Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: riscospara uma coisa simples..há quem faça por 250€ já com taxas e tudo...eu diria na casa dos 600€
    Entao é aceitável que um projeto PH custe mais um bocadito ja que parece que o PHPP é melhorzito que um projeto de termica normal
  2.  # 542

Colocado por: riscospelo contrário, gosto muito de donos de obra informados, só esses permitem as equipas evoluir.os outros estão a borrifar_se. Há coisas e coisas e isto, como já disse atrás tem técnicas que fazem todo o sentido, agora quando se anda aqui a discutir coisas a décima...por favor

Eu sinceramente também não quero ir às décimas! Mas neste caso em particular phpp parece uma ferramenta bastante útil e de ajuda a toma de decisões! O isolamento para mim é mais peça de um sistema que tem pensado como um todo! Só disse o que disse porque na ultima visita a Portugal na conversa com empreiteiro ele disse tu já sabes é demais ninguém vai querer pegar no DO assim!
  3.  # 543

Colocado por: DR1982Entao é aceitável que um projeto PH custe mais um bocadito ja que parece que o PHPP é melhorzito que um projeto de termica normal
    depende de quem o faça,,,
  4.  # 544

Colocado por: DR1982Entao é aceitável que um projeto PH custe mais um bocadito ja que parece que o PHPP é melhorzito que um projeto de termica normal
    não sei se é melhor..é melhor no que?um projeto de termica não é só uma folha de cálculo..a parte mais importante da termica são os descritivos das soluções serem compatíveis e exequíveis em obra.e depois os pormenores que deviam estar na arquitetura..
  5.  # 545

Colocado por: Djdasa
    Eu sinceramente também não quero ir às décimas! Mas neste caso em particular phpp parece uma ferramenta bastante útil e de ajuda a toma de decisões! O isolamento para mim é mais peça de um sistema que tem pensado como um todo! Só disse o que disse porque na ultima visita a Portugal na conversa com empreiteiro ele disse tu já sabes é demais ninguém vai querer pegar no DO assim!
    Mas eu farto me de dizer isso, um DO que saiba muito ou que apareça com listas telefónicas atras tem de ter carteira para pagar. É preciso jogo de cintura :)
  6.  # 546

Claro...assim que se vê a peça , já o preço aumentou 2x uma para o trabalho outra para o aturar😂😂😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  7.  # 547

Colocado por: riscosnão sei se é melhor..é melhor no que?um projeto de termica não é só uma folha de cálculo..a parte mais importante da termica são os descritivos das soluções serem compatíveis e exequíveis em obra.e depois os pormenores que deviam estar na arquitetura..
    Se as PH conseguem alcançar os resultados que se sabe alguma diferença deve haver, digo eu
  8.  # 548

Colocado por: riscosClaro...assim que se vê a peça , já o preço aumentou 2x uma para o trabalho outra para o aturar😂😂😂
    Eu imagino se fosse pedir orçamento a alguem aqui do forum, era eu a correr e o gajo a fugir, havia de ser bonito :)
    Concordam com este comentário: Djdasa
  9.  # 549

Colocado por: nbastose depois aplicam-se séries de correr...

Nao percebi esta :)
  10.  # 550

Colocado por: DR1982
    Nao percebi esta :)
    discutem-se décimas em determinados promenores e depois desprezam noutros com mais relevância...ou seja no que fica tapado é muitooo importante no que fica a vista , não interessa para nada...😃
  11.  # 551

Colocado por: DR1982Mas eu farto me de dizer isso, um DO que saiba muito ou que apareça com listas telefónicas atras tem de ter carteira para pagar. É preciso jogo de cintura :)

Também em contacto com arquiteto amigo meu quando lhe disse o que pretendia e ela lá em tom de ironia disse afinal quer uma casa ou uma casota, isto devido às áreas pequenas que pretendo, isto mais uma vez reflete o problema de mentalidades em Portugal
  12.  # 552

Colocado por: nbastosdiscutem-se décimas em determinados promenores e depois desprezam noutros com mais relevância...ou seja no que fica tapado é muitooo importante no que fica a vista , não interessa para nada...😃
    Entao acha que se deve aplicar o lema perdido por 5 perdido por 10?
  13.  # 553

Colocado por: Djdasa
    Também em contacto com arquiteto amigo meu quando lhe disse o que pretendia e ela lá em tom de ironia disse afinal quer uma casa ou uma casota, isto devido às áreas pequenas que pretendo, isto mais uma vez reflete o problema de mentalidades em Portugal
    Compreendo perfeitamente o que diz, por isso a escolha do arquiteto ser tão importante! Eu estou bem contente com os meus, dito por um PH designer o meu projeto mesmo com a quantidade de vidro que tem é bem facil de atingir o standard PH caso assim o pretenda. Sem mexer em nada
  14.  # 554

Colocado por: DR1982Entao acha que se deve aplicar o lema perdido por 5 perdido por 10?
    não, acho que cada um deve fazer as suas escolhas, mas tb penso que se deve ser minimamente racional, e quer queiramos quer não , muitas vezes o nosso inconsciente faz com que não consigamos distinguir o importante do acessório... E não raras vezes damos mais importância a forma do que a função,,, e depois andamos distraídos ( muitas vezes para tentar justificar a nós próprios as nossas escolhas)com " pintelhos"...
  15.  # 555

Colocado por: nbastosnão, acho que cada um deve fazer as suas escolhas, mas tb penso que se deve ser minimamente racional, e quer queiramos quer não , muitas vezes o nosso inconsciente faz com que não consigamos distinguir o importante do acessório... E não raras vezes damos mais importância a forma do que a função,,, e depois andamos distraídos ( muitas vezes para tentar justificar a nós próprios as nossas escolhas)com " pintelhos"...
    E o que é que sao “pintelhos”?
    Claro que idealmente, a coisa dece ser vista como um todo, e as janelas de correr acabam por nao ser uma escolha racional principalmente numa PH.
    Por outro lado as casas nao sao apenas feitas de escolhas racionais, alias metade das escolhas numa casa nao sao racionais provavelmente... quando ha um ponto fraco(janelas de correr) nao uer dizer que por isso não se deva ter atenção a tudo o resto da casa!
  16.  # 556

Deve haver um equilíbrio...

Ontem fui ajudar a montar uns espelhos a uma amiga que comprou uma casa em construção, ela disse-me que o certificado energético era B.

Achei estranho, porque tinha lá estado durante a construção e aquilo tinha muito isolamento, as paredes eram em ICF e portanto tinham 6,5+6,5 cm de EPS, no telhado tinha 12 cm de EPS+XPS.

Onde estava o problema? Nas janelas, são grandes mas de fraca qualidade, são em PVC com vidro duplo, mas com U=2 e 2,5.
  17.  # 557

Colocado por: RUIOLIDeve haver um equilíbrio...

Ontem fui ajudar a montar uns espelhos a uma amiga que comprou uma casa em construção, ela disse-me que o certificado energético era B.

Achei estranho, porque tinha lá estado durante a construção e aquilo tinha muito isolamento, as paredes eram em ICF e portanto tinham 6,5+6,5 cm de EPS, no telhado tinha 12 cm de EPS+XPS.

Onde estava o problema? Nas janelas, são grandes mas de fraca qualidade, são em PVC com vidro duplo, mas com U=2 e 2,5.
    De correr?
  18.  # 558

Colocado por: DR1982De correr?

Oscilobatente. O empreiteiro deve ter ido ao mais baratinho...
  19.  # 559

Colocado por: RUIOLI

Oscilobatente. O empreiteiro deve ter ido ao mais baratinho...
    Ao
    Mais baratinho mesmo, uma serie de correr sem ser de topo ja consegue U’s de 1.3/1.4 facilmente
  20.  # 560

Colocado por: RUIOLIAcabei de simular no PHPP sem o isolamento na base do ensoleiramento.

Com XPS 4 cm
    Necessidade de aquecimento 9,6 kWh/(m2a)
    Frequência de sobreaquecimento 3%

Sem XPS
    Necessidade de aquecimento 10,3 kWh/(m2a)
    Frequência de sobreaquecimento 2%

Como podem ver, melhorou em termos de sobreaquecimento e piorou em termos de aquecimento, mas podia ser uma PH na mesma, está bem longe doslimitesque são:
    Necessidade de aquecimento 15 kWh/(m2a)
    Frequência de sobreaquecimento 10%

Portanto, o importante é fazer os cálculos.
    Concordam com este comentário:Djdasa

Isto vem +- confirmar o que o skinx dizia que no nosso clima compensa não isolar o chão para promover um melhor comportamento no verão.
    Concordam com este comentário: RUIOLI

0.1757 seg. NEW