Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: anselmoPois pelo que me tenho apercebido neste forum o preço m2 vai baixando conforme aumentamos os m2, ou estou errado?

Neste fórum e em todo o lado. Comprar um camião de mines é mais barato que comprar uma grade (e ainda ganha uma data de amigos novos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dreco
    • TOM
    • 8 janeiro 2011

# 962

Caro Dreco,
    Ainda não percebi, a estrutura de suporte é feita em aço leve ou é uma estrutura tipo I que depois é aparafusada em obra e depois os blocos encaixam nos Is.O revestimento exterior é dado em obra, já vem no bloco, ou é tipo viroc.
    Cumprimentos
    TOM
    • Dreco
    • 8 janeiro 2011 editado

# 963

Boa Tarde

Caro TOM e restantes membros do forum com quem tenho "discutido" este tópico. Deixo aqui mais algumas imagens para que percebam como é feita a construção.
    A estrutura é feita em aço e varia de habitação para habitação porque temos sempre de ter em conta as cargas (pluviosidade e de vento). Esses dados são facultados pelas Camaras Municipais (gratuitamente) mas são importantes em qualquer construção para sabermos o tipo de fundação adequada (que teremos de ter em conta tambem o tipo de solo) bem como a estrutura que colocamos. Certamente não poderemos colocar a mesma estrutura numa habitação em Bragança, igual á que colocamos numa habitação no Algarve.

Nas fotos inferiores, estão o antes e o depois da habitação construida para conseguir perceber o resultado final. Uma delas tem 130 m2 e como poderão ver (e fazendo um comentário a alguem) a mim não me parece uma "barraca" e acho que podemos chamar de moradia, mas cada um tem as suas definições.

Os meus cumprimentos
      foto 1.jpg
      foto 12.jpg
    • TOM
    • 8 janeiro 2011

# 964

Caro Dreco
    Não fiquei nada esclarecido, afinal não é só o não poder/querer dar o nome da firma, bem como o não querer/poder dar esclarecimentos,pois isto que aqui foi posto não é nada.
    Cumprimentos
    Tom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • TOM
    • 8 janeiro 2011

# 965

Caro Dreco
    Estamos na era da internet, a vossa firma tem site? Através do site podemos esclarecer todas as duvidas!!!! O não querer dizer o nome da firma a mim trás-me desconfiança,o senhor é um particular, não é dono, isso é uma multinacional. Não é uma questão de publicidade,temos aqui no forum referencias à ecobuild,à solução rastra,entre outras, e a sua?
    Cumprimentos
    Tom
    • Dreco
    • 8 janeiro 2011 editado

# 966

Caro Tom

Sugiro que leia os meu comentários anteriores. Alem da questão da publicidade, já expliquei mais do que uma vez, que se eu forneço por aqui o site, qualquer pessoa recorre directamente á empresa e apesar de o valor final ser o mesmo, a minha comissão não é atribuída. Já disponibilizei (como poderá confirmar com os restantes membros do forum), tudo o que quiseram, mas envie-me um mail que eu respondo por lá. Caso não queira, tambem não tenho interesse nenhum em facultar-lhe nada, tal como por certo, o sr. não me facultaria nada do seu emprego ou trabalho se não obtivesse dividendos do assunto. Nós não nos conhecemos, não faz parte do meu circulo e conhecimento. Já coloquei imensa informação por aqui e só forneço mais informação com contacto pessoal pelas razões que mencionei.
    Espero que não fique ofendido e faço minhas as palavras de outro utilizador (dirigidas a mim) "O natal já passou e ninguém faz nada de borla".

Acho muito mais honesto ter uma postura real e de frontalidade do que andar a esconder-me atrás de "nicks".
  2.  # 967

já expliquei mais do que uma vez, que se eu forneço por aqui o site, qualquer pessoa recorre directamente á empresa e apesar de o valor final ser o mesmo, a minha comissão não é atribuída.
    eu bem cá tinha a minha razão, trabalhar para aquecer só esquentadores

Espero que não fique ofendido e faço minhas as palavras de outro utilizador (dirigidas a mim) "O natal já passou e ninguém faz nada de borla".
    faço minhas as palavras de outro utilizador (dirigidas a mim) " não tenha problemas que não lhe tiro o pão da boca"

afinal a inteligência super dotada.... penso eu que
    • Dreco
    • 8 janeiro 2011 editado

# 968

Ainda mal que pergunte, essas questões pessoais contribuem com o quê?

- Já coloquei a descrição do material, testes, licenciamentos
    - Já toda a gente viu as claríssimas vantagens em relação á alvenaria/tijolo
    - Já coloquei imagens e fotos
    - Disponibilizo o meu contacto e prontifico-me a dar a cara.

Estão á espera do quê? Não tenho de andar aqui a prestar contas da minha vida pessoal.
    Em relação ao sr. "afinal tinha razão", respondo-lhe que a minha razão é a que sempre tive... se não tem, ou teve, capacidade para perceber e precisou (depois de tanta insistência) que eu tivesse que o escrever, o problema não é meu (se é que consegue perceber o que quero dizer).
    Quem me contactou (e quem queira contactar), tem a sua resposta e depois temos uma reunião PRESENCIAL. Sou uma pessoa fisica e não virtual.
    Como tal, se querem fazer negocio e ter uma habitação com uma construção claramente melhor que a alvenaria e mais económica tudo bem, caso queiram andar aqui a discutir "virtualmente", não tenho tempo para isso e para mim e para qualquer um, tempo é dinheiro.

Os meus cumprimentos a todos.
    Qualquer esclarecimento ou pedido de reunião presencial, o meu mail ricfsilva@gmail está disponivel, onde (caso se justifique) trocam-se os contactos e estabelecem-se negócios. Se for para andar aqui a falar de "eu disse", "eu pensei", "eu é que tenho razão", não estou disponivel, nem irei responder aqui neste forum a mais nenhum comentário que não contribua para o que este Forum foi proposto
    • TOM
    • 8 janeiro 2011

# 969

"Já toda a gente viu as claríssimas vantagens em relação á alvenaria/tijolo"
    Eu ainda não vi nenhuma, onde estão?
    Preço de construção por m2? Por 235 euros costumo fazer só estrutura, isto deve ser a galinha dos ovos de ouro!!!!!
  3.  # 970

Boas

A estrutura é feita em aço e varia de habitação para habitação porque temos sempre de ter em conta as cargas (pluviosidade e de vento). Esses dados são facultados pelas Camaras Municipais

Não são não. O processo de quantificação destas acções é definido pelo Regulamento de Segurança e Acções para Estruturas de Edifícios e Pontes, Decreto-Lei nº 235/83 de 31 de Maio e não estabelece diferença entre os diversos métodos a não ser a que resulta dos respectivos pesos próprios.

Nas fotos inferiores, estão o antes e o depois da habitação construida para conseguir perceber o resultado final

Estas fotos não têm utilidade nenhuma para quem procura informação.

- Já toda a gente viu as claríssimas vantagens em relação á alvenaria/tijolo

Talvez devesse moderar o optimismo, ainda nem toda a gente viu isso.

Para o Dreco:

Contrariamente ao que possa pensar tenho alguma curiosidade em conhecer o sistema de que fala. Acho que o sistema tradicional padece de vários defeitos, entre os quais um que detesto particularmente e que é o tempo de execução. Parece-me quase inaceitável que em pleno Séc. XI seja necessário tanto tempo para construir uma habitação (falo do tempo de obra, não estou a incluir o tempo necessário ao processo burocrático). Acho que é possível melhorar a situação e tenho a noção de que isso só será possível através de uma mudança que incidirá inevitavelmente sobre os materiais usados. Espero isso, espero estar preparado para isso e espero outra coisa mais: que os agentes dessa mudança, quando existir, estejam à altura de a promover de acordo com os respectivos méritos e isto o Dreco ainda não fez. Admito a sua preocupação em não deixar que os € lhe passem ao lado mas quem fala do que realmente conhece não tem dificuldade em apresentar o produto e as suas características sem desmascarar a sua proveniência. Mas isso, como disse, é só para quem fala do que sabe. Será que o Dreco sabe do que fala? Eu não tenho a certeza disso.

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill, dutilleul, two-rok
    •  
      MRui
    • 8 janeiro 2011

# 971

Colocado por: j cardoso...seja necessário tanto tempo para construir uma habitação (falo do tempo de obra, não estou a incluir o tempo necessário ao processo burocrático)...

... que por vezes demora mais tempo do que a construção propriamente dita. Concordando em parte com o j cardoso sobre os tempos de execução da construção, acho ainda mais inaceitável o tempo que demoram as Câmaras Municipais a aprovarem projectos ou projectos de alteração. Especialmente estes últimos, que muitas vezes obrigam à paragem da obra.
    Sei que antigamente era pior, mas as melhorias havidas na última década devem-se quase exclusivamente à Administração Central e quase nunca por iniciativa das Administrações Locais. Ainda há muito para melhorar em todas estas áreas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill, dutilleul
  4.  # 972

Colocado por: Dreco

já expliquei mais do que uma vez, que se eu forneço por aqui o site, qualquer pessoa recorre directamente á empresa e apesar de o valor final ser o mesmo, a minha comissão não é atribuída..

Acho que ainda não tinha explicado, os motivos para tanto segredo. Podia ter explicado logo que se as pessoas contactassem directamente a empresa, o Dreco perdia a comissão, ninguém leva a mal, todos tem que ganhar a vida.

De qualquer modo, há muita coisa por explicar, não há milagres, e se abrir o jogo, todos ganham,... nós, o dreco, e a empresa que representa, mas principalmente o Dreco.
    • TOM
    • 9 janeiro 2011

# 973

Caro Dreco
    Para conseguir estes preços pode apenas dizer o pais onde são feitas estas casas,só dizendo isto acho que ninguém lhe vai roubar clientela!!!
    Tom
    • Dreco
    • 9 janeiro 2011 editado

# 974

Colocado por: TOM"Já toda a gente viu as claríssimas vantagens em relação á alvenaria/tijolo"
    Eu ainda não vi nenhuma, onde estão?
    Preço de construção por m2? Por 235 euros costumo fazer só estrutura, isto deve ser a galinha dos ovos de ouro!!!!!

Sr. Tom, tem as características do EPS - Cement Block com foto num dos comentários anteriores. Sugiro que compare todos os itens e não há nenhum onde não seja superior em relação á alvenaria e contem outras vantagens que a alvenaria não tem (anti fogo, anti sismico, insonorizado, ecológico, anti humidade, etc)

Em relação a onde o material é produzido, existem fábricas por todo o mundo, mas actualmente é produzido na Austrália, Holanda e China, sendo que (e respondendo á outra pergunta) só não coloco aqui o site nem mais dados, porque Portugal vai ser o segundo País Europeu onde este material será feito (alem da Holanda).
    Estamos neste momento, em fase final para a construção da fábrica em Setubal. Desta forma pretendemos não só credibilizar a patente (material) mas também haver uma "porta aberta" para o cepticismo (que é normal) em relação a efectuar uma construção onde a garantia é comunitária. Sendo a garantia dada por um fabricante Português (e estou a falar da garantia do material, porque o da construção é Português), torna-se muito mais credível.

Falando do tempo de construção, é facil de calcular que será muito mais rápida a execução, visto não serem utilizados nem necessários matérias primas extra (reboco, isolamentos, não necessita de tempo de espera de secagem, etc) e a estrutura é toda feita antecipadamente em fábrica. Durante o mês que a estrutura está a ser fabricada, é feita a preparação do terreno e fundação, optimizando assim o tempo (estão dois trabalhos a decorrer em simultâneo).
    Após a preparação do terreno estar efectuada, a montagem demora cerca de 1,5 mês e mais 15 dias para os interiores e decoração, sendo que como tudo foi preparado antecipadamente (rossos, calhas, tubagens, vem tudo embutido e preparado aquando a fabricação) poupa-se novamente imenso tempo, tendo apenas que ser efectuadas as ligações ás redes (electrica, canalização, esgotos, comunicação) pelos responsáveis da certificação das especialidades.
    Temos sempre como prazo, 3 meses para o fim da obra, após a celebração do contrato.
    Antes de voltarem a falar que isso é para "a habitação" e depois faltam, muros, paisagem, etc, relembro que apesar de podermos efectuar esse serviço, não é da nossa competência nem o nosso target de negocio. Alem de que um muro ou vedação, não necessita nem tem qualquer vantagem em ser feito com este tipo de material (imaginem a utilidade de um muro isolado termicamente, insonorizado, etc).
    • TOM
    • 9 janeiro 2011

# 975

Caro Dreco
    Obrigado pela resposta, quando fala em Holanda já fico mais satisfeito,se a estrutura é toda feita antecipadamente em fábrica estamos a falar de casas pre fabricadas, não as podemos comparar com casas feitas de betão e tijolo. Mas quando o sr fala em pedir à camara determinados dados como pluviosidade e vento estamos a falar do que normalmente tem probabilidade de ocorrer,e as casas são fabricadas de acordo com esses dados, e já pensou se com o efeito da camada de ozono da maneira como o clima está a mudar se começam a existir fenomenos (ciclones) como o deste inverno!!!! Se as de construção tradicional ficaram como ficaram, como ficam essas?
    Tom
    • Dreco
    • 9 janeiro 2011 editado

# 976

Colocado por: TOMCaro Dreco
    Obrigado pela resposta, quando fala em Holanda já fico mais satisfeito,se a estrutura é toda feita antecipadamente em fábrica estamos a falar de casas pre fabricadas, não as podemos comparar com casas feitas de betão e tijolo. Mas quando o sr fala em pedir à camara determinados dados como pluviosidade e vento estamos a falar do que normalmente tem probabilidade de ocorrer,e as casas são fabricadas de acordo com esses dados, e já pensou se com o efeito da camada de ozono da maneira como o clima está a mudar se começam a existir fenomenos (ciclones) como o deste inverno!!!! Se as de construção tradicional ficaram como ficaram, como ficam essas?
    Tom

Sr. Tom, como bem refere, há fenómenos naturais que só com um bunker é que nos podemos livrar de não ter danos, no entanto, e se reparar nas características do produto e construção, se são anti sismicos, certamente terão uma resistência superior ao da alvenaria. Óbviamente que se colocar telha tradicional Portuguesa, irá acontecer-lhe o mesmo que numa construção normal, ou se houver uma inundação a água vai entrar, se houver um tsunami não sobra nada. O que é garantido e certificado, é que o material e a construção são mais resistentes que as construções tipo, realizadas em Portugal, mas seria totalmente descabido da minha parte, estar aqui a assumir que se houver uma catástrofe natural, um atentado bombista ou algo extremo como menciona, que a habitação vai permanecer intacta. Acho que só mesmo com um bunker é que pode ter o que pretende.
    Aproveito ainda o seu comentário para lhe deixar um pensamento... será que as residências afectadas na região oeste que foram afectadas pelos ciclones que menciona, não utilizassem a construção tradicional (telha Portuguesa) e já tivessem adoptado outras alternativas, será que teria havido os estragos que houve? É apenas um pensamento...

Voltei a editar o comentário para acrescentar que a construção em EPS - Cement Block é apenas uma construção onde são substituídos os materiais de alvenaria (tijolo, telha, cimento, estuque, etc) pelo EPS. Não quer dizer com isso que não se possa colocar alguns itens porque depende do gosto de cada um. Há quem não goste dos telhados horizontais, quem não goste de telha, quem queira telha mas colocada em vários patamares, etc... No entanto, e em continuação ao que escrevi relativamente ao material utilizado para os telhados e para quem gosta de ver a sua habitação com o formato e cor da telha Portuguesa, temos tambem uma alternativa (ver foto em anexo) que certamente não iria ter o problema de "levantar voo" como tiveram as residências afectadas pelos tufões deste Inverno na zona oeste.
      Telha.jpg
  5.  # 977

É possivel visitar alguma casa desse género de entro em breve?
    • Dreco
    • 9 janeiro 2011 editado

# 978

Sr. Red bulls

sim, iniciámos algumas construções e poderá visitar não só algo já efectuado, como já em Março poderá visitar a fábrica.
    Para construções de grande dimensão (como algumas que temos actualmente a arrancar), a multinacional paga a passagem e alojamento (2 dias) para visitar a fábrica (como referi, em Portugal só depois de Março é que haverá produção do material), para ver a produção do seu imóvel, como é feito, etc.
    Caso tenha curiosidade, envie-me um email para [email protected] e poderei fornecer-lhe mais dados e onde poderá ver como decorre o processo. Forneço-lhe o link da nossa sucursal em Angola (porque está em Português e onde poderá ter uma melhor percepção e fácil leitura) para ver como se desenrola todo o processo e alguns exemplos de construções (moradias, prédios, armazéns, hotéis, etc.)

Os meus cumprimentos
  6.  # 979

Por acaso nao tem moradias previstas para a zona norte, tenho tempo tanto posso ir ver em março com em novembro.
    É pena nao ser nada grande, porque uma viagem gratis é sempre bom lol lol.

Já lhe enviei um mail a pedir um orçamento.
    A vossa empresa nao precisa de cabos electricos domésticos ou fibra optica para instalar nos edificios? Sei onde se produz e se vende, só por curiusidade lol.
  7.  # 980

Ar, Red_bulls

Se já me enviou um mail, já terá por certo obtido resposta.
    Na zona norte, só temos em Bragança (para já), o resto é tudo no distrito de Lisboa, Alentejo e Algarve, no entanto é uma questão de marcarmos para efectuar uma visita.
    Estamos neste momento com algumas obras de grande dimensão em equipamentos sociais (lares de 3ª idade e creches) pelo que terei todo o prazer (e se assim o entender) de o receber após o inicio da construção propriamente dita (estamos a fazer as fundações neste momento).
    Através da visualização, será certamente mais fácil perceber as vantagens e facilidade de construção com este material, sendo que o que se destaca de imediato ao entrar dentro de um edifício construído com este material, é a questão ambiente (a temperatura é constante devido ao coeficiente de transmissão térmica ser de apenas 0,4) e a questão da sonorização (numa habitação/divisão feita em alvenaria consegue ouvir "eco" e com este material tem uma insonorização digna de um estúdio de gravação).

Tenho todo o gosto em o receber e certamente, ainda no decorrer deste ano, estaremos presentes nas feiras especializadas e haverá promoção do material que se utiliza.
    Tal como lhe referi, o cepticismo é natural e por isso é que havendo uma fábrica a laborar em Portugal e havendo um espaço fisico onde receber os nossos clientes, será muito mais fácil expandir e implementar construções com este material.

Em resposta a outros utilizadores com quem tenho debatido este assunto, não me aflige a situação de "ver para crer". Por isso é que o método de negócio é transparente, ao ponto de ser a própria empresa construtora e fabricante do material a entregar ao cliente, uma garantia bancária no valor que o cliente pagou, sendo uma garantia absoluta nos timings, qualidade e tudo o que foi especificado e assinado contratualmente.
    Esperamos também, que através desta forma de negócio, baseado no respeito e no assumir os nossos compromissos, que a restante "construção" siga o mesmo exemplo e que haja cada vez menos as situações que vemos e sabemos que acontecem em várias construções.
    Um orçamento tem de ser respeitado, os timings têm de ser respeitados e sobretudo, o cliente tem de ser respeitado e receber exactamente aquilo que pagou, dentro do prazo que acordou.

Os meus melhores cumprimentos e se já trocámos contactos, seguiremos por aí, e sempre que entenda, estou ao seu dispor para qualquer esclarecimento na perspectiva de conseguir satisfazer o seu projecto.

0.3656 seg. NEW