quer uma moradia para viver condignamente ou quer um palácio
Colocado por: AdrianoP
A precisar de um desenho, está quem "constrói um sonho" com os comentários de vendedores/utilizadores sem experiência na construção, num qualquer blog de internet... Depois, chega à vida real e percebe que as coisas não são como lhe dizem!! E o que não falta por aí são obras paradas, por causa de uma das 2 causas habituais.....
Não percebo nada de obras ... aonde está o problema de construir uma casa por menos de 100.000 euros?
Colocado por: two-rok
Sem querer entrar consigo outra vez porque não tenho tempo para isso... No entanto compreende que não existem casas em ruínas e terrenos baratos para todos nós construirmos uma casa barata, com qualidade (para alguns) média. (Para outros rasca)
Concorda?
o pobre com 50m já pode ter o seu quarto, sala, casa de banho e cozinha
isto é bom para quem pode pagar, mas então, e os que não podem?
Colocado por: pjcpaulo
Então e a análise de viabilidade que faz, é com IVA ou sem IVA?
Colocado por: Barraka Obamba
esses rubricas não têm o IVA incluido
Oficialmente não pode: para um T1 a área bruta mínima são 52 m2. Ainda que pudesse, já levo alguns anos disto e nunca vi sequer um projecto para uma moradia T2, quanto mais T1. E se não há é porque os clientes não querem - como já aqui disseram, quando querem mudar é para melhor
essas dimensões são completamente imbecis
Pode até ser, mas para a questão que aqui se debate é relevante.
Afirma estar a fazer algo que nunca vi, suponho que está a construir uma habitação T1 ou T2. Compreende que não é uma situação muito vulgar, pelo menos no que respeita a habitação principal. A esmagadora maioria quer pelo menos um T3, quase sempre mais.
PS1: Tenha em atenção que a área bruta indicada para o T1 – 52 m2 – inclui cerca de 10 m2 de área de parede exterior; acha realmente exagerada a área? Diga lá então qual a área da construção que está a fazer e que eu nunca vi :-9
Colocado por: PauloCorreiaNão pense nisso. nas obras públicas é expressamente indicado que os concorrentes devem indicar o valor sem IVA.
Colocado por: PauloCorreiaEsta história de não se apresentar IVA, deve-se ao facto de muitas obras levarem muito tempo a executar, podendo ser apanhadas numa alteração de IVA.
Colocado por: PauloCorreiaPS: Sempre quero ver algum cliente final levantar problemas se o IVA baixar. Principios, não é?
Colocado por: PauloCorreiaPS1: E a não inclusão do IVA tinha outra finalidade. É que poucos cliente privados estão dispostos a pagar IVA, logo......
Colocado por: two-rokainda ontem vi uma reportagens que me deixou ainda mais envinagrado com aquela gente.
Colocado por: danobrega
Infelizmente para a minha saúde mental, eu também vi... :'(