Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 4 dezembro 2016
    Colocado por: m.arqCaro emad !
    Este estilo " abordagem " de casas q tenho colocado, são um pouco o outro lado da que se pode ver neste tópico q diz ser uma venda OLX.
    Vão tb de encontro á imagem no post inicial deste tópico, sobre código/síntese de representação. (...)
    https://forumdacasa.com/discussion/4299/construir-moradia-com-100000-e-possivel/?Focus=801046

Esta casa dos 100.000e, dita "moderna" ( um desenho já tão, ... Olx ), tem como características principais a "caixa/caixote" e a substituição de janelas por panos (qual parede) de vidro, entre outras coisas.
    A casa q o emad fotografou tlvz se tenha libertado da primeira característica mas não da segunda. Podemos chamar janela ao "vidraço" por trás da cruz ?
    As casas que tenho colocado e q em termos de arquitectura até parecem ser agora moda ( até aparecerem no OLX ), não recuperam a telha lusa ou francesa nem janelas de 1m de largura, antes os conceitos de " Cobertura" e "Janela". Repare como os vãos/janela são mais contidos.

Nota mt Imp. : Por dentro ( Espaço ) é q se vê uma casa, embora o dentro não exista sem o fora. É da vida.
    Cmps!
    Concordam com este comentário:emad
      13925250_1228549373844329_833951694544813658_n.jpg

M.arq., uma casa como esta que apresentou pode construir-se por quanto pela sua experiência?
  1. Colocado por: emadCMartin vao aqui umas fotos do pé direito das escadas.
    Esta era a luz da casa as 15:30h de ontem.
      WP_20161203_003.jpg
      WP_20161203_007.jpg

Gosto do efeito, da amplitude que dà o pé direito duplo das escadas..começo a achar a minha casinha portuguesa acanhadita, não gostasse tanto dela...
    E fico a pensar em duas coisas disparatadas : Com que direito é que em Famalicão estava esse tempo enquanto que em Cascais chovia cães e gatos?!
    A outra coisa, quantas andorinhas de bordalo terão que colocar nessa parede emad ?
    😊
  2. Colocado por: emadEsta é real e a foto tirada por mim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin,Anonimo09092021
      WP_20161203_001.jpg
      WP_20161203_002.jpg

Ao contrário dos caixotes que o m.arq tem colocado, até hoje estou convencida, como crítica, gosto imenso desta casa emad.
    É mesmo interessante e dà vontade de ver mais, e o interior. Dà vontade de conhecer os proprietários, devem ser pessoas interessantes como a sua casa o é.
    É moderna na arquitectura mas em nada destoa do envolvente, a meu ver, pela escolha acertadíssima dos materiais.
    Gosto imenso dos contrastes dos materiais, a madeira e a pedra, até o vidro em vão versus janelas, adoro o contraste da arquitectura moderna com o material vernacular que é a pedra assim, e o contraste do moderno com o antigo religioso, a cruz, o nicho. Gosto imenso de motivos religiosos e regionais nas casas, com sensibilidade acrescentados..
    Sou fã desta casa! Obrigada pela partilha.
    • emad
    • 5 dezembro 2016
    Realmente em famalicao nao choveu nem no sábado nem no domingo. Tambem nao pode ser sempre.
    Quanto ao número de andorinhas isso será decidido pela esposa. E como.não são baratas, isso é coisa para demorar um ano se comprar uma por mês. Mas acho que a ideia e nao ficar nada pesado.
    E ela queria colocar um candeeiro preso no tecto do pé direito com um cabo suspenso, mas eu disse-lhe que nao queria nada a atrapalhar a vista quando descesse as escadas.
    Ainda hoje me atormenta com a falta de um ponto de luz nesse tecto para o candeeiro.
    Nas fotos nao dá para ver, mas o arquitecto decidiu forrar a parede suspensa em tela de sucupira para dar ideia de um cubo em madeira suspenso dentro da casa.
    É difícil de explicar nao conhecendo o interior.
    Quando estiver pronto coloco fotos do resultado final.
  3. Muito boa mesmo essa casa emad... dà vontade de lhe fazer os ambientes interiores :o) Fazia-se uma coisa excelente numa base como esta para trabalhar..
    PS desculpe estava a divagar sobre a casa que colocou..
    A sua conheço aos bochechinhos como sabe, mas bonitos todos os que vi :o)
  4. Colocado por: emadRealmente em famalicao nao choveu nem no sábado nem no domingo. Tambem nao pode ser sempre.
    Quanto ao número de andorinhas isso será decidido pela esposa. E como.não são baratas, isso é coisa para demorar um ano se comprar uma por mês. Mas acho que a ideia e nao ficar nada pesado.
    E ela queria colocar um candeeiro preso no tecto do pé direito com um cabo suspenso, mas eu disse-lhe que nao queria nada a atrapalhar a vista quando descesse as escadas.
    Ainda hoje me atormenta com a falta de um ponto de luz nesse tecto para o candeeiro.
    Nas fotos nao dá para ver, mas o arquitecto decidiu forrar a parede suspensa em tela de sucupira para dar ideia de um cubo em madeira suspenso dentro da casa.
    É difícil de explicar nao conhecendo o interior.
    Quando estiver pronto coloco fotos do resultado final.

Acho que percebo, sim, como que o cubo suspenso em tela de sucupira..
    Se for a tempo faça a vontade à sua mulher do cabo suspenso..ficava a matar.
    • emad
    • 6 dezembro 2016 editado
    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5. Muito bom emad :o)
    Se o apanham! Aqui está safo no gosto, é o que lhe vale. Deixe ir là espreitar ;o)
  6. Ah..Afinal desmascarou-se e ninguém lhe bateu sequer ?!
    :o)
    • emad
    • 6 dezembro 2016
    CMartin ate ver não. Mas tambem nao era para prolongar muito.
    Concordam com este comentário: CMartin
  7. Emad, tem focos quadrados nos seus tectos?
    • emad
    • 7 dezembro 2016
    Sim. Porque pergunta? Nao gosta?
    Sao todos quadrados. Os únicos redondos são no chão na rampa de entrada pedonal.
    • m.arq
    • 7 dezembro 2016 editado
    Colocado por: CMartin

Ao contrário dos caixotes que o m.arq tem colocado, até hoje estou convencida, como crítica, gosto imenso desta casa emad.
    É mesmo interessante e dà vontade de ver mais, e o interior. Dà vontade de conhecer os proprietários, devem ser pessoas interessantes como a sua casa o é.
    É moderna na arquitectura mas em nada destoa do envolvente, a meu ver, pela escolha acertadíssima dos materiais.
    Gosto imenso dos contrastes dos materiais, a madeira e a pedra, até o vidro em vão versus janelas, adoro o contraste da arquitectura moderna com o material vernacular que é a pedra assim, e o contraste do moderno com o antigo religioso, a cruz, o nicho. Gosto imenso de motivos religiosos e regionais nas casas, com sensibilidade acrescentados..
    Sou fã desta casa! Obrigada pela partilha.

Ok! Gosta. Td bem
    Não sente a falta de uma 3ª cruz? Aliás 4ª?
    Cmps!
      WP_20161203_0022.jpg
    Concordam com este comentário: emad
      11892111_10155976685970603_3232918324743357482_n.jpg
    • m.arq
    • 7 dezembro 2016 editado
    Colocado por: emad
    CMartin aqui ficam as plantas. Andei a fazer uma brincadeira com a malta critica do forum.
    https://forumdacasa.com/?CommentID=998270
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

Caro emad!
    Ao conhecer agora a sua casa...
    ... Já q vai acompanhando este tópico vai permitir q lhe diga e certamente compreenderá:
    - Discordo (é visceral..) dessas janelas "adoçadas" aos laterais nos quartos, mas uma lógica prevaleceu e tá feito.
    - Se ainda for a tempo disponha as camas (topos) dos 2 quartos nas paredes exteriores. Tem a ver com circulação ( habitabilidade). Pressupõe esquecer um pouco a localização da tv ... E é só uma opinião.
    Cmps!
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
      WP_20161204_0032.jpg
  9. o m.arq renega completamente o mies van der rohe, bem cada um tem os seus gostos.
    é bom quando se tem quartos que permitem escolher depois a posição das camas e que camas.
  10. Colocado por: marco1o m.arq renega completamente o mies van der rohe, bem cada um tem os seus gostos.
    é bom quando se tem quartos que permitem escolher depois a posição das camas e que camas.

marco1
    A minha observação teve mais a ver com pêras e interruptores de passagem (google).
    Cmps!
  11. Colocado por: marco1o m.arq renega completamente o mies van der rohe, bem cada um tem os seus gostos.

Dizer q o pavilhão de barcelona ou o mictório duchamp são (hábito) solução? Não, pois não?
    Q é ARTE? Sem dúvida.
    Cmps!
  12. janelas encostadas ás laterais. não falo em soluções, hábitos mas sim apreciar ( aplicar) aqui e ali coisas que acho intemporais.

peras?? já não se usa disso nem aconselho num quarto que não seja o principal ( que por norma leva a cama de casal ) sejam fixados interruptores ao pé das camas, o que permite mudar uma cama de solteiro e assim a disposição do mobiliário de um quarto.
    isto na minha maneira de ver as coisas claro.
  13. Colocado por: marco1janelas encostadas ás laterais. não falo em soluções, hábitos mas sim apreciar ( aplicar) aqui e ali coisas que acho intemporais.

peras?? já não se usa disso nem aconselho num quarto que não seja o principal ( que por norma leva a cama de casal ) sejam fixados interruptores ao pé das camas, o que permite mudar uma cama de solteiro e assim a disposição do mobiliário de um quarto.
    isto na minha maneira de ver as coisas claro.

Ok!
    Cmps!

0.3654 seg. NEW