Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias,

    Crio este tópico na esperança que me possam ajudar a encontrar um lote para construção de uma moradia. Pensei que fosse algo simples com muita oferta, mas nos ultimos 2 anos não consegui encontrar um que se ajuste ao que pretendo:

    Zona: Margem Sul Tejo (Seixal, Azeitão, Barreiro, Montijo, Alcochete e arredores.. )
    Dimensão: De 800 a 1000m2, que me permita construir uma moradia térrea de tamanho médio
    Valores: Abaixo dos 80k
    Outros: Urbanizado e pronto a construir. Dou natural preferencia a um loteamento recente para ajudar nos amigos dos filhos :)

    Ou tenho procurado nos sitios errados ou algo me escapa. Existem inumeros lotes até aos 500m2, quando se passa para os 1000m2 parece que se contam com os dedos.

    Exemplos:
    Vila Alegre (Fernão Ferro): Loteamento em abandono, com lotes grandes mas sem permissão de construção de área de implantação acima dos 150m2.
    Urbanização Cholo: Parecia-me interessante mas foi adquirido por um banco, não estando atualmente à venda

    Tem conhecimento de loteamentos que me possam recomendar?
    Obrigado, Fernando
  2.  # 2

    pense em procurar loteamentos com lotes na casa dos 500 m2 mas que permitam a unificação de dois lotes.
    agora já urbanizado um lote de 1000 m2 até 80 000 € nessas zonas também me parece pouco.
  3.  # 3

    Colocado por: marco1em procurar loteamentos com lotes na casa dos 500 m2 mas que permitam a unificação de dois lotes.
    agora já urbanizado um lote de 1000 m2 até 80 000 € nessas zonas também me parece pouco.


    Parece-me complicado unir 2 lotes. Para além da parte burocratica e custos, a vizinhança certamente não seria terrea e logo se ia parte da privacidade. Já tive um lote de 1600m2 acordado por 75k, o facto da camara não me permitir a área de implantação é que me fez desistir. Por isso penso que se consigam bosn negócios.

    Ninguem me aconselha um loteamento que conheçam?
    Obrigado
    • tiagot
    • 4 março 2016 editado

     # 4

    Talvez não seja muito (ou mesmo nada) comum encontrar lotes desse tamanho com preço razoável.
    Por norma os loteamentos são feitos para que o/os proprietários tirem o máximo rendimento do terreno e a tentação é sempre ter o maior número de lotes possíveis com a dimensão estritamente suficiente para colocar lá uma moradia (por vezes a muito custo).
    Lotes dessa dimensão já são situações menos comuns e geralmente a preços proibitivos.

    Terá que encontrar alguma situação singular, de loteamentos com poucos lotes, terrenos mais proximos de centros povoados que permitam construir mas que não estejam dentro de um loteamento.

    Tente procurar fora das situações típicas que toda a gente procura...

    Boa sorte
  4.  # 5

    Obrigado Tiago. Compreendo o rentabilizar dos lotes, mas parece-me que o mercado está sobrelado dos mesmos com pouca oferta numa escala intermedia (entre os tipicos lotes até 500m2 e quintas).
    Da urbanização do Choilo do que sei era composta por 10 lotes pequenos e 2 grandes. Os maiores foram logo vendidos, os restantes 10 ficaram por vender e acabaram na mão da banca. Parece-me haver procura, oferta é que escasseia. Estarei errado?
    Não compreendo igualmente as camaras, porque mesmo em lotes maiores não permitem uma moradia térrea (por limitação da área de implantação).
    Com tantas moradias germidadas e em banda tipicas, será que há assim tão poucas pessoas que queiram dar um pulo para isolada/térrea?
  5.  # 6

    Bons dias, futuros potenciais vizinhos. :)

    Voltava a solicitar que no caso de conhecerem alguma urbanização ou lotes separados na casa dos 1000m2 na margem sul que indicassem sff.

    Até ao momento só encontrei urbanizações:
    - Fernão Ferro: Vila Alegre
    - Choilo (Azeitão)
    - Penalva (não sei o nome da urbanização)

    Ninguem recomenda outros que conheça/tenha visto?
    Muito Obrigado,
    Abraços,
  6.  # 7

    lotes de 1000m2 por menos de 75 mil euros em azeitão? quando por 400/500 m2 pedem 60/70 mil??


    tem a certeza que viu no choilo? o choilo para aí 90% sao moradias em banda..... com terrenos de 300 m2!
  7.  # 8

    em azeitão tem muitos lotes com 1000m2 ou mais...... mas nao a esses preços! e ha uma zona em azeitão que so tem terrenos de 5000m2 ......mas segundo sei está tudo em avos!
  8.  # 9

    O Choilo que o fernando se refere deve ser o Choilo Norte, ao pé das estações de lavagem dos carros junto da N10. Aí ainda há lotes grandes mas são para comércio e habitação por cima. Os só de habitação são mais pequenos.
    A zona com os lotes de 5000 m2 se for no Picão pode construir. Já fizemos várias moradias para essa zona que estavam em m2.

    www.gabineteop.com
  9.  # 10

    Já pôs as imobiliárias a "trabalhar" para si? Foi assim que arranjei o meu.
  10.  # 11

    Colocado por: loverscoutlotes de 1000m2 por menos de 75 mil euros em azeitão? quando por 400/500 m2 pedem 60/70 mil??
    tem a certeza que viu no choilo? o choilo para aí 90% sao moradias em banda..... com terrenos de 300 m2!



    Colocado por: loverscoutem azeitão tem muitos lotes com 1000m2 ou mais...... mas nao a esses preços! e ha uma zona em azeitão que so tem terrenos de 5000m2 ......mas segundo sei está tudo em avos!


    Colocado por: Gabinete OPO Choilo que o fernando se refere deve ser o Choilo Norte, ao pé das estações de lavagem dos carros junto da N10. Aí ainda há lotes grandes mas são para comércio e habitação por cima. Os só de habitação são mais pequenos.
    A zona com os lotes de 5000 m2 se for no Picão pode construir. Já fizemos várias moradias para essa zona que estavam em m2.

    www.gabineteop.com


    Como não conheço muito bem a zona, não consigo detalhar a localização mas a urbanização chama-se "Urbanização Choilo". Os lotes de 500m2 estão à venda por 50k, por isso pode não ser tão descabido arranjar algum maior até 80k.

    Não pesquiso necessariamente em Azeitão mas seria uma hipótese. Mais para sul é que não, devido às deslocações diárias para Lisboa.

    Seixal, Azeitão, Moita, Montijo, Alcochete... Moro actualmente em Fernão Ferro e tem sido este o "centro" da pesquisa. Como tenho abertura para outras zona, pergunto à vizinhança, Lotes/Zonas que conheçam interessantes para morar com estas características.

    Obrigado,
  11.  # 12

    Colocado por: mhpintoJá pôs as imobiliárias a "trabalhar" para si? Foi assim que arranjei o meu.


    Sim, tenho pensado nisso. Só não o fiz ainda porque o meu nº tlm é profissional. Tenho de arranjar um pessoal para centralizar os contactos. Tenho apostado no contacto directo, pois penso ser mais fácil de negociar e arranjar um bom negócio. Não o encontrando, certamente terei de me virar para as imobiliárias.

    Já agora, aconselha alguma? É da margem sul?
  12.  # 13

    Na urbanização aonde vivo (Penalva) encontra ainda lotes entre os 700m2 a 900m2 que permitem construir moradia térrea ou com 2 pisos (até 250m2), com preço a rondar os 90k.
  13.  # 14

    Colocado por: fernandolCom tantas moradias germidadas e em banda tipicas, será que há assim tão poucas pessoas que queiram dar um pulo para isolada/térrea?


    Por cada moradia isolada nova ou semi-nova à venda, existem 50 moradias geminadas ou em banda à venda nas mesmas condições.
    É óbvio que as pessoas preferem moradias isoladas, mas a prioridade dos construtores é o lucro e moradias isoladas têm um custo de construção (bem como de custo de terreno) entre 20% a 40% superior a uma moradia em banda, daí não haver interesse por parte de construtores e finaciadores/investidores.

    É isso e moradias térreas. [quase] Toda a gente prefere uma moradia térrea, mas vê moradias térrenas novas ou semi-novas à venda? Não existem porque requerem muito mais terreno e necessitam muito mais área de telhado/cobertura e muito mais área de isolamento ao nível do solo (para não falar da remoção de terras). Agora procure uma moradia térrea isolada nova ou semi-nova. É como procurar uma agulha num palheiro.

    Tipicamente as moradias isoladas novas que se vê por aí, são pessoas em nome individual, que compraram um terreno algures e estão a construir a sua futura habitação própria permanente.
  14.  # 15

    Colocado por: miguelgNa urbanização aonde vivo (Penalva) encontra ainda lotes entre os 700m2 a 900m2 que permitem construir moradia térrea ou com 2 pisos, com preço a rondar os 90k.


    90% da Penalva é AUGI. É preciso cuidado, pois há imensas zonas da Penalva onde é necessário, juntamente com o pagamento do projecto de licenciamento de construção de moradia, a taxa AUGI, que para um terreno de 1000 m2 andará à volta de 20 mil euros.
  15.  # 16

    mas a prioridade dos construtores é o lucro e moradias isoladas têm um custo de construção (bem como de custo de terreno) entre 20% a 40% superior a uma moradia isolada


    Qualquer coisa neste post que não bate bem :/
  16.  # 17

    Colocado por: marcoaraujo

    90% da Penalva é AUGI. É preciso cuidado, pois há imensas zonas da Penalva onde é necessário, juntamente com o pagamento do projecto de licenciamento de construção de moradia, a taxa AUGI, que para um terreno de 1000 m2 andará à volta de 20 mil euros.


    Sim, moro cá, sei que existem muitas AUGI nesta região, bem como em toda a margem sul.

    A Urbanização de que lhe falo está licenciada e tem todas as infraestruturas (eletricidade, àgua, gás e estradas pavimentadas), não é em uma AUGI e não tem de pagar as infraestruturas à Câmara Municipal como acontece nas AUGI.
  17.  # 18

    Colocado por: Tyrande

    Qualquer coisa neste post que não bate bem :/


    Corrigido. Obrigado pelo reparo.
  18.  # 19

    Colocado por: marcoaraujodaí não haver interesse por parte de construtores e finaciadores/investidores.

    Esses normalmente investem naquilo que o mercado procura. Portanto quem não tem interesse é o mercado (as pessoas que procuram casa)
  19.  # 20

    Colocado por: miguelg

    Sim, moro cá, sei que existem muitas AUGI nesta região, bem como em toda a margem sul.

    A Urbanização de que lhe falo está licenciada e tem todas as infraestruturas (eletricidade, àgua, gás e estradas pavimentadas), não é em uma AUGI e não tem de pagar as infraestruturas à Câmara Municipal como acontece nas AUGI.


    Eu também moro na Penalva, moro numa zona não AUGI, mas por acaso tenho uma AUGI a norte de minha casa e tenho outra AUGI um pouco mais a sul da minha casa. Na minha zona a unica coisa que faltam é o passeio pedonal que está neste momento em projecto na câmara, para se dar inicio no final do ano.

    A zona AUGI a sul da minha casa tem TUDO, tem passeios, gás, esgotos, estradas pavimentadas, etc. E mesmo assim é AUGI por deliberação da câmara. Segundo a câmara, só deixa de ser AUGI quando os poucos terrenos em que não existe construção (praí 2 ou 3 lotes apenas) forem comprados e os respectivos compradores pagarem a taxa AUGI quando fizerem o projecto de construção de moradia.
 
0.0214 seg. NEW