Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MJLP
    • 6 julho 2016 editado

# 961

há há surpreendentemente cada vez menos. Aparentemente neste pais o importante e que o empresário saia rico pise quem pisar, mesmo que tenha de sacrificar a própria empresa. Quantos casos há de empresários que mandaram a empresa à falência e abriram outra de seguida? Tal como disse culpo muito a função publica no entanto culpo de igual forma o sector privado. O mal deste pais é autorizar qualquer um a criar uma empresa e a dar lhe subsídios para empregar..
  1.  # 962

O estado precisa do privado e o privado precisa do estado . E o funcionamento de um e de outro é reflexo da nossa sociedade . Isto é difícil de entender?
    Concordam com este comentário: eu, ANdiesel
  2.  # 963

Claro que não. O reflexo da nossa sociedade e por exemplo o andiesel falar tanto da reposição dos salários na função pública mas nunca o ouvi falar da reposição do valor das horas extras bem como a compensação de 2h por sábado no privado.
    Falam falam mas acho que é para a parede, que não conseguem ver o outro lado
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 964

Colocado por: manelvcClaro que não. O reflexo da nossa sociedade e por exemplo o andiesel falar tanto da reposição dos salários na função pública mas nunca o ouvi falar da reposição do valor das horas extras bem como a compensação de 2h por sábado no privado.
    Falam falam mas acho que é para a parede, que não conseguem ver o outro lado

Mas ao contrário dos privados que "lutam" por querer o mal do público, eu não tenho nada contra que o privado dê melhores condições aos trabalhadores: mas isso tem que ser acordado entre o trabalhador e o patrão. Agora por os vossos patrões serem exploradores, querem que também nós sejamos arrastados nessa exploração? É isto que não entendo... Lutem pelos vossos direitos que todos nós apoiamos, não lutem é pelo mal dos outros!!

Edit: já agora, no público o valor das horas extra não foram repostas (ganho menos de metade) nem ganho mais horas quando trabalho aos sábados ou domingos. Mais, quantos aqui criticam sabem o que é trabalhar de noite? Sábados e domingos? Feriados? Natal? Passagem de ano? Páscoa? Impossibilidade de férias no verão? Pois...
  4.  # 965

Horas extraordinárias? Isso é que era porreiro, já não tenho direito a isso à uns 10 anos (e sou FP).
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  5.  # 966

Colocado por: ANdieselAgora por os vossos patrões serem exploradores

Pode explicar melhor?
  6.  # 967

Colocado por: Picareta
    Pode explicar melhor?

Pelas queixas dos privados que aqui leio, que dizem que fazem e acontecem, mas recebem muito mal.
  7.  # 968

Colocado por: enf.magalhaesO estado precisa do privado e o privado precisa do estado

Isso é apenas a sua opinião. Não tenho que a entender, apenas respeitar.

Colocado por: ANdieselMas ao contrário dos privados que "lutam" por querer o mal do público,

Eu não quero o mal do público. Apenas não quero que me confisquem parte do salário em benefício de uma classe protegida.

Colocado por: ANdieselAgora por os vossos patrões serem exploradores, querem que também nós sejamos arrastados nessa exploração?

Lá vem a lenga lenga dos patrões exploradores.
    Quando o país está no estado que está todos somos arrastados. Ou pelo menos deveríamos ser. Mas ao que parece uns têm mais direito a serem arrastados que outros.
  8.  # 969

André Barros, essa conversa que paga impostos para os FP também já está riscada. Já foi explicado que cada um paga uma ínfima parte pelos serviços que o estado social lhe proporciona a si e a toda a sociedade. Não se esqueça que existem ainda milhões de pessoas que o estado tem que "ajudar" porque não têm meios de subsistência: esses não são nem públicos nem privados, são cidadãos portugueses (que é aquilo que todos somos). Se por sua opção decide não usufruir dos serviços proporcionados pelo estado e decide ir para setores privados, é uma opção sua: mas lembre-se que muitos não têm essa sorte de poder escolher e por isso o estado tem que ter a capacidade de resposta em lhe proporcionar os serviços que constitucionalmente todos temos direito.
    • RCF
    • 6 julho 2016

# 970

Colocado por: ANdieselAndré Barros, essa conversa que paga impostos para os FP também já está riscada.

Concordo consigo e vou mais longe - não é só essa conversa que está riscada. Toda a discussão deste tópico já está riscada, desgastada e não leva a lado nenhum. Ou se calhar até leva - a mais desgaste e a mais confronto, mas nada mais.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  9.  # 971

Colocado por: ANdieselJá foi explicado que cada um paga uma ínfima parte pelos serviços que o estado social lhe proporciona a si e a toda a sociedade.

Certo. E de onde vem o dinheiro para a restante parte?É continuar a pedir emprestado né?Quem vier atrás que feche a porta.

Colocado por: ANdieselNão se esqueça que existem ainda milhões de pessoas que o estado tem que "ajudar" porque não têm meios de subsistência: esses não são nem públicos nem privados, são cidadãos portugueses (que é aquilo que todos somos).

Muito lindo. Foi a pensar nesses que o estado reduziu o IVA na restauração mas não o reduziu na luz e gás.

Colocado por: ANdieselSe por sua opção decide não usufruir dos serviços proporcionados pelo estado e decide ir para setores privados, é uma opção sua: mas lembre-se que muitos não têm essa sorte de poder escolher e por isso o estado tem que ter a capacidade de resposta em lhe proporcionar os serviços que constitucionalmente todos temos direito.

Mais uma vez, muito lindo.
    Eu pago impostos todos os meses, mas sempre que vou a alguma instituição pública tenho que pagar novamente. E NÃO TENHO ESCOLHA.
    O meu vizinho ganha o salário mínimo e nesses mesmo locais nunca paga, está isento. Ora eu gostava era de saber quem me protege a mim. Que contribuo para o tal "Estado Social" que nada me dá de volta.
  10.  # 972

Colocado por: RCFToda a discussão deste tópico já está riscada, desgastada e não leva a lado nenhum. Ou se calhar até leva - a mais desgaste e a mais confronto, mas nada mais.

Pode sempre fechar a página.
  11.  # 973

Colocado por: ANdiesel
    Se não for indiscrição, qual o setor da função pública onde trabalhava? Se falar numa câmara até concordo: afinal aquilo são pessoas "privadas" que concorrem a um posto "público", e depois fazem uns favores aos amigos que deixaram atrás. Mas noutro setor qualquer do Estado, isso não acontece.

E eu que pensava que os FP eram uns privilegiados, mas afinal existem na classe existem uns mais "brancos" que outros. Peço desculpa pelo meu erro, vou passar a referir os FP de 1ª e os de 2ª. Aparentemente quem trabalhou no privado antes de entrar para o público ficou irremediavelmente contaminado.
  12.  # 974

Trabalhei no "privado", depois no "público", depois voltei para o "privado" e agora estou outra vez no "público".
  13.  # 975

Colocado por: branco.valterTrabalhei no "privado", depois no "público", depois voltei para o "privado" e agora estou outra vez no "público".

Está lixado, é um FP de 2ª.
    Faz lembrar a tropa. Um oficial miliciano que passava ao quadro era sempre um oficial de 2ª. Os puros vinham da Academia. Aliás este conceito esteve na génese do 25A. Eu era miliciano e andava por lá na altura.
    • RCF
    • 6 julho 2016 editado

# 976

Colocado por: André Barros
    Pode sempre fechar a página.

Bem haja pelo conselho!

Talvez sintoma do desgaste e confronto a que me referi, mas ainda assim um conselho!

Continue e boa discussão!
  14.  # 977

Colocado por: Carvai
    Está lixado, é um FP de 2ª.
    Faz lembrar a tropa. Um oficial miliciano que passava ao quadro era sempre um oficial de 2ª. Os puros vinham da Academia. Aliás este conceito esteve na génese do 25A. Eu era miliciano e andava por lá na altura.

Na nossa Tropa há ainda Oficiais do QP que não passaram pela Academia... a carreira deles "morre" quando chegam a Major.

Onde trabalho toda a gente já trabalhou no privado, na verdade a maior parte já tinha vintes e muitos quando entraram para aqui. Tenho pelo menos três colegas que fizeram posteriormente um curso Superior mas que continuam como Assistentes Técnicos porque não há vaga, nem vai abrir tão cedo. A vida é o que é, cada um faz as suas opções.
  15.  # 978

Colocado por: ANdieselsabem o que é trabalhar de noite? Sábados e domingos? Feriados? Natal? Passagem de ano? Páscoa? Impossibilidade de férias no verão? Pois...

Ui, por aí não.... os padeiros, motoristas, empregados de grandes superficies serão todos FP e eu não sei?
  16.  # 979

Acho que não vale a pena fazer ver neste fórum que os FP são beneficiados.
    Pois grande parte dos que aqui comentam deixam de comentar nas 6ªs feiras a partir das 4 da tarde, horário de FP...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 980

Colocado por: André Barros
    Mais uma vez, muito lindo.
    Eu pago impostos todos os meses, mas sempre que vou a alguma instituição pública tenho que pagar novamente.E NÃO TENHO ESCOLHA.
    O meu vizinho ganha o salário mínimo e nesses mesmo locais nunca paga, está isento. Ora eu gostava era de saber quem me protege a mim. Que contribuo para o tal "Estado Social" que nada me dá de volta.

Tem que pagar porque os impostos que paga são uma ínfima parte daquilo que usufrui. Além disso, considere que alguém tem que pagar para os que menos podem. Devemos considerar-nos felizes em não estar no escalão dos isentos: então agora para onde foi a sua solidariedade e sensibilidade?

Editei para que o André possa assim entender a minha resposta. Facilitou?

0.3811 seg. NEW