Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: luis_guilherme

Seria interessante tentar percebeu porque nao rendem aqui o mesmo que la fora.

Tem alguma explicaçao? Eu tenho.
    Concordam com este comentário:GMCQ

Porque lá ou rendem ou são despedidos, aqui dá para ir entretendo.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  2.  # 62

Eu cá só gostava de saber se já algum emigrante ou não já deu os orçamentos solicitados.
    Que raio de tópico...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, joaobt24
  3.  # 63

Colocado por: Anonimo16062021
    Dona Maria..na Suíça a moeda ainda é francos

A moeda é o Franco Suíço.
  4.  # 64

como ex imigrante e tb filho de emigrantes acho que este debate ate tem piada.

nao podemos no entanto julgar o todo por alguns. ja encontrei la fora nos nossos conterraneos do melhor q ha e do pior que ha na humanidade. tal como entre os nativos dos paises onde andei. tb posso dizer que pelas historias dos meus pais o mesmo.

pessoalmente decidi voltar em plena crise porque em plena crise ha uma tabua rasa em relacao a muita coisa (esta mais facil meter o pe na porta das oportunidades agora do que antes da crise) e tb porque sentia que la fora nao estava a ajudar o pais. na verdade ao pais queria que se fodesse, mas aos meus conterraneos da minha terra nao era uma mais valia, pois o que ganhava ficava la, nao entrava no circuito dos meus conterraneos. para vos dizer a verdade se quisesse podia estar a trabalhar desde uma qq praia nas caraibas ou de phuket ou bali, e esfregaria isso na cara de quem nao tivesse essa sorte... mas estou aqui... nao tenho essse caracter.

muitos emigrantes sao como sao, com palacetes ca e a morar todos num barraco la etc etc, altos carros nas ferias festas e champagne e voltarem pra escravidao tesos como pombos no mes de setembro. cada qual e como e e tem as suas prioridades...no brasil vivi tb com um brasileiro que penava o ano todo para desbanjar tudo na semana do carnaval... o bicho humano e o que e.. agora vamos julgar? porque, para que serve julgar. estamos chateados com que? sempre ouvi dizer que que estivesse mal que se mudasse...

acho que este debate ja desceu ao mais baixo nivel, pois ninguem tem o direito de julgar ninguem quer pelas escolhas que fazem na vida nem pela sua posicao.

agora, o que isso tem a ver com orcamentos nao sei. concordo com alguns que nao se percebe uma crise onde ou nao se quer trabalhar ou ha tanto trabalho que ja se trata desrespeitosamente os clientes. comigo nestes ultimos meses tem se passado umas situacoes semelhantes onde tive de ameacar nao pagar um fornecedor de material por me desrespeitar e me mentir quanto a uma entrega. prefiro que me digam a partida nao me poderem atender que eu ter de andar atras das pessoas como um cao para me entregar umas miseras soleiras tres meses depois do combnado, com trabalhadores contractados para o dia x...

eu por exemplo estou numa fase onde nao posso aceitar mais encomendas... se vier alguma sou sincero digo que tem de esperar... quem diria em plena crise... depois de penar como ja penei..

realmente aqui em portugal ha coisas do **** que nao se percebem.
    mas dai a voces neste forum andarem a descer ao nivel que ja desceram neste topico...

ps antes de mais peco desculpa pela falta de acentuacao mas estou com um teclado ingles e com perguica de ligar o teclado portugues.
    Concordam com este comentário: jorgealves, 21papaleguas, Minimal, Brecha
  5.  # 65

Colocado por: antonylemos (...) ps antes de mais peco desculpa pela falta de acentuacao mas estou com um teclado ingles e com perguica de ligar o teclado portugues.

O meu conselho é que vença a preguiça e opte pelo teclado em português. Lê-se melhor e a língua portuguesa merece o nosso respeito. Também se desce de nível, quando não respeitamos a nossa língua, falada ou escrita.

NB: peço desculpa pela franqueza, mas o respeito que me merece a língua de Camões, justifica-a.
  6.  # 66

Colocado por: maria rodriguessculpa pela franqueza, mas o respeito que me merece a língua de Cam

Colocado por: maria rodrigues
    O meu conselho é que vença a preguiça e opte pelo teclado em português. Lê-se melhor e a língua portuguesa merece o nosso respeito. Também se desce de nível, quando não respeitamos a nossa língua, falada ou escrita.

NB: peço desculpa pela franqueza, mas o respeito que me merece a língua de Camões, justifica-a.

hahaha, sem duvida maria rodrigues, sem duvida
    senso assim prefere em Português mesmo ou desacordo abrasileirado? se for na segunda opção não sei e não faço questão de aprender.
  7.  # 67

Maria, já tentou escrever num tablet com corretor em inglês?

Dificil escrever com acentos e com o corretor a substituir palavras portuguesas por inglesas.

Demora três vezes mais tempo.

Sou a favor de redigir num português correto, mas sem fundamentalismos.
    Concordam com este comentário: Flica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  8.  # 68

Que tal falar sobre o assunto deste tópico?
    Como vão os orçamentos? Têm recebido?
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flica
  9.  # 69

Colocado por: antonylemoshahaha, sem duvida maria rodrigues, sem duvida
    senso assim prefere em Português mesmo ou desacordo abrasileirado? se for na segunda opção não sei e não faço questão de aprender.

Ora antonylemos, claro que prezo muito a língua materna, sem abastardamentos! Jamais aderirei ao acordo ortográfico e mantenho a secreta esperança de que este seja mandado às urtigas.
  10.  # 70

Colocado por: joaobt24Que tal falar sobre o assunto deste tópico?
    Como vão os orçamentos? Têm recebido?

Faço minhas as palavras do João! Onde estão esses orçamentos, que deveriam estar aqui plasmados, para dar seguimento ao tópico? Neste momento vai na quarta página, mas se versasse apenas sobre orçamentos (onde é que eles estão... Onde é que eles estão? Quem dá mais... Quem dá mais?), será que teríamos chegado à segunda página? Penso que a resposta está aqui:

Colocado por zeto
    espere sentado senão cansa-se, eu já estou a espera de vários orçamentos a oito mêses e ainda nada, você é que precisa, tem de pedir por favor e de joelhos a quem lhe faça um orçamento, é uma pouca vergonha
  11.  # 71

Colocado por: luis_guilhermeSou a favor de redigir num português correto, mas sem fundamentalismos.

Eu também, caro Luís, gosto de ler e escrever um português escorreito e sem fundamentalismos. É tão normal escrever-se ou falar português como aprendemos na escola - ressalvando - antes do actual Acordo Ortográfico. Qualquer falta de acento, ou erro de acentuação, era considerado um erro de palmatória. Em português nos entendemos.
  12.  # 72

Eu,dou orçamentos em 3 ou 4 dias no máximo..peçam me ;) Carpintarias,cozinhas,roupeiros,entre Aveiro e Lisboa...
  13.  # 73

Mas também falta aqui falar dos clientes que ainda nem teem a licença de obras e já andam a pedir orçamentos para a vivenda toda,obra para executar dai a um ano...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  14.  # 74

Colocado por: joaosantosMas também falta aqui falar dos clientes que ainda nem teem a licença de obras e já andam a pedir orçamentos para a vivenda toda,obra para executar dai a um ano...
    Concordam com este comentário:antonylemos

hahaha, e os que pedem orçamentos e ainda nem têm o projecto????? !!!!!! esses sim são obra
  15.  # 75

tambem ha outros que enviam o mesmo pedido de orçamento para 50 empresas diferentes!!
    Concordam com este comentário: joaosantos, C.Silva
  16.  # 76

Fixe é quando uma empresa de cozinhas recebe um pedido de orçamento com um desenho feito pela mesma empresa, umas semanas atrás :-))
    Concordam com este comentário: tiyxu
  17.  # 77

E aqueles que!
    ...Pedem vários orçamentos (sabe Deus quantos)
    ...Passado um ano telefonam a dizer que foi aceite
    Mas, é para começar amanhã!!!
    Concordam com este comentário: joaosantos, tiyxu, Picareta, Joao Dias, jorgealves
  18.  # 78

Colocado por: C.SilvaE aqueles que!
    ...Pedem vários orçamentos (sabe Deus quantos)
    Concordam com este comentário:joaosantos,Joao Dias

Ainda hoje me aconteceu. Já dei orçamento há mais de um ano e ligaram hoje para começar na próxima segunda-feira. Até era porreiro não tivesse um tecto de 500m2 personalizado para acabar mais 400m2 de soalho para aplicar mais etc, etc, etc.
    Resposta do outro lado... "Então mas eu já lhe tinha dito que o trabalho era para ser feito por si e nem sequer equacionávamos mais ninguém".
    Fui confirmar os e-mails e respondo... Então mas isso foi em Novembro de 2014 LOLLLLLL. "Pronto eu espero, depois diga-me quando pode começar".

Pessoal, isto é como tudo. Quem anda á chuva molha-se. Temos de saber lidar com os clientes e eles conosco. É uma espécie de "Quid pro quo".
    Não vale a pena stresses!!
    Concordam com este comentário: C.Silva
  19.  # 79

Colocado por: C.Silva

Ainda não percebi porquê ....mas é quase sempre assim.
  20.  # 80

Não é quando se quer, é quando há €€€
    Concordam com este comentário: sposilva

0.0327 seg. NEW