Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: CarvaiMédicos aceitam salário bruto de 2.746 euros com horário semanal de 40 horas
    Ao topo da carreira médica corresponderá uma remuneração de 5.053 euros.

www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/meacutedicos_aceitam_salaacuterio_bruto_de_2746_euros_com_horaacuterio_semanal_de_40_horas.html+&cd=4&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

Faça lá os descontos e no final do mês recebe metade (se receber). Isso é bom? Com a responsabilidade que têm? É que se o pladur ficar mal aplicado ou se a parede ficar mal pintada, olhe, paciência. Agora em medicina as responsabilidades são diferentes...

Isto para não falar, que o bom profissional de saúde para se atualizar gasta milhares de € em livros, outros tantos € em congressos, pós-graduações, cursos, etc. Essa atualização de conhecimentos é feita nas suas folgas. Além dos anos que demorou até se formar e começar a auferir os ditos €. E sim, será injusto existir diferenciação remuneratória entre profissionais?
  2.  # 282

Quem trabalha na área da saúde não produz, é verdade, SALVA vidas, TRATA da saúde dos indivíduos, facto bem mais importante do que outra coisa qualquer, seja o que for.
    Se não houver vida, nada mais interessa, nem o dinheiro interminável que possamos ter investido ou guardado no banco.
    Não vale a pena perder tempo com quem não percebe o que é trabalhar na área da Saúde!
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  3.  # 283

Claro que todo o indivíduo deve ser pago de acordo com a sua formação, de acordo com o valor intrínseco do seu trabalho e de acordo com os níveis de stress permanentes que tem, inexoravelmente, ao desempenhar as suas funções do quotidiano. É assim no mundo inteiro, por que não deveria ser em Portugal?
  4.  # 284

Palavras bonitas mas que na prática todos sabemos o que significam: se não der lucro, fim de serviço. Ainda não vi nenhum privado a prestar serviços com prejuízo, só para proporcionar aos cidadãos aquilo a que têm direito. Se quiser posso dar-lhe exemplos, mas se os quiser dê-me também você exemplos.

Se o serviço é necessário, tem procura, existe. Se não houver de uma forma haverá de outra.
    Mas continua a confundir conceitos: ainda que imaginássemos que determinado serviço teria que ser fornecido e que teriam que ser terceiros a pagar, dai não resulta que tenha que ser o Estado a prestá-los.

Colocado por: enf.magalhaesoh Aguiar voce paga o salario aos FP, entao os descontos dos FP que foram maiores do que os seus . ( sobretaxa e perda de 13 mês , etc) pagam a sua baixa, a sua reforma e por ai fora.
    Concordam com este comentário:ANdiesel

Colocado por: ANdiesel
    Isto é tudo gente poderosa, são eles que pagam os funcionários de todos os serviços do Estado. Ainda dizem que ganham pouco... Se pagam assim tantos salários, é porque são milionários!! LOL

Paga o Aguiar, e pagam todos aqueles que de uma forma ou outra pagam impostos. E antes que me diga que os FP pagam impostos, cumpre recordar que os salários deles são integralmente pagos por... Impostos. Mais: imagine que os FP eram pagos exclusivamente com os impostos que ele proprios pagam, e percebe o quão frágil tal argumento é...
  5.  # 285

Colocado por: luisvvSe o serviço é necessário, tem procura, existe. Se não houver de uma forma haverá de outra.
    Mas continua a confundir conceitos: ainda que imaginássemos que determinado serviço teria que ser fornecido e que teriam que ser terceiros a pagar, dai não resulta que tenha que ser o Estado a prestá-los.

Você insiste e até se contradiz...
    1º O privado só presta serviços que visem obter lucro.
    2º O Estado presta serviços tendencialmente gratuitos que tem que ser garantidos a TODOS os cidadãos, com igualdade e equidade.
    Logo, se só existissem privados é fácil perceber que determinados serviços a certos grupos seriam pura e simplesmente extintos.

Colocado por: luisvvos salários deles são integralmente pagos por... Impostos. Mais: imagine que os FP eram pagos exclusivamente com os impostos que ele proprios pagam, e percebe o quão frágil tal argumento é...

Também já várias pessoas explicaram que os impostos que todos pagamos são uma ínfima parte dos serviços que usufruímos todos os dias. Logo, não paga salários nenhuns. Os salários deles são pagos pela prestação do serviço que prestam ao Estado. Já aqui disse que público e privado não podem existir sozinhos, ou já imaginou a atividade da sua empresa se não estivessem garantidas determinadas condições que o Estado proporciona? Não, não podiam ser os privados a garantir essas condições por razões já muito detalhadas.
    Mas fica registada a sua ideia, não adianta é continuar a explicar-lhe sempre a mesma coisa, pois é uma troca de argumentos e contra-argumentos repetida!! Quem quer entender é muito simples!!
  6.  # 286

Colocado por: enf.magalhaesoh Aguiar voce paga o salario aos FP, entao os descontos dos FP que foram maiores do que os seus . ( sobretaxa e perda de 13 mês , etc) pagam a sua baixa, a sua reforma e por ai fora.
    Não se preocupem, ao ritmo a que os portugueses estão sair do pais muito em breve vamos ver quem pago o que a quem.
  7.  # 287

Colocado por: Aguiar D.Não se preocupem, ao ritmo a que os portugueses estão sair do pais muito em breve vamos ver quem pago o que a quem.

Tamos cheios de medo... Olhe que a emigração já existe à muitos anos, não começou agora!!
  8.  # 288

Colocado por: ANdieselFaça lá os descontos e no final do mês recebe metade (se receber). Isso é bom? Com a responsabilidade que têm? É que se o pladur ficar mal aplicado ou se a parede ficar mal pintada, olhe, paciência. Agora em medicina as responsabilidades são diferentes...
    Realmente os médicos tem uma responsabilidade dos diabos! Deixam pessoas cegas com tratamento erado, deixam pessoas morrer nas urgências... realmente são muiiiiito mais chamados à responsabilidade que o calceteiro ou o aplicador de pladur. Os médicos fazem borrada como qualquer outro profissional e a responsabilidade é nula, se matarem um paciente, azar do paciente, porque o médico vai continuar a exercer a sua incompetência.
  9.  # 289

Colocado por: Aguiar D.Realmente os médicos tem uma responsabilidade dos diabos! Deixam pessoas cegas com tratamento erado, deixam pessoas morrer nas urgências... realmente são muiiiiito mais chamados à responsabilidade que o calceteiro ou o aplicador de pladur. Os médicos fazem borrada como qualquer outro profissional e a responsabilidade é nula, se matarem um paciente, azar do paciente, porque o médico vai continuar a exercer a sua incompetência.

Realmente você não sabe mesmo o que diz... Olhe fale sozinho, tais barbaridades nem merecem resposta!!
  10.  # 290

Colocado por: ANdieselTamos cheios de medo... Olhe que a emigração já existe à muitos anos, não começou agora!!
    Bem já percebi que nem a sua argumentação me convence nem a minha o convence a si, portanto e como já estamos habituados, deixa andar. Termina aqui a minha intervenção.
  11.  # 291

Colocado por: Aguiar D.Bem já percebi que nem a sua argumentação me convence nem a minha o convence a si, portanto e como já estamos habituados, deixa andar. Termina aqui a minha intervenção.

Primeiro os FP são preguiçosos (não querem trabalhar pelas horas que não lhes pagam), depois são uns chulos, mamões e lambões (vivem porque o privado nos paga), agora são mutiladores e assassinos (cegam e matam pessoas todos os dias nas urgências sem que nada lhes aconteça). Perante isto acha que merece conversa? Fale sozinho, pois isto são argumentos de quem não sabe o que diz (extensível aos restantes que pensam e argumentam de igual ou similar modo)!!
    Concordam com este comentário: kostta
  12.  # 292

Colocado por: ANdieselPrimeiro os FP são preguiçosos (não querem trabalhar pelas horas que não lhes pagam)

E você quer trabalhar nas horas que não lhe pagam?! Eu não(e e trabalho +50 horas por semana.. E estou no privado!
  13.  # 293

Colocado por: ktm333
    E você quer trabalhar nas horas que não lhe pagam?! Eu não(e e trabalho +50 horas por semana.. E estou no privado!

Eu também não!! Nem os FP que passaram a trabalhar 40h, quando o contrato que têm só lhes pagam 35h.
  14.  # 294

Já fui FP e fizesse as horas que fizesse ganhava o mesmo no final do mês.
    Hoje estou no privado porque me pagam as horas que eu trabalho e me sinto bem melhor.
    Não invejo em nada os FP porque conheço a realidade de muitos e sei o que é querer fazer alguma coisa e não poder porque não é dada as condições necessárias.
  15.  # 295

Afinal a verdade acaba sempre por se saber. Aos poucos, diferentes experiências (não ideias) de quem é ou já foi funcionário público. Isto contra 2 ou 3 que teimam que privado é que é. Não digo que a função pública seja horrível, apenas não é a maravilha que querem (2 ou 3) fazer parecer. Tem coisas boas e más, coisas que funcionam melhor e outras que funcionam pior. Se é perfeita? Não, assim como nada o é! Se pode melhorar? Claro, tudo pode melhorar. Mas melhorar não significa obrigatoriamente a extinção e substituição por privados, pois em determinadas áreas como já foi dito é impossível, e noutras seria pior para os cidadãos (criando desigualdades e injustiças).
    Entenda-se que todos os setores são necessários e ambos necessitam um do outro.
    • eu
    • 24 janeiro 2016

# 296

Colocado por: luisvvArgumentos desses poderiam ser aplicados da mesma forma ara argumentar contra coisas tão óbvias como a abolição da escravatura

O luisvv devia ter vergonha em usar o exemplo da escravatura... é que o fim da escravatura é um dos melhores exemplos da utilidade dos estados: legislar contra os interesses de privados poderosos.
    Concordam com este comentário: kostta, treker666, ANdiesel
  16.  # 297

Vejamos , o privado ia assegurar tratamentos de 250 000 euros a pessoas que nao podem pagar? Nao ... estam-se marimbando . Quem pode ter um seguro de saude que cubra 250 000 euros ? Os ricos . Se o estado pagasse aos privados para fazerem esse trabalho , eles cobravam + 50 % por isso , ou seja 375 000 , ainda mais despesa. Ou acha que trabalham por lucro 0 ou para ter prejuizo.
    Se o Aguiar paga os salarios da função publica , entao de 2007 tem de me pagar 40 horas que trabalhei e nao me pagaram. De 2015 deve- me 92 horas que trabalhei a mais .
    Além disso estou sempre à chamada de borla. Sim , sempre que acontece alguma coisa, telefonam e lá vou eu trabalhar e nao pagam extra . Fica para horas, e elas vao- se acumulando . Nao sei que ideia é esta que todos os FP nao fazem nada..
    • A&J
    • 24 janeiro 2016

# 298

Colocado por: enf.magalhaesVejamos , o privado ia assegurar tratamentos de 250 000 euros a pessoas que nao podem pagar? Nao ... estam-se marimbando . Quem pode ter um seguro de saude que cubra 250 000 euros ? Os ricos . Se o estado pagasse aos privados para fazerem esse trabalho , eles cobravam + 50 % por isso , ou seja 375 000 , ainda mais despesa. Ou acha que trabalham por lucro 0 ou para ter prejuizo.
    Se o Aguiar paga os salarios da função publica , entao de 2007 tem de me pagar 40 horas que trabalhei e nao me pagaram. De 2015 deve- me 92 horas que trabalhei a mais .
    Além disso estou sempre à chamada de borla. Sim , sempre que acontece alguma coisa, telefonam e lá vou eu trabalhar e nao pagam extra . Fica para horas, e elas vao- se acumulando . Nao sei que ideia é esta que todos os FP nao fazem nada..

Quem tem de lhe pagar o que falta são os impostos do Andiesel e os seus, já que os privados apenas pagam um ínfima percentagem dos serviços, quer usem ou não.
  17.  # 299

Colocado por: A&J

Quem tem de lhe pagar o que falta são os impostos do Andiesel e os seus, já que os privados apenas pagam um ínfima percentagem dos serviços, quer usem ou não.

Alguma vez alguém pôs os nossos impostos acima dos vossos? Os nossos contribuem numa ínfima parte para os serviços que temos à disposição, tal qual todos os cidadãos (públicos ou privados). Nunca viram nenhum funcionário público aqui dizer que paga nada a ninguém, já os privados aqui pagam tudo a todos... Nesse sentido, o enf.magalhães fez aquele post (basta estar atento e conseguir fazer uma correta interpretação do que se tem dito até aqui, portanto não vire o jogo agora porque dá jeito).
    • kostta
    • 24 janeiro 2016 editado

# 300

O índice da economia não registada, também designada por economia paralela, aumentou ligeiramente em 2013, subindo de 26,74% do PIB oficial para 26,81%. Apesar da ligeira subida, trata-se de um novo recorde da série iniciada em 2008, mas recalculada até 1970.

A menor subida da economia não registada face aos anos anteriores é parcialmente explicada pelo crescimento do PIB, que passa de 160.455 milhões de euros entre 2000 e 2012 para 171.211 milhões em 2013.

A subida da produção não declarada é explicada pelos aumentos da carga fiscal e da taxa de desemprego, mas também pela falha no combate à grande evasão fiscal.

O índice, divulgado esta quarta-feira pelo Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF), da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, mostra que, em termos absolutos, a economia não registada ascendeu a cerca de 45.900 milhões de euros, cerca de 60% do que Portugal pediu à troika.

jornal público, dez/2014
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel

0.1106 seg. NEW