Iniciar sessão ou registar-se
  1. Atenção que essa máquina foi descontinuada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariodpf
  2. Boa tarde, estou na fase se escolha de sistema para AQS.
    Já tenho instalação obrigatória de gás natural (dispensa).

Estou muito indesiso entre termossifao mais esquentador, ou bomba de calor.
    Penso que o mais rentável economicamente seria o termossifao com esquentador pois temos um consumo baixo de água quente.
    Confesso que preferia ria não ter gás dentro de casa.
    Por outro lado a bomba de calor seria para instalar na dispensa e tenho medo ao ruído.
    Alguém com experiência tem a bomba de calor dentro de casa que me possa dar o feedback?
    A dispensa tem conduta de saída de gases e outra conduta para entrada de ar do exterior.
  3. Tenho a BC vaillant arostor 270L, até ver 5*.

Tubos entrada e saida de ar para o exterior.

Se não der, também pode colocar uma split.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderfixe
  4. Colocado por: jorgealvesAtenção que essa máquina foi descontinuada.

A Daikin ECH2O 500l foi descontinuada??! Existem alternativas?
  5. OK, se me dizem que o barulho não incomoda mesmo na hora de descanso, vou então apreçar as bombas de calor.
  6. Monobloco, a Vaillant faz barulho pouco mais que um frigorífico, mas como tenho na cave não tem problema.

Se é para apartamento, se calhar é melhor uma split, que a máquina fica no exterior como um AC.
  7. O que vos parece esta?
    LG wh27s
    https://www.lg.com/pt/ar-condicionado-residencial/lg-wh27s

Encontra-se por 1700€.
    Tem 270L e é LG.
    O depósito é cerâmico. É pior do que inox?
    • sltd
    • 30 dezembro 2022
    Colocado por: pvieira91O que vos parece esta?
    LG wh27s
    https://www.lg.com/pt/ar-condicionado-residencial/lg-wh27s

Encontra-se por 1700€.
    Tem 270L e é LG.
    O depósito é cerâmico. É pior do que inox?

Quer o depósito, quer o compressor têm 10 anos de garantia.
    Eu também estou inclinado para essa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pvieira91
  8. Colocado por: jorgealvesAtenção que essa máquina foi descontinuada.

Descontinuam a ECH20 e a alternativa é a Daikin "fake"?

"Informamos que a gama Daikin Altherma R AQS será descontinuada em Março de 2023*. Modelos em alternativa Daikin Altherma M AQS 200 e 260L."
  9. Colocado por: jorgealvesAtenção que essa máquina foi descontinuada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mariodpf

Obrigado pela resposta.
    Pergunto se no caso de existir a possibilidade de comprar uma se é ainda uma boa compra ou se existe uma alternativa melhor?
  10. Colocado por: Varejotee a alternativa é a Daikin "fake"
    no meu ponto de vista não é alternativa
  11. Colocado por: pvieira91O depósito é cerâmico. É pior do que inox?
    evidentemente que é muito pior
  12. Colocado por: mariodpfno caso de existir a possibilidade de comprar uma se é ainda uma boa compra
    alguns distribuidores podem ter em stock, se conseguir é uma muito boa opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariodpf
  13. Colocado por: jorgealvesalguns distribuidores podem ter em stock, se conseguir é uma muito boa opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mariodpf
  14. Boa tarde,tenho bomba de calor para piso radiante e aguas sanitarias marca Solius e acho que me está a consumir muita energia,1.5kwh por hora,a casa tem 180 metros quadrados,trocaram me o contador por estes novos,fico com dúvidas se o contador não estará a contar mal.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  15. Não é anormal. É alto e representa uma conta generosa ao fim do mês, mas dependendo da temperatura exterior e do setpoint de temperatura interior, não é descabido. São muitos litros de água para manter quente. Terá talvez o setpoint de temperatura muito alto?
    Tem termo de comparação com outro período de funcionamento?
  16. Colocado por: Rui mmBoa tarde,tenho bomba de calor para piso radiante e aguas sanitarias marca Solius e acho que me está a consumir muita energia,1.5kwh por hora,a casa tem 180 metros quadrados,trocaram me o contador por estes novos,fico com dúvidas se o contador não estará a contar mal.

Uma bomba de calor para as duas coisas? Qual é potência da máquina e a área útil da casa?
  17. Colocado por: jorgealvesECH20

Colocado por: jorgealvesno meu ponto de vista não é alternativa

Jorge a daikin R ECH20 para AQS e piso radiante foi descontinuada (500 lts)?
  18. Colocado por: rpmmsantosJorge a daikin R ECH20 para AQS e piso radiante foi descontinuada (500 lts)?
    a maquina que foi descontinuada é a versão exclusivamente AQS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpmmsantos
  19. Colocado por: Rui mmtenho bomba de calor para piso radiante e aguas sanitarias marca Solius e acho que me está a consumir muita energia,1.5kwh por hora,a casa tem 180 metros quadrados
    mesmo para uma maquina gama baixa é muito consumo, tem alguma coisa muito errada, seja instalação e ou configuração, ainda para mais quando as temperaturas exteriores até têm andado altas.

0.6971 seg. NEW