Colocado por: TOMCaro Dreco
Obrigado pela resposta, quando fala em Holanda já fico mais satisfeito,se a estrutura é toda feita antecipadamente em fábrica estamos a falar de casas pre fabricadas, não as podemos comparar com casas feitas de betão e tijolo.
Tom
Estamos neste momento, em fase final para a construção da fábrica em Setubal.
Ó Sr. Luisvv Já li de tudo aqui, já li até pessoas a dizer que não se pode considerar uma moradia, uma construção que tenha 100m2 que isso é uma barraca (se calhar vou ter de pedir ao banco para reformular as palavras nos contractos de credito) e já li afirmações de não porque não.Já aqui forneceram (e bem) valores descritivos onde até muros e jardins contabilizaram e mesmo assim, acrescentado os 30.000€ ainda é possivel construir por menos de 100.000€ (..)
Daqui a pouco e para levarem a vossa opinião avante, vão querer adicionar lareiras, jacuzzi e até piscinas. Estamos a falar de uma MORADIA e se vamos estar a acresentar, muros, jardins, piscina e tudo o que quiserem acrescentar, então será certamente impossivel.
Colocado por: P+V ARQhttp://www.casasmood.com/index.html
Será esta a empresa mistério? Se não for, deve ser algo do género.Estas pessoas agradeceram este comentário:JJesus
Colocado por: AdrianoP
Caro Dreco
Qual a solução construtiva que estão a aplicar na vossa fábrica? Pode colocar umas fotos?
Obrigado.
Colocado por: jccgoldE a maior resistencia sismica é um dado interessante a ser verdade mas dados tecnicos para suportar tal afirmacao? Li ser escrito para pensarmos se nas tempestades que arrancaram telhados por Tomar se as casas fossem pre-fabricadas desse EPS concrete como seria? E a minha resposta é, sendo que voaram os telhados porque eram a parte mais leve das casas de Tomar, num pre-fabricado em que o EPS é 95% ar, nao seriam menos resistentes a voarem as paredes da casa? É que o sistema pelo que foi dito apareceu nos Estados Unidos, e é exactamente nos Estados Unidos que vejo casas inteiras a voarem, imagens essas que nao se vêm pela Europa, exactamente pq nos Estados Unidos existem casas pre-fabricadas mais leves. Além disso o XPS tem menos ar que o EPS porque é que nao usam XPS nas casas pre-fabricadas? Reducao custos?
Colocado por: TOMOutra coisa como diz o jccgold é a questão da segurança, pode-me dizer que com uma marreta de 5 kg parte uma parede dupla com tijolo de 11 e entra numa casa tradicional e nas suas casas vai-me dizer que por dentro do cement block tem uma chapa de aço de 3 ou 4 mm.
Colocado por: TOMMais, só vendo, porque não acredito que as casas de que o sr está a falar tenham a estrutura em ferro como a que está na ultima foto que o sr colocou, ao preço que o sr disse de 350 euros m2.As casas que o sr está neste momento a construir têm estrutura em I, igual à da foto?
Colocado por: luisvvEsta conversa irrita um bocadinho, mas vamos lá: é possível construir por menos de 100.000 euros. Depende dos materiais, da área, e de mais umas coisas. No entanto, o dreco entra aqui a largar postas de pescada como "O meu T2 na aroeira, foi vendido por mim por apenas 30.000€ + terreno.", dando a entender que o custo total da casa é esse. Areia nos olhos irrita...
Colocado por: AdrianoPCaro Dreco
Qual a solução construtiva que estão a aplicar na vossa fábrica? Pode colocar umas fotos?
Obrigado
o que se destaca de imediato ao entrar dentro de um edifício construído com este material, é a questão ambiente (a temperatura é constante devido ao coeficiente de transmissão térmica ser de apenas 0,4)
entidades Portuguesas, Comunitárias e Internacionais que certificaram o produto e a construção e duvida de todos os dados e testes efectuados pelas mesmas
Novamente em anexo as especificações do EPS - CEMENT BLOCK sendo que as paredes exteriores e interiores são efectuadas com espessuras mais elevadas do que as mencionadas, sendo dessa forma o coeficiente de transmissão energética de 0,4
Colocado por: marco1Dreco
só um conselho que vale o que vale: penso que o Dreco e a sua empresa deveriam rever a estratégia comercial, isto é deveriam rever essa parte das comissões e partir para uma abordagem concreta, objectiva e global, no mercado nacional em suma fazer uma apresentação estruturada e completa do produto e serviços e assim não deixar margem para duvidas e afirmarem-se como os interlocutores legítimos desse sistema.
é que com esse sistema de fornecimento de informação através de si, só poderá ser completo com uma adjudicação e com um contacto efectivo com a empresa e até ai essa informação será sempre escassa seguindo a sua estratégia.
Colocado por: AmyEu acompanho este tópico e o fórum em geral e, apesar de não perceber nada, vou aprendendo para quando chegar a minha vez. Já agora, parabéns ao administrador.
Mas o que me faz escrever aqui é o seguinte, com tanto secretismo por parte do Dreco, fiquei curiosa, será este o tal teste que não podia revelar na internet (apesar de o ter feito)?
Test No.: 0109B0101-03045
Product Item: Daquan light weight sandwich panel 120mm
Radioactivity Limit and Heat Transfer Coefficient Test
Tested Company: Wuhan Daquan Energy Saving Board Co.,Ltd
Test Type: Precative Test
É o último:http://www.daquanboard.cn/en/jszc_list.php?newsid=49
Colocado por: pdavidmarquesmais dia menos dia temos esses cement block numa loja chinesa ao preço da uva...
Colocado por: bino2010Pelo que me pareceu isto é "tecnologia" usada na china em construções low cost.
Basta darem uma vista de olhos pelo site dum fabricante e verem os projectos deles:
http://www.daquanboard.cn/en/product.php
Isto não coloca em causa os dados apresentados e não é de descartar à partida como técnica válida de construção, mas não se deve aplicar em todos os casos. Será uma questão de ver caso a caso.
Eu pessoalmente não gosto de coisas chinesas em geral, mas isso sou eu.