são meros acessórios,

    os tubos, os colectores e as prescrições são as defenidas pelo fabricante,

    se tem essas duvidas e esta a pensar em usar a solução pode enviar pedido escrito de esclarecimento ao fabricante com as suas duvidas.


    Quem disse que era da marca foi você, repare na foto só tem duas coisas, os tubos e o suporte, o tal "resto".. O restante não está visível. Mas adiante, já entendi, não é da marca o acessório.

    Jorge, você sabe perfeitamente onde eu quero chegar, a Schlüter não tem nenhum sistema de PRH aprovado para aplicação em paredes ou tetos. Não estou a dizer que não funcione ou não seja possível, evidentemente é possível, está feito não está? Esse não é o seu primeiro aplicado numa parede, eu sei que não é!!! Simplesmente não é o que está estudado e certificado pela marca, a marca que pensa em "todos os pormenores" como diz o representante?!

    Não existe nada nos catálogos sobre parede radiante hidráulica, no site também não, absolutamente nada, a marca não fornece esse sistema, daí você ser obrigado a utilizar acessórios que eles não tem para vender, para tornar o sistema possível/exequível. Não é como o governo, uma geringonça, mas, é certamente algo para o qual o sistema não está inicialmente elaborado!

    O que esta marca tem para parede radiante, é este sistema: http://www.schluter.co.uk/ditra-heat.aspx

    É radiante, certo, mas é elétrico! Não existe sistema hidráulico!


    Colocado por: jorgealvesmas tem razão, quer os suportes usados neste e nos outros casos não são fabricados pela Schluter Systems nem a parafusaria nem as buchas, nem os tubos, nem o isolamento térmico, nem ...................... tantas outras coisas.


    Pode mesmo dizer que em termos de radiante hidráulico, NADA é fabricado por esta marca. O tubo tem lá o nome, mas não é fabricado pela Schlüter como sabe.

    ----------
  1.  # 62

    E agora pergunto, onde está aquela malta das certificações, a malta que se o ETIC's levar uma bucha de fixação que não é certificada põem logo todo o sistema e garantias em causa (de outros instaladores e fabricantes), perderam o piu? Ou as parcerias ultrapassam essas questões todas?

    Aqui se nota a consistência e seriedade de algumas participações, é hipocrisia absoluta desculpem lá.
  2.  # 63

    Colocado por: damneddaí você ser obrigado a utilizar acessórios que eles não tem para vender,
    se quer pensar assim esteja á vontade, afinal o forum é livre,

    no entanto está a fazer um alarido imenso com detalhes sem pés nem cabeça,

    eu encerro aqui a minha participação nesta discussão pois isto não leva a nada.
  3.  # 64

    Colocado por: damnedE agora pergunto, onde está aquela malta das certificações, a malta que se o ETIC's levar uma bucha de fixação que não é certificada põem logo todo o sistema e garantias em causa (de outros instaladores e fabricantes), perderam o piu? Ou as parcerias ultrapassam essas questões todas?

    Aqui se nota a consistência e seriedade de algumas participações, é hipocrisia absoluta desculpem lá.


    Ora, aqui, como põe em causa a Idoneidade da participação da ATLAS, e de outros utilizadores, mas no que a ATLAS diz respeito, temos a dizer que:

    Ainda bem que começa a haver pessoas que querem seguir à risca aquilo que tanto, não só a ATLAS como também muitos outros utilizadores, por exemplo o utilizador Etics, dizemos e referimos, isto é, seguir com um Sistema certificado com Certificação Internacional ETA desde o início ao fim.

    No que aos ETICS (e não sendo este tópico sobre ETICS, também não me vou alongar muito neste campo) sabemos que existe aprovações técnicas europeias seguindo a ETAG004 para a certificação dos mesmos sistemas, por isso, qualquer marca que tenha uma Certificação ETA, está em igual patamar do que todas as outras que também possuem. Caso possuam apenas um DH ou DA aí já não se pode considerar o mesmo.

    Como se sabe, por exemplo, o Sistema de Parede Dupla não há ETA para tal, com isto quero dizer que, não é necessário ETA's para todos os sistemas e mais alguns, e como tal, pode ver quais são os Sistemas que necessitem de ETA o site EOTA.

    Para rematar relativamente aos ETICS, sim o pormenor das ETA's vai até à sua fixação, passando pela colagem, painel isolante, barramento, rede fibra de vidro, primários, revestimentos, tintas.


    Relativamente a parcerias, qualquer marca é livre de fazer as parcerias como bem entender.
    É com orgulho que dizemos que temos uma parceria com a Schluter no que diz respeito, por exemplo, ao Sistema Bekotek, apenas baseando-se na questão do Sistema Bekotek poder ter uma betonilha autonivelante de base de anidrite, e é nessa parte com o fornecimento desta betonilha autonivelante, a qual cumpre com os requisitos que a marca Schluter pede para tais betonilhas, produto que anteriormente não existia em Portugal, que nós ATLAS propusemos esta solução com o nosso produto.
    O Sistema Bekotek, não deixa de ser certificado por tal situação, antes pelo contrário, este tipo de betonilha até é recomendado pela própria marca.



    Finalizando este meu post, mais uma vez digo que é com agrado que vejo que os utilizadores estão a mudar, e isso é sempre de salutar.


    Abraço
  4.  # 65

    Colocado por: damned

    Quem disse que era da marca foi você, repare na foto só tem duas coisas, os tubos e o suporte, o tal "resto".. O restante não está visível. Mas adiante, já entendi, não é da marca o acessório.

    Jorge, você sabe perfeitamente onde eu quero chegar, a Schlüter não tem nenhum sistema de PRH aprovado para aplicação em paredes ou tetos. Não estou a dizer que não funcione ou não seja possível, evidentemente é possível, está feito não está? Esse não é o seu primeiro aplicado numa parede, eu sei que não é!!! Simplesmente não é o que está estudado e certificado pela marca, a marca que pensa em "todos os pormenores" como diz o representante?!

    Não existe nada nos catálogos sobre parede radiante hidráulica, no site também não, absolutamente nada, a marca não fornece esse sistema, daí você ser obrigado a utilizar acessórios que eles não tem para vender, para tornar o sistema possível/exequível. Não é como o governo, uma geringonça, mas, é certamente algo para o qual o sistema não está inicialmente elaborado!

    O que esta marca tem para parede radiante, é este sistema:http://www.schluter.co.uk/ditra-heat.aspx

    É radiante, certo, mas é elétrico! Não existe sistema hidráulico!




    Pode mesmo dizer que em termos de radiante hidráulico, NADA é fabricado por esta marca. O tubo tem lá o nome, mas não é fabricado pela Schlüter como sabe.

    ----------


    Penso que tem esse mesmo link para o site português!
  5.  # 66

    Colocado por: Atlas Portugal

    Ora, aqui, como põe em causa a Idoneidade da participação da ATLAS, e de outros utilizadores, mas no que a ATLAS diz respeito, temos a dizer que:

    Ainda bem que começa a haver pessoas que querem seguir à risca aquilo que tanto, não só a ATLAS como também muitos outros utilizadores, por exemplo o utilizador Etics, dizemos e referimos, isto é, seguir com um Sistema certificado com Certificação Internacional ETA desde o início ao fim.

    No que aos ETICS (e não sendo este tópico sobre ETICS, também não me vou alongar muito neste campo) sabemos que existe aprovações técnicas europeias seguindo a ETAG004 para a certificação dos mesmos sistemas, por isso, qualquer marca que tenha uma Certificação ETA, está em igual patamar do que todas as outras que também possuem. Caso possuam apenas um DH ou DA aí já não se pode considerar o mesmo.

    Como se sabe, por exemplo, o Sistema de Parede Dupla não há ETA para tal, com isto quero dizer que, não é necessário ETA's para todos os sistemas e mais alguns, e como tal, pode ver quais são os Sistemas que necessitem de ETA o site EOTA.

    Para rematar relativamente aos ETICS, sim o pormenor das ETA's vai até à sua fixação, passando pela colagem, painel isolante, barramento, rede fibra de vidro, primários, revestimentos, tintas.


    Relativamente a parcerias, qualquer marca é livre de fazer as parcerias como bem entender.
    É com orgulho que dizemos que temos uma parceria com a Schluter no que diz respeito, por exemplo, ao Sistema Bekotek, apenas baseando-se na questão do Sistema Bekotek poder ter uma betonilha autonivelante de base de anidrite, e é nessa parte com o fornecimento desta betonilha autonivelante, a qual cumpre com os requisitos que a marca Schluter pede para tais betonilhas, produto que anteriormente não existia em Portugal, que nós ATLAS propusemos esta solução com o nosso produto.
    O Sistema Bekotek, não deixa de ser certificado por tal situação, antes pelo contrário, este tipo de betonilha até é recomendado pela própria marca.



    Finalizando este meu post, mais uma vez digo que é com agrado que vejo que os utilizadores estão a mudar, e isso é sempre de salutar.


    Abraço


    Olá ATLAS,

    Bem, eu sei que o tópico não é sobre paredes, mas para mim é tão ou mais importante a fixação do ETICS como a fixação do radiante numa parede como deve entender. Tudo é importante.

    As linhas de argumentação utilizadas consistentemente vão de encontro com esse ponto, possível tudo é, mas não é o que está preconizado pela marca neste caso.

    Nada vos impede de o fazer, quem faz tem de dar garantia do que fez na mesma, nada contra (já o tinha dito), mas isto é uma experiência que pode ser equiparada a fazer o revestimento de um ETICS com pedra, é possível, é, mas tem sido posto eu causa precisamente por não estarem certificados para tal, até já se falou em quem se vai responsabilizar se um dia cair uma dessas pedras na cabeça de alguém.....

    Há muita forma de o fazer (pedra+ETICS), já temos visto feito! Basta saber a capacidade das colas, forças envolvidas, fazer estudo, ver possibilidades de suporte mecânico etc e afins mas a verdade é sempre uma, não é assim que o sistema foi concebido, pode eventualmente poder vir a se-lo.

    Sim as betonilhas de anidrite estão recomendadas pela Schluter em radiante, para pavimento.

    A verdade é que existem marcas com sistemas PRH para pavimento, parede e teto, com o sistema de ponta a ponta, mas não é a Schluter.

    Vocês, no geral, tem sempre defendido os "sistemas completos", certo? Este só é completo de for este + 1.


    Colocado por: pc ferreira

    Penso que tem esse mesmo link para o site português!


    Sim, existe, mas andei a procurar nos vários sites da marca, mesmo noutras linguas a ver se existia sistema de parede, podia existir alguma lacuna no PT, daí ter copiado o link que estava mais a jeito! :)
    •  
      damned
    • 3 junho 2016 editado

     # 67

    Até já se argumentou, e quem argumentou sabe bem, que sem fichas de desempenho era complicado avaliar certos sistemas e que certas marcas não os dispunham ao contrário desta.

    Onde estão as fichas de desempenho do sistema aplicado numa parede? Isto não é assim tão linear quanto parece afinal...
  6.  # 68

    Colocado por: damnedAté já se argumentou, e quem argumentou sabe bem, que sem fichas de desempenho era complicado avaliar certos sistemas e que certas marcas não os disponham ao contrário desta.

    Onde estão as fichas de desempenho do sistema aplicado numa parede? Isto não é assim tão linear quanto parece afinal...


    Penso que está a confundir "fichas de desempenho" com "declarações de desempenho".
    Concordam com este comentário: damned
  7.  # 69

    Colocado por: pc ferreira

    Penso que está a confundir "fichas de desempenho" com "declarações de desempenho".


    Correto! Obrigado pela correção, é mesmo isso.
  8.  # 70

    Assim como um tópico que a Administração deveria criar, sobre normalização e certificação na construção no espaço europeu.

    Mas, concerteza que perante tantas dúvidas já deverá ter enviado um mail para [email protected] a pedir um esclarecimento tal como sugeri.
  9.  # 71

    Colocado por: damned

    Correto! Obrigado pela correção, é mesmo isso.


    E que sistemas são obrigados a isso?
  10.  # 72

    Colocado por: pc ferreiraAssim como um tópico que a Administração deveria criar, sobre normalização e certificação na construção no espaço europeu.

    Mas, concerteza que perante tantas dúvidas já deverá ter enviado um mail para [email protected] a pedir um esclarecimento tal como sugeri.


    Podia ter mandado, mas optei por expor as dúvidas em público, assim fico eu e os restantes membros esclarecidos, agora e de futuro. O fórum é isso mesmo, uma comunidade, se não então o fórum servia só para o que alguns querem. Mas não pode ser assim. Claro que a marca só esclarece por esta via se quiser! Mas fica a nota de quando opta por esclarecer e quando opta pelo silencio.
    •  
      damned
    • 3 junho 2016 editado

     # 73

    Colocado por: pc ferreiradeclarações de desempenho


    Essa dúvida e outras que ainda não vi esclarecidas, vou perguntar à Schluter, mas à casa mãe. Estou certo que me vão esclarecer. Assim que tenha, eu prometo que faculto a resposta!

    É que estamos a passar do possível cliente e interessados a querer ser esclarecido, para questionarem o cliente. É um reverso de funções que me está a confundir confesso! :)
  11.  # 74

    Pronto tem que esperar que a marca visite o fórum. Também não é só vir aqui e meter publicidade grátis! Tem razão.
  12.  # 75

    Colocado por: damned

    Essa dúvida e outras que ainda não vi esclarecidas, vou perguntar à Schluter, mas à casa mãe. Estou certo que me vão esclarecer. Assim que tenha, eu prometo que faculto a resposta!


    Mas quer que lhe dêem uma explicação sobre os requisitos normativos na construção na Europa? Melhor entrar em contacto com a EOTA.
  13.  # 76

    Colocado por: damned

    Olá ATLAS,

    Bem, eu sei que o tópico não é sobre paredes, mas para mim é tão ou mais importante a fixação do ETICS como a fixação do radiante numa parede como deve entender. Tudo é importante.

    As linhas de argumentação utilizadas consistentemente vão de encontro com esse ponto, possível tudo é, mas não é o que está preconizado pela marca neste caso.

    Nada vos impede de o fazer, quem faz tem de dar garantia do que fez na mesma, nada contra (já o tinha dito), mas isto é uma experiência que pode ser equiparada a fazer o revestimento de um ETICS com pedra, é possível, é, mas tem sido posto eu causa precisamente por não estarem certificados para tal, até já se falou em quem se vai responsabilizar se um dia cair uma dessas pedras na cabeça de alguém.....

    Há muita forma de o fazer (pedra+ETICS), já temos visto feito! Basta saber a capacidade das colas, forças envolvidas, fazer estudo, ver possibilidades de suporte mecânico etc e afins mas a verdade é sempre uma, não é assim que o sistema foi concebido, pode eventualmente poder vir a se-lo.

    Sim as betonilhas de anidrite estão recomendadas pela Schluter em radiante,para pavimento.

    A verdade é que existem marcas com sistemas PRH para pavimento, parede e teto, com o sistema de ponta a ponta, mas não é a Schluter.

    Vocês, no geral, tem sempre defendido os "sistemas completos", certo? Este só é completo de for este + 1.




    Sim, existe, mas andei a procurar nos vários sites da marca, mesmo noutras linguas a ver se existia sistema de parede, podia existir alguma lacuna no PT, daí ter copiado o link que estava mais a jeito! :)


    No que diz respeito aos ETICS (e não vou a falar mais no assunto em outros posts), cada marca sabe de si.
    No que à ATLAS diz respeito, por exemplo, até já houve outras discussões sobre isto, o EPS cá de Portugal não cumpre com os requisitos da ATLAS, e não só da ATLAS, mas isso já me ultrapassa, por isso é que nós, tivemos uma parceria com um produtor de EPS que possuía produtos que cumpriam integralmente com aquilo que a ATLAS preconizava. Neste momento temos EPS ATLAS que como é óbvio cumpre também.
    Na ATLAS a unica coisa que pode ser "facilitada" é a questão das fixações mecânicas, podendo o cliente comprar fixações mecânicas desde que as mesmas tenham ETA segundo a ETAG004. Tudo o resto, argamassas, perfis, redes, primários, revestimentos, tintas para ser um Sistema Certificado terá de ser com os produtos que constam na nossa ETA.

    Sobre os revestimentos de cerâmica e/ou pedra natural nos ETICS, pode ver intervenções minhas, dizendo que não existe nenhum sistema com ETA, existe sim (na maioria das marcas) com um DH e isso vale o que vale. A ATLAS também tem um Sistema que tem como revestimento final a cerâmica e/ou pedra natural, mas nós, por exemplo, nunca o aplicamos, inclusive recusamos alguns clientes que assim pretendiam.


    Quanto à parceria desenvolvida, neste momento, conforme referi no meu ultimo post, é relativamente às nossas betonilhas de anidrite para o Sistema Bekotek.
    Qualquer outra questão não hesite em perguntar, contudo se for sobre ETICS o melhor é ser em tópicos relacionados para não se criar uma discussão num tópico que nada tem a ver.
  14.  # 77

    Colocado por: pc ferreira

    Mas quer que lhe dêem uma explicação sobre os requisitos normativos na construção na Europa? Melhor entrar em contacto com a EOTA.


    Não, quero somente esclarecer que tipo de garantias me dá a Schluter de um sistema como o que foi apresentado. Se é algo oficial e garantido e onde posso obter as informações que já pedi aqui publicamente.

    Quero conhecer melhor este Schluter BekotecWall, é que eu por mais que procure não encontro nada sobre ele, por muitos poderes que o google tenha!
  15.  # 78

    Colocado por: damned

    Não, quero somente esclarecer que tipo de garantias me dá a Schluter de um sistema como o que foi apresentado. Se é algo oficial e garantido e onde posso obter as informações que já pedi aqui publicamente.

    Quero conhecer melhor esteSchluter BekotecWall, é que eu por mais que procure não encontro nada sobre ele, por muitos poderes que o google tenha!


    Colocado por: damned

    Não, quero somente esclarecer que tipo de garantias me dá a Schluter de um sistema como o que foi apresentado. Se é algo oficial e garantido e onde posso obter as informações que já pedi aqui publicamente.

    Quero conhecer melhor esteSchluter BekotecWall, é que eu por mais que procure não encontro nada sobre ele, por muitos poderes que o google tenha!


    Colocado por: damned

    Não, quero somente esclarecer que tipo de garantias me dá a Schluter de um sistema como o que foi apresentado. Se é algo oficial e garantido e onde posso obter as informações que já pedi aqui publicamente.

    Quero conhecer melhor esteSchluter BekotecWall, é que eu por mais que procure não encontro nada sobre ele, por muitos poderes que o google tenha!


    Ena e já está a baptizar o sistema é tudo...
  16.  # 79

    Colocado por: pc ferreira





    Ena e já está a baptizar o sistema é tudo...


    Eu? Está enganado!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
      face.jpg
  17.  # 80

    Colocado por: damned

    Eu? Está enganado!
      face.jpg


    Que bem...acompanha as obras no facebook e tudo!!! Como não tenho nada disso não sabia! Mas se calhar já existe nome e tudo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidfigueiredo
 
0.0373 seg. NEW