Colocado por: SirruperO dr1982 anda a tentar arranjar argumentos que justifiquem nao colocar fonte de aquecimento em casa para poupar dinheiro.Eu sei que nao é possível nao ter nenhuma fonte de aquecimento.
Acha que a sua casa é diferente das outras e em Baiao nao faz frio no inverno e todos os dias vai ter sol para aquecer a casa naturalmente.
Onde devia ter poupado nao poupou, e agora vai fazer como a maior parte dos portugueses. Gasta na estetica e vai hipotecar o conforto.
Tantas horas que aqui investe no forumdacasa para nao aprender nada.
Colocado por: SirruperSó nao aprende quem nao quer.Sim, ja sei...assim como sei o que diz quem tem realmente experiência no assunto.
Colocado por: DR1982se nao precisar de arrefecimento ja me dou por contente
Colocado por: DR1982Mas se não precisar de um sistema de aquecimento xpto e se nao precisar de arrefecimento ja me dou por contente.mas os sistemas básicos também resolvem ainda que com outro conforto e outros custos de exploração
Colocado por: SasapoTenho muito vidro a nascente Sem estores mas parece que isso nao é muito preocupante, seria pior a sul ou poente
Se não tiver grandes envidraçados a nascente ou poente, ou tendo, se tiver sombreamento com lâminas, até pode ser que se safe durante o verão.
Colocado por: jorgealvesmas os sistemas básicos também resolvem ainda que com outro conforto e outros custos de exploraçãoCerto, mas pela lógica quanto menos necessidades tiver uma casa menos desconfortáveis se tornam os sistemas básicos.
Colocado por: DR1982Sao obrigatorios?
Colocado por: WilgaSim, sao necessários?
São necessários?
Chegou a ver gealan smoovio?
Colocado por: RUIOLIBase de dados de janelas com certificação PH:Nao sao muitas, e pelo que percebi nao quer dizer que nao hajam tao boas mas que nao foram certificadas PH certo?
https://database.passivehouse.com/en/components/list/window?lat=39.7477&lon=-8.805&cz=NaN
Colocado por: DR1982Nao sao muitas, e pelo que percebi nao quer dizer que nao hajam tao boas mas que nao foram certificadas PH certo?
Colocado por: RUIOLIVoce vai fazer o teste de estanquecidade e certificar?
Pode acontecer...
Colocado por: DR1982Voce vai fazer o teste de estanquecidade e certificar?
Colocado por: RUIOLI
Portanto dá mais trabalho ao PH Designer, é isso? Se é isso, menos mal...
Eu quero PVC com folha oculta, portanto tinha escolhido a Kubus da GEALAN, mas o orçamento que tinha quase duplicou... portanto fui à procura de alternativas, e encontrei a A84 da CORTIZO, quase igual à KUBUS mas a metade do preço... em todo o caso, na versão PH não está fácil de encontrar e se compararem o Uw na versão PH e na normal a diferença é de 0.03 W/m²K. A versão PH leva no assentamento uma fita expansiva no perímetro da janela e isso também vou colocar...
Colocado por: RUIOLIBase de dados de janelas com certificação PH:
https://database.passivehouse.com/en/components/list/window?lat=39.7477&lon=-8.805&cz=NaN
Colocado por: WilgaVai instalar com pre-aro?
Colocado por: WilgaPode partilhar o valor m2 para as duas opções, pf?
Colocado por: WilgaChegou a ver as REHAU? Na linha da S8000.
Colocado por: RUIOLI
EXEMPLO JANELA 2,1 X 1,75
KUBUS - 2308 + IVA
A84 Folha Oculta - 1169 + IVA