Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: enf.magalhaesJ. Fernandes um transplante de pulmão e coração custa 875 000 dólares isto é uns 800.000 euros você tinha dinheiro para contratualizar um seguro que cubra isto? Fora o seguimento e medicação para toda a vida. E depois queria ver se lhe renovaram o seguro .

Já viu qual a responsabilidade civil que o seu seguro automóvel cobre? O mínimo obrigatório são 6.000.000€ (seis milhões de euros), que qualquer seguro por mais barato que seja tem que cobrir, e há seguros automóvel que custam menos de 200€ por ano.

E agora deixe-me perguntar-lhe se acredita que toda a gente que precisa de um transplante desses o consegue efectivamente. Aposto que só uma pequena percentagem de quem deles precisa os obtém, enquanto a maioria morre sem ser transplantada.
    Concordam com este comentário: André Barros
  2. Colocado por: ANdieselVolto a dizer, pagamos uma ínfima parte daquilo que usufruímos, para assegurar cuidados aos que nada podem pagar.

Epá explique aqui ao nabo sff.
    Pagamos uma ínfima parte do que usufruímos. Nós contribuintes certo?. Quem paga o resto?
    • eu
    • 8 julho 2016
    Obviamente que os serviços públicos são pagos por todos nós como cidadãos/contribuintes.

O que o estado faz é redistribuir a riqueza obtida pela via fiscal, segundo um padrão definido pelo poder político.
  3. Ponha lá uma família de 2 adultos e duas crianças a ganhar 500 euros com dois filhos a pagar um seguro de saude para as 4 pessoas que cubra doenças graves.
  4. Se tiver uma doença grave quando acabar os 5 anos de contrato vamos ver se lhe renovam a apólice e se a concorrência também lhe faz uma apólice. Depois dos 60 para arranjar uma apólice é complicado, depois dos 74 deve ser quase impossível. Nas doenças se declarar HIV ou um cancro prévio quero ver quantas seguradoras lhe fazem um seguro .
  5. Sem falar que tem de pagar a franquia ou co- pagamentos.
    E sejamos francos a saúde pública é universal, uma seguradora faz se quiser , pode escolher .
    Nao estou contra os seguros , agora a saúde não pode ser dominada por eles. Rico ou pobre , a saúde é um direito com acesso universal .
  6. Colocado por: enf.magalhaesSe tiver uma doença grave quando acabar os 5 anos de contrato vamos ver se lhe renovam a apólice e se a concorrência também lhe faz uma apólice. Depois dos 60 para arranjar uma apólice é complicado, depois dos 74 deve ser quase impossível. Nas doenças se declarar HIV ou um cancro prévio quero ver quantas seguradoras lhe fazem um seguro .

http://expresso.sapo.pt/dossies/diario/2016-02-21-Ha-mais-portugueses-com-cancro-tratados-so-no-privado

Tudo se resume a uma coisa: Dinheiro! Quem tem prefere o privado, quem não tem redime-se ao público.
  7. Colocado por: enf.magalhaesPonha lá uma família de 2 adultos e duas crianças a ganhar 500 euros com dois filhos a pagar um seguro de saude para as 4 pessoas que cubra doenças graves.

Além de que os seguros de saúde não cobrem milhões de euros, cobrem poucos milhares. Muito diferente!!!
  8. Colocado por: Bricoleiro

http://expresso.sapo.pt/dossies/diario/2016-02-21-Ha-mais-portugueses-com-cancro-tratados-so-no-privado

Tudo se resume a uma coisa: Dinheiro! Quem tem prefere o privado, quem não tem redime-se ao público.

Correto. Falta dizer uma coisa: há situações que não se conseguem pagar por ascenderem a milhões. Mas enquanto se pode pagar (o próprio ou os seguros), concordo que muitos preferem o privado.
    (Nem vou explicar algumas situações que acontecem em alguns privados, afinal a hotelaria é muito boa mas há falhas que a maioria das pessoas nem se apercebe...).
  9. Colocado por: ANdieselhá falhas que a maioria das pessoas nem se apercebe...

Tanto no privado como no público.
    • eu
    • 8 julho 2016
    Colocado por: enf.magalhaesa saúde é um direito com acesso universal .

Eu concordo que as sociedades modernas devem ser organizadas de forma a que, de forma solidária, possamos garantir a todos os cidadãos o acesso a serviços de saúde de qualidade.

Mas não a qualquer custo... é preciso encontrar um ponto de equilíbrio.
  10. Colocado por: euEu concordo que as sociedades modernas devem ser organizadas de forma a que, de forma solidária, possamos garantir a todos os cidadãos o acesso a serviços de saúde de qualidade.

Eu também e gostava de chapar isso na cara do Obama. Como sociedade "moderna" que são e país muito recente funcionam exactamente ao contrário.
  11. Isso de ter dinheiro e preferir o privado.
    O Pinto da Costa vai a um público.
    Se me falam de comodidade das instalações e rapidez e escolha do médico concordo , nesse caso numa situação simples e se tem dinheiro para ter um quartinho só para si com uma TV Led sim .
    Quando a coisa é muito grave , peço desculpa mesmo que fosse rico preferia estar nos cuidados intensivos do hospital são João do que num privado . A segurança não se compara ter várias especialidades 24/24 h e exames complementares de diagnóstico 24/24h e know how internacional reconhecido. A capacidade instalada é imbatível na realidade portuguesa . Em situação grave de risco eminente sem dúvida o hospital publico
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    • eu
    • 8 julho 2016 editado
    Colocado por: BricoleiroEu também e gostava de chapar isso na cara do Obama

Não sei se percebi... o Obama tentou fazer isso nos EUA e conseguiu, pelo menos parcialmente...

Colocado por: BricoleiroComo sociedade "moderna" que são e país muito recente funcionam exactamente ao contrário.

Não funcionam exatamente ao contrário, mas de qualquer forma, em questões de saúde eles não são exemplo para ninguém... aliás, é uma das áreas em que eles mais são criticados.

Em questões de saúde, os países que funcionam melhor são os Europeus...
  12. Colocado por: enf.magalhaesO Pinto da Costa vai a um público.

Ahahah belo exemplo! Sabe quem é o irmão dele?
  13. Colocado por: euNão funcionam exatamente ao contrário,

Não? Então lá sabe o que perguntam a um cidadão quando se desloca a um hospital? What is your company (seguradora)
    Quem não tem morre na valeta....

Colocado por: euem questões de saúde eles não são exemplo para ninguém... aliás, é uma das áreas em que eles mais são criticados.

Em questões de saúde, os países que funcionam melhor são os Europeus...

Concordo.
  14. Colocado por: Bricoleiro

Ahahah belo exemplo! Sabe quem é o irmão dele?

E chega ao hospital e diz quem é o irmão? Nos hospitais respeitamos prioridades de acordo com triagens. Ser A, B ou C, é-me totalmente indiferente.
  15. Colocado por: Bricoleiro

Não? Então lá sabe o que perguntam a um cidadão quando se desloca a um hospital? What is your company (seguradora)
    Quem não tem morre na valeta....

Concordo.

A América é um bom (péssimo) exemplo do que aconteceria por cá se a saúde fosse privada como muitos defendem!!
  16. Colocado por: ANdieselE chega ao hospital e diz quem é o irmão?

Não seja ingénuo! Não estamos a falar de um zé ninguém.
  17. 35 milhões de americanos não tem acesso à saúde. Se você não tiver seguro eles só são obrigados a actuar numa situação de urgência mal o esbilizam levam um chuto . A família ou arranja dinheiro ou está tramada . Exemplo do carago . É isso que quer para os seus filhos?
    Ou quero que a saúde dos meus esteja assegurada quer eles sejam ricos ou não . Ninguém está livre . A vida da muitas voltas .
    Sr Bricoleiro porque os doentes graves são transferidos de hospitais privados para unidades de cuidados intensivos no publico?... como disse coisas simples ou habituais é igual . A diferença é na rapidez . Coisas complexas/ graves eu prefiro o público para mim é para os meus . Mas isto é a minha humilde opinião. À sempre quem prefira a tv bonitinha no quarto
    Concordam com este comentário: eu, treker666, ANdiesel

0.3832 seg. NEW