Mas para o Estado, esse transporte pode acontecer mesmo que para servir poucas pessoas que têm os mesmos direitos que qualquer cidadão. Já se fosse feito por privados, como não dá lucro que fossem a pé. Está a ver como alguns serviços tem que ser prestados pelo Estado? Para prestar serviços tendencialmente gratuitos, com igualdade e equidade entre cidadãos.
Colocado por: ANdieselÉ por isso que eu defendo que a todos os utentes e suas famílias, deveria ser apresentada uma fatura completa e detalhada do custo dos cuidados prestados e tratamentos efetuados (ainda que só pagassem a tal "taxinha"). É que você refere-se a 5000€ como se isso desse para alguma coisa!! E o resto das "taxas e taxinhas" é para contribuir para tudo o que o rodeia, experimente ir à janela e analisar ao pormenor o mundo que o rodeia. E mesmo essas "taxas e taxinhas" são uma ínfima parte daquilo que o Estado nos proporciona.Bem, mas se os impostos que os portugueses pagam não chegam para pagar os serviços que auferem, explique lá de onde vem o dinheiro que falta ? Que eu saiba o estado não produz nada, logo não tem proveitos, pagando eu um infima parte do que consumo, explique-me pf. de onde vem a outra parte, é que não consigo perceber.
Colocado por: luisvv
A alternativa é o transporte ser feito de forma mais eficiente.
Colocado por: Aguiar D.Bem, mas se os impostos que os portugueses pagam não chegam para pagar os serviços que auferem, explique lá de onde vem o dinheiro que falta ? Que eu saiba o estado não produz nada, logo não tem proveitos, pagando eu um infima parte do que consumo, explique-me pf. de onde vem a outra parte, é que não consigo perceber.
Colocado por: ANdieselPalavras bonitas mas que na prática todos sabemos o que significam: se não der lucro, fim de serviço.E o estado faz o quê ? O dinheiro não chega ? Aumentam-se os impostos. Qual é a diferença ?
Colocado por: ANdieselO dinheiro vem de todos os impostos pagos por TODOS nós!
Colocado por: Aguiar D.E o estado faz o quê ? O dinheiro não chega ? Aumentam-se os impostos. Qual é a diferença ?
Colocado por: ANdieselVocê acha que o que paga de impostos na sua vida, chegam para um dia o Estado lhe pagar um transplante e um internamento em cuidados intensivos prolongado, bem como medicação gratuita e caríssima (paga aos privados) para o resto da sua vida?E você a dar-lhe... Mas todos os tugas tem necessidade de fazer transplantes ? Eu tinha uma avó que nunca na vida foi ao médico ou fez qualquer tratamento. O dinheiro que ela não gastou ficou para quem necessitou. E meta na cabeça que são sim os privados que pagam o seu salario, se eu pago uma infima parte dos seviços que o estado presta, há muitos portugueses que pagam uma fortuna e nunca usufruem dos serviços, os que uns pagam a menos outros pagam a mais e é a soma destas diferenças que faz o estado funcionar e pagar o seu salario.
Colocado por: C.Silva
Só?
Colocado por: Aguiar D.E você a dar-lhe... Mas todos os tugas tem necessidade de fazer transplantes ? Eu tinha uma avó que nunca na vida foi ao médico ou fez qualquer tratamento. O dinheiro que ela não gastou ficou para quem necessitou. E meta na cabeça que são sim os privados que pagam o seu salario, se eu pago uma infima parte dos seviços que o estado presta, há muitos portugueses que pagam uma fortuna e nunca usufruem dos serviços, os que uns pagam a menos outros pagam a mais e é a soma destas diferenças que faz o estado funcionar e pagar o seu salario.
Colocado por: SMMTMQuem afirma que os médicos em Portugal são ou estão, atualmente, bem pagos, não pode ser médico, não conhece a realidade e não conhece nenhuma situação específica.Olhando para o salario que usufruem e olhando para o custo de vida em Portugal, sim são bem pagos. Lá fora até podem receber 3x mais mas se olharem ao custo de vida, o estar longe da família, o clima a forma de trabalhar... se calhar não são assim tão bem pago. Eu lá fora também poderia ganhar o triplo do que ganho cá, mas não quero sequer arriscar sair de cá.
Por favor, informem-se antes de comentarem ou proferirem mentiras.
Colocado por: Aguiar D.Olhando para o salario que usufruem e olhando para o custo de vida em Portugal, sim são bem pagos. Lá fora até podem receber 3x mais mas se olharem ao custo de vida, o estar longe da família, o clima a forma de trabalhar... se calhar não são assim tão bem pago. Eu lá fora também poderia ganhar o triplo do que ganho cá, mas não quero sequer arriscar sair de cá.
Colocado por: enf.magalhaesoh Aguiar voce paga o salario aos FP, entao os descontos dos FP que foram maiores do que os seus . ( sobretaxa e perda de 13 mês , etc) pagam a sua baixa, a sua reforma e por ai fora.Concordam com este comentário:ANdiesel
Colocado por: enf.magalhaesoh Aguiar , um plaquista da construção civil ganha mais há hora que um internista ou um enfermeiro no publico. Sem falar que o plaquista não grama com 24h a trabalhar nem com o natal e o ano novo...
Colocado por: Aguiar D.Que eu saiba o estado não produz nada,
Colocado por: treker666
Quando se discute com alguém que tem como base tal afirmação ou demonstra tal desconhecimento, de nada servirão as anteriores ou seguintes páginas de discussão. Extensível claro aos restantes foristas que pensam de igual forma.