Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Ok, finalmente...

Paineis sandwich de cimento e esferovite.
    Mais uma variante/fabricante...

http://www.estv.ipv.pt/dep/dcivil/Ficheiros%20em%20pdf/Dia%20do%20DEC%202007/DEC%20ESTV%2019.04.2007-%20ACEPE.pdf
  2.  # 922

Boa tarde Dreco,

Desde já agradeço a exposição de um novo método de construção. Novo pelo menos para mim... Julgo que com a diversidade de métodos saímos todos a ganhar.

Tenho as seguintes questões para lhe colocar, espero que não sejam questões às quais já tenha respondido:

O que incluí no preço quando disse que a sua empresa construiu uma casa de 100m2 por 30000€?
    Em concreto, incluí acabamentos? Equipamento de cozinha e instalações sanitárias? É possível escolher tipos de acabamentos diferentes?

O que é que não está incluído? Projecto, licenciamento?

Qual o tempo médio de construção?

As casas necessitam de alguma fundação?

Há alguma exigência a nível do terreno que não exista para o método de construção tradicional?

Têm arquitectos disponíveis para a criação de novos projectos?

Cumprimentos, José Pedro Nunes.
    •  
      FD
    • 7 janeiro 2011

# 923

Colocado por: simplessou mais do genero daquele que punha este forum a render o dobro. digamos, um académico da construção... :)

Eh lá...
    Estou interessado nisso, será possível dizer como?
    Agora, não seja como Frei Tomás. :)
  3.  # 924

Sr. Dreco, afinal não custou assim tanto revelar o sistema. No entanto continuo a achar que pelos preços que indicou (p.ex. 130 m2 = 30.000€) é impossivel entregar uma casa pronta. E foi por ai e pelo secretismo que começou a criar desconfiança no forum.

Imagine que eu chegava aqui e dizia que ia vender televisores topo de gama, ecrã gigante e de última geração por 50€. Depois pedia para me enviarem um e-mail para mais informações. Até podia ficar curiosos mas ia desconfiar das intenções. Não acha?
  4.  # 925

Colocado por: FD Estou interessado nisso, será possível dizer como?
    Agora, não seja como Frei Tomás. :)

Hehe... não lhe posso dizer porque não sou o Jorge Jesus. Aliás, tenho a certeza que não terá problemas com isso, pois rendimento é o que não falta a este forum.

Mas já agora aproveito para felicitar o FD pelo excelente trabalho realizado. O Forum é muito bom e uma mais valia para todos. E aposto que construir ESTA CASA não custou sequer 100.000€! ;)
  5.  # 926

Bem... Pelo que percebo é apenas mais um sistema de construção.
    Ou seja, apenas se aplica à parte do habitualmente chamado de "Grosso".
    Ora isso representa normalmente 1\3 a 1\4 (no meu caso...) do total do custo da construção!
    Ou seja, mesmo que seja muito mais barato nessa parte, todos os outros custos da construção se mantém! Logo a sua ideia de casa "luxuosa" deve ser bem diferente da minha...
    Com os valores que apresenta, tem de colocar do mais barato que há em termos de climatização, materias de acabamentos, etc, etc...
  6.  # 927

Existe também um material muito bom e talvez também com um custo final bom que é o "betão celular autoclavado".
    blocos, lages (excepto as fundações) tudo no mesmo material.
    A dificuldade, e que é importado.
    Têm muito boas qualidades (acústica, térmica (20ºC no seu interior),deixa passar o vapor de agua, anti-fogo, etc), e é amigo do ambiente (a base de areia e cal).
    É usado o sistema construtivo "Alvenaria armada", que rentabiliza a obra e torna-a anti-sísmica.
    Claro está devem ter mão de obra especializada.
    Em conjunto com rebocos de cal que é um óptimo ligante, a parede respira.
    Claro está que a pintura também deve ser a base de cal (pode ser impermeabilizada).
    Isto é ideal para o Algarve que é uma zona sísmica e muito quente.
    Claro está que lareiras e sistemas de aquecimento e arrefecimento suplementares não são necessários (menos custos).
    Existe muita informação na internet.
    Este material já teve fabricação a mais de 25 anos em Portugal mas os lobbies dos materiais de construção conseguiram acabar com ele, na altura também não eram bem aplicado, pois a estrutura era em betão e os blocos apenas substituíam o tradicional tijolo de cerâmica.

Antonio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  7.  # 928

O que acabou com o Ytong foi a pressa à portuguesa. Os camiões chegavam a sair da fábrica (eram fabricados cá) com a carga ainda a fumegar.
  8.  # 929

Colocado por: antctoClaro está que lareiras e sistemas de aquecimento e arrefecimento suplementares não são necessários (menos custos)

Voltamos ao mesmo... Não são necessários no ALgarve! Venha aqui para o minho e depois diga-me se não precisa de aquecer a casa...
  9.  # 930

para quem perceber alemão podem consultar aqui os preços para uma casa em sistema EPS com 100m2 (na Alemanha!):

http://www.fertighaus.de/haubis.htm?searchpreis=&hausnr=4235

http://www.eps-haus.de/leistungsuebersicht.html

Os preços indicados no site fertighaus.de são para uma versão básica (planeamento, estrutura e isolamento do telhado) e uma versão mais completa (planeamento, estrutura, isolamento do telhado, porta exterior, janelas e acabamento exterior).

Está longe de se tratar de uma casa acabada...
  10.  # 931

Colocado por: j cardosoBoas

Pode esconder-se a fealdade, a falta de inteligência ou a falta de seriedade, mas não se consegue esconder a ignorância ...

Não percebeu o comentário porque se meteu em assuntos que não conhece e de nunca tinha ouvido falar e que, suspeito, nunca vai perceber.Quanto maior for o coeficiente de transmissão térmica pior para a construção, percebeu? É verdade que ao pedir esses elementos eu tinha o "palpite" que o Dreco iria meter os pés pelas mãos, mas confesso que não esperava que fosse tão fácil. Apesar de tudo, não pode dizer que não o avisei:

José Cardoso

Acho que deviam emoldurar este comentário. Foi ÉPICO :-D

Eu também estava mesmo à espera de um deslize destes nos primeiros resultados que o sr. Dreco apresentasse.

sr. Dreco, afinal nem sabe o que anda a vender... Tenha cuidado com o que diz aos seus clientes, não tarda começam-lhe a cair processos em tribunal e nunca mais se endireita...
    •  
      FD
    • 7 janeiro 2011

# 932

Colocado por: ncarvalho74Está longe de se tratar de uma casa acabada...

Mas é algo que falta aqui em Portugal, uma indústria de casas "acabadas" como existe por essa Europa fora. Na Alemanha a quantidade de fabricantes deste tipo de casas é considerável...
  11.  # 933

Vamos fazer contas (valores meramente demonstrativos)
    a) licenças, papeis e afins - 5000 euros (estou a ser meigo)
    b) projecto de muros, paisagistico, pelo que percebi não incluido - 3000 euros
    c) projecto de arquitectura, estabilidade, acustico,gas, termico, saneamento, etc, pelo que percebi não incluidos - 10 000 euros
    d) base para a casa, fundações, desaterro, etc - 10000 euros
    e) estrutura (pedreiro) - é o valor mencionado para 100m2 - 30 000 euros
    f) louças, iluminação, saneamento, eléctrico, cozinha, aquecimento, lareira, ITED, gas, caixilharias, piso, etc - incluído nos 30 000 euros?
    g) execução de muros - 2000 euros (muros pequenos)
    h) execução de jardim - 5000 euros
    i) ligações de gás, luz, electricidade, 2000 euros

Total: 65 000 euros (Sem IVA)

As minhas contas estão correctas? O que vai pesar no valor final numa comparação é o item f), se está incluido ou não e com que tipo de materiais.
  12.  # 934

Colocado por: FD
    Mas é algo que falta aqui em Portugal, uma indústria de casas "acabadas" como existe por essa Europa fora. Na Alemanha a quantidade de fabricantes deste tipo de casas é considerável...

Concordo. A concorrência nunca fez mal a ninguém. No entanto também há que ter noção que não existem milagres. Uma casa pré-fabricada equivalente a uma de construção tradicional pode acabar por ser mais barata mas nunca com diferenças como as que foram aqui apresentadas.

Aqui vai uma lista de fornecedores alemães de casas pré-fabricadas:

http://www.fertighaus.de/hersteller-abc.htm
  13.  # 935

Não acredito que em Portugal essas casas possam ter sucesso.

Para serem económicas, têm de ser com o KIT pré definido sem alterações. Ora em Portugal o que deu sempre cabo das soluções pré fabricadas, foram as alterações que os clientes sempre exigem transformando cada empreitada numa obra de arte. E essas alterações custam muito dinheiro.

Não é um problema de sistemas, de custos, é um problema de mentalidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PBarata, bino_, rui1magano, two-rok
  14.  # 936

Colocado por: LuisPereiraVamos fazer contas (valores meramente demonstrativos)
    a) licenças, papeis e afins - 5000 euros (estou a ser meigo)
    b) projecto de muros, paisagistico, pelo que percebi não incluido - 3000 euros
    c) projecto de arquitectura, estabilidade, acustico,gas, termico, saneamento, etc, pelo que percebi não incluidos - 10 000 euros
    d) base para a casa, fundações, desaterro, etc - 10000 euros
    e) estrutura (pedreiro) - é o valor mencionado para 100m2 - 30 000 euros
    f) louças, iluminação, saneamento, eléctrico, cozinha, aquecimento, lareira, ITED, gas, caixilharias, piso, etc - incluído nos 30 000 euros?
    g) execução de muros - 2000 euros (muros pequenos)
    h) execução de jardim - 5000 euros
    i) ligações de gás, luz, electricidade, 2000 euros

Total: 65 000 euros (Sem IVA)

As minhas contas estão correctas? O que vai pesar no valor final numa comparação é o item f), se está incluido ou não e com que tipo de materiais.

Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok

E esse item f) são 70.000 euros ou mais....
  15.  # 937

Colocado por: ncarvalho74

Concordo. A concorrência nunca fez mal a ninguém. No entanto também há que ter noção que não existem milagres. Uma casa pré-fabricada equivalente a uma de construção tradicional pode acabar por ser mais barata mas nunca com diferenças como as que foram aqui apresentadas.

Aqui vai uma lista de fornecedores alemães de casas pré-fabricadas:

http://www.fertighaus.de/hersteller-abc.htm

Os preços apresentados rondam os 100.000 euros por casas com 100m2...
    É igual.
  16.  # 938

Boa Tarde

Verifiquem por favor o que enviei, não se trata do EPS convencional, mas sim uma versão substancialmente melhorada. Agradeço o estudo (lik) colocado sobre o EPS (sendo que só se trata do EPS normal e aqui estamos a falar em algo designado por "Cement Block" (as diferenças são substanciais).
    O o coeficiente de transmissão térmica é de 0,4 para as paredes exteriores (assumo o meu erro nos comentários anteriores ao falar para o "ar" sem ver realmente a especificação técnica e os estudos e licenciamentos) mas está respondido e com um valor claramente excelente.
    Em relação aos valores destas habitações, todas elas já vêm com os acabamentos (excepto lareiras). Utilizamos sistema de ar condicionado (não contemplado no valor) e paineis solares para aquecimento de àguas (caso o entendam).
    Os valores apresentados pelo Sr. Luis Pereira, não andam muito longe da verdade. Como é óbvio, os valores de licenciamento, projectos de arquitectura, especialidades, murados, não vêm dentro deste orçamento (por razões óbvias), mas fica aqui provado o que afirmei. É possivel construir uma moradia por menos de 100.000€
    Reparem que o valor que mencionei (30.000€) é o valor real da construção em Cement Block da residência de 100m2. Claro que acresce o transporte (mediante a zona do País) e as demais diligências são por conta de quem solicita a obra (licenciamentos, muradas, paisagistico, etc).
    Não podemos confundir a "construção" com o produto final.
    Julgo que será mais fácil para quem realmente está interessado, visualizar uma construção e verificar com os seus olhos a qualidade e a realidade junto de outras pessoas que estão a realizar este tipo de obra.
    Caso alguem esteja interessado, posso solicitar a alguns clientes que já solicitaram este tipo de construção, se não vêm inconveniente em receberem uma "visita".
    Neste momento estamos no arranque de uma série de construções, um pouco por todo o País, sendo que (para já) ainda só estão na fase das fundações, mas como este tipo de construção demora apenas 3 meses, será facil durante o próximo mês visualizarem algumas obras.
    Reparem que estamos em todo o mundo (sucursais) e desde os Países mais quentes (Africa) aos Países Nódicos Europeus (Holanda, Noruega), todos eles utilizam este tipo de construção, já para não mencionar os Estados Unidos, Canadá e Austrália (onde o Cement Block foi desenvolvido).
    A estrutura é feita em Aço (em vez do tradicional betão armado) e é tudo feito com o máximo de rigor e atendendo á carga de pluviosidade, vento e sismica (imaginem os Países nórdicos onde neva 9 meses por ano).
    Portugal irá ter a sucursal aberta (em Setubal) que será também fábrica, para que os custos sejam ainda mais reduzidos e são entregues garantias bancárias (assumimos o custo das mesmas) a quem efectua o pagamento e que são libertadas SÓ NO FIM DA OBRA estar completa, garantindo a quem efectua o pagamento tudo o que foi proposto contratualmente para a sua construção. Não estamos a falar (com o devido respeito) de um construtor/empreiteiro, mas sim de um empresa multinacional que não corre o mínimo risco de não cumprir com o que se propôs. Julgo que com estas garantias, não há ninguém a funcionar desta forma. apesar de ter feito o pagamento, tem na sua posse ou no seu banco, uma garantia bancária avalizada de que se houver algum incumprimento poderá activa-la. Só este facto, revela a honestidade e integridade deste tipo de construção e a sua veracidade em tudo o que foi apresentado.
    Tem ainda a garantia (exigida por lei e que muitos desconhecem) de 5 anos para a construção e 30 anos para o material utilizado (Cement Block).

Os meus cumprimentos
    Ricardo Silva
  17.  # 939

Isso é como dizer que é possível voar para Barcelona por 49€. O que interessa ao cliente, que já tenha terreno, é quanto é que lhe vai sair da carteira até que possa meter a chave à porta, já com a licença de utilização na mão.
  18.  # 940

O milagre afinal saiu furado como tantos outros. E eu que até já estava a esfregar as mãos...

0.2676 seg. NEW