Colocado por: ANdieselPor isso que digo que é imaturo, egocêntrico e egoísmo dizer que "pago a dobrar" todos os serviços, pois lá por não ter utilizado hoje, alguém utiliza e amanhã iremos utilizar.
Colocado por: RCF
Quem diz que paga a dobrar, muito provavelmente, ainda não terá pago sequer metade do que já usufruiu...
Colocado por: luisvvTodos os serviços pagos pelo Estado são pagos pelos contribuintes. Ponto.
Colocado por: eu
Obviamente que sim. Mas alguém discorda ? Haviam de ser pagos por quem? Por marcianos?
Obviamente que sim. Mas alguém discorda ? Haviam de ser pagos por quem? Por marcianos?
Colocado por: RCF
Se tivéssemos petróleo...
Depois ofendem-se quando digo que falam do que não sabem: há muitos factores num transplante, mas não se deixa ninguém morrer por falta de transplante porque é caro.
Quanto ao ser pago, claro que é pago. É pago com os impostos de todos nós e não com os impostos da pessoa que necessita do tratamento. Por isso que digo que é imaturo, egocêntrico e egoísmo dizer que "pago a dobrar" todos os serviços, pois lá por não ter utilizado hoje, alguém utiliza e amanhã iremos utilizar.
Quem diz que paga a dobrar, muito provavelmente, ainda não terá pago sequer metade do que já usufruiu...
André Barros, essa conversa que paga impostos para os FP também já está riscada. Já foi explicado que cada um paga uma ínfima parte pelos serviços que o estado social lhe proporciona a si e a toda a sociedade.
Colocado por: luisvv
Já percebi: o SNS é esse animal mágico, da família dos gambozinos: afinal, consegue a proeza de ser pago por todos, mas ninguém paga o que usufrui.
Colocado por: luisvvJá percebi: o SNS é esse animal mágico, da família dos gambozinos: afinal, consegue a proeza de ser pago por todos, mas ninguém paga o que usufrui.
Colocado por: RCFApenas me referi àquele que diz que paga a dobrar!
Colocado por: André Barros
"Aquele" tem nome.
E sim, pago a dobrar ou triplicar. Você se pensar um bocadinho chega à conclusão que também paga.
Colocado por: André Barros
"Aquele" tem nome.
E sim, pago a dobrar ou triplicar. Você se pensar um bocadinho chega à conclusão que também paga.
Colocado por: ANdieselExemplo prático: supondo que você paga mensalmente de imposto 2000€ (se assim for, fico muito feliz por si). Acha que esse montante é suficiente para manter todos os serviços que o estado lhe proporciona? Se os fosse pagar na totalidade você sozinho, conseguiria ter rendimentos para tal?
Não. Não sou dos que acha que pagamos apenas uma ínfima parte. Uns pagarão apenas isso, mas outras compensam, pagando mais. Tal como escrevi, não temos petróleo, por isso, os contribuintes (no seu todo) pagam tudo aquilo que usufruem.
Apenas me referi àquele que diz que paga a dobrar!
Exemplo prático: supondo que você paga mensalmente de imposto 2000€ (se assim for, fico muito feliz por si). Acha que esse montante é suficiente para manter todos os serviços que o estado lhe proporciona? Se os fosse pagar na totalidade você sozinho, conseguiria ter rendimentos para tal?