Colocado por: manelvcClaro que não. O reflexo da nossa sociedade e por exemplo o andiesel falar tanto da reposição dos salários na função pública mas nunca o ouvi falar da reposição do valor das horas extras bem como a compensação de 2h por sábado no privado.
Falam falam mas acho que é para a parede, que não conseguem ver o outro lado
Colocado por: ANdieselAgora por os vossos patrões serem exploradores
Colocado por: Picareta
Pode explicar melhor?
Colocado por: enf.magalhaesO estado precisa do privado e o privado precisa do estado
Colocado por: ANdieselMas ao contrário dos privados que "lutam" por querer o mal do público,
Colocado por: ANdieselAgora por os vossos patrões serem exploradores, querem que também nós sejamos arrastados nessa exploração?
Colocado por: ANdieselAndré Barros, essa conversa que paga impostos para os FP também já está riscada.
Colocado por: ANdieselJá foi explicado que cada um paga uma ínfima parte pelos serviços que o estado social lhe proporciona a si e a toda a sociedade.
Colocado por: ANdieselNão se esqueça que existem ainda milhões de pessoas que o estado tem que "ajudar" porque não têm meios de subsistência: esses não são nem públicos nem privados, são cidadãos portugueses (que é aquilo que todos somos).
Colocado por: ANdieselSe por sua opção decide não usufruir dos serviços proporcionados pelo estado e decide ir para setores privados, é uma opção sua: mas lembre-se que muitos não têm essa sorte de poder escolher e por isso o estado tem que ter a capacidade de resposta em lhe proporcionar os serviços que constitucionalmente todos temos direito.
Colocado por: RCFToda a discussão deste tópico já está riscada, desgastada e não leva a lado nenhum. Ou se calhar até leva - a mais desgaste e a mais confronto, mas nada mais.
Colocado por: ANdiesel
Se não for indiscrição, qual o setor da função pública onde trabalhava? Se falar numa câmara até concordo: afinal aquilo são pessoas "privadas" que concorrem a um posto "público", e depois fazem uns favores aos amigos que deixaram atrás. Mas noutro setor qualquer do Estado, isso não acontece.
Colocado por: branco.valterTrabalhei no "privado", depois no "público", depois voltei para o "privado" e agora estou outra vez no "público".
Colocado por: André Barros
Pode sempre fechar a página.
Colocado por: Carvai
Está lixado, é um FP de 2ª.
Faz lembrar a tropa. Um oficial miliciano que passava ao quadro era sempre um oficial de 2ª. Os puros vinham da Academia. Aliás este conceito esteve na génese do 25A. Eu era miliciano e andava por lá na altura.
Colocado por: ANdieselsabem o que é trabalhar de noite? Sábados e domingos? Feriados? Natal? Passagem de ano? Páscoa? Impossibilidade de férias no verão? Pois...
Colocado por: André Barros
Mais uma vez, muito lindo.
Eu pago impostos todos os meses, mas sempre que vou a alguma instituição pública tenho que pagar novamente.E NÃO TENHO ESCOLHA.
O meu vizinho ganha o salário mínimo e nesses mesmo locais nunca paga, está isento. Ora eu gostava era de saber quem me protege a mim. Que contribuo para o tal "Estado Social" que nada me dá de volta.