Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Sempre vamos ver se o Carvai afinal fala do que sabe ou se não sabe do que fala. Vou mais pela 2ª, mas cá estarei para reconhecer o meu erro se estiver enganado. Tyrande, depois comente aqui por favor, mantendo o sigilo dos tais que chegam a Coronel e passam à reserva aos quarenta e tal anos.

eu (user), precisamente. Mas a maioria direta ou indiretamente já reconheceu a necessidade de existir o Estado. Mas há sempre um ou outro teimoso. Veja lá que até defendem que o Estado continue a suportar os serviços de educação e saúde (por exemplo), mas entregues ao privado. Qual a diferença entre ter os meios para prestar o serviço ou pagar a terceiros para prestar o mesmo serviço? Aumentar despesas com meia dúzia de "gestores"...
    • eu
    • 26 janeiro 2016 editado

# 442

Colocado por: ANdieselSempre vamos ver se o Carvai afinal fala do que sabe ou se não sabe do que fala

Dos Coroneis não sei, mas o meu vizinho (GNR) passou à reserva com 49 anos. E eu sou totalmente contra este tipo de benefícios.
    •  
      Tyrande

# 443

Colocado por: eu
    Dos Coroneis não sei, mas o meu vizinho (GNR) passou à reserva com 49 anos. E eu sou totalmente contra este tipo de benefícios.

Se foi para a reforma com 49 anos provavelmente foi de Junta. Não é possível aos militares (GNR's incluídos, embora eu não os considere militares), passar à Reserva/Reforma com menos de 55 anos de idade / 36 anos de desconto.

EDIT: a não ser que tenha pedido abate ao QP. Ainda o mês passado tive uma senhora que pediu abate ao QP para ir trabalhar para o estrangeiro.

EDIT2: cheira-me que este tópico é mesmo só pro pessoal ventilar o ódio privado vs. publicos.... andei a ler um pouco pra trás...JASUS!

Vou é voltar pro Warcraft que aquilo não se joga sozinho.

In other news:
    Já está disponível o 2º episódio dos Ficheiros Secretos no Top Pt.
    O cabelo da Scully parece que foi lambido por uma vaca.

Horrível!

EDIT 3: por causa de fazer alt+tab no loading screen, o meu warlock morreu! Tenho de começar Yogg Saron 25man 0 lights de novo!
    Vão todos pro ****!
  2.  # 444

Sem precisar quem e quando, sou a favor que existam regimes excepcionais para determinadas profissões de risco e desgaste.
    O cerne da questão é precisamente precisar o quem eu não sei, quem e quando. Mesmo dentro da mesma profissão, existem profissionais que poderão ter direito a esse beneficio e outros não, dependendo à natureza das funções e horários a que estão sujeitos.
    Mas consigo adiantar alguns exemplos: quem trabalha por turnos, independentemente da profissão, deveria ter direito a reforma antecipada (quanto tempo, não sei); quem tem profissões de responsabilidade acrescida e desempenha essa responsabilidade acrescida (lidando com todos os níveis de stress inerentes), deveria ter também direito a reforma antecipada. Estes são os exemplos que me parecem mais pertinentes, embora possam existir outras situações.
  3.  # 445

Colocado por: Tyrandeeste tópico é mesmo só pro pessoal ventilar o ódio privado vs. publicos

Sim Tyrande, criei o tópico numa tentativa de o pessoal vir aqui descarregar a tensão acumulada contra a função pública, visto que o faziam (e mesmo assim fazem) em outros tópicos, criando sucessivos off topic. Mas daqui nada se leva, pois contra ideais radicais nada se consegue (veja-se por exemplo que quem mata em nome de Deus, fá-lo supostamente porque acredita que é por um bem maior. Aqui é um pouco igual, condenam-nos sem saberem muito bem porquê, simplesmente porque sim).
  4.  # 446

Colocado por: ANdieselMas consigo adiantar alguns exemplos: quem trabalha por turnos,

Deixe-me adivinhar: você trabalha por turnos.

Colocado por: ANdieselquem tem profissões de responsabilidade acrescida e desempenha essa responsabilidade acrescida

Deixe-me adivinhar: você acha que o seu trabalho é de uma responsabilidade transcendente e muito superior à dos outros.
    •  
      Tyrande

# 447

Isto:
    click para ler
    Concordam com este comentário: kostta
      WoWScrnShot_012616_223008.jpg
  5.  # 448

Colocado por: J.FernandesDeixe-me adivinhar: você trabalha por turnos.

Cultive-se um pouco homem... Você não sei se só está aqui para provocar ou tem mesmo essas limitações todas que parece ter...

"Quem trabalha por turnos tem um risco acrescido para doenças cardiovasculares, cancro, diabetes e outros problemas de saúde graves. Um novo estudo concluiu que o trabalho por turnos altera negativamente cerca de 1400 genes diferentes no organismo humano.

Uma equipa de cientistas do Sleep Research Center da Universidade de Surrey, no Reino Unido, observou que, ao alterarmos frequentemente o ciclo natural de 24 horas do organismo – o ritmo circadiano, que alterna entre períodos de sono e de vigília – podemos causar danos aos nossos genes, a longo prazo. As constantes mudanças no horário de sono, e também no horário de refeições, têm implicações sérias na saúde humana.

Para este estudo, 22 voluntários foram submetidos a uma rotina diária de 28 horas, sem acesso a luz natural. Como consequência, os seus ciclos de sono foram atrasando 4 horas por dia, até chegarem às 12 horas fora da sincronização com o horário normal. Durante o dia, submetiam-se a várias análises ao sangue.

No final da experiência, os hemogramas mostraram que o número de genes associados ao ritmo circadiano eram seis vezes menores do que no início.

Derk-Jan Dijk, do Sleep Research Center, explicou ao Daily Mail: "Descobrimos que cerca de 6% dos genes humanos têm um ritmo circadiano, ou seja, a sua atividade é mais alta em certas alturas do dia do que outras. Pensamos que aqueles que reagem principalmente à luz do dia possam estar relacionados com o sistema imunitário e aqueles que registam mais atividade à noite possam estar envolvidos na regulação de outros genes. Este estudo é importante porque agora precisamos de descobrir porque é que estes ritmos existem e pensar nas consequências."

Acredita-se que o corpo humano possa ter cerca de 24 mil genes, o que signica que cerca de 1400 podem ser afetados por más rotinas de sono. Derk-Jan Dijk explica: "Ao perturbarmos o nosso padrão de sono, estamos a modificar também processos moleculares, ao causarmos distúrbios no ritmo dos genes. Esta pesquisa pode ajudar-nos a entender os efeitos negativos para a saúde associados ao trabalho por turnos, ao jat lag e outras condições em que o ritmo dos nossos genes é alterado."

Numa época de emprego precário, os cientistas e médicos estão preocupados em determinar como é que as condições e horários de trabalho podem afetar a saúde dos trabalhadores.

Um estudo anterior demonstrava que trabalhar de noite triplicava o risco de doenças cardiovasculares. Os maus hábitos de sono já foram também relacionados a problemas de saúde mental, cancro, depressão, diabetes, obesidade e AVC's."

Depois, se estiver interessado, posso arranjar-lhe artigos científicos a comprovar o mesmo. Coloquei este "artigo" para lhe facilitar a leitura, já que parece sofrer tanto da falta dela. É que um homem informado não se faz só no FdC.
  6.  # 449

Colocado por: euOs salários dos FPs resultam do trabalho que eles desempenham e da riqueza que produzem.

Concordo que há quem produza riqueza na f.p., mas também vejo muitos serviços do estado que só servem para sustentar o próprio estado e para destruir riqueza. Que riqueza produzem os serviços fiscais, a SS, as conservatórias, as forças armadas, etc., etc.?
  7.  # 450

Colocado por: ANdieselUma equipa de cientistas do Sleep Research Center da Universidade de Surrey,...

Eu não quero discutir estudos científicos. Eu apenas lhe fiz uma pergunta. Melhor, duas perguntas.
  8.  # 451

Que riqueza produzem os serviços fiscais, a SS, as conservatórias, as forças armadas, etc., etc.?

Isto só pode ser brincadeira.

Bem, pelo menos nem tudo é mau!
      WoWScrnShot_012616_223619.jpg
  9.  # 452

Colocado por: J.Fernandes
    Eu não quero discutir estudos científicos. Eu apenas lhe fiz uma pergunta. Melhor, duas perguntas.

Mas eu não estou aqui para discutir o meu umbigo, estou aqui (entre outras razões que a própria razão desconhece) para falarmos da sociedade. Talvez esse seja o vosso problema quando vem aqui criticar, é pensarem só no vosso umbigo e criticar tudo o que não lhe diga respeito.
  10.  # 453

Tyrande, eu penso que ele está a fazer comédia. É que cada tiro, cada melro (falando em linguagem popularucha, para todos entenderem).
    •  
      Tyrande

# 454

Comédia é a **** da mount do Yogg Saron não dropar depois de mais de 2 meses a farmar aquela **** com 8 chars!

Acho que esse facto é mais lógico e coerente comparando com alguns comments que para aqui vão!

EDIT: vou tentar com o último char. Pode ser que tenha sorte!

**crosses fingers**
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  11.  # 455

Colocado por: TyrandeAcho que esse facto é mais lógico e coerente comparando com alguns comments que para aqui vão!

Precisamente!! Mais, depois admiram-se porque é que são excluídos nos concursos da função pública: numa breve entrevista, quem mostra um raciocínio deste nível é automaticamente excluído.
  12.  # 456

Colocado por: TyrandeComédia é a **** da mount do Yogg Saron não dropar depois de mais de 2 meses a farmar aquela **** com 8 chars!

Colocado por: TyrandeEDIT: vou tentar com o último char. Pode ser que tenha sorte!

Com tantos tópicos no FdC, já era tempo de um tópico dedicado a esse jogo, não? è que fiquei completamente a patinar... :)
  13.  # 457

Venham para FP.
    A minha vaga deverá ficar livre em breve.
    Estou morto por sair!
    Basta conseguir despedir uma ou duas empregadas (coisa que toda a gente diz que é muito fácil) e vou eu ocupar o lugar delas.
    Adoro tanto ser FP, que estou morto por abandonar a minha carreira de 20 anos, que devido aos congelamentos vale como tivesse metade desse tempo.
  14.  # 458

Colocado por: treker666

Com tantos tópicos no FdC, já era tempo de um tópico dedicado a esse jogo, não? è que fiquei completamente a patinar... :)

Um dia eu xeplico =)

Nota: a **** da mount não dropou :/
    Não tenho sorte nenhuma pah!
  15.  # 459

Colocado por: kosttaVenham para FP.
    A minha vaga deverá ficar livre em breve.
    Estou morto por sair!
    Basta conseguir despedir uma ou duas empregadas (coisa que toda a gente diz que é muito fácil) e vou eu ocupar o lugar delas.
    Adoro tanto ser FP, que estou morto por abandonar a minha carreira de 20 anos, que devido aos congelamentos vale como tivesse metade desse tempo.

Não tardam aí os do costume dizer que isso não é verdade, que ELES lhe pagam cada vez mais. Bem como que é só você (patrão) estalar os dedos e despede as empregadas sem qualquer motivo.
    Devíamos mudar o título do tópico para stand-up comedy!!!
    Concordam com este comentário: kostta
  16.  # 460

Agora por falar novamente em pagamentos. Já pensaram por acaso, que muitas das vossas empresas só existem porque o Estado lhes compra serviços? O que me leva a pensar que se eu tivesse o mesmo raciocínio que vocês, já estaria aqui a dizer que somos nós Estado que vos pagamos a vossa existência!!

0.1482 seg. NEW