Se não é indiscrição, reformou-se com que idade?
Colocado por: ANdieselAo contrário do que muita gente pensa, muitos serviços da função pública estão a trabalhar com muito menos pessoal que o que deveriam ter.
Colocado por: LuBActualmente os professores não podem ter 4 dias de trabalho por semana, de acordo com os regulamentos escolares, que o Picareta desconhece.
Colocado por: kosttaEu tenho horário completo e tenho AS ATIVIDADES LETIVAS em apenas 4 dias. Mas isso são apenas 26 em 40 das horas semanais. Por isso esse "dia livre" não chega para abarcar as 14 horas não letivas
Conheço uma professora do secundário que só dá aulas 4 dias por semana desde há anos e sei que é a mais pura das verdades porque durmo todos os dias com ela. E ela diz-me que o mesmo acontece com todos os colegas da escola.
Colocado por: LuBGeralmente o grupo "vip" da escola encarregava-se de fazer os horários, no início do ano, e tirava vantagens para si e para os amigos, com o maior desplante.
Colocado por: LuBnão me venha com a treta de que isso é extensível a todas as escolas, e a todos os professores
Colocado por: kosttaSe dão aulas em 4 ou 5 dias é uma picuice.
Ainda para mais com a constante desculpa dos pais que tem de trabalhar, tem de educar os meninos (para além das matérias que tem de ser dadas) pois na verdade recebem selvagens nas aulas. No meu tempo, um professor era alguém a quem a sociedade tinha respeito pois educava o futuro dessa mesma sociedade, hoje em dia é um funcionário público.
Colocado por: LuB
60 anos e com uma pequena penalização na reforma, porque já não aguentava mais aquilo....
Reformou-se aos 60 com 40 anos de serviço. Aos 20 já estava licenciada e já dava aulas...
E teve uma "pequena penalização" porque estava farta.
Pois eu e a minha mulher também nos reformamos aos 60 mas com penalizações superiores a 40% porque ficamos desempregados.
Colocado por: MJLPSer professor não é (nem tem de ser das profissões mais desgastantes) mas vindo a canalizar todos os problemas desta sociedade para esta classe, que é na verdade quem educa os nossos filhos. Estamos a pisar, desmotivar e desconsiderar a classe que prepara a geração seguinte. E ninguém pensa sequer no que isto significa.
Colocado por: MJLPPor isso temos ideias pré feitas dos advogados, empreiteiros, arquitectos