Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

exactamente ..é que eu e o meu companheiro queriamos a casa construida em buto , ou seja, o restante (pinturas, chão tectos falsos e assim) seremos nos e familiares a fazer...será que assim conseguirei gstar so na construção da casa em bruto 100.000 ou máx 120000€?
  2.  # 342

angelik,
    Você e familiares têm alvará de construção? E seguro de acidentes de trabalho em estaleiro de construção?
    Sabe a que é que se candidata se andar por lá pendurada em andaimes a meter tectos falsos ou a pintar platibandas e lhe aparecer a fiscalização da ACT (ou, pior, se alguém se ferir gravemente?)?

Antes de tomar essa decisão para poupar uns euros, vale a pena informar-se e tomar todas as precauções ("tomar precauções" significa investir uns cobres).
  3.  # 343

Por acaso, por acaso, acho que até havia qualquer regime jurídico para a auto-construção, mas não encontro nada
  4.  # 344

Colocado por: Luis K. W.angelik,
    Você e familiares têm alvará de construção? E seguro de acidentes de trabalho em estaleiro de construção?
    Sabe a que é que se candidata se andar por lá pendurada em andaimes a meter tectos falsos ou a pintar platibandas e lhe aparecer a fiscalização da ACT (ou, pior, se alguém se ferir gravemente?)?

Compreendo completamente o que diz. Acho que certos trabalhos têm de ser entregues a profissionais. mas agora fiquei curioso.

Imagine-se que eu estou a montar um candeeiro, subindo a um escadote, de minha casa, e caio, fracturando uma perna. A ACT, ou outra, poderia penalizar-me? Se não, porque é que o faria no caso de eu estar a montar um tecto falso sem ter seguro?

(Estou apenas a tentar entender as excepções da lei)

Angelik, tem o direito de achar que consegue preços melhores se forem vocês a montar/colocar os acabamentos. Mas aconselho-a a fazer primeiro um orçamento minucioso do que gastaria se fosse você a construir. E depois comparar com um orçamento dado por diversos empreiteiros. É que esses empreiteiros têm descontos e know-how. E em termos de custo pode ficar ela por ela com duas grandes vantagens:
    - Você não estala o verniz e agarrar em tábuas e o trabalho fica com qualidade.
    - Se não ficar com qualidade pode sempre reclamar. Já reclamar com um familiar que a veio ajudar, de boa vontade, e fez um mau trabalho (hipoteticamente) é mais complicado.
  5.  # 345

Colocado por: angelikna compra de um ter´reno tb se paga IMT e imposto de selo?

Sem dúvida... já viu alguma coisa que se comprasse e não pagasse impostos???
  6.  # 346

Colocado por: AugstHillPor acaso, por acaso, acho que até havia qualquer regime jurídico para a auto-construção, mas não encontro nada
    Isso deve ter sido durante o PREC.
    (estou a brincar, mas... também não me lembro de ter visto isenções para esse efeito).
  7.  # 347

Boas

Imagine-se que eu estou a montar um candeeiro, subindo a um escadote, de minha casa, e caio, fracturando uma perna. A ACT, ou outra, poderia penalizar-me? Se não, porque é que o faria no caso de eu estar a montar um tecto falso sem ter seguro?

A diferença é que montar um candeeiro não é uma obra que necessite de ser licenciada. Os trabalhos a efectuar durante a construção até à conclusão da obra têm de ser licenciados e regem-se por leis específicas. Dito de outra maneira, imagine que você ou alguém da sua casa se corta num dedo ao cozinhar: você pode fazer o curativo. Isto não quer dizer que possa exercer enfermagem ou medicina, certo?

cumps
    José Cardoso
  8.  # 348

o meu pai trabalha em pladur e pintura de exterior e interioi a anos, e o meu sogro é taqueiro a anos, e o meu companheiro é serralheiro!
    n será uma boa razão para poupar uns Euritos!
  9.  # 349

Colocado por: catarinamEu estou a construir a minha casa que tem cerca de 320m2 de Area habitada fica-me por 125.000€ chave na mao

391€/m2... Acho que temos novo record do fórum!
  10.  # 350

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: catarinamEu estou a construir a minha casa que tem cerca de 320m2 de Area habitada fica-me por 125.000€ chave na mao

:) :) :) não me contive
  11.  # 351

por isso é que eu não gosto de chaves na mão, mas no bolso, cartarinam não tem a ver consigo mas com esses serviços chave na mão que no geral a mim me arrepiam"" um pouco.
    mas até pode ser esse preço quem sabe, até pode ser um projecto com minimos acabamentos ou mesmo sem acabamentos, materiais à vista, já vi projectos assim, e não estou a ironizar.
  12.  # 352

ate lhe mostro o orçamento .. lol e ate as fotos da casa . alias ja mostrei algumas ao Luis K.W. em tempos e ele ate achou que tinha boa qualidade de construçao.... e ja sabem o critico que ele é ... :)))
  13.  # 353

por acaso gostaria de ver as fotos, será possivel?
  14.  # 354

catarinam
    Que tal abrir um tópico só com o desenvolvimento da sua obra par que de uma vez potr todas se possa chegar a alguma conclusão acreca desta guerra de quanto pode custar o m2 de construção?
  15.  # 355

ok combinado vao me deixar e organizar as fotos . e coloca-las aki.
  16.  # 356

Já agora se for possivel ponha tb orçamentos, trabalhos a mais, despesas com arranjos exteriores muros em fim tudo o que possa ser util para se poder calcular o preço efectivo do custo m2.
    O forum agradeçe
  17.  # 357

Colocado por: catarinam

ate lhe mostro o orçamento .. lol e ate as fotos da casa . alias ja mostrei algumas ao Luis K.W. em tempos e ele ate achou que tinha boa qualidade de construçao.... e ja sabem o critico que ele é ... :)))

Se não se importar e se for possível, envie-me contactos do arquitecto e construtora da sua obra, pf.

Obrigado.
  18.  # 358

e ja agora de que cidade é?
  19.  # 359

zona de coimbra
  20.  # 360

o topico é : a mi casa opinem mas nao descambem :))) estou a inserir as fotos .. a ver se fica ok

0.1080 seg. NEW