Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 27 janeiro 2016

# 21

Colocado por: tiago3 semanas?! Acabou de fazer agora 1 ano que o meu arquitecto anda embrulhado com aquilo.

Um ano?? Deve estar muito atarefado!!
    •  
      GMCQ
    • 27 janeiro 2016

# 22

Colocado por: tiagoSim disse-me que ainda não estava muito familiarizado com o processo e que era o primeiro. Os desenhos apresentou-me no papel desenhado no AutoCAD.

No papel desenhado em AutoCAD??
  1.  # 23

em 9 meses tinha projeto feito e aprovado na camara e mesmo assim podia ter sido muito mais rápido no minimo 2 meses.
    acho que 1 ano é um exagero para uma casa normal
  2.  # 24

Com o apresentar em digital, que a câmara de Santarém já não é em papel é numa pen ou num CD.
  3.  # 25

...ainda por cima é só gravar para uma pen?! oh pá, caro tiago, parece-me que estão a gozar consigo...
    •  
      GMCQ
    • 27 janeiro 2016 editado

# 26

Então mas não tá visto? Vc já pagou tá tudo dito! Agora ele vai deixando arrastar e trabalha no seu projeto quando se lembra.. Lol

Infelizmente ainda há profissionais desse género!
  4.  # 27

Colocado por: P+Venfim

Pode esclarecer?
  5.  # 28

Ainda não paguei tudo dei 750€ de entrada.
  6.  # 29

...se não é indiscrição, qual o valor total por que contratou a arquitectura?
  7.  # 30

foi so arquitetura ou todos os projetos necessários ao licenciamento?
  8.  # 31

5000€, com todos os projectos.
  9.  # 32

Depende do que estamos a falar: uma informação prévia, licenciamento ou projecto de execução exigem tempos completamente diferentes.
    E também depende do que é que o projecto consiste: uma escola demora mais tempo a ser projectada do que um cabeleireiro. E o terreno onde está inserido também tem muita influência.

Não sei se é o caso do seu arquitecto, mas um projecto de arquitectura pode demorar algum tempo se ele for perfeccionista e fizer bem a sua função. Se no projecto já estiver acautelado todas as situações, depois a obra vai ser mais rápida, com menos surpresas e com menos gastos em "rectificações".
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  10.  # 33

Colocado por: Minimal
    Depende do que estamos a falar: uma informação prévia, licenciamento ou projecto de execução exigem tempos completamente diferentes.
    E também depende do que é que o projecto consiste: uma escola demora mais tempo a ser projectada do que um cabeleireiro. E o terreno onde está inserido também tem muita influência.

Não sei se é o caso do seu arquitecto, mas um projecto de arquitectura pode demorar algum tempo se ele for perfeccionista e fizer bem a sua função. Se no projecto já estiver acautelado todas as situações, depois a obra vai ser mais rápida, com menos surpresas e com menos gastos em "rectificações".

ahh o que é que isso interessa? estamos a falar de moradia, não de escola ou cabeleireiro. A qualidade do arquiteto influencia muito mais do que o terreno onde está inserida a casa. se for projeto de licenciamento o projeto de arquitetura pode ser feito em 3 semanas, mas vamos falar em geral que demore 5 semanas para a arquitetura, mais 3 semanas para as especialidades. sendo licenciamento ou comunicação prévia o tempo é o mesmo, so entram os projetos em diferentes fases.
  11.  # 34

E o que é que está atrasado, em concreto? É a fase inicial do licenciamento (arquitectura e processo inicial) ou as especialidades?
  12.  # 35

Colocado por: tiago5000€, com todos os projectos.

Perca o amor aos 750€ saõ 15% do valor, e procure outro gabinete,
    Concordam com este comentário: Rafael Fortes
  13.  # 36

Se o projeto está pronto, só faltando gravar os ficheiros para entregar em formato digital, dê-lhe um prazo de 24 horas para entregar o projeto na câmara.
    Faça-o por escrito, com a ressalva de que irá rescindir o contrato e exigir de volta o valor já avançado, mais uma indeminização por custas e danos.
  14.  # 37

Colocado por: zedasilvaFaça-o por escrito, com a ressalva de que irá rescindir o contrato

Contrato?quantos são os arquitetos que fazem contrato...
  15.  # 38

eu paguei metade quando o protejo entrou na câmara e e resto quando foi levantado o alvará de construção
  16.  # 39

Colocado por: zedasilvaSe o projeto está pronto, só faltando gravar os ficheiros para entregar em formato digital, dê-lhe um prazo de 24 horas para entregar o projeto na câmara.
    Faça-o por escrito, com a ressalva de que irá rescindir o contrato e exigir de volta o valor já avançado, mais uma indeminização por custas e danos.

Mas se numa fase tão permatura de um processo (ou aventura) tão exigente e complicada, como é o caso da construção de uma casa, jà existem todos este problemas com o arquitecto, eu nem quero imaginar durante a obra!

Se desde o inicio não houver um bom entendimento e comunicação entre o DO e os membros intervenientes na construção (sejam eles arquitectos, engenheiros, costrutores, directores de obra, directores de fiscalização,...), então podem-se antever sérias dificuldades até ao final da obra.

Se eu estivesse nessa situação, tentava arranjar outro profissional.
    Concordam com este comentário: riscos
  17.  # 40

Colocado por: nelson__ricardo
    eu paguei metade quando o protejo entrou na câmara e e resto quando foi levantado o alvará de construção

Deixe-me perguntar uma coisa, quando vai ao supermercado paga metade, e depois de comer o que comprou paga a outra metade?lol

nós trabalhamos com adjudicação paga x, com entrega dos projetos na camara para y, para alguns clientes mais minuciosos o y é pago na altura da aprovação dos projetos

0.0231 seg. NEW