Colocado por: becas
Por acaso não sei, mas sim, deixo lá, é o habitual levantar de suspeitas sem concretizar nada.
Para quem viveu tão pouco em Portugal, tem muitas certezas sobre a corrupção generalizada neste país. Ou se calhar por conhecer mal o país é que vai dizendo essas coisas.Concordam com este comentário:ANdiesel
Colocado por: luisvvObviamente, ambos os agentes tomam as decisões que lhes parecem economicamente mais vantajosas - o que no caso do empreiteiro não é necessariamente sinónimo de ter feito m**da (o que obviamente existe em grande quantidade). Basta que um ou mais funcionários empatem um processo de uma licença, a pretexto de pedir esclarecimentos adicionais, p.ex, para o empreiteiro perceber que corre o risco de não fazer determinada obra ou de ter o pessoal parado durante uns tempos..
Ou que comece a haver visitas da Polícia Municipal a uma obra, e nós sabemos como é fácil pegar por qualquer coisa - porque as obras no mundo real são um bocado diferentes das obras nos códigos..
Colocado por: luisvvDe acordo. Apesar de tudo, há uma diferença entre as partes : uma tem, regra geral, o poder - o carimbo, a assinatura.
Colocado por: branco.valterDespesas com pessoal
As despesas com pessoal foram consideravelmente reduzidas (mais de 4000 milhões de euros até 2014, cerca de 5000 milhões até 2015), apesar das restrições impostas pelo Tribunal Constitucional. Parte significativa das poupanças foi ganha com o controle de admissões, ao mesmo tempo que o número de funcionários foi reduzido por efeito da aposentação e das rescisões por mútuo acordo.
http://www.portugal.gov.pt/pt/o-governo/arquivo-historico/governos-constitucionais/gc19/os-temas/20141022-evolucao-despesa-estado/20141022-evolucao-despesa-estado.aspx
Colocado por: euMas este ano, provavelmente vão aumentar outra vez...
Colocado por: tozepalmaContinua a haver muitas saídas por aposentação
Colocado por: eu
Continuam a receber na mesma... e o dinheiro vem todo do mesmo sítio...
Colocado por: rjmsilva
Outra novidade, as reformas dos FP são pagas pelo OE e não pela CGA... Estamos sempre a aprender neste fórum.
Colocado por: Carvai
Pois o dinheiro do OE passa primeiro na CGA para lavagem antes de entregar aos reformados da FP...
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/buraco_da_cga_retirou_seis_mil_milhotildees_ao_orccedilamento_do_estado.html
Colocado por: Carvai
Usando uma linguagem demagógica típica dos fofinhos são vários BPN e Banif's que pagamos todos os anos.
Colocado por: CarvaiSe tivessem descontado não precisavam de "roubar"...
E o dinheiro para os BPN, Banif's e outros não foi para dar aos antigos donos mas para pagar a quem lá tinha o dinheiro. Qual a diferença entre um depositante de um banco ou de um FP.
Outra novidade, as reformas dos FP são pagas pelo OE e não pela CGA... Estamos sempre a aprender neste fórum.
Ena uma notícia recente.
Contudo parte da culpa disso é o nosso sistema público "hibrido" que não é carne nem é peixe. Parte dos FP actuais desconta para a CGA (old school) e parte para a SS (admitidos pós 2006).
Colocado por: rjmsilvaAssim como o dinheiro da SS é pago parcialmente pelos trabalhadores e o resto pelos patrões, qual é a diferença?