Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: rafaelisidorolol são manias de falar mal , existe de facto alguns motores e jipes que presta para pouco da opel , mas há alguns bons , os 2.8 são belas maquinas , leva porrada que nunca mais acaba e dura muito mais que um land e safam-se melhor ainda ...

Não são manias, é o que se vê e o que não se vê, e os frontera não se vê.
    Num TT não é motor que conta, muito mais importante é o chassi e suspensão que permita bom cruzamento dos eixos e boa tração.
  2.  # 202

Colocado por: Bricoleiro

Não são manias, é o que se vê e o que não se vê, e os frontera não se vê.
    Num TT não é motor que conta, muito mais importante é o chassi e suspensão que permita bom cruzamento dos eixos e boa tração.
    os vitara cruzam bem mal e são melhores que muita coisa boa ... isso quando não há cruzamento há pé no fundo e aguenta volante ...
  3.  # 203

Colocado por: rafaelisidoroisso quando não há cruzamento há pé no fundo e aguenta volante ...

Vê-se que percebes muito disso, de nada serve potência no ar, é melhor 100 cv postos no chão que 200 cv no ar ou a patinar.
    Concordam com este comentário: treker666
  4.  # 204

Vê-se que percebes muito disso, de nada serve potência no ar, é melhor 100 cv postos no chão que 200 cv no ar ou a patinar.
    https://www.facebook.com/SERPAMORTORS/?fref=photo
    o que não falta aí são opel's mas bota nisso ... na falta de cruzamento ligas o bloqueio e tens o problema resolvido mas mesmo assim não acho o opel um mau jipe até pelo contrario e ganham provas e tudo ...
  5.  # 205

O meu bicho tem os 3 bloqueios de origem, mas quando encosta a barriga já não mexe mais, depois as 2 ton de peso dão que fazer,
    Um dos grandes defeitos e a suspensão e nisto o G é muito melhor.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6.  # 206

Colocado por: jorgealvesO meu bicho tem os 3 bloqueios de origem, mas quando encosta a barriga já não mexe mais, depois as 2 ton de peso dão que fazer,
    Um dos grandes defeitos e a suspensão e nisto o G é muito melhor.
    tens bloqueio ao eixo da frente de origem ?
    •  
      jccp
    • 15 fevereiro 2016 editado

# 207

Aqui há uns anos tinha um colega que era maluco por TT,se havia alguem que tinha mãozinhas para aquilo era ele e mesmo sem peceber nada de road books convidava-me sempre para copiloto

o meu colega tinha um stand de automoveis portanto materia prima não faltava,quando não havia jipes havia pick up.

Como aquilo era para vender não havia cá problemas em partir,era sempre prego a fundo :o)

numa destas(foto abaixo)mas com caixa fechada,entascamos na lama,fez vacuo e aquilo não saía dali,o homem acelerou aquilo prego a fundo que a pick up tremia toda,não saiu de lá mas ele só parou de acelerar quando a malta o avisou que a caixa se tinha soltado da carroçaria :)
      1267.jpg
  7.  # 208

Colocado por: rafaelisidorotens bloqueio ao eixo da frente de origem ?
    sim, e a caixa super select.
    •  
      jccp
    • 15 fevereiro 2016

# 209

uma vez apareceu lá um mecanico maluco com um destes(panda 4x4),avariou logo na 1ª poça,mas ele lá consegui resolver o problema e continuou
      861738119_1_644x461_fiat-panda-4-4-penafiel.jpg
  8.  # 210

Colocado por: jorgealvessim, e a caixa super select.
    é unico cá ? bloqueio ao diferencial da frente de origem ? tem a certeza ?????
  9.  # 211

Todos os pagero com super select tem os 3 bloqueios de série.
  10.  # 212

Colocado por: jorgealvesTodos os pagero com super select tem os 3 bloqueios de série.
    não , nunca vi nenhum , acho eu , mas posso ver logo , tem é o bloqueio traseiro e o bloqueio da cx o do diferencial da frente nunca vi , mas pronto , uma vez é a primeira ...
  11.  # 213

Colocado por: jorgealvesTodos os pagero com super select tem os 3 bloqueios de série.

Tem a certeza?

Eu acho que isso é um diferencial central que está presente nos LR e nos Mitsubishi com super select que faz bloqueio do diferencial, ou seja reparte a força 50%-50% entre os eixos dianteiro e traseiro, e não um bloqueio separado à frente.
  12.  # 214

Tem a certeza?

Eu acho que isso é um diferencial central que está presente nos LR e nos Mitsubishi com super select que faz bloqueio do diferencial, ou seja reparte a força 50%-50% entre os eixos dianteiro e traseiro, e não um bloqueio separado à frente.
    pois eu tambem sei disso mas estes mitsubichis vem com bloqueio traseiro , mas não vem com o da frente os GD tem os 3 o que dá muito mais vantagem agora por 600€ +- compras um ARB e colocas na frente mas aí aqueles eixos vao levar porrada pouco tempo lol ... por isso é que os VX , os GR e mesmos alguns samurais com um orçamento reduzido ficam grandes maquinas de trepar ...
  13.  # 215

Colocado por: rafaelisidoropor isso é que os VX , os GR e mesmos alguns samurais com um orçamento reduzido ficam grandes maquinas de trepar ...

A vantagem dos VX 3000 e dos GR é que levam porrada de maçarico e mesmo assim não partem transmissões. O material é bom. Já os LR se não for reforçado andam sempre a partir...
  14.  # 216

Tenho,
    O bloqueio traseiro e eléctrico e pode ser ligado em andamento até aos 80km HR, o central e o dianteiro são mecânicos e só podem ser ligados com a viatura parada, os pagero não têm tracção as 4 permanentes como os LR.
  15.  # 217

Isto só acontece na caixa super select que equipa alguns modelos, a grande maioria não tem está caixa.
  16.  # 218

Uma correção, os bloqueios são 2, traseiro e dianteiro, pois os pagero não tem diferencial central, não permitindo a condução por muito tempo com a tracção integral inserida em pisos duros,

As minhas desculpas pela informação errada.
  17.  # 219

Colocado por: jorgealvesUma correção, os bloqueios são 2, traseiro e dianteiro, pois os pagero não tem diferencial central,

Aqui diz que tem diferencial central, não refere é nada a bloqueio da frente.

https://en.wikipedia.org/wiki/Super_Select

"Super Select é a marca de um sistema de tração nas quatro rodas produzidos pela Mitsubishi Motors, usado em todo o mundo, exceto para a América do Norte, onde ele foi inicialmente conhecido como Active-Trac. Foi introduzido pela primeira vez em 1991 com o então novo segunda geração do Pajero Mitsubishi. [1]

O sistema oferece uma escolha de quatro modos de condução retaguarda ou quatro rodas, seleccionados através de uma alavanca montada ao lado do deslocamento de engrenagem, e pode ser alterado enquanto o veículo estiver em movimento. [2] No modo 2H o eixo dianteiro está desligado e o veículo de tração traseira. Redução de perdas por atrito no powertrain significa que a economia de combustível melhora, enquanto os níveis de ruído são reduzidos. [2] 4H é um modo de quatro rodas motrizes a tempo parcial usando uma unidade de acoplamento viscoso (VCU) e diferencial central para transmissão directa para as rodas dianteiras quando o eixo traseiro perde tração, e é capaz de lidar com uma ampla variedade de condições da estrada e velocidades. [3] 4HLc bloqueia o diferencial central para fornecer a tração extra para areia, neve ou estradas em modo de "gama alta" mal à tona, enquanto 4LLc, o modo de "gama baixa", também oferece uma engrenagem muito mais baixa, proporcionando a quantidade máxima de tracção. Alterando entre 4HLc e 4LLc só é possível com o veículo parado."
  18.  # 220

Essa informação está errada, sei por experiência própria que não tem diferencial central.

0.0547 seg. NEW