Colocado por: ANdieselAté já tinha dito que não lhe respondia mais, mas se quer provocar leve resposta ao mesmo nível (nível esse onde pela sua experiência me vai ganhar): então dá-me razão, a função pública ganha dinheiro sem trabalhar e você optou pelo privado para trabalhar sem ganhar porque é burro ou idiota? Ou afinal você só quer é conversa? Que ridículo você é!!
Colocado por: J.Fernandes
Você é que mostra ser burro ou idiota porque não entendeu uma comparação que me parece ser evidente para qualquer pessoa com dois dedos de testa: comparando um microssistema como uma fábrica, com a economia de um país, os trabalhadores da produção são os do privado, são aqueles que produzem bens ou serviços que permite à empresa facturar e ter lucros. Os outros trabalhadores, como guardas, estafetas, empregadas de limpeza, advogados, cozinheiras, empregados de bar, etc., etc., são comparáveis ao sector público, porque não deixando de exercer uma função necessária, não têm um papel directo na produção da fábrica, são antes um custo fixo onde se tem de cortar muitas vezes para garantir a competitividade.
Naturalmente, que uma fábrica apenas com pessoal da produção tem probabilidades de sobreviver, mas já se for ao contrário as probabilidades são nulas.
Colocado por: enf.magalhaesNinguém vai mudará sua opinião sobre este assunto por mais fundamentação que apresentem . São opiniões divergentes .
Nao vamos entrar pela agressividade.
Tenham calma pessoal.
Colocado por: enf.magalhaesO que vejo tanto no privado com FP vale tudo
Colocado por: ANdieselPor isso mesmo que tem que se respeitar: passa por manifestar o nosso ponto de vista, sem agredir nem provocar.
Colocado por: Picareta
Está, quem cria uma empresa, admite o pessoal da forma que entender. No público não pode ser assim.
Onde trabalhei, primeiro admitia-se o funcionário, depois lançava-se um concurso público feito à medida.
Colocado por: MJLPAliás não é de admirar que maior parte dos gestores públicos foram e depois passam a ser gestores privados.
Colocado por: MJLPvemos o portuguesinho a dizer que o público é que está mal e o privado é que o sustenta
Colocado por: André Barros
Sugere então que qualquer gestor que passe pelo público a seguir ou vai para o desemprego ou emigre?É esse pensamento que afasta as pessoas realmente competentes de quererem assumir cargos públicos.
Além disso essas empresas que fala raramente são privadas. Mais semi-privadas ou com participações do Estado.
O "público" é que está mal porque lá dentro existe alguém que decide usar o dinheiro dos contribuintes para favorecer alguém. Para seu próprio interesse.
Colocado por: enf.magalhaesPorque no privado não favorece alguém em detrimento do estado ou dos trabalhadores? Quer exemplos de privados que arrastaram o estado para o abismo? O estado é o reflexo do seu povo . Ja disse antes somos xicos espertos num lado e no outro. Todos conhecem os seus direitos, agora os deveres já não interessa...
Colocado por: MJLPÉ verdade mas esse alguém não é um gestor privado?
Colocado por: MJLPtecido empresarial privado (em termos de gestores) completamente imbeci
Colocado por: MJLPO típico patrão português tem os trabalhadores todos a salário mínimo
Colocado por: enf.magalhaesQuer exemplos de privados que arrastaram o estado para o abismo?
Colocado por: enf.magalhaesExplica lá em termos económicos e até dos pequenos contribuintes o que aconteceria se o estado não interviesse no sistema bancário???
Colocado por: enf.magalhaesAbre falência, deixa os trabalhadores na mão, retira as máquinas de noite e passado dois meses abre outra empresa com outro nome .
Colocado por: enf.magalhaesQueria ver se o estado não interviesse no sistema bancário. Este entrava em ruptura por falta confiança, dificuldade em se financiar no exterior . Levantamento dos depósitos em massa . Fuga de capitais