Colocado por: tiago3 semanas?! Acabou de fazer agora 1 ano que o meu arquitecto anda embrulhado com aquilo.
Colocado por: tiagoSim disse-me que ainda não estava muito familiarizado com o processo e que era o primeiro. Os desenhos apresentou-me no papel desenhado no AutoCAD.
Colocado por: P+Venfim
Colocado por: MinimalDepende do que estamos a falar: uma informação prévia, licenciamento ou projecto de execução exigem tempos completamente diferentes.
E também depende do que é que o projecto consiste: uma escola demora mais tempo a ser projectada do que um cabeleireiro. E o terreno onde está inserido também tem muita influência.
Não sei se é o caso do seu arquitecto, mas um projecto de arquitectura pode demorar algum tempo se ele for perfeccionista e fizer bem a sua função. Se no projecto já estiver acautelado todas as situações, depois a obra vai ser mais rápida, com menos surpresas e com menos gastos em "rectificações".
Colocado por: tiago5000€, com todos os projectos.
Colocado por: zedasilvaFaça-o por escrito, com a ressalva de que irá rescindir o contrato
Colocado por: zedasilvaSe o projeto está pronto, só faltando gravar os ficheiros para entregar em formato digital, dê-lhe um prazo de 24 horas para entregar o projeto na câmara.
Faça-o por escrito, com a ressalva de que irá rescindir o contrato e exigir de volta o valor já avançado, mais uma indeminização por custas e danos.
Colocado por: nelson__ricardoeu paguei metade quando o protejo entrou na câmara e e resto quando foi levantado o alvará de construção