Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Colocado por: rjmsilvaAssim como o dinheiro da SS é pago parcialmente pelos trabalhadores e o resto pelos patrões, qual é a diferença?

Continuam a receber na mesma... e o dinheiro vem todo do mesmo sítio...
  2.  # 902

Colocado por: rjmsilvaOs FP também pagam para o OE, qual é a diferença novamente?

A questão está que todos os FP deviam morrer na penúria, trabalhar de sol a sol com um chicote no lombo e um pouco de vinagre para beber!! LOL
    Concordam com este comentário: kostta
  3.  # 903

Colocado por: ANdiesel
    A questão está que todos os FP deviam morrer na penúria, trabalhar de sol a sol com um chicote no lombo e um pouco de vinagre para beber!! LOL

Os aumentos de ordenados devem levar os FP rapidamente á penúria. Os quase 400 mil desempregados que nada ganham esses morrem de barriga cheia.
    Trabalhar de sol a sol durante 35 horas é uma violência. Podem apanhar uns escaldões.
    Isso do chicote e vinagre não sei pois não vi os filmes do guarda da GNR.
  4.  # 904

Mas que aumentos da FP? Não confundam as coisas! Mas se quiserem desconversar, força... Não continuarei a explicar o que é simples de entender e já foi explicado N vezes!
    Trabalhar 35h foi um contrato que alguns trabalhadores assinaram: se alguém assina mais é porque quer, vá procurar contratos de 35h. Até pode assinar por 10h/20h/30h/40h/50h: desde que ambas as partes concordem e assinem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Concordam com este comentário: kostta
  5.  # 905

Prontes, não se zangue, eu sou mesmo estupido como é típico de gajos de direita...
  6.  # 906

Colocado por: luisvv

luisvv, pelo que conheço seu deste fórum, tenho-o por mais inteligente do que se está a querer fazer neste tópico.
  7.  # 907

Colocado por: ANdieselA questão está que todos os FP deviam morrer na penúria, trabalhar de sol a sol com um chicote no lombo e um pouco de vinagre para beber!! LOL

O que torna a função pública, salvo raras excepções, um mar de ineficiência e de mediocridade, não são os funcionários, mas o seu patrão, o estado. Porque é da natureza do estado incentivar estas "qualidades": não presta contas aos accionistas, não se sujeita à concorrência, não procura o lucro, e vezes de mais não sofre com o prejuízo.
  8.  # 908

E eu que sempre fugi a este tópico ... E hoje apos uma fontanário de pegões volto a fugir daqui lol ...
  9.  # 909

Assim como os seus contribuintes que se puderem fugir de pagar iva... o estado representa a nossa sociedade. Nos somos xicos espertos. Se pudermos fugir as nossas responsabilidades nem que seja por 5 euros fugimos. Assim também é o estado.
    O povo aldrabar o estado. O estado aldrabar o povo. Andamos contentes assim porque votamos sempre nos mesmos.
    • shc
    • 5 julho 2016

# 910

já discuti com 1 amigo que é enfermeiro e ele não quer dar o braço a torcer, ele já está nos quadros da função publica há vários anos e eu digo-lhe tu tens um privilégio que os privados não têm, que é se ele quiser e não fizer nenhuma asneira tem um emprego para a vida toda, ele não compreendo o que eu digo e vai buscar as horas os cortes isto e aquilo, diz que no privado também é assim. ai é então eu estou efetivo ( quadros de uma empresa ) essa empresa fecha tenho de me vir embora, não posso garantir que vou ter emprego para toda a vida. ele é enfermeiro, a mal ou a bem tem garantido esse emprego estando nos quadros, ele não que reconhecer mas pronto.
  10.  # 911

Colocado por: shcque é se ele quiser e não fizer nenhuma asneira tem um emprego para a vida toda

Tal como qualquer pessoa, se for bom profissional e não fizer asneira, emprego não lhe há-de faltar! Seja em enfermagem ou em qualquer outra profissão!

O estado também de vez em quando lembra-se de mandar pessoas embora... ok, foi para "quadro de mobilidade" imagine que o seu patrão não tem coragem de o despedir (para não lhe pagar a indemnização) e em vez disso o manda para casa com 50 ou 60% do seu ordenado...

Deve-se achar um meio termo entre os patrões e os funcionários. Por vezes se calhar deviamos também pensar que não são os outros que estão mal... sou eu que tenho pouco que devo melhorar!
  11.  # 912

Colocado por: shcjá discuti com 1 amigo que é enfermeiro e ele não quer dar o braço a torcer, ele já está nos quadros da função publica há vários anos e eu digo-lhe tu tens um privilégio que os privados não têm, que é se ele quiser e não fizer nenhuma asneira tem um emprego para a vida toda, ele não compreendo o que eu digo e vai buscar as horas os cortes isto e aquilo, diz que no privado também é assim. ai é então eu estou efetivo ( quadros de uma empresa ) essa empresa fecha tenho de me vir embora, não posso garantir que vou ter emprego para toda a vida. ele é enfermeiro, a mal ou a bem tem garantido esse emprego estando nos quadros, ele não que reconhecer mas pronto.

Diga isso aos funcionários da CGD que vão ser despedidos.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  12.  # 913

"Costa garante que plano para a Caixa não prevê despedimentos - como aconteceu"
    http://observador.pt/2016/06/15/costa-no-parlamento-pressionado-pela-reestruturacao-da-cgd/
    Portantes, ninguém vai ser despedido. O Sôr Costa não é nenhum aldrabão como o anterior PM.
  13.  # 914

Ah pois não...
  14.  # 915

Colocado por: CarvaiO Sôr Costa não é nenhum aldrabão como o anterior PM.

Essa afirmação contraria todas as probabilidades.
  15.  # 916

Hoje lembrei-me deste tópico... Entro eu numas finanças locais sem ninguém á espera e abrece-me um sorriso (vou-me safar rapido) e de repente vejo-me dentro da série walking dead :) Tudo a andar para trás e pra frente mas sem destino nenhum... La sou chamado a custo, e questiono a senhora sobre o assunto a tratar e a resposta foi ` ahhh...deixe o meu colega vir, que ele saberá responder-lhe.` 15min depois lá chega o colega que me pede para enviar email, que por acaso eu já tinha enviado, ao qual ele responde, `estamos com problemas no email`...
  16.  # 917

Colocado por: pedromifefaHoje lembrei-me deste tópico... Entro eu numas finanças locais sem ninguém á espera e abrece-me um sorriso (vou-me safar rapido) e de repente vejo-me dentro da série walking dead :) Tudo a andar para trás e pra frente mas sem destino nenhum... La sou chamado a custo, e questiono a senhora sobre o assunto a tratar e a resposta foi ` ahhh...deixe o meu colega vir, que ele saberá responder-lhe.` 15min depois lá chega o colega que me pede para enviar email, que por acaso eu já tinha enviado, ao qual ele responde, `estamos com problemas no email`...

Infelizmente acontece. Tal como acontece atendimentos incompetentes em empresas privadas que recebem (sobrevivem com) subsídios do estado.
    Se devia acontecer? Não. Mas acontece, público ou privado. Acontece porque quem o atende são seres humanos: que eu saiba, ainda não há robôs a atender em nenhum estabelecimento, público ou privado.
    Concordam com este comentário: treker666
  17.  # 918

Devíamos era questionar no seguinte: se a função pública é só regalias e ninguém trabalha, porque raio não foram para a função pública? Se são mais competentes, são muito melhor pagos e com melhores condições no privado (muitos FP estão a encontrar alternativas melhores no privado). Claro que se são menos competentes, no privado vão ser mais explorados, visto que não existir mercado de trabalho para eles na FP e como tal o privado é a única opção (os patrões ao saber disso, aproveitam e exploram).
  18.  # 919

Colocado por: ANdieselDevíamos era questionar no seguinte: se a função pública é só regalias e ninguém trabalha, porque raio não foram para a função pública?

Já aqui discutimos isso....Tirando algumas excepções, é preciso uma cunha !!!!
  19.  # 920

Colocado por: Picareta
    Já aqui discutimos isso....Tirando algumas excepções, é preciso uma cunha !!!!

Engraçado. Trabalhei quase 20 anos no público e estou há 3 no privado e vejo muito mais gente a desenrascar-se por cunhas no privado do que na função pública. E não sou o único a ter esta ideia dentro do meu circulo de amizades.
    Concordam com este comentário: eu, becas, ANdiesel

0.3154 seg. NEW