Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    loverscout,

    Eu fui para o terreno e andei a ver com imobiliarias, construtores, ate ao domingo eu andei a ver casas...
    Posso dizer que para ficar em 210mil, teria que gastar a volta de 60.000 em remodelacoes, e nao acredito que o va passar...
    E ainda fico com os acabamentos que eu gosto, nao estou sujeito ao que la esta, e fico com a casa para a vida. A escritura ja esta marcada, por isso nao ha volta a dar em relacao ao negocio.
    Ficara assim tao caro remodelar a minha habitacao?
    Mobiliario e recheio ja temos...
    A zona fica perto dessa casa do casal amigo seu...
  2.  # 42

    Colocado por: sfamoreiraloverscout,
    A zona fica perto dessa casa do casal amigo seu...


    eu calculei.... pelo aspecto! =)

    eu resido em Azeitão...
  3.  # 43

    Por 40 mil torna a casa em A+, mas fica uma porcaria. Os acabamentos que tornam a casa bela em nada contribui para a classe de eficiência energética. Ter flutuante de 4 euros/m2 ou madeira maciça de 100 euros o m2 vale o mesmo no certificado. Ter as paredes estucadas e pintadas vale o mesmo que ter o tijolo à mostra. Ter uma cozinha xpto vale o mesmo que ter uma cozinha do Maxmat.

    Ter A+ é fácil, basta encher o telhado com painéis solares, investir em bombas de calor com cop superior a 4, colocar vidros duplos 6-16-8, isolar todas as tubagens de água quente e meter ETICS com 10 cm. Depois não sobra é dinheiro para mais nada
    Concordam com este comentário: sfamoreira
  4.  # 44

    Já agora, eu estou a acabar de remodelar uma casa parecida à sua.. Perto de Azeitão. Não tenho piscina. Já está quase tudo pronto. Até ao presente momento gastei 110 mil euros na remodelação.

    Tenho um terreno de 2300 m2, o que ajuda a chegar a este valor. Só no Jardim gastei 25 mil euros.
    Substitui o telhado, o que me custou 15 mil euros.

    Só no Jardim e telhado gastei o seu orçamento todo.

    No resto da casa gastei 70 mil. O seu orçamento é de facto curto
    Concordam com este comentário: sfamoreira
    •  
      jccp
    • 8 fevereiro 2016

     # 45

    Colocado por: marcoaraujo
    Só no Jardim e telhado gastei o seu orçamento todo.


    Lol
  5.  # 46

    Colocado por: marcoaraujoJá agora, eu estou a acabar de remodelar uma casa parecida à sua.. Perto de Azeitão. Não tenho piscina. Já está quase tudo pronto. Até ao presente momento gastei 110 mil euros na remodelação.

    Tenho um terreno de 2300 m2, o que ajuda a chegar a este valor. Só no Jardim gastei 25 mil euros.
    Substitui o telhado, o que me custou 15 mil euros.

    Só no Jardim e telhado gastei o seu orçamento todo.

    No resto da casa gastei 70 mil. O seu orçamento é de facto curto
    Concordam com este comentário:sfamoreira
    grande jardim e grande carteira..
  6.  # 47

    Colocado por: marcoaraujoPor 40 mil torna a casa em A+, mas fica uma porcaria. Os acabamentos que tornam a casa bela em nada contribui para a classe de eficiência energética. Ter flutuante de 4 euros/m2 ou madeira maciça de 100 euros o m2 vale o mesmo no certificado. Ter as paredes estucadas e pintadas vale o mesmo que ter o tijolo à mostra. Ter uma cozinha xpto vale o mesmo que ter uma cozinha do Maxmat.

    Ter A+ é fácil, basta encher o telhado com painéis solares, investir em bombas de calor com cop superior a 4, colocar vidros duplos 6-16-8, isolar todas as tubagens de água quente e meter ETICS com 10 cm. Depois não sobra é dinheiro para mais nada
    Concordam com este comentário:sfamoreira


    Era exactamente isto que andava a procura... e algumas dessas coisas vao ser feitas. tal como disse, basta-me chegar a categoria B para ter o desconto que procuro de IMI.



    Colocado por: marcoaraujoJá agora, eu estou a acabar de remodelar uma casa parecida à sua.. Perto de Azeitão. Não tenho piscina. Já está quase tudo pronto. Até ao presente momento gastei 110 mil euros na remodelação.

    Tenho um terreno de 2300 m2, o que ajuda a chegar a este valor. Só no Jardim gastei 25 mil euros.
    Substitui o telhado, o que me custou 15 mil euros.

    Só no Jardim e telhado gastei o seu orçamento todo.

    No resto da casa gastei 70 mil. O seu orçamento é de facto curto
    Concordam com este comentário:sfamoreira


    Certo, mas ja viu que o seu terreno nao tem nada a ver com o meu. Nao sei em que condicoes estva a sua casa para a remodelar, mas nao vou gastar, de certeza, 25mil euros no meu jardim, por exemplo, nem 15mil no telhado (acho eu)... 70mil acho que esta um valor dentro do espectavel, com as remodelacoes que sao necessarias... Ja agora, assim por alto, quanto e que acham que se vai gastar na parte exterior da casa?
  7.  # 48

    olhe que o telhado é caro.. eu gastei 4000€ no meu.. mas é uma casa de bonecas. isto das remodelações rapidamente se gasta muito dinheiro!
    eu tenho a casa de férias ai para os lados de fernão ferro à venda para pagar as obras desta!
    mas só as faço porque não penso nunca mais na vida mudar de casa. a nao ser que ganhe o euromilhoes e assim já me fico a borrifar para o que gastei ! :)
  8.  # 49

    Colocado por: thekillerptolhe que o telhado é caro.. eu gastei 4000€ no meu.. mas é uma casa de bonecas. isto das remodelações rapidamente se gasta muito dinheiro!
    eu tenho a casa de férias ai para os lados de fernão ferro à venda para pagar as obras desta!
    mas só as faço porque não penso nunca mais na vida mudar de casa. a nao ser que ganhe o euromilhoes e assim já me fico a borrifar para o que gastei ! :)

    Eu tambem nao penso em trocar de casa nunca mais... por isso e' que quero fazer as coisas em condicoes amigo...
  9.  # 50

    Colocado por: sfamoreira
    Eu andei a ver as Moradias por essas zonas e inclusive por Fernao Ferro, e todos os valores que me apresentavam eram superiores a 220.000 euros, sendo que estavam a maioria ainda em construcao sem prazo defenido para entrega este ano e a Piscina seria sempre paga a parte! Ora eu pretendo chegar a este valor, remodelando a minha toda e ficando com mais area do que as casas novas!
    Os problemas de infiltracoes que eu encontro serao somente ao nivel da garagem... no interior nao vejo nenhumas, mas eu sou leigo nesta area.
    A Casa encontra-se vazia ha mais de 3 anos, pelo que nao acho que o estado de conservacao da mesma esteja mau...
    A Casa esta situada nos arredores de Setubal...
    Aqui nao estou a dizer que so tenho 40.000 para gastar em remodelacoes.. estou a tentar tirar precos por alto para saber quanto vou gastar, em media e quais os passos que se seguem, para nao ser apanhado na curva.
    Uma vez que nao conheco ninguem ai na zona, e vou estar a tirar ferias para acompanhar de perto a obra, nao queria ser enganado por quem ficar com este trabalho.
    Os miudos estao no colegio e a minha esposa trabalha o dia todo. Eu vou estar a dedicar-me a casa, pelo que o tempo de remodelacao tera que ser em tempo record. e eu sei que isso tambem se paga..
    Eu estimo umas 8 a 10 semanas para fazer tudo, acham irrealista?

    Obrigado desde ja...


    Já lhe deram muitas opiniões validas.

    Acho que deveria dividir os arranjos interiores dos exteriores e dar prioridades aos trabalhos, contratar um fiscal para com ele avaliar os trabalhos a realizar, pois fala muito em reavaliar.
    Fazer um caderno de encargos sólido e como o tempo de execução é importante para si, estabelecer as varias etapas dos trabalhos.
    Concordam com este comentário: sfamoreira
  10.  # 51

    Bem, apos a recepção de varias orçamentos, a melhor (não a mais barata) que tenho fica por pouco mais 47.000 e 45 dias uteis para a finalização.
    Tentarei meter aqui o descritivo do orçamento apresentado mais tarde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  11.  # 52

    Colocado por: sfamoreiraCerto, mas ja viu que o seu terreno nao tem nada a ver com o meu. Nao sei em que condicoes estva a sua casa para a remodelar, mas nao vou gastar, de certeza, 25mil euros no meu jardim, por exemplo, nem 15mil no telhado (acho eu)... 70mil acho que esta um valor dentro do espectavel, com as remodelacoes que sao necessarias...

    Eu diria que você precisa de priorizar o que quer fazer. Se fosse no meu caso, deixaria o jardim para último tentando eu mesmo dar um jeito nele da melhor forma que conseguisse para poupar dinheiro para outro sítio.
    Como em todo o lado, existem coisas que têm de ser feitas, outras que convêm serem feitas e outras ainda que podem ser feitas.

    Espero que vá colocando aqui fotos dos trabalhos para os mais entendidos "cascarem" (leia-se ajudarem) nas soluções/técnicas que vão usar e os leigos (como eu) possam aprender qualquer coisa :)
  12.  # 53

    Esta aqui sera a proposta para a qual eu estou virado neste momento.

    Não foi a mais barata, mas foi a que mais confiança me inspirou e o facto de eu conhecer os trabalhos da empresa em questão.

    Plano Geral de trabalhos ( Ordem Aleatória )

    Descrição do trabalho
    1 Demolições
    1.1 Demolições a executar de paredes, duas lareiras e pavimentos em diversas zonas da habitação, incluindo descarga em vazadouro certificado - 1.800,00 €

    2 Instalações Especiais
    2.1 Adaptações para tomadas de energia (relocalizações), tomadas de TV, revisão geral do quadro principal da habitação, ligações para spot's embutidos em teto falso a construir. - 1.750,00 €
    2.2 Adaptações de canalização, para duches a construir, ligação de termoacumulador á rede existente, montagem geral de loiças sanitárias novas e bases de duches a aplicar - 1.600,00 €
    2.3 Revisão geral das bombas e filtros da piscina - 900,00 €
    2.4 Vazamento integral da piscina, limpeza e reparação do interior, se necessário - 500,00 €

    3 Tetos Falsos
    3.1 Fornecimento e aplicação de tetos falsos, incluindo barramento de juntas e parafusos e todos os trabalhos inerentes á sua boa execução - m² 115,49 - 2.540,78 €
    3.2 Fecho de duas portas e uma janela em pladur no piso 0 - 200,00 €

    4 Pinturas
    4.1 Fornecimento e aplicação de tinta plástica em paredes e tetos interiores, na cor branca, incluindo reparações, lixamento e duas demão no minimo mais primário - m²640,00 - 4.480,00 €
    4.2 Fornecimento e aplicação de tinta acrílica em paredes de fachada da habitação, incluindo reparações e lavagem de telhado com hidrufugação - m²174,00 - 2.349,00 €
    4.3 Fornecimento e aplicação de tinta plástica para exterior em muros, na cor branca, incluindo reparações e lavagem - m² 120,00 - 1.380,00 €

    5 Revestimentos
    5.1 Fornecimento e aplicação de massa de estuque em paredes da cozinha, fora da zona dos móveis, paredes de todos os Wc's, excluindo zona dos duches - 1.100,00 €
    5.2 Fornecimento e aplicação de mosaico cerâmico em pavimento da cozinha e 3 Wc's, o valor do material não excedendo 17€/m², incluindo colas e betumes - m² 37,17 - 985,01 €
    5.3 Fornecimento e aplicação de azulejo cerâmico, tipo pastilha, na zona dos duches, incluindo colas e betumes, o valor do material não excedendo 17€/m² - m² 30,18 - 799,64 €
    5.4 Fornecimento e aplicação de pavimento flutuante sobre o existente, incluindo tela de proteção e rodapé e todos os remates necessários, valor do pavimento até 14,00€/m² - m² 112,32 - 3.594,24 €

    6 Cozinha, Roupeiros e Portas
    6.1 Fornecimento e montagem de cozinha com acabamento termolacado em cinza ou preto com portas brancas, acabamentos para eletrodomésticos de encastrar, incluindo pedra em preto. - 7.250,00 €
    6.2 Fornecimento e montagem de roupeiros lacados a cinza com portas de correr, sem vidros - 3.170,00 €
    6.3 Fornecimento e montagem de portas interiores, lacadas a cinza, incluindo aduelas á mesma cor e fechadura interna de trinco. - Un8,00 - 2.400,00 €
    6.4 Fornecimento e montagem de móveis de WC - Un3,00 - 750,00 €

    7 Jardim
    7.1 Retirada da relva antiga, preparação de terreno, descarga de terra nova, aplicação de rede de rega, aplicação de tapete de relva e todos os trabalhos inerentes á sua boa execução - m²124,00 - 1.971,60 €

    8 Loiças Sanitárias, Duches e Lavatórios
    8.1 Fornecimento e montagem de sanitas com tanque incorporado da marca Sanitana -Un3,00 - 510,00 €
    8.2 Fornecimento e montagem de lavatórios da marca Sanitana - Un4,00 - 300,00 €
    8.3 Fornecimento e montagem de bases de duche de baixo perfil 3cm - Un3,00 - 375,00 €
    8.4 Fornecimento e montagem de resguardo de duche Un3,00 - 1.080,00 €

    9 Exterior
    9.1 Alargamento da parede para portão de entrada da habitação - 150,00 €
    9.2 Fornecimento e aplicação de calçada em zonas que contêm jardim junto á piscine m² 11,91 - 416,85 €
    9.3 Demolição, fornecimento e aplicação de pedra irregular de fachada no exterior - m² 20,00 -700,00 €

    10 Diversos
    10.1 Fornecimento e montagem de Termoacumulador de 200 Ltr da marca Equation - Un1 -300,00 €
    10.2 Fornecimento e montagem video porteiro até ao valor de 250€- Un 1,00 - 250,00 €
    10.3 Fornecimento e montagem de recuperador de calor a lenha ou pellets - Un2,00 - 900,00 €
    10.4 Fornecimento e montagem de portadas exteriores lacadas na cor pretendida, bem como substituição de vidros danificados em duas janelas -2.000,00 €
    10.5 Fornecimento e montagem de portões para garagem e entrada da habitação automatizados-Un2,00 - 1.000,00 €

    Valor total 47.500 € valor redondo
  13.  # 54

    O que acham, assim por alto, destes valores?
  14.  # 55

    Boas,
    Dois portões automáticos por 1000 eur?!?
    Dois recuperadores de calor por 900 eur?!?!
    Não direi impossivel mas muito dificil....
  15.  # 56

    Colocado por: sfamoreiraO que acham, assim por alto, destes valores?
    caro
    Concordam com este comentário: sfamoreira
    • Nacs
    • 21 junho 2016

     # 57

    Sara,

    Quando começar as remodelações vá mantendo o tópico atualizado e de preferencia com fotos.

    Cumps e boa obra
  16.  # 58

    Colocado por: trabalharmuitobemcaro
    Concordam com este comentário:sfamoreira

    Bom dia Carissimo,

    Caro em que aspecto?
    Alguma parte em especial?



    Colocado por: BelhinhoBoas,
    Dois portões automáticos por 1000 eur?!?
    Dois recuperadores de calor por 900 eur?!?!
    Não direi impossivel mas muito dificil....

    Segundo o que ele me disse, tem descontos, dai o preço apresentado.
    E se esta orçamentado ele tem que cumprir...

    Colocado por: NacsSara,

    Quando começar as remodelações vá mantendo o tópico atualizado e de preferencia com fotos.

    Cumps e boa obra


    Sara? Não... Sergio!
    Mas sim, assim que as obras se iniciarem eu irei manter o tópico atualizado.
    So tenho pena de não conseguir alterar o titulo do tópico...



    Colocado por: Anonimo09092021Não vai mudar caixilharia? Não vai aplicar isolamento dentro dos tetos falsos?


    Não vai ser necessário pois encontram-se em bom estado. apenas dois vidros estão estalados que vai ser trocados.
    A caixilharia apresenta-se afinal em óptimo estado e dispõe de vidros duplos em todas as janelas.
  17.  # 59

    Colocado por: sfamoreiraSo tenho pena de não conseguir alterar o titulo do tópico...

    Se pedir à Administração eles mudam-lhe o título.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfamoreira
  18.  # 60

    Acho 2k pelo arranjo do jardim bastante puxadinho.
    De relva deve ter uns 100m2, se tiver.
    De equipamento não deve gastar mais de 500€ (tudo material da rainbird).
    Que gaste mais uns 100€ de terra.
    Ok, vai meter relva em rolo. (poderia economizar bastante semeando..mas prontos..)
    Que gaste 7€ o m2 do rolo.
    Gastou 1300€ em material/matérias prima.
    700€ de lucro só para um jardim desse tamanho?

    Tá bem tá.. Se fosse de perto oferecia-me para fazer aos fins-de-semana por metade do preço! hehehehe
 
0.0323 seg. NEW