Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: Óscar Reis

    Deduzo que precisos também!

    Muito melhores que equipamentos de 20-30€ que já experimentei.
  2.  # 182

    Mandei vir uma Estação Meteorológica Bresser Temeo TB por 44.90€, já com portes...
    Estação + 1 sensor externo.


    Vamos ver como se porta...
    Os sensores externos antigos que aqui tenho, também devem funcionar com esta. são do mesmo fabricante e mesma frequência..
    • FFAD
    • 3 janeiro 2022

     # 183

    Colocado por: rjmpires
    Muito melhores que equipamentos de 20-30€ que já experimentei.


    Tenho 4 em casa, colados em cima de cada controlar de AC, gosto bastante.
  3.  # 184

    Depois de 13 anos substituí a Vantage Vue.
    Deixou de medir o vento e o higrometro estava errático, mas para um equipamento ao relento durou bem.

    Curioso que 13 anos depois a nova é exactamente igual à velha, série do modelo e tudo.
      IMG_20220115_111719_copy_1600x1200.jpg
      IMG_20220115_112920_copy_1600x1200.jpg
      IMG_20220115_112821_copy_1600x1200.jpg
  4.  # 185

    Se durar mais 13 anos, vale a pena!
    Concordam com este comentário: ghost12
  5.  # 186

    Colocado por: Pedro BarradasMandei vir uma Estação MeteorológicaBresser Temeo TBpor 44.90€, já com portes...
    Estação + 1 sensor externo.


    Bom material. Robusto. Melhor que aquelas cenas que a Bresser vende aos ALDI, DECAHTLON e LIDL...
    Custou-me 45€, mas não sei se a adquiria pelos cerca de 100€ aí fora...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcolopes
      DSC_4329_1.jpg
  6.  # 187

    Colocado por: Pedro BarradasBresser Temeo TB


    Tem um link para onde adquiriu? Tenho um colega que procura uma e esta pode encaixar.
  7.  # 188

    foi à BRESSER, atraves da FNAC marketplace.
  8.  # 189

    Colocado por: Pedro Barradasfoi à BRESSER, atraves da FNAC marketplace.

    Obg.
  9.  # 190

    Colocado por: Pedro Barradas

    Bom material. Robusto. Melhor que aquelas cenas que a Bresser vende aos ALDI, DECAHTLON e LIDL...
    Custou-me 45€, mas não sei se a adquiria pelos cerca de 100€ aí fora...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marcolopes
      DSC_4329_1.jpg


    custa o dobro da ADE-WS-2105-1 que comprei no ALDI... e basicamente o mesmo (tem um interface menos apelativo, mas deve ser apenas isso)

    O fabricante é este: https://ade-germany.de/en/products/home-en/life/weather-stations/

    O modelo não está no site

    null
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 191

    Colocado por: marcolopes

    custa o dobrodaADE-WS-2105-1que comprei no ALDI... e basicamente o mesmo (tem um interface menos apelativo, mas deve ser apenas isso)

    O fabricante é este:https://ade-germany.de/en/products/home-en/life/weather-stations/

    O modelo não está no site

    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Elas são todas basicamente o mesmo, podem é ter peças de melhor ou menor qualidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 192

    Epá eu não conseguia ter esses modelos com 3 mil cores na sala e uns icons que não acho elegantes. ;) mesmo custando 4x menos ;)

    Aquela BRESSER TEMEO, tem bastante qualidade. o display, e a robustez de construção. muito mesmo. E permite escolher de entre 256 cores de display, ou para quem goste, pode seleccionar o modo "rodando todas as cores"...
    O relogio é acertado/ controlado automaticamente via radio, pelo relógio atómico, situado na alemanha, ou no UK ( depende do sinal que apanhar)
    não se preocupem,sim, é possivel captar o sinal, mesmo no algarve.




    PS: no aliexpress, tem dezenas de modelos "idênticos" a esses da ADE e da BRESSER, por peanuts ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcolopes
  12.  # 193

    Colocado por: Pedro BarradasEpá eu não conseguia ter esses modelos com 3 mil cores na sala e uns icons que não acho elegantes. ;) mesmo custando 4x menos ;)

    Aquela BRESSER TEMEO, tem bastante qualidade. o display, e a robustez de construção. muito mesmo. E permite escolher de entre 256 cores de display, ou para quem goste, pode seleccionar o modo "rodando todas as cores"...
    O relogio é acertado/ controlado automaticamente via radio, pelo relógio atómico, situado na alemanha, ou no UK ( depende do sinal que apanhar)
    não se preocupem,sim, é possivel captar o sinal, mesmo no algarve.

    PS: no aliexpress, tem dezenas de modelos "idênticos" a esses da ADE e da BRESSER, por peanuts ;)


    Sim... o interface é bonito! Nisso concordo...

    Quanto ao acertar o relógio pelo sistema rádio, tenho diversos aparelhos em casa (moro na zona norte) e NUNCA consegui nada!!!

    Tenho 1 relógio despertador, 2 relógios de parede, uma estação meteorológica, etc... e nenhum dos aparelhos consegue apanhar o sinal rádio (NOTA: É material todo fabricado na Alemanha, onde este sistema é muito utilizado... é fabuloso ter os relógios todos certos automaticamente!!)

    Quanto ao preço... até podem existir modelos interessantes no ALIexpress, mas agora com as taxas alfandegarias já não vale a pena mandar vir nada de fora... ainda por cima "sem garantia"
  13.  # 194

    Colocado por: marcolopesQuanto ao acertar o relógio pelo sistema rádio, tenho diversos aparelhos em casa (moro na zona norte) e NUNCA consegui nada!!!

    Estranho... É pena.

    Na A. M. Lisboa, no meio do Baixo alentejo e também na zona da Costa vicentina. Não tenho tido qq tipo de problemas (ás vezes não conseguem apanhar sinal, mas depois lá se acertam sozinhos - Nos casos dificieis, convém ser feito durante a noite, se necessário no exterior, ou junto a uma janela..

    Tenho diversos equipamentos com essa feature, nomeadamente uma série de G-shocks.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcolopes
  14.  # 195

    Olá pessoal!

    Hoje comprei uma nova estação meteorológica no Aldi, a que foi referenciada aqui no tópico mais acima.
    Só que é diferente da que tenho atualmente (que vai para os meus pais).

    A minha dúvida prende-se com os sensores.
    Para a dos meus pais, encontro sensores (GT-WT-03):
    https://teknihall.be/en/node/3634

    Mas para a nova, não encontro: WS 2105-2

    Podem ajudar-me em como procurar sensores para a nova? Qualquer um dá desde que comunique na mesma frequência?
    E como sei as frequências deles?

    Obrigado! 🙂
  15.  # 196

    Colocado por: rjmpires
    Eu gosto dos da xiaomi, para além de baratos, são pequenos, bonitos e têm display, vejo os valores online (porque tenho gateway).


    Olá Pires.
    Confirma-se que em média todos os anos é necessário substituir as pilhas destes sensores da Xiaomi?
    Se sim, existirão outros sensores de outras marcas com estas características (visualização online dos dados por wifi) que não sejam tão "sugadores" de energia? :-)
    Obrigado
  16.  # 197

    Colocado por: lmcaet
    Olá Pires.
    Confirma-se que em média todos os anos é necessário substituir as pilhas destes sensores da Xiaomi?
    Se sim, existirão outros sensores de outras marcas com estas características (visualização online dos dados por wifi) que não sejam tão "sugadores" de energia? :-)
    Obrigado


    Não me chamo Pires mas confirma-se. São em tudo excelentes, excepto no consumo. Quem puder que os ligue aos fotovoltaicos :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  17.  # 198

    Colocado por: lmcaet
    Olá Pires.
    Confirma-se que em média todos os anos é necessário substituir as pilhas destes sensores da Xiaomi?
    Se sim, existirão outros sensores de outras marcas com estas características (visualização online dos dados por wifi) que não sejam tão "sugadores" de energia? :-)
    Obrigado

    Sim, é uma substituição anual basicamente.
    Só conheço outros sensores que consomem mais para fazer o mesmo, ou que são ligados à eletricidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  18.  # 199

    Colocado por: lmcaet
    Olá Pires.
    Confirma-se que em média todos os anos é necessário substituir as pilhas destes sensores da Xiaomi?
    Se sim, existirão outros sensores de outras marcas com estas características (visualização online dos dados por wifi) que não sejam tão "sugadores" de energia? :-)
    Obrigado


    A sério que o consumo de pilhas é um problema? As pilhas são baratas e dão para sensivelmente 12 a 14 meses de utilização. Os sensores são fantásticos! Ligando ao Hub da Xiaomi consegue ver a temperatura e humidade de todos os sensores. É extremamente fácil e intuitivo a sua utilização e consulta. A troca das pilhas não é um problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  19.  # 200

    Ok, obrigado taunus, pires e Ruipsm.
    O consumo de pilhas anual é uma d€sp€sa... estava só a tentar perceber se haveria outros tipos de sensores com menor consumo/gasto.
    Qual o hub da Xiaomi que devo então comprar para interligar os sensores e poder visualizar os dados online no telemóvel?
 
0.0412 seg. NEW