Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: TyrandeMas isso eu não entendo!!!


    Como é que quando o Schumacher ganhou 7...SETE campeonatos, (não sei quantos seguidos pela Ferrari), "é que era"?


    O Schumacher, na altura dos 7 campeonatos, apanhou exactamente essa altura de transição em que as ajudas tecnológicas se começaram a agigantar. No entanto, ainda deu provas de ser um piloto fenomenal (como desportista nem tanto).

    Todas as épocas têm os seus altos e baixos, não adianta dizer "antes é que era!". Senão podemos olhar para estes carros

    https://en.wikipedia.org/wiki/Auto_Union_racing_car

    e dizer: "aquilo é que eram máquinas indomáveis, 550hp num chassis com torque oversteer medonho, pneus fino e amortecedores de disco de fricção, e apoio aerodinâmico inexistente para curvar. Estes rapazolas agora dos anos 80 (Prost, Senna, Mansell, etc...) andam lá a passear".


    Eu não sei como está a fórmula 1 agora (desliguei...), essencialmente deixei de ver quando o carro passou a fazer mais que o piloto (merito para os engenheiros, mas esses ficam sempre na sombra, n'é?) e as corridas decidiam-se nas boxes (mais ou menos paragens, com reabastecimento ou não, tipo de pneus usados, etc...). Houve aí uns anos em que a disputa entre os pilotos era essencialmente nula, limitavam-se a não perder muito tempo uns para os outros sem nunca arriscar numa manobra mais ousada para não ficar fora da corrida, já que o pódio se disputava nas boxes.

    Pode ter melhorado entretanto, não sei. Mas, apesar deste arrazoado todo, o importante é a Tyrande tirar prazer de ver uma corrida de Fórmula 1. Isso é o mais importante para o espectador.
  2.  # 122

    Colocado por: ClioIIessencialmente deixei de ver quando o carro passou a fazer mais que o piloto


    Apoiadíssimo, já somos dois.
    •  
      jccp
    • 12 fevereiro 2016

     # 123

    Colocado por: Bricoleiro

    Apoiadíssimo, já somos dois.


    outro

    já lá vão os tempos em que ver a f1 era sagrado,havia mais emoção,mais ultrapassagens

    agora até dá sono,salvo uma corrida ou outra quem sai da pole ou do lado vai para a frente e nunca mais de lá sai
    Concordam com este comentário: ramos1999, Bricoleiro
    •  
      jccp
    • 12 fevereiro 2016 editado

     # 124

    Jornal italiano divulga primeiras imagens da nova Ferrari 2016 e confirma 'faixa branca' inspirada em carro da década de 70
      ng5923617.jpg
      2016212124365_CbA6mc4WcAAUMvD_II.jpg
  3.  # 125

    Para mim o Ferrari F1 mais bonito de todos foi a versão de 2008
    Concordam com este comentário: jccp
      ferrari 2008.jpg
  4.  # 126

    Outra foto
      1_ferrari_fiorano.jpg
    •  
      jccp
    • 12 fevereiro 2016 editado

     # 127

    Colocado por: BricoleiroOutra foto


    lindo o ferrari

    é pena a forma do carro estar sujeita ás leis da aerodinamica o que por vezes produz autenticas aberrações
      F1-mclaren-mp4-29-2014-lancamento730.jpg
      test-f1-jerez-31-gennaio-2014-00019.jpg
  5.  # 128

    Porra, que focinhos tão feios!
  6.  # 129

    Gostava muito do McLaren do Raikkonen em 2005, salvo erro.
    Concordam com este comentário: jccp
      raikkonen.jpg
    •  
      jccp
    • 12 fevereiro 2016 editado

     # 130

    este era o meu preferido quando era miudo,Lotus John Player Special,até cheguei a fumar john Player só por causa do carro...Dava classe ;)
      p718.jpg
      transferir2.jpg
  7.  # 131

    Colocado por: jccpaté cheguei a fumar john Player só por causa do carro...Dava classe ;)


    Ehehehe já viu o mal da publicidade no desporto? Indirectamente alicia a essas coisas...
    Concordam com este comentário: jccp
  8.  # 132

    Colocado por: jccpp718.jpg


    O Senna nesse carro fez um brilharete no Estoril em 1985, primeira vitória dele na F1 ao volante desse Lotus.

    O segundo classificado ficou a mais de 1 minuto.
    Todos os outros levaram voltas de avanço!
    Escusado será dizer que chovia torrencialmente. Era o nascimento do Mágico!
    Concordam com este comentário: jccp
  9.  # 133

    Do lado esquerdo é o Alonso e quem será o piloto do lado direito que está tão sério? :)
      alonso.jpg
    •  
      jccp
    • 12 fevereiro 2016

     # 134

    Colocado por: Bricoleiroo Alonso


    o alonso não disfarça nem um bocadinho ;)

    e este campeão do mundo?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
      james-hunt-1976-f12.jpg
  10.  # 135

    Colocado por: jccpe este campeão do mundo?


    James Hunt, o playboy da F1 :)
    Concordam com este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 12 fevereiro 2016

     # 136

    Colocado por: BricoleiroDo lado esquerdo é o Alonso e quem será o piloto do lado direito que está tão sério? :)


    o outro piloto é o Giancarlo Fisichella.o do meio não sei quem é mas tem bons airbags
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 137

    Colocado por: jccp

    o outro piloto é o Giancarlo Fisichella.o do meio não sei quem é mas tem bons airbags
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Talvez seja uma espiã italiana mandada pela Ferrari para distrair os pilotos da Benetton, nesse ano estavam fortes.
    •  
      jccp
    • 12 fevereiro 2016

     # 138

    Colocado por: BricoleiroTalvez seja uma espiã italiana mandada pela Ferrari para distrair os pilotos da Benetton, nesse ano estavam fortes.


    Michelle Marsh ...british
      134735822.jpg
    • eu
    • 12 fevereiro 2016 editado

     # 139

    Colocado por: BricoleiroO Senna nesse carro fez um brilharete no Estoril em 1985, primeira vitória dele na F1 ao volante desse Lotus.

    Foi a confirmação do seu enorme talento.

    Já antes tinha ficado em segundo lugar, no Mónaco (onde haveria de ser) , ao volante de um modesto Toleman - Hart;

    Desde o primeiro dia em que ele pegou num F1, toda a gente percebeu que estava ali um futuro campeão: não é um novato qualquer que pega num F1 e logo no primeiro dia é 1 segundo mais rápido que os pilotos oficiais da equipa.

    Vídeo do primeiro teste do Senna num F1: https://www.youtube.com/watch?v=-xwZCqHpX7Q
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 140

    Colocado por: eunão é um novato qualquer que pega num F1 e logo no primeiro dia é 1 segundo mais rápido que os pilotos oficiais da equipa.


    Colocado por: eu
    Foi a confirmação do seu enorme talento.

    Já antes tinha ficado em segundo lugar, no Mónaco (onde haveria de ser) , ao volante de um modesto Toleman - Hart;

    Desde o primeiro dia em que ele pegou num F1, toda a gente percebeu que estava ali um futuro campeão: não é um novato qualquer que pega num F1 e logo no primeiro dia é 1 segundo mais rápido que os pilotos oficiais da equipa.

    Vídeo do primeiro teste do Senna num F1:https://www.youtube.com/watch?v=-xwZCqHpX7Q
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Por acaso houve outro piloto já antes a conseguir isso, Niki Lauda.
 
0.0454 seg. NEW