Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Os benefícios dos diabos telefonarem no dia 24 de Dezembro porque alguém está doente para ir fazer noite e ter de deixar a familia quando não se estava a contar... quando é feriado à sexta e seguir sábado e domingo , muitos privados a ir de mini férias e eu a trabalhar ... Nunca tive sorte de gozar essas pontes ou mini férias... trabalhei sempre ... como tudo há bons lugares e maus tanto no privado como na FP
  2.  # 982

Colocado por: ANdieselTem que pagar porque os impostos que paga são uma ínfima parte daquilo que usufrui. Além disso, considere que alguém tem que pagar para os que menos podem. Devemos considerar-nos felizes em não estar no escalão dos isentos: então agora para onde foi a sua solidariedade e sensibilidade?

Já percebi que o ANdiesel carrega no "Citar" sem sequer ler o que foi escrito.
  3.  # 983

Colocado por: enf.magalhaesOs benefícios dos diabos telefonarem no dia 24 de Dezembro porque alguém está doente para ir fazer noite e ter de deixar a familia quando não se estava a contar... quando é feriado à sexta e seguir sábado e domingo , muitos privados a ir de mini férias e eu a trabalhar ...

Que é que isso tem a ver com f.p. e privado?!
    Os médicos e enfermeiros dos hospitais privados saem às 17h, nunca trabalham de noite, nem no natal, nem na páscoa?
  4.  # 984

Colocado por: André Barros
    Já percebi que o ANdiesel carrega no "Citar" sem sequer ler o que foi escrito.

Já editei para que melhor perceba. Responder em telemóvel não é tão facil.
  5.  # 985

Não dizem que os FP nao trabalham na sexta após 16h , nem trabalham sábados, nem domingos nem feriados... ??
  6.  # 986

Colocado por: enf.magalhaesOs benefícios dos diabos telefonarem no dia 24 de Dezembro porque alguém está doente para ir fazer noite e ter de deixar a familia quando não se estava a contar... quando é feriado à sexta e seguir sábado e domingo , muitos privados a ir de mini férias e eu a trabalhar ... Nunca tive sorte de gozar essas pontes ou mini férias... trabalhei sempre ... como tudo há bons lugares e maus tanto no privado como na FP

Claro que os empregados de hotéis, restaurantes, cafés, etc que também trabalharam para prestar umas boas mini férias aos FP e não só são uma raça inferior que não merecem o ar que respiram.
  7.  # 987

Carvaí não vá por aí. Não disse isso . Claro que privado tambem trabalha por turnosemana e aos feriados assim como a FP trabalha tambem noites e fins de semanas . É isso que pretendo salientar.
    Todo o ser humano merece respeito. Nunca falei em pessoas de primeira ou de segunda.
    Esses empregados de hotéis servem nos Fins de semana FP e privados ....
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  8.  # 988

Colocado por: ANdieselJá editei para que melhor perceba. Responder em telemóvel não é tão facil.

Estou a ver que a comunicação por aqui não está nada fácil.
    O que lhe disse é que o ANdiesel parece responder quando nem sequer lê o que é escrito pelos outros.
    Mas, se calhar, pelas palavras de outra pessoa se torne mais fácil passar a minha mensagem:

“A arte de depenar o ganso”,

(...) mantém-se esse caminho e o ganso é a classe média, convencida que se trabalhar ascende a algo mais. Não são os ricos, que se defendem, nem os pobres, que nada têm. É a classe média, que trabalha por uma ascensão social, e logo através do seu rendimento pode ser depenada”.

(...) “Essa classe média que trabalha para pagar impostos e já não chega, porque se tiver alguma propriedade tem que pagar IMI, que com a entrada da troika subiu escandalosamente, mas nem pensar em ter algum dinheiro no banco, ou algum bem, porque é para depenar, por via do imposto sobre o património (..)

(...) Portugal é um sítio pouco recomendável. Muito bom em termos ambientais, qualidade de vida, segurança, alimentação, é dos melhores do mundo. Mas, na perspectiva de trabalho, rendimentos, fiscalidade, finanças públicas, carga fiscal e dívida não é recomendável” (..)

(...) com o crescimento medíocre, o aumento de dívida, a carga fiscal vai subir e tornar-se insuportável. Os filhos e os netos que partam para outros países, Austrália, Canadá ou Nova Zelândia, trabalham, mas trabalham para si”.

https://www.dinheirovivo.pt/economia/a-arte-de-depenar-o-ganso-na-visao-de-daniel-bessa/sthash.3PDWezB1.dpuf

Colocado por: ANdieselDevemos considerar-nos felizes em não estar no escalão dos isentos:

Ainda bem que há quem se conforme com isto e esteja disposto a trabalhar uma vida toda para contribuir para um sistema destes. Eu não estou nem nunca estarei feliz a trabalhar apenas para os outros.
  9.  # 989

Sr André Barros não trabalha só para os outros . Quando vai passear e vai numa autoestrada, quando telefona para o 112 , quando chama a polícia, quando parte a perna e precisa de baixa . Quando um recém nascido nasce e precisa de cuidados intensivos .Quando precisa de um transplante que custa 250 000 euros . Na sua vida vai beneficiar disto , uns mais outros menos . Nao valoriza porque da como garantido . Existem 30 milhões de americanos que por não terem seguros de saúde não tem acesso a cuidados de saúde diferenciados .
  10.  # 990

Imagine que nao desconta para a saúde nem segurança social . Trabalha mas só pode pagar um seguro de saude mediano que não cobre um transplante X. E lhe pedem 250 000 para a cirurgia. Fora o seguimento por 5 anos . Quantos de nós poderia avançar com o dinheiro.? Eu não. Ia morrer ... é isso que se trata e nos não valorizamos .
    Concordam com este comentário: treker666, ANdiesel
  11.  # 991

A maioria nao percebe o sentido de "sociedade" e "estado". Deviam passer por certos paises e desejar descontar ainda mais...
    •  
      MJLP
    • 7 julho 2016

# 992

Muita gente esquece se que se vive hoje bem foi à custa dos descontos e impostos de muitos portugueses antes deles mas pronto. Depois não quer trabalhar para os outros.
  12.  # 993

Continua a conversa demagógica. Continuemos então neste caminho próspero. O resultado está à vista. Continuemos a assobiar para o lado e fingir que tudo irá ficar bem.
    •  
      MJLP
    • 7 julho 2016

# 994

Colocado por: André BarrosContinua a conversa demagógica. Continuemos então neste caminho próspero. O resultado está à vista. Continuemos a assobiar para o lado e fingir que tudo irá ficar bem.

Não, não vai ficar tudo bem, e enquanto estivermos a eleger governos com base no populismo não vamos lá. Agora eleger governos que pedem sacrifícios ás famílias antes de pedir as empresas e a banca, para isso ficamos com os populistas. Eu tenho todo o prazer em pagar o dobro dos meus impostos se estes forem usados em produtos serviços que eu possa utilizar, agora se for para entregar a empresas privadas ou à banca que não conseguem sobreviver sem esses subsídios peço desculpa mas não.
  13.  # 995

André Barros, já que a nossa comunicação parece difícil, espero que entenda pela explicação dos outros aquilo que tentei transmitir.
  14.  # 996

André Barros então qual sua solução? Diga lá. Acabar com o estado. Anarquia ? Não haver descontos nem impostos ? Saúde e educação apenas para quem puder pagar? O regresso da idade média?
    Todos os cidadãos são iguais , devem ter todos igualdade de acesso à educação, saúde, seguranca, etc. Isso consegue-se com serviços públicos e universais. Logo tem de haver redistribuição de riqueza, logo tem de haver impostos .
    Que me diga que o estado podia optimizar o seu funcionamento. Ok concordo. Agora não querer desconta r nada para o estado? Morram os pobres e que vivam os ricos??? Ja agora, era o que faltava, esse tempo já passou ..
  15.  # 997

Colocado por: enf.magalhaesAndré Barros então qual sua solução? Diga lá. Acabar com o estado. Anarquia ? Não haver descontos nem impostos ? Saúde e educação apenas para quem puder pagar? O regresso da idade média?
    Todos os cidadãos são iguais , devem ter todos igualdade de acesso à educação, saúde, seguranca, etc. Isso consegue-se com serviços públicos e universais. Logo tem de haver redistribuição de riqueza, logo tem de haver impostos .
    Que me diga que o estado podia optimizar o seu funcionamento. Ok concordo. Agora não querer desconta r nada para o estado? Morram os pobres e que vivam os ricos??? Ja agora, era o que faltava, esse tempo já passou ..

Haver uma boa avaliação dos funcionários. Os que forem maus com pouca rentabilidade serem despedidos e reconhecer com euros os que rendem bem e têm mérito. É que os cortes cegos fazem com que os bons funcionários cada vez tenham menos vontade de serem bons e pronto cria-se um ciclo vicioso na cadeia. Os maus como sabem que nada lhes acontece cada vez ficam piores
  16.  # 998

A avaliação já há. Afinal faço um relatório crítico de actividades , fora das horas de trabalho claro . Que depois entrego a chefe e ela depois lê e chama-me para me dar uma nota de avaliação.
    O problema é que a carreira esta congelada há mais de 10 anos. Logo se tiver boa nota mantenho no mesmo sitio . Mas Se tiver dois insuficientes seguidos sou penalizado.
    •  
      MJLP
    • 7 julho 2016

# 999

Essa é que é a questão. Primeiro avaliações independentes, se for relacionada com os locais dos funcionários é por cunhas e não vale a pena. Depois DESCONGELEM o raio das carreiras. Concordo que as pessoas devem dar o melhor pelo seu trabalho mas faz parte do chefe motiva los também, e imagino que para um funcionário que até consiga uma avaliação excepcional seja um bocado mau depois isso não trazer nenhum tipo de vantagem. É muito bonito ter um papel emoldurado a dizer funcionário do mês mas...
    Agora não tem motivação, mandam nos trabalhar mais horas sem correspondente aumento salarial e ainda volta e meia cortam cegamente sem querer saber se é bom ou mau funcionário... Assim não dá.
  17. Colocado por: enf.magalhaesAndré Barros então qual sua solução?

Para quê?Tudo o que disse até agora foi mal interpretado/ignorado. Para quê perder tempo?
    Basta olhar a volta. Eu quero que o meu país valorize quem paga impostos e, se não valoriza ao menos que deixe escolher para onde vai o meu dinheiro.
    Viver em sociedade é trabalhar a vida toda, mais de metade da riqueza que criamos ir para o Estado o gastar mal gasto e no final nem direito a reforma ter. Sim, porque com 26 anos é isso que me vai acontecer.
    Grande sociedade esta que temos.

0.3238 seg. NEW