Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Colocado por: ANdieselAté já tinha dito que não lhe respondia mais, mas se quer provocar leve resposta ao mesmo nível (nível esse onde pela sua experiência me vai ganhar): então dá-me razão, a função pública ganha dinheiro sem trabalhar e você optou pelo privado para trabalhar sem ganhar porque é burro ou idiota? Ou afinal você só quer é conversa? Que ridículo você é!!

Você é que mostra ser burro ou idiota porque não entendeu uma comparação que me parece ser evidente para qualquer pessoa com dois dedos de testa: comparando um microssistema como uma fábrica, com a economia de um país, os trabalhadores da produção são os do privado, são aqueles que produzem bens ou serviços que permite à empresa facturar e ter lucros. Os outros trabalhadores, como guardas, estafetas, empregadas de limpeza, advogados, cozinheiras, empregados de bar, etc., etc., são comparáveis ao sector público, porque não deixando de exercer uma função necessária, não têm um papel directo na produção da fábrica, são antes um custo fixo onde se tem de cortar muitas vezes para garantir a competitividade.

Naturalmente, que uma fábrica apenas com pessoal da produção tem probabilidades de sobreviver, mas já se for ao contrário as probabilidades são nulas.
  2.  # 942

Colocado por: J.Fernandes
    Você é que mostra ser burro ou idiota porque não entendeu uma comparação que me parece ser evidente para qualquer pessoa com dois dedos de testa: comparando um microssistema como uma fábrica, com a economia de um país, os trabalhadores da produção são os do privado, são aqueles que produzem bens ou serviços que permite à empresa facturar e ter lucros. Os outros trabalhadores, como guardas, estafetas, empregadas de limpeza, advogados, cozinheiras, empregados de bar, etc., etc., são comparáveis ao sector público, porque não deixando de exercer uma função necessária, não têm um papel directo na produção da fábrica, são antes um custo fixo onde se tem de cortar muitas vezes para garantir a competitividade.

Naturalmente, que uma fábrica apenas com pessoal da produção tem probabilidades de sobreviver, mas já se for ao contrário as probabilidades são nulas.

Eu bem disse que neste nível você me ganhava!! Chega, vá desconversar com outro. Naturalmente que só você faz falta e é útil... Não sei é o porquê de tanta amargura.

Qualquer comentário seu ficará sem resposta, só fica o aviso para não ficar a falar sozinho e assim se poupar (se assim o entender).
  3.  # 943

Ninguém vai mudará sua opinião sobre este assunto por mais fundamentação que apresentem . São opiniões divergentes .
    Nao vamos entrar pela agressividade.
    Tenham calma pessoal.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  4.  # 944

Colocado por: enf.magalhaesNinguém vai mudará sua opinião sobre este assunto por mais fundamentação que apresentem . São opiniões divergentes .
    Nao vamos entrar pela agressividade.
    Tenham calma pessoal.

Por isso mesmo que tem que se respeitar: passa por manifestar o nosso ponto de vista, sem agredir nem provocar. Aquilo que aquele user faz é deliberadamente provocar(-me).
    Peço desculpa aos demais users terem que ler tais comentários, foi única e exclusivamente resposta a provocações várias (aqui e por aí).
  5.  # 945

J.Fernandes vou discordar . Se nao houvesse cuidados de saúde , as ausências dos trabalhadores ia aumentar, diminuía a produção. Se nao houvesse universidades não havia trabalhadores qualificados. Se nao houvesse polícias nenhuma empresa estrangeira insistia num sitio sem as mínimas condições de segurança, assim como a justiça. Se nao houvesse limpeza nas instalações à optimizar o seu local de trabalho diminuía a produção. O estado e o público estão interligados na criação de riqueza. Se podia ser optimizado sim podia. Mas nesta vida não há nada sem desperdício a 100 % . So podemos tentar melhorar com a contribuição de todos. O futuro é de todos nos .
    Concordam com este comentário: kostta, treker666, ANdiesel
    • eu
    • 6 julho 2016

# 946

Colocado por: enf.magalhaesO que vejo tanto no privado com FP vale tudo

Tenho um familiar que trabalha na SONAE e por lá o ambiente é semelhante... tratam as pessoas como lixo e exigem cada vez mais, cada vez mais, incluindo trabalhar muitas horas extra por semana sem receber nada...

Parece mesmo que querem que as pessoas se despeçam...
  6.  # 947

Colocado por: ANdieselPor isso mesmo que tem que se respeitar: passa por manifestar o nosso ponto de vista, sem agredir nem provocar.

Ou você sofre de amnésia, ou é bipolar:

ANdiesel:
    "...e você optou pelo privado para trabalhar sem ganhar porque é burro ou idiota? Ou afinal você só quer é conversa? Que ridículo você é!!"
    •  
      MJLP
    • 6 julho 2016

# 948

Colocado por: Picareta
    Está, quem cria uma empresa, admite o pessoal da forma que entender. No público não pode ser assim.

Onde trabalhei, primeiro admitia-se o funcionário, depois lançava-se um concurso público feito à medida.
    Concordam com este comentário:jorgferr,MJLP

Ora aí é que está mal e por isso é que temos o país que temos, a nossa função pública é apenas um reflexo do privado. Aliás não é de admirar que maior parte dos gestores públicos foram e depois passam a ser gestores privados. É como a corrupção, estamos sempre a falar na corrupção pública que é feita em concluo com o privado, e apesar de entender perfeitamente a diferença entre os dois, depois vemos o portuguesinho a dizer que o público é que está mal e o privado é que o sustenta (quanto maior parte o sustenta através de corrupção pública.)
  7.  # 949

Colocado por: MJLPAliás não é de admirar que maior parte dos gestores públicos foram e depois passam a ser gestores privados.

Sugere então que qualquer gestor que passe pelo público a seguir ou vai para o desemprego ou emigre?É esse pensamento que afasta as pessoas realmente competentes de quererem assumir cargos públicos.
    Além disso essas empresas que fala raramente são privadas. Mais semi-privadas ou com participações do Estado.

Colocado por: MJLPvemos o portuguesinho a dizer que o público é que está mal e o privado é que o sustenta

O "público" é que está mal porque lá dentro existe alguém que decide usar o dinheiro dos contribuintes para favorecer alguém. Para seu próprio interesse.
    •  
      MJLP
    • 6 julho 2016 editado

# 950

Colocado por: André Barros
    Sugere então que qualquer gestor que passe pelo público a seguir ou vai para o desemprego ou emigre?É esse pensamento que afasta as pessoas realmente competentes de quererem assumir cargos públicos.
    Além disso essas empresas que fala raramente são privadas. Mais semi-privadas ou com participações do Estado.

Se for depois menos mal apesar de achar engraçado a promiscuidade de trabalho privado em empresas relacionadas com as públicas, agora o que acho mesmo engraçado é ver o português a queixar se do gestor público quando este vem do privado. E essas semi privadas são o principal cancro do país. Ou é público ou é privado. Misturar as duas coisas dá no que temos. Se é público sujeita se às regras públicas se é privado sobrevive sem financiamento público.

O "público" é que está mal porque lá dentro existe alguém que decide usar o dinheiro dos contribuintes para favorecer alguém. Para seu próprio interesse.

É verdade mas esse alguém não é um gestor privado? Não me interprete mal mas os problemas do nosso país são 50% públicos, 50% privados e quem diz o contrário está claramente a puxar a brasa à sua sardinha. E apesar de o estado ter principalmente mão no público, como temos um tecido empresarial privado (em termos de gestores) completamente imbecil é difícil este pais andar para frente. Neste país temos a máxima de maior número de horas de trabalho = maior produtividade = maior competitividade. Tal como disse noutros tópicos, o maior problema deste pais é não termos gestores temos é patrões (que sabem claramente dos ofícios deles e do seu trabalho mas gerir dinheiro e recursos humanos tem conhecimento nulo!) Tantas vezes vejo pessoal a queixar dos sindicatos (que efectivamente criam montes de entraves ao desenvolvimento) no entanto os principais culpados são os patrões e enquanto estivermos assim não andamos para a frente. O típico patrão português tem os trabalhadores todos a salário mínimo de preferência a fazer horas extraordinárias e ainda acha que está a fazer um favor ao empregá los.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  8.  # 951

Porque no privado não favorece alguém em detrimento do estado ou dos trabalhadores? Quer exemplos de privados que arrastaram o estado para o abismo? O estado é o reflexo do seu povo . Ja disse antes somos xicos espertos num lado e no outro. Todos conhecem os seus direitos, agora os deveres já não interessa...
    Concordam com este comentário: treker666, ANdiesel, MJLP
    •  
      MJLP
    • 6 julho 2016

# 952

Colocado por: enf.magalhaesPorque no privado não favorece alguém em detrimento do estado ou dos trabalhadores? Quer exemplos de privados que arrastaram o estado para o abismo? O estado é o reflexo do seu povo . Ja disse antes somos xicos espertos num lado e no outro. Todos conhecem os seus direitos, agora os deveres já não interessa...
    Concordam com este comentário:MJLP

Agora é que disse bem, o estado é o reflexo do seu povo. E acrescento o público é o reflexo do privado!
  9.  # 953

Já se viu que economia baseada em mão de obra barata não é melhor solução. O que faz crescer são produtos de valor acrescentado...
  10.  # 954

1 - Entrei sem cunhas para o meu serviço, subi porque tirei um curso que eu paguei do meu bolso, estou efectivo porque entre mais de 200 candidatos fiquei salvo erro em 7.º lugar.
    2 - As redes sociais estão bloqueadas, por isso não posso aceder ao facebook e semelhantes;
    3 - Do meu serviço já vi pelo menos duas colegas a saírem para o privado nos últimos 5 anos;
    4 - Temos muita falta de pessoal e por isso fecha-se instalações (a certos dias da semana) para melhor rentabilizar os recursos humanos.
  11.  # 955

Colocado por: MJLPÉ verdade mas esse alguém não é um gestor privado?

E o que é que isso interessa?Quem tem a responsabilidade de respeitar os contribuintes é aquele que tem o cargo público. Está a gerir recursos que não são seus.

Colocado por: MJLPtecido empresarial privado (em termos de gestores) completamente imbeci

Sim, porque os nosso gestores públicos são a nata da competência.
    Além disso se o privado não for competente fecha. Não empurra a divida com a barriga at eternum.

Colocado por: MJLPO típico patrão português tem os trabalhadores todos a salário mínimo

Talvez, não conheço todas as empresas do país. Aqui onde trabalho ninguém ganha o salário mínimo.
    E quem o ganha é porque acordou com o patrão que assim fosse. Não sei onde está o problema.

Colocado por: enf.magalhaesQuer exemplos de privados que arrastaram o estado para o abismo?

Se arrastaram o Estado para o abismo foi porque alguém decidiu que assim seria. Se está a falar dos bancos, o Estado interviu porque um FP assim o decidiu.
  12.  # 956

Explica lá em termos económicos e até dos pequenos contribuintes o que aconteceria se o estado não interviesse no sistema bancário???
    Sim o privado não empurra a dívida. Abre falência, deixa os trabalhadores na mão, retira as máquinas de noite e passado dois meses abre outra empresa com outro nome . Isto é competência do sector privado.
  13.  # 957

Queria ver se o estado não interviesse no sistema bancário. Este entrava em ruptura por falta confiança, dificuldade em se financiar no exterior . Levantamento dos depósitos em massa . Fuga de capitais .
    O privado ia querer um empréstimo para alavancar o seu negócio e ou não conseguia ou pagava juros de 20%.
    O privado e estado estão interligados e as pessoas de um e outro tem o mesmo background cultural e social.
  14.  # 958

Colocado por: enf.magalhaesExplica lá em termos económicos e até dos pequenos contribuintes o que aconteceria se o estado não interviesse no sistema bancário???

O mesmo que está acontecer agora. A principal razão pelo qual o Estado interviu foi para evitar o risco sistémico. Basta olhar para o estado actual da banca.

Colocado por: enf.magalhaesAbre falência, deixa os trabalhadores na mão, retira as máquinas de noite e passado dois meses abre outra empresa com outro nome .

Claro. Não há empresários que perdem tudo e ficam na miséria sem direito a subsídio de desemprego. São todos um malandros.
  15.  # 959

Colocado por: enf.magalhaesQueria ver se o estado não interviesse no sistema bancário. Este entrava em ruptura por falta confiança, dificuldade em se financiar no exterior . Levantamento dos depósitos em massa . Fuga de capitais

Sim porque o que mais existe agora é confiança da banca.
    Mas não se preocupe que em breve vai ter mais uma oportunidade de "investir". Sim, porque todos sabemos que nos bancos públicos não há cá trafulhas.

http://observador.pt/2016/07/06/centeno-revela-desvio-enormissimo-na-caixa-sao-tres-mil-milhoes-de-euros/
  16.  # 960

0.0252 seg. NEW