Colocado por: simplessou mais do genero daquele que punha este forum a render o dobro. digamos, um académico da construção... :)
Colocado por: FD Estou interessado nisso, será possível dizer como?
Agora, não seja como Frei Tomás. :)
Colocado por: antctoClaro está que lareiras e sistemas de aquecimento e arrefecimento suplementares não são necessários (menos custos)
Colocado por: j cardosoBoas
Pode esconder-se a fealdade, a falta de inteligência ou a falta de seriedade, mas não se consegue esconder a ignorância ...
Não percebeu o comentário porque se meteu em assuntos que não conhece e de nunca tinha ouvido falar e que, suspeito, nunca vai perceber.Quanto maior for o coeficiente de transmissão térmica pior para a construção, percebeu? É verdade que ao pedir esses elementos eu tinha o "palpite" que o Dreco iria meter os pés pelas mãos, mas confesso que não esperava que fosse tão fácil. Apesar de tudo, não pode dizer que não o avisei:
José Cardoso
Colocado por: ncarvalho74Está longe de se tratar de uma casa acabada...
Colocado por: FD
Mas é algo que falta aqui em Portugal, uma indústria de casas "acabadas" como existe por essa Europa fora. Na Alemanha a quantidade de fabricantes deste tipo de casas é considerável...
Colocado por: LuisPereiraVamos fazer contas (valores meramente demonstrativos)
a) licenças, papeis e afins - 5000 euros (estou a ser meigo)
b) projecto de muros, paisagistico, pelo que percebi não incluido - 3000 euros
c) projecto de arquitectura, estabilidade, acustico,gas, termico, saneamento, etc, pelo que percebi não incluidos - 10 000 euros
d) base para a casa, fundações, desaterro, etc - 10000 euros
e) estrutura (pedreiro) - é o valor mencionado para 100m2 - 30 000 euros
f) louças, iluminação, saneamento, eléctrico, cozinha, aquecimento, lareira, ITED, gas, caixilharias, piso, etc - incluído nos 30 000 euros?
g) execução de muros - 2000 euros (muros pequenos)
h) execução de jardim - 5000 euros
i) ligações de gás, luz, electricidade, 2000 euros
Total: 65 000 euros (Sem IVA)
As minhas contas estão correctas? O que vai pesar no valor final numa comparação é o item f), se está incluido ou não e com que tipo de materiais.Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok
Colocado por: ncarvalho74
Concordo. A concorrência nunca fez mal a ninguém. No entanto também há que ter noção que não existem milagres. Uma casa pré-fabricada equivalente a uma de construção tradicional pode acabar por ser mais barata mas nunca com diferenças como as que foram aqui apresentadas.
Aqui vai uma lista de fornecedores alemães de casas pré-fabricadas:
http://www.fertighaus.de/hersteller-abc.htm