Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Disse-me que se não fosse preciso que não era preciso fazer para ne não ter este custo, até pq na câmara de torres novas não pediam.
  2.  # 62

Colocado por: tiagoDisse-me que se não fosse preciso que não era preciso fazer para ne não ter este custo, até pq na câmara de torres novas não pediam.

Está a referir-se a quê?
    • VXMC
    • 27 janeiro 2016

# 63

Ao levantamento topográfico creio eu.
  3.  # 64

Sim ao levantamento topográfico.
  4.  # 65

O levantamento topográfico é uma exigência transversal a todas as câmara, algumas até o exigem georreferenciado.
  5.  # 66

Sim o meu foi georreferenciado.
  6.  # 67

Se é coisa que já aprendi à minha custa, foi que, não se deve poupar nos serviços de topografia!!!
  7.  # 68

Colocado por: Pedro BarradasSe é coisa que já aprendi à minha custa, foi que, não se deve poupar nos serviços de topografia!!!

por acaso o meu gabinete tambem disse que o levantamento bem feito e com cotas muito próximas dá para ter uma real noção do terreno.
    no sábado vai o topografo ao terreno fazer os 4 pontos da casa para começar as sapatas achei melhor ter pontos marcado georreferenciados assim a casa fica exactamente no sitio que foi projectada e optei por isso por causa da implantação estar no limita a poente e a este.
    por 4 pontos 40€
  8.  # 69

Colocado por: nelson__ricardooptei por isso por causa da implantação estar no limita a poente e a este.
    por 4 pontos 40€

A implantação correta da obra é uma responsabilidade do empreiteiro, este deve munir-se das "ferramentas" necessárias para tal.
    Implantada que esteja a obra, deve o DT registar o livro de obra responsabilizando-se por essa implantação.
    Antes do continuar os trabalhos deve ser notificado o DF para igualmente este atestar essa correta implantação, havendo duvidas por parte deste, ele exigirá ao empreiteiro os meios que julgar necessários para que se possa responsabilizar.
    Imputar ao DO o custo com um topografo, acho que não passa de mais uma estratégia dos empreiteiros para "chular" dinheiro aos DO.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiago
    • VXMC
    • 27 janeiro 2016

# 70

Imputar ao DO o custo com um topografo, acho que não passa de mais uma estratégia dos empreiteiros para "chular" dinheiro aos DO.

Bem então já tenho mais uma queixa a fazer do meu arquiteto. Ele disse-me que esse serviço ele fazia juntamente com o topógrafo. Ou seja, não são só alguns empreiteiros a meter a mão, assim como alguns arquitetos. Era mais um serviço que me queria vender, .i. levou logo com um manguito!
  9.  # 71

não foi ele que disse, o gabinete é que sugeriu que assim seria mais fácil marcar a obra visto que o terreno tem uma geometria esquisita.
    eu é que falei ao empreiteiro e ele disse que não havia necessidade mas que se quisesse é sempre mais rigoroso que andar de fitas métricas
  10.  # 72

Enviei MSG agora para ir ao gabinete às 16h, à qual me responde que hoje não pode porque está em explicações a tarde toda, e que ainda hoje ou amanhã me envia a versão final. Para entregar na câmara eu tenho que assinar algum requerimento?
  11.  # 73

Colocado por: VXMCBem então já tenho mais uma queixa a fazer do meu arquiteto

Queixinhas! :)))

Colocado por: tiagoPara entregar na câmara eu tenho que assinar algum requerimento?

Sempre!
    Nada entra na câmara sem ser em seu nome e assinado por si.
  12.  # 74

Colocado por: VXMC

Bem então já tenho mais uma queixa a fazer do meu arquiteto. Ele disse-me que esse serviço ele fazia juntamente com o topógrafo. Ou seja, não são só alguns empreiteiros a meter a mão, assim como alguns arquitetos. Era mais um serviço que me queria vender, .i. levou logo com um manguito!

o topografo ira ser o mesmo que me fez o levantamento e não foi sugerido pelo gabinete, liguei para vários a saber preços depois escolhi um e só depois de o levantamento feito é que fui ao arquitecto.
    Como o terreno sofreu muitas alterações antes de comprar eu para me assegurar fiz o levantamento, mandei o dono da obra pedir para o confrontantes assinarem, alterar a area nas finanças para depois na escritura estar tudo certinho é que passava um caminho publico a meio e o antigo dono desviou para uma extrema com autorização a junta mas assim eu fiquei seguro do que comprei.
    como gostei o trabalho do topografo e não foi caro vou chamar para fazer os 4 pontos
  13.  # 75

Mais importante que os 4 pontos é a cota de soleira, peça para ele dar tb, certamente que não lhe levará mais por isso.
  14.  # 76

sim a ideia era essa
    ao colocar as estacas ve as duas, embora a cota da soleira seja muito mais simples pois fica a cima 20cm da cota do terreno se subir mais 10 ou 20 não me importo :)
  15.  # 77

Colocado por: nelson__ricardose subir mais 10 ou 20 não me importo :)

Atenção que tem que cumprir as acessibilidades, dependendo do projeto pode não ter margem para isso.
    É para isso que serve a fiscalização :)
  16.  # 78

quanto mais subir menos terra tenho de tirar e menos enterrada fica a casa :) a frente da casa tem 30m de comprimento de terreno para fazer a entrada que quero o mais plana possivel
    a cota da soleira é 94,20 como pode ver na entrada e da parte de cima tenho de tirar muita terra
      leva.png
  17.  # 79

Boa tarde, alguém me pode indicar um arquitecto ou gabinete de arquitectura, que me pudesse ajudar neste meu projecto?
    É em Casével, Santarém, lat. 39 25 10.06 long. 8 37 0.944 é nesta zona.
  18.  # 80

Boa tarde Tiago,

Se precisar como Arquitecto terei todo o gosto em reunir consigo.

Cumprimentos
    Luis, Arq.

0.0246 seg. NEW