Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: Tyrande

Se foi para a reforma com 49 anos provavelmente foi de Junta. Não é possível aos militares (GNR's incluídos, embora eu não os considere militares), passar à Reserva/Reforma com menos de 55 anos de idade / 36 anos de desconto.

EDIT: a não ser que tenha pedido abate ao QP. Ainda o mês passado tive uma senhora que pediu abate ao QP para ir trabalhar para o estrangeiro.

EDIT2: cheira-me que este tópico é mesmo só pro pessoal ventilar o ódio privado vs. publicos.... andei a ler um pouco pra trás...JASUS!

Vou é voltar pro Warcraft que aquilo não se joga sozinho.

In other news:
    Já está disponível o 2º episódio dos Ficheiros Secretos no Top Pt.
    O cabelo da Scully parece que foi lambido por uma vaca.

Horrível!

EDIT 3: por causa de fazer alt+tab no loading screen, o meu warlock morreu! Tenho de começar Yogg Saron 25man 0 lights de novo!
    Vão todos pro ****!

O meu avô reformou-se aos 55, MAS teve benesses especiais que tu já não irás ter.

Warcraft é para meninas e o cabelo da Scully é uma peruca (não estou a brincar).
    •  
      Tyrande
    • 27 janeiro 2016 editado

# 482

o cabelo da Scully é uma peruca (não estou a brincar).

Tinha de acabar com o meu dia dessa forma?

:/

EDIT: é mesmo verdade..

sniff

http://www.ew.com/article/2015/06/26/x-files-gillian-anderson-why-im-wearing-wig-play-scully
  2.  # 483

Colocado por: RCF

Não é preciso tanto para desmontar esta mentira...

Se chegaram a Coronel, não podem ter sido camaradas de recruta deste forista. Se chegaram a Coronel fizeram a Academia Militar. Ponto!
    Não andaram a fazer recruta.

Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo...

Pessoal tenham em atenção que nem todos os Oficiais do Quadro dos Paraquedistas eram da Academia. Havia o Serviço-Geral Pára-quedista para Oficiais constituído por Oficiais RC que entraram para o QP. Não é do tempo da Tyrande (sua chequita), mas eu ainda tive o orgulho e o prazer de lidar com essas criaturas míticas!

Os oficiais do Corpo de Tropas Pára-quedistas da Força Aérea Portuguesa, provinham de três origens diferentes: “Milicianos” (ver nota 2); “Serviço-Geral Pára-quedista” (sargentos pára-quedista ou oficiais milicianos pára-quedistas que em determinadas condições – uma das quais frequentar um curso na Força Aérea e/ou no Exército com a duração de 3 semestres – passavam ao Quadro Permanente da Força Aérea como oficiais da especialidade SGPQ e estavam limitados na promoção e em algumas funções); os oriundos da Academia Militar do Exército, que a seu pedido podiam, usualmente quando atingiam o posto de Alferes ou Tenente, candidatar-se a frequentar o curso de pára-quedismo militar, passando a integrar a especialidade “Pára-quedista” (PARAQ) da Força Aérea Portuguesa. Desempenhavam no Corpo de Tropas Pára-quedistas todas as funções, comandavam as unidades e um deles podia vir a alcançar o comando deste CTP e ascender a brigadeiro (hoje major-general). Por estes tempos esta era uma possibilidade remota uma vez que em todo o período em que os pára-quedistas estiveram na Força Aérea, apenas 3 coronéis pára-quedistas foram promovidos a brigadeiros quando em funções no CTP (Heitor Almendra, François Martins e Ferreira Pinto). Os oficiais PARAQ, a seu pedido, podiam regressar à Arma de origem no Exército e continuar a sua carreira, havendo muito poucos casos em que tal tenha acontecido. O mais conhecido é o do coronel Fausto Marques que acabou por alcançar a patente de general (tenente-general). A maioria dos oficiais da especialidade PARAQ, passava à reserva em coronel ou mesmo antes disso.

Fonte: Operacional.
  3.  # 484

Forças armadas... outro sorvedouro de dinheiro!
    • eu
    • 27 janeiro 2016

# 485

Colocado por: LuisPereiraForças armadas... outro sorvedouro de dinheiro!

Só se lembram dos militares quando eles são necessários...
  4.  # 486

Sem dúvida, tem que se acabar com as Forças Armadas, afinal elas não servem para nada...

Qual foi a última vez que um Português precisou das Forças Armadas?

PS: sim, estou a ser irónico, basta pesquisar um pouco e chega lá.
  5.  # 487

Colocado por: eu
    Só se lembram dos militares quando eles são necessários...

Uma boa fatia do orçamento que vai para as forças armadas não é para pagar a militares mas sim para projectos que nunca são finalizados ou para projectos sobre-dimensionados para as necessidades ou sobrevalorizados.

Já agora... precisamos das forças armadas para quê, mesmo?
  6.  # 488

Mas você quer saber mesmo, ou é mesmo para ser pica-miolos? Pesquise homem, pesquise, olhe pode começar por "Operação Crocodilo" e outras do género, passa pelas missões SAR da Armada e da FAP e acabando nos pontos que ganhamos internacionalmente quando enviamos os nosso militares para o estrangeiro.
  7.  # 489

Colocado por: LuisPereira

Uma boa fatia do orçamento que vai para as forças armadas não é para pagar a militares mas sim para projectos que nunca são finalizados ou para projectos sobre-dimensionados para as necessidades ou sobrevalorizados.

Já agora importa-se de dizer alguns desses projectos?
  8.  # 490

Checa mas com orgulho, tá?
    Nós hoje ainda temos oficiais do QP que não frequentaram a AM, mas esses não podem passar de Majores! Deixe perguntar aqui ao meu chefe que é do tempo dos velhinhos se conhece esses senhores...um oficial "sapo" a comandar o CTP?
    Concordam com este comentário: branco.valter
  9.  # 491

Portugal tem mais militares per capita do que por exemplo Turquia, Italia, Croácia, França, Reino Unido, etc... há que dar emprego!
  10.  # 492

Colocado por: branco.valterJá agora importa-se de dizer alguns desses projectos?

Pesquise homem, pesquise...
  11.  # 493

Colocado por: Tyrandeoficiais do QP que não frequentaram a AM, mas esses não podem passar de Majores! Deixe perguntar aqui ao meu chefe que é do tempo dos velhinhos se conhece esses senhores...um oficial "sapo" a comandar o CTP?

Escusas, eles acabavam quase sempre como Majores.
  12.  # 494

Acho que precisamos das Forças armadas, contudo acho que estão desaproveitadas, não sendo realmente uteis ao povo.

Essas missoes lá fora ng liga nenhuma,
  13.  # 495

Não sejam inocentes ao ponto de pensarem que Portugal é um jardim à beira mar plantado e que a **** nunca vai aqui chegar.

E por favor não me venham com a cagada de argumento que a Nato está lá para nos proteger, portanto não precisamos de FA.

Se um dia precisarmos de ajuda, vamos ter parceiros políticos/estratégicos para vir por aqui tropas. Mas nós não temos obrigação de ir ajudar os outros quando a porcaria está a acontecer no país deles!

Tá bem tá! Rica mentalidade!
    Concordam com este comentário: treker666, branco.valter, ANdiesel
  14.  # 496

Colocado por: larkheAcho que precisamos das Forças armadas, contudo acho que estão desaproveitadas, não sendo realmente uteis ao povo.

Você pode não ligar nenhuma, mas se queremos pertencer à OTAN, UE e à ONU temos que nos chegar à frente. Este ano as Forças Armadas vão fazer um total de 16 missões lá fora.
  15.  # 497

E precisamos de ter umas FA mais numerosas em percentagem da população portuguesa do que muitas das potencias mundiais?
  16.  # 498

Colocado por: LuisPereiraPortugal tem mais militares per capita do que por exemplo Turquia, Italia, Croácia, França, Reino Unido, etc... há que dar emprego!

Onde tirou esses dados? As Forças Armadas estão às moscas, depois de anos e anos com poucas incorporações e com poucas vagas. Se vier com números do Quadro orgânico posso dizer-lhe que é tudo treta.
  17.  # 499

Entenderam me mal, eu não disse que eu não ligava....

Disse que o povo não liga nenhuma porque não compreende as vantagens que isso pode trazer, e vê isso como uma despesa que tem de pagar.
  18.  # 500

Colocado por: branco.valterOnde tirou esses dados? As Forças Armadas estão às moscas, depois de anos e anos com poucas incorporações e com poucas vagas. Se vier com números do Quadro orgânico posso dizer-lhe que é tudo treta.

E os seus dados de onde vêm?

0.1561 seg. NEW