Colocado por: m.arqCaro emad !
Este estilo " abordagem " de casas q tenho colocado, são um pouco o outro lado da que se pode ver neste tópico q diz ser uma venda OLX.
Vão tb de encontro á imagem no post inicial deste tópico, sobre código/síntese de representação. (...)
https://forumdacasa.com/discussion/4299/construir-moradia-com-100000-e-possivel/?Focus=801046
Esta casa dos 100.000e, dita "moderna" ( um desenho já tão, ... Olx ), tem como características principais a "caixa/caixote" e a substituição de janelas por panos (qual parede) de vidro, entre outras coisas.
A casa q o emad fotografou tlvz se tenha libertado da primeira característica mas não da segunda. Podemos chamar janela ao "vidraço" por trás da cruz ?
As casas que tenho colocado e q em termos de arquitectura até parecem ser agora moda ( até aparecerem no OLX ), não recuperam a telha lusa ou francesa nem janelas de 1m de largura, antes os conceitos de " Cobertura" e "Janela". Repare como os vãos/janela são mais contidos.
Nota mt Imp. : Por dentro ( Espaço ) é q se vê uma casa, embora o dentro não exista sem o fora. É da vida.
Cmps!
Colocado por: emadCMartin vao aqui umas fotos do pé direito das escadas.
Esta era a luz da casa as 15:30h de ontem.
Colocado por: emadEsta é real e a foto tirada por mim.
Colocado por: emadRealmente em famalicao nao choveu nem no sábado nem no domingo. Tambem nao pode ser sempre.
Quanto ao número de andorinhas isso será decidido pela esposa. E como.não são baratas, isso é coisa para demorar um ano se comprar uma por mês. Mas acho que a ideia e nao ficar nada pesado.
E ela queria colocar um candeeiro preso no tecto do pé direito com um cabo suspenso, mas eu disse-lhe que nao queria nada a atrapalhar a vista quando descesse as escadas.
Ainda hoje me atormenta com a falta de um ponto de luz nesse tecto para o candeeiro.
Nas fotos nao dá para ver, mas o arquitecto decidiu forrar a parede suspensa em tela de sucupira para dar ideia de um cubo em madeira suspenso dentro da casa.
É difícil de explicar nao conhecendo o interior.
Quando estiver pronto coloco fotos do resultado final.
Colocado por: CMartin
Ao contrário dos caixotes que o m.arq tem colocado, até hoje estou convencida, como crítica, gosto imenso desta casa emad.
É mesmo interessante e dà vontade de ver mais, e o interior. Dà vontade de conhecer os proprietários, devem ser pessoas interessantes como a sua casa o é.
É moderna na arquitectura mas em nada destoa do envolvente, a meu ver, pela escolha acertadíssima dos materiais.
Gosto imenso dos contrastes dos materiais, a madeira e a pedra, até o vidro em vão versus janelas, adoro o contraste da arquitectura moderna com o material vernacular que é a pedra assim, e o contraste do moderno com o antigo religioso, a cruz, o nicho. Gosto imenso de motivos religiosos e regionais nas casas, com sensibilidade acrescentados..
Sou fã desta casa! Obrigada pela partilha.
Colocado por: emad
CMartin aqui ficam as plantas. Andei a fazer uma brincadeira com a malta critica do forum.
https://forumdacasa.com/?CommentID=998270
Colocado por: marco1o m.arq renega completamente o mies van der rohe, bem cada um tem os seus gostos.
é bom quando se tem quartos que permitem escolher depois a posição das camas e que camas.
Colocado por: marco1o m.arq renega completamente o mies van der rohe, bem cada um tem os seus gostos.
é bom quando se tem quartos que permitem escolher depois a posição das camas e que camas.
Colocado por: marco1janelas encostadas ás laterais. não falo em soluções, hábitos mas sim apreciar ( aplicar) aqui e ali coisas que acho intemporais.
peras?? já não se usa disso nem aconselho num quarto que não seja o principal ( que por norma leva a cama de casal ) sejam fixados interruptores ao pé das camas, o que permite mudar uma cama de solteiro e assim a disposição do mobiliário de um quarto.
isto na minha maneira de ver as coisas claro.