Colocado por: candidaAmanhã já tenho a noção real de quanto ia ser enganada, depois dou aqui o meu contributo acerca desse assunto :0)))!
Pena, cara Candida, não ter percebido (como estava claro pelas palavras que deixou) que estava a dar ouvidos a quem se expõe como um jovem com muita imaturidade, excitação e tão grave falta de ética profissional, que nada mais fez do que opinar gratuitamente, especular e "achar" coisas.
Não sei se este senhor é um incompetente como profissional, mas rigor ético não mostra, e como pessoa, prefiro nem comentar!!! A Sra. devia ter percebido isso! Está patente nas palavras dele!!!
Só espero, cara Candida, que não venha a passar de cavalo para burro na qualidade arquitectónica que vai comprar (ou comprou entretanto), por ter dado ouvidos a quem apresenta um comportamento destes!!! É que, nesse caso, e uma vez mais, quem acaba a sofrer é o território!
Lamentável tudo isto!!!
Mesmo com mais cuidado noutras intervenções e com um rigor bem mais competente, o que se saúda, o marco1 disse "ah e as especialidades ? estão incluidas? pela lógica deveriam estar."
Deveria ter feito a ressalva ou acrescentado que essa "lógica" assenta em cima dum referencial de mercado e que não deve ser lida de outra forma que não seja especulativa, de forma a não condicionar ou induzir em erro a promotora, o que, por leitura pouco informada (era este o risco!) acabou por acontecer!!! Ou conhecia todos os dados e condicionantes, de forma objectiva, para fazer uma apreciação de valores?
Colocado por: carlosmcdColocado por: candidaos valores foram-me dados nestes termos:
volume de obra de 200.00,00 €, na categoria III (habitação individual com programa especial), dá uma percentagem de 7,54 %.
1. Âmbito dos Trabalhos
1. Projecto de Arquitectura para licenciamento;
2. Projecto de Execução de Obra;
3. Reuniões necessárias, nas diversas entidades, de licenciamento do projecto;
4. Telas finais.
Acho que está tudo incluido! Penso que a minha Arquitecta é uma pessoa sereissima! Inspira-me confiança.
NOTA: - Desculpa, mas só agora li essa parte dos 12.500 €
Caramba o teuTécnico Autor de Projecto(para não ferir susceptibilidades) não só te inspira confiança comoestava inspirado quando apresentou esses preços, e se o projecto de execução for de pormenores tipo, então ele estava inspiradissimo.
É por essas e por outras que o Luisvv e o PauloCorreia têm andado às "cabeçadas" comigo num outro tópico aqui.
Imagino que por esses preços ele te peça outro tanto pelas especialidades.
Assim, sim é que se ganha dinheiro.
Aqui só para nós que ninguém nos ouve, se lhe pagares 12.500€ (por esses preços eu também me auto-intitulo a pessoa mais serissima à face da Terra) ele (o técnico autor do projecto, lol) vai sentir-se na tentação de te cobrar outro tanto pelas especialidades.
Cumprimentos,
carlosmcd
Colocado por: Alex NogueiraColoca em causa o desempenho de um colega, sem estar na posse dos dados necessários, argumentando especulativamente a partir da abstracção do valor cobrado, e induzindo o cliente a sentir-se enganado, e a quebrar o contrato.
Colocado por: Alex NogueiraPena, cara Candida, não ter percebido (como estava claro pelas palavras que deixou) que estava a dar ouvidos a quem se expõe como um jovem com muita imaturidade, excitação e tão grave falta de ética profissional, que nada mais fez do que opinar gratuitamente, especular e "achar" coisas.
Não sei se este senhor é um incompetente como profissional, mas rigor ético não mostra, e como pessoa, prefiro nem comentar!!! A Sra. devia ter percebido isso! Está patente nas palavras dele!!!
Só espero, cara Candida, que não venha a passar de cavalo para burro na qualidade arquitectónica que vai comprar (ou comprou entretanto), por ter dado ouvidos a quem apresenta um comportamento destes!!!
Colocado por: FDCarlos,
Acho que as duas últimas mensagens que cita referem-se aos "Projectos de Arquitectura a 15€ m2" e não a si.
Colocado por: Pedro Azevedo78Boas,
Parece-me óbvio que qualquer orçamento deve discriminar ao que se refere!
Deve ser explicado ao cliente as diversas opções e os custos das mesmas. A partir daí é uma escolha avisada por parte do cliente.
Cump.