Colocado por: Pedro BarradasVCD, O telhado parece-lhe horrivel porquê? a mim parece-me adequado á construção, é telha marselha, está ok.
É impressão minha ou o acrescento é que é horrivel, é uma imitação de pedra...!!!? ou pintaram por cima!? Se pintaram por cima menos mal, é decapar isso tudo com jacto de areia. aproveita faz o mesmo ás restantes pedras para uniformizar e depois repõe as juntas.. com argamassa de cal e não de cimentos.
OS aluminios, são realmente uma desgraça (mesmo em aluminio, ficaria bem um aluminio cor vermelho escuro, por exemplo...... a porta parece a porta de um jazigo.
É uma pena :(
Colocado por: antonylemosera colmo.. um dia já prometi a mim mesmo colmar a casa.. o tradicional nessas casas era mesmo esse
Colocado por: Pedro BarradasCom 100 anos.. Era ainda em colmo?!
Mesmo que fosse. Não me parece revestimento adequado hoje em dia, em especial em zona urbana.
Colocado por: antonylemosaquela nao sei.. mas aqui sim, há 100 anos atrás aínda eram raras as casas com telha.
nas zona urbanas não.. mas aquilo não me parece uma zona urbana. por isso imagino que tb seria originalmente em colmo. pelo enquadramento e o estilo da casa.
Colocado por: Pedro BarradasNão me parece revestimento adequado hoje em dia, em especial em zona urbana.um pouco preconceituoso quanto ao colmo? hehehe
Colocado por: ****
Esse recorte que leu sobre a Suíça, é muito mau , eu posso enumera mil razões !!
Colocado por: vcdA minha casa na Suíça era exactamente assim paredes brancas, rodapés brancos, portas brancas, sanitários brancos, mosaico branco, cozinha toda branca a exceção da bancada em madeira igual ao chão do resto da casa... Fiquei apaixonada pelo conseito despretensioso e simplista e confeso que a minha casa será exactamente assim por dentro.
Colocado por: vcdO exterior embora seja apaixonada por casas antigas é horrível encontrar um arquitecto que não coloque entraves o que é francamente desanimador.
Colocado por: VCACA preparar a reabilitação 😊me fascina essa parede, tanta história deve ter por detrás.