Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 30 novembro 2016
    Colocado por: CMartinQual é a àrea da casa emad ?

240m2
    • emad
    • 30 novembro 2016 editado
    Colocado por: CMartinAs vigilias redondas é escolha estética?
    Repetem-se pela fachada não é?

Falhou esta.
    As janelas foram escolha do arquitecto e uma forma de ter luz natural no wc serviço. A cozinha tambem tem duas janelas circulares.
    O arquitecto teve o cuidado de fazer uma correspondencia quer na fachada nascente ( entrada) quer na fachada a poente (cozinha) com as janelas circulares.
    Concordam com este comentário: emad
      13501837_1201022666597000_7255153977995265116_n.jpg
  2. Francamente m.arq.
    Não sei se é suposto dizer que aprecio, nestes tempos contemporâneos dos gostos individuais, mas eu acho estas casas mesmo muito estranhas. Mais ainda se forem para as nossas terras lusas..
    Que nos sirvam para guardar o tractor, và, o carro, os fardos de palha, os suínos.
    Agora pessoas e as suas vidas ? Para mim, não dà. Para a minha vida, não.
  3. Se calhar, mais do que uma questão de gostos, é uma questão de vidas e costumes, vivências, e feitios. Para apreciadores de antiguidades, livros, pinturas, música, brinquedos, velharias, colecções, alfazemas, penicos em porcelana..como é o meu caso...Se calhar esta arquitectura torna-se insuportavelmente vulgar e demasiado pràtica, descaracterizada.
    Se calhar apela mais a pessoas mais pràticas, com mentes mais..claras (?)..nos tempos rápidos dos dias de hoje que correm numa lufalufa.
    Eu gosto de regressar a um lar e não a um prolongamento do que tenho na minha actividade profissional tão moderna.
    Refúgio. Arquitectura. Lar. Refúgio.
      13439076_1202292636470003_8508841414566057255_n.jpg
  5. Também não dà.
    Por motivos de para além de tudo o que já disse, tenho algumas fobias, não incapacitantes, mas incómodas. Essa é demasiado fechada em caixote. Clàustrofobia.
    • emad
    • 30 novembro 2016
    CMartin discordo consigo. Adoro este conceito de casa.
    O m.arq tem razão quanto a formatação do conceito de arquitectura nas nossas cabeças. Isso e resultado do medo de arriscar quer dos DO quer dos arquitectos. Eu contra mim falo que sou dono de mais um bloco que me venderam como diz o m.arq.
    Acho este tipo de arquitectura mais minimalusta que vai de encontro ao essencial e conforto de uma casa.
    Concordam com este comentário: emad
      12009720_1030695286963073_9191426526400073664_n.jpg
    • emad
    • 30 novembro 2016
    M.arq ja fez alguma deste gênero?
  7. Olhe as portas emad no piso superior deste interior. Não ficam bem.
    Até posso admitir que limitei os meus apreciamentos (de forma consciente e não porque não saiba mais, fiz uma escolha e sou selectiva, apesar da tendência natural que sempre tive para determinado estilo, não vou mais longe porque não quero, estou bem com os gostos que são meus nem que não condigam com os de mais ninguém, ou de muito pouca gente que eu me aperceba ), mas sei ver.
    Neste interior, que não seria uma escolha minha, mas compreendo que seja de outros, ainda assim, aquelas portas estão mal atribuídas ao espaço. Vejo isso de caras.
    E agora o emad perguntava-me porque razão estão mal as portas..colocar isso em escrita para que eu lho conseguisse explicar seria difícil, eu explicava, mas ficaria sempre a faltar a essência - como eu sinto a arquitectura.

As portas estragam tudo aqui, mesmo neste ambiente não particularmente do meu gosto, mas que admito com potencial.
  8. Colocado por: emadM.arq ja fez alguma deste gênero?

Não sei se lhe vai responder. Também gostava de ver mais coisas dele, mas acho que o intuito do m.arq no fórum é outro. Percebe ?
  9. E já agora pergunto, qual o meu intuito..não apresento serviços e não estou a construir....??
    Boa pergunta.
    Não sei o que estou aqui a fazer. Estou senil!
  10. Vejam bem o nome que tem este tópico??! Dado por mim. Se isto não é caso de internamento, não sei ??! Alguém quer lá reflectir agora sobre estes assuntos ?
    • emad
    • 30 novembro 2016
    Eu compreendo CMartin. Por vezes apenas temos necessidade de falar daquilo que gostamos com quem nos compreende e neste caso (forum) obter ajuda e ajudar naquilo que melhor estamos preparados.
  11. Clientes ( até soa mal )... Quem pergunta como fazer um abrigo, já aparece com tanta informação ( encaixotada ).
    Qnd alguém diz "tradicional", dá espaço e calma, e obviamente o mundo pula e avança.

Com inclinação própria para o nosso território ( sem neve ), coloquei por aqui uma pergunta sobre um estudo prévio ( Tlvz para Engs?) sobre o preço de não porticar ou Colunar. Ninguém respondeu. A pergunta foi mal feita, mas dá para ver.
    Cmps!
  12. Colocado por: m.arqClientes ( até soa mal )... Quem pergunta como fazer um abrigo, já aparece com tanta informação ( encaixotada ).
    Qnd alguém diz "tradicional", dá espaço e calma, e obviamente o mundo pula e avança.

Com inclinação própria para o nosso território ( sem neve ), coloquei por aqui uma pergunta sobre um estudo prévio ( Tlvz para Engs?) sobre o preço de não porticar ou Colunar. Ninguém respondeu. A pergunta foi mal feita, mas dá para ver.
    Cmps!

Resposta a emad.
  13. Colocado por: CMartinOlhe as portas emad no piso superior deste interior. Não ficam bem.
    Até posso admitir que limitei os meus apreciamentos (de forma consciente e não porque não saiba mais, fiz uma escolha e sou selectiva, apesar da tendência natural que sempre tive para determinado estilo, não vou mais longe porque não quero, estou bem com os gostos que são meus nem que não condigam com os de mais ninguém, ou de muito pouca gente que eu me aperceba ), mas sei ver.
    Neste interior, que não seria uma escolha minha, mas compreendo que seja de outros, ainda assim, aquelas portas estão mal atribuídas ao espaço. Vejo isso de caras.
    E agora o emad perguntava-me porque razão estão mal as portas..colocar isso em escrita para que eu lho conseguisse explicar seria difícil, eu explicava, mas ficaria sempre a faltar a essência - como eu sinto a arquitectura.

As portas estragam tudo aqui, mesmo neste ambiente não particularmente do meu gosto, mas que admito com potencial.

CMartin
    São imagens de revista. ..
    Cmps!
  14. Gênero playboy, com certeza.
    • emad
    • 30 novembro 2016 editado
    M.arq no outro dia critiquei-o por ser muito frontal e frio na forma como abordou alguns pontos. Confesso que receber uma crítica ja e difícil de gerir, e quando a mesma nao vem de forma suave, então ate arranha na garganta como quando engolimos em seco e com dor de garganta.
    Eu confesso que o desvalorizei, e tal como a CMartin ja disse, o m.arq guia-se por uma corrente totalmente diferente daquela que aqui aparece.
    Eu confesso que só fui conhecendo arquitectos depois de começar a minha obra. Hoje a minha escolha do arquitecto pautava-se de forma diferente daquela que foi na altura.
    A formatação e falta de informação ou desinformação é fatal em tudo na vida.
    Bem haja.
    Concordam com este comentário: CMartin

0.3789 seg. NEW