Iniciar sessão ou registar-se
  1. Será disto que se fala por aqui?

    http://www.pwindustrygroup.com/pw/Po/ABOUTUS.htm
    • Dreco
    • 11 janeiro 2011 editado
    Senhor Fernando Gabriel Arq (deduzo que seja arquitecto)

    Já agora, porque é que não agarra no link que a utilizadora AMY colocou (e onde podemos ver algumas construções realizadas) e já que é um "entendido", porque é que não fala dos prémios que alguns dos edifícios que lá estão venceram?
    Sabe que uma coisa é o material utilizado, outra é o arquitecto e ainda outra é que o construtor civil, não sabe?
    Com o devido respeito (e deduzindo que seja arquitecto), porque é que não comenta um pouco mais sobre o material utilizado? Também tive oportunidade de ouvir comentários de outros arquitectos Portugueses (que desenvolveram o projecto de arquitectura dos nossos clientes) e realmente a opinião dos mesmos foi unânime acerca do material.
    Denoto aí alguma "azia" desse lado por ainda não ter "desenhado" nada em que fosse utilizado o EPS - CEMENT BLOCK? Faço votos para que não demore muito, porque é sinal que ainda lhe vão solicitando algum trabalho.

    Deixo uma imagem de algo que com certeza já terá "desenhado/projectado" em que é utilizado o EPS- CEMENT BLOCK só para ter a certeza que o sr. "tem razão" e que realmente o que demonstra não passa mesmo disso... mas que é sempre preciso saber do que fala.


    Os meus cumprimentos
      torres.jpg
  2. E para os que gostam de "mansões" e que fazem comparação ao que se faz na China e que criticaram (e forneceram links) com construções depreciativas, porque não colocar uma construção que já recebeu destaque internacional e que utiliza o EPS - CEMENT BLOCK?

    *Foto colocada ainda na fase de construção para perceberem que foi feita com o material supracitado
      spanish2.jpg
  3. Colocado por: DrecoDenoto aí alguma "azia" desse lado por ainda não ter "desenhado" nada em que fosse utilizado o EPS - CEMENT BLOCK? Faço votos para que não demore muito, porque é sinal que ainda lhe vão solicitando algum trabalho.
    :)
    por acaso e infelizmente sofro de azia, mas são de causas físicas :)

    está a comparar coisas incomparaveis , a comparar uma construção fraca de LSF-ou coisa parecida, com a construção actual portuguesa, e a comparar preços.
    basta ver estas imagens.
    http://www.pwindustrygroup.com/pw/en/PRODUCTS.htm?
    • Dreco
    • 11 janeiro 2011 editado
    Colocado por: fernando gabriel arq:)
    por acaso e infelizmente sofro de azia, mas são de causas físicas :)

    está a comparar coisas incomparaveis , a comparar uma construção fraca de LSF-ou coisa parecida, com a construção actual portuguesa, e a comparar preços.
    basta ver estas imagens.
    http://www.pwindustrygroup.com/pw/en/PRODUCTS.htm?


    Sou eu que estou a comparar, ou é o sr. Fernando Gabriel Arq que está a afirmar? A comparação é feita por si e não por mim.
    Novamente repito (e visto que coloquei outras construções e o sr. continua a teimar em comparar o que lhe dá jeito), temos de saber o que comparar e do material que estamos a falar.
    Eu comparei com edifícios de topo, o Sr. resolve comparar e falar de LSF (quando NUNCA tal foi mencionado, nem colocado nada acerca desse material).
    Que raio de comparação está a querer fazer?

    Vamos fazer o seguinte: Vou descer ao seu nivel de argumentação e vamos então comparar a foto em anexo (casa/construção Portuguesa) com o que quer que os utilizadores comparem.
    RIDICULO NÃO? Agora imagine o que estou a pensar com as comparações feitas por si.

    Os meus cumprimentos
      casa degradada.jpg
    •  
      MRui
    • 11 janeiro 2011
    Se a qualidade do material for igual à do comercial...

    Colocado por: DrecoÓ sr. Pdavidmarques, acho que já todos esperávamos um comentário seu deste género.

    Colocado por: Drecojá toda a gente percebeu o que género de comentário que lhe agrada a si e sobretudo se lhe tirarem toda a arrogância e prepotência

    Colocado por: DrecoVamos fazer o seguinte: Vou descer ao seu nivel

    Colocado por: DrecoRIDICULO NÃO?

    Colocado por: Drecoo sr. continua a teimar em comparar o que lhe dá jeito
    • Dreco
    • 11 janeiro 2011 editado
    Colocado por: MRuiSe a qualidade do material for igual à do comercial...







    Bravo sr. Mario Rui. Repare que aqui nem todos têm a sua idade e deduzo que haja gente com inteligência mais do que suficiente para perceber que o sr. citou o que lhe interessou (retirando o resto das frases), desvirtuou e não considerou ao que foi respondido e que está a utilizar este forum para seu belo prazer (como fazem as crianças que não têm argumentos e fazem birra).
    No que diz respeito á qualidade do material, já está aqui mais do que provado que tudo o que disse é verdade e incontestável (foi fornecida documentação, certificados, testes e tudo o que quiseram saber para contestar e não conseguiram).
    No que se refere á qualidade "do comercial", apenas posso responder que se todos defendessem o produto que eu vendo da forma como eu defendo, e tivessem a confiança e a garantia de que o material é realmente de uma qualidade superior á alvenaria, por certo este País teria muitos e melhores profissionais dentro da temática deste forum.

    Já li aqui tudo e mais alguma coisa para tentar "manchar" o material ( EPS- CEMENT BLOCK) mas o que é certo que ainda NENHUM dos utilizadores conseguiu ver um argumento válido e comprovado que contrariasse a qualidade do material.
    Por isso meu caro, escreva o que quiser, invente o que quiser e utilize o estratagema que bem lhe apetecer para tentar justificar a sua falta de argumentação e a sua sustentação, tendo inclusive de passar á tentativa de fazer os outros utilizadores de parvos, tentando denegrir a minha imagem e profissionalismo.
    Tudo o que escreva, revela o tipo de pessoas (com as devidas excepções) que temos na "construção" em Portugal e só me dá alento para continuar a trabalhar e a divulgar o produto que promovo.

    Faço votos para que tenha a humildade para fazer uma visita ás nossas instalações assim que estiverem prontas, e estou ao seu dispor para voltar a trocar argumentos sobre o material em causa se assim o entender.

    Os meus melhores cumprimentos
    •  
      MRui
    • 11 janeiro 2011
    Como não tirou as correctas conclusões do meu post anterior e continua a disparar sobre tudo o que mexe, deixo-lhe aqui este link que talvez o ajude.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  4. caro Dreco foi uma brincadeira, não precisa levar tudo a peito, obrigado
  5. Bem sobre a minha pergunta principal sobre qual a diferenca desse EPS ciment em relacao aos materiais tradicionais no que toca a sismos fiquei na mesma. O facto de dizer que é material diferente nao me adianta nada. Eu sei que ha locais bastante sismicos onde já foram feitos muitos testes com materiais alternativos aos tradicionais. Já com materiais convencionais em Portugal ninguem costuma saber dizer nada sobre o assunto ao contrario do estrangeiro, e cada cliente tem as suas manias eu estou mesmo a ver o terramoto de 1775 a repetir-se e metade de Lisboa a ir abaixo. É uma questao de tempo.
    Depois mete aqui aqueles menus com anti-pressure strengh etc etc para um leigo como eu aquilo é chines. N sei o que é que aqueles maior q 3.5, maior q 5 querem dizer. Seria mais facil se o proprio Dreco traduzisse aquilo e dissesse em quanta % é melhor q o sistema tradicional de construcao. Só perguntei para 1 item e nao tive resposta.
    Depois já se sabe q o choque dum carro provoca danos numa parede, mas no sistema tradicional provoca mais danos ao carro que à parede, no EPS cement provoca mais danos ao q.
    Depois virem aqui dizer que como é usado na China nao é bom nao cola. A China alguns nao devem ter reparado nisso ainda, tem muito mais e melhor industria que Portugal. E esse tipo de EPS ciment é usado em outros países também.
    Volto a dizer que gostava mais de ver numeros ao falarem dos assuntos, o Dreco que traduzisse por numeros para leigos em quanto comparando é que diz que o EPS é melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • TOM
    • 11 janeiro 2011
    Caro Dreco
    Afinal eu tinha razão, a estrutura das vivendas que o sr está a falar não corresponde a foto que o sr colocou de uma estrutura em I , tal como podemos comprovar no slide show do site. Já agora as sapatas são SLAB, lintel continuo ou microestacas?
    Tom
  6. Boas

    Depois mete aqui aqueles menus com anti-pressure strengh etc etc . N sei o que é que aqueles maior q 3.5, maior q 5 querem dizer. Seria mais facil se o proprio Dreco traduzisse aquilo e dissesse em quanta % é melhor q o sistema tradicional de construcao. Só perguntei para 1 item e nao tive resposta.

    Para si é chinês? Não se preocupe, para o Dreco também é chinês, infelizmente. Aliás os resultados apresentados não são reconhecidos em Portugal nem - suspeito - nos restantes países da Europa. Os materiais terão de ser homologados cá e, quando o forem, veremos os resultados.

    Bem sobre a minha pergunta principal sobre qual a diferenca desse EPS ciment em relacao aos materiais tradicionais no que toca a sismos fiquei na mesma

    Não precisa de ficar na mesma nem de se preocupar com isso. Seja qual for o método construtivo utilizado o projecto de estabilidade terá de demonstrar inequivocamente que a estrutura tem a capacidade resistente exigida por lei, seja em betão amado, em madeira, em aço ou em papel colado com cuspo. Dito de outra maneira, o sistema que o Dreco apresenta não é, neste aspecto melhor nem pior. Isto no que diz respeito a moradias, porque em se tratando de um edifício em altura, como é apresentado nalgumas fotos, tenho a certeza absoluta que haverá um núcleo rígido - caixas de escadas e elevadores - realizados em betão armado. Por aqui, portanto, a vantagem deste método só existe na cabeça do Dreco.
    O mesmo ou parecido com os coeficientes de transmissão térmica: na construção tradicional estes coeficientes terão o valor necessário e suficiente para a construção em causa. Haja vontade do cliente e o coeficiente pode muito bem descer abaixo do valor apresentado pelo Dreco.
    Resumindo, este método poderá ter algumas vantagens mas não as que são indicadas pelo Dreco.
    Faço minhas as palavras do Marco 1: a estatégia comercial não me parece a mais indicada quanto mais não seja porque não é acompanhada por informaçao satisfatória acerca das características do produto nem o Dreco parece ter "bagagem técnica" para isso, confundindo conceitos e metodologias. Esperemos que com a abertura da fábrica e a normalização do fabrico a situação mude.

    Cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  7. Colocado por: rui1maganoResta cada um saber o que para si próprio é digno!


    Ok desta gostei, vamos lá beber umas mines (tou a brincar eu nem gosto de mines) :P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1magano
  8. Já li aqui tudo e mais alguma coisa para tentar "manchar" o material


    Caro Dreco, quem "manchou" o material, foi você!!! Espero que os responsáveis pela sua empresa, não vejam a abordagem que teve por aqui. Contudo, é igualmente importante alertar os utilizadores para erradas conclusões que possam tirar. Tal como devem melhorar a mensagem, devem melhorar os exemplos dos projectos. Porque as imagens aparentam mau trabalho, na aplicação dos pladurs e respectivos acabamentos. Mas posso estar equivocado, que eu apenas percebo de pladur de ver montar...

    Se para si, construir uma casa é fazer uma armação em metal (nem é viga em i) e revestir a pladur, para mim, isso não passa de um chapéu de lareira mas em tamanho gigante!

    E para mim, escusa de vir com o argumento do profissional do betão, que eu não sou profissional na área. Fui "cliente" que construiu uma casa, procurando no mercado soluções construtivas eficazes e eficientes. Também não tenho complexo nenhum por ser material da China, porque na China fazem-se coisas boas e más.

    Aparte disto, esse material (que afinal estamos apenas a falar de um substituto para a alvenaria, parece-me...) lembra-me os blocos de tijolo com gesso já metido. Que parece ser muito bom ali aplicado no salão da FIL na semana da exposição, porque passados 15 dias.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9. Meu amigos, este material não é novidade.
    É um painel de cimento, com bolinhas de esferovite para diminuir o peso e poupar, melhorando (ou não) as características do betão.
    As diferenças é que não é um bloco, mas sim um painel e interiormente não tem caixa de ar mas sim bolinhas de esferovite.

    É utilizado, está estudado. Terá pontos positivos e negativos.
    http://www.youtube.com/watch?v=6ezbBA6TG94
    http://www.youtube.com/watch?v=kyjOb4J9gFM

    Uma tecnica um pouco diferente, mas que vai dar ao mesmo...
    http://www.youtube.com/watch?v=AbLoYJ9svcY&feature=related

    Os tipos que basicamente inventaram isto (os suecos, não os americanos), mas sob a forma de cimento, para betão leve e não sob a forma de paineis...
    http://www.epscementusa.com/pages/1/index.htm

    TAmbém em blocos e não em paineis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021, two-rok, Dreco
      100_EPSCement_Blocks_at_250.jpg
  10. Já agora retirado dum site internacional de engenharia, onde se discutia isto em 2003.
    "Expanded polystyrene concrete has been around since the 1950's in one form or another. It was first investigated by BASF shortly after they invented and patented eps! A number of suitable applications were subsequently developed commercially, using their ideas and practices, which they willingly placed in the public domain."

    Se procurem por eps concrete...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  11. O meu agradecimento ao Sr. Pbarata pelo contributo dado.
    Afinal parece-me que há pessoas que ainda têm inteligência para conseguir perceber o que se lhes explica, conseguem debater um assunto (gostando ou não do que se apresenta) e fundamentar o seu comentário.

    Espero que desta vez estejam todos mais esclarecidos (agradeço tambem os videos colocados) e que percebam do que se trata, tendo em atenção que o material pode ser adaptável a qualquer tipo de construção em substituição do tijolo/alvenaria.
    Sr. Adriano P, tambem tem razão no aspecto de que poderá utilizar-se outros materiais para a estrutura, e quem ententer substituir o aço pelo betão armado, poderá fazê-lo.

    Os meus cumprimentos
  12. Colocado por: Dreco

    Sou eu que estou a comparar, ou é o sr. Fernando Gabriel Arq que está a afirmar? A comparação é feita por si e não por mim.
    então mas não é essa a empresa que representa, essa do site?
    eu falei do que vi do site e vi essa apresentação de imagens de uma construção fraca em sistema de lsf,
    quanto ao betão com eps, isso já se faz há muito como se foi dito.

    Colocado por: DrecoEu comparei com edifícios de topo, o Sr. resolve comparar e falar de LSF (quando NUNCA tal foi mencionado, nem colocado nada acerca desse material).
    Que raio de comparação está a querer fazer?

    volto a dizer, não é essa empresa que representa?
    https://forumdacasa.com/discussion/4299/30/construir-moradia-com-100000-e-possivel/#Comment_208708
    não colocou esta imagem que está exatamente no site, e diz/mostra lá no site que é construção lsf http://www.pwindustrygroup.com/pw/en/uploadfile/01.jpg
    http://www.pwindustrygroup.com/pw/en/X130m.htm
  13. final parece-me que há pessoas que ainda têm inteligência para conseguir perceber o que se lhes explica


    Dreco, não foi graças às suas explicações...


    o material pode ser adaptável a qualquer tipo de construção em substituição do tijolo/alvenaria...poderá utilizar-se outros materiais para a estrutura, e quem ententer substituir o aço pelo betão armado, poderá fazê-lo


    Alvenaria, é uma pequena parte dos custos de uma obra...

    O tópico deste Forum é "CONSTRUIR MORADIA POR 100.00€, É POSSIVEL?" A minha resposta já foi dada e mais do que comprovada. SIM, É


    Portanto, esta sua afirmação, ainda não está demonstrada/comprovada...

    Começou a ar exemplos da construção total de uma casa (tópico é uma casa completa) e já vamos num substituto do tijolo...
 
0.3028 seg. NEW