Iniciar sessão ou registar-se
  1. boa noite. sou emigrante e estive varios anos na austrália e resolvi comentar aqui depois de ler algumas coisas.
    a construcao que o dreco fala, já é utilizada á alguns anos na australia sendo que tem havido melhorias no material muito boas.
    não sou perito em construção, mas não posso deixar de estar de acordo com muita coisa que o dreco diz. no que diz respeito a energia e para quem conhece a austrália, os dias são muito quentes e as noites muito frias (em grande parte do pais). com estas construcoes, nós temos casas muito boas e a construcao é muito barata. não consigo dizer o valor certo, mas acredto no que o dreco diz e que é perfeitamente possivel construir por bem menos de 100.000€.
    acho que comentarios como ao do individo luisvv são completamente desnecessarios e nesse aspeto tambem estou de acordo com o dreco. se o dreco faz negocio com estas casas e se as pessoas ficam satisfeitas, o que é que alguem tem a ver com isso? se não gostam não compram.
    estou em portugal e nao sabia que havia cá as placas de cimento eps e se querem saber a minha opiniao, acho que é mais do que bom. é certo que podem durar só cerca de 100 anos, mas ee e quase todos nós estão neste mundo bem menos que isso, por isso para que construir casas que durem 300 anos se depois temos de andar sempre com obras de remodelacao e a gastar dinheiro? desculpem a minha intumiçao na conversa, mas quis deixar um testemunho e dar a minha opiniao sobre o que o dreco escreve e sobre as casas.
    conta criada a 23 minutos, 1 comentário hummm a sua secretaria e de frente para a do sr, dreco, continuo a dar razão aos foristas esta não e a melhor forma de fazer publicidade, já para não falar dos conhecimentos, e essa de durar só 100 anos bem...
    • Dreco
    • 11 janeiro 2011 editado
    Colocado por: pdavidmarquesconta criada a 23 minutos, 1 comentário hummm a sua secretaria e de frente para a do sr, dreco, continuo a dar razão aos foristas esta não e a melhor forma de fazer publicidade, já para não falar dos conhecimentos, e essa de durar só 100 anos bem...


    Eu não digo... mas será que saí na rifa?
    Sr. Pdavidmarques, será que isto é algum tipo de contágio e anda tudo com a teoria da conspiração, ou será só mesmo embirração ao que escrevo?
    Pela sua ordem de ideias, também sou eu o mesmo utilizador que o sr. Luisvv ou qualquer outro a quem respondo imediatamente. Será que sou eu que estou internado numa clinica para maluquinhos e sou bipolar, ou será que já não se notou que há uma clara mania da perseguição em relação a tudo o que escrevo?
    É incrível o que algumas pensam e a preocupação que têm com a vida dos outros...

    Será que já a seguir vão escrever um comentário que eu tambem sou o Pdavidmarques porque respondi logo de seguida ao seu comentário?

    Sinceramente e com o devido respeito, há aqui muita gente a precisar de acompanhamento psiquiátrico e com muita urgência. Estamos a falar de construção e tipos de produtos, e há aqui gente que julgo que isto é um facebook, ou outra rede social.
    Este forum é aberto a todos... já reparei que o sr e mais alguns não gosta do produto, construção ou até da minha pessoa, mas por favor, tenham um pouco de bom senso e vejam o que dizem, até porque há mais gente a ler, e que por certo já se deve estar a rir desta telenovela. Deixem-me em paz, por favor. Criem outro tópico (como já criaram) para andarem com as vossas bocas e a utilizar este forum como sendo um chat, ou rede social e deixem os outros poderem usufruir um pouco dele, ok?
    Ou em alternativa, porque é que não solicita para se tornar administrador deste forum, ou cria um para si e para quem lhe interessa?

    Novamente eu peço... deixe lá as questões pessoais, essa perseguição toda e as teorias da conspiração que têm falado por aqui.

    Os meus cumprimentos
  2. Acompanho este tópico há cerca de ano e meio, considero este tópico um dos mais interessantes deste fórum, é de grande utilidade para mim e vai (mais ou menos) de encontro às minhas pretensões e ao que tenho encontrado na minha zona a nível de preço e qualidade. Estou cada vez com mais vontade em construir a minha casinha com tijolo, areia, cimento e água.

    Julgo que não falo (escrevo) só por mim. Sinto-me desmotivado para acompanhar este tópico e até para participar. Vou desmarca-lo dos "Favoritos". Tornou-se ridículo.
    Espero que o FD tome alguma medida, porque os comentários apresentados estão a fugir demasiado ao tópico.

    Dreco: é melhor retirar o agradecimento. Não estou do seu lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dreco
  3. Olá,
    Gostaria que me ajudasse (se possivel) no seguinte raciocinio: comprei um terreno por 100.000euros (500m2) e a construção com 280m2 (Cave (garagem); r/C e 1º Andar) vai ficar na "casa" dos 270.000euros. Nota: inclui solução/construcao completa à excepção das cozinha e loucas nos w.c´s. (que seremos nós a escolher). em suma, a casa depois de construida vai ficar em 370.0000 euros. A questão que coloco é: não será cara de mais esta construcao? A ideia (comprando o terreno, era poupar uns 50-60.000 euros? (esta era a nossa ideia...). A questão que nos fica, neste momento, que ainda não decidimo construir. é como é que uma casa/moradia com as mesmas caracteristicas (implatacao e terreno), fica próximo no valor de compra, da casa que estamos a queres construir? Será que me podem ajudar no raciocinio: "Comprar terreno e construir depois sai mais barato, que comprar feito" (desculpem o testamento e espero ter-me feito entender)
  4. Se for 280m2 + área de garagem, o preço está bom, para quem quer construir com alguma qualidade. É evidente que encontra por ai muita moradia à venda por preços inferiores, mas não tem nenhuma qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  5. (assim sim, de volta ao tópico)

    Colocado por: GrigriOlá,
    Gostaria que me ajudasse (se possivel) no seguinte raciocinio: comprei um terreno por 100.000euros (500m2) e a construção com 280m2 (Cave (garagem); r/C e 1º Andar) vai ficar na "casa" dos 270.000euros. Nota: inclui solução/construcao completa à excepção das cozinha e loucas nos w.c´s. (que seremos nós a escolher). em suma, a casa depois de construida vai ficar em 370.0000 euros. A questão que coloco é: não será cara de mais esta construcao? A ideia (comprando o terreno, era poupar uns 50-60.000 euros? (esta era a nossa ideia...). A questão que nos fica, neste momento, que ainda não decidimo construir. é como é que uma casa/moradia com as mesmas caracteristicas (implatacao e terreno), fica próximo no valor de compra, da casa que estamos a queres construir? Será que me podem ajudar no raciocinio: "Comprar terreno e construir depois sai mais barato, que comprar feito" (desculpem o testamento e espero ter-me feito entender)


    É muito caro para quando já se tem o terreno. Se não fossem alguns (muitos) colegas meus a recomendarem-me a construção (porque lhes saiu mais barato) já teria comprado uma moradia 115+115+70 m2 num lote de 380 m2, chave na mão por 190.000 euros. Aliás, ainda na semana passada me propuseram 150+125+garagem50 num lote de 500 m2 (lote com o custo de 50.000 euros ) que ainda vai ser construída, chave na mão por 225.000 euros. A qualidade está mais que garantida pois encontram-se em bairros, construídos pelos mesmos empreiteiros, onde os moradores estão muito satisfeitos.
    Vejo preço de casas altos, muito altos. Depois venho a conhecer muitas pessoas que me aconselham a construir e dão-me provas que fica mais barato.
    Leio muitos e muitos falarem que para qualidade é preciso preço. Depois ouço um empreiteiro a dizer que está a perder 50.000 euros numa moradia de 200.000 porque a câmara ainda não aprovou o projecto. Citação - "Ah! 50.000 fora os materiais..." - fim de citação.
    Leio muita coisa aqui. Ouço muita coisa. Vejo comprovadamente outras coisas. Sinto-me confuso.
  6. Vendo os videos que o Dreco aprovou realmente vi aquilo que pensei. Uma motoserra realmente corta um painel desses de cima abaixo. Daí estava mais interessado em respostas técnicas que continuo a nao receber nenhuma.
    Alem desses paineis EPS Cement dps tem alguma coisa a reforca-los tipo estrutura de metal ou outra coisa? Eu vejo escrito que o EPS Cement é 4x mais resistente, mas numa parede de alvenaria n estou a ver uma motoserra cortar a parede de cima abaixo daquela maneira.
    E a questao dos terramotos a designacao de mais resistentes aos terramotos está lá, até agora espero por 1 prova ou pista de porque está lá isso escrito.
    Dps no video aparece o EPS cement como amigo do ambiente. Que saiba o EPS vulto esferovite nao é dos materiais mais eco friendlys, aquele video pareceu-me mesmo bastante comercial.
  7. Lá voltamos nós ao mesmo... mas o que é que a minha vida lhe interessa? Já lhe disse que não tenho qualquer interesse profissional ou pessoal em si. Está assim tão importado com o que tenho, faço, ou das minhas habilitações académicas e/ou profissionais por algum motivo, ou será que estarei a falar com alguem com quem reuni hoje?

    A não ser que o dreco seja afinal uma porteira de 70 anos, um empreiteiro meio-aldrabão da zona do Estoril, ou uma miúda de 30 anos com a mania que conhece a "lei do condomínio", não me parece que tenha reunido comigo.

    É que a sua aversão, comentários e tudo o que escreve, são direccionados sempre no mesmo sentido...
    Tenha por favor, a "simpatia" de me deixar em paz e continue com a sua vida... já é fixação.Desejo para si, o dobro que deseja para mim, ok?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  8. acho que comentarios como ao do individo luisvv são completamente desnecessarios e nesse aspeto tambem estou de acordo com o dreco. se o dreco faz negocio com estas casas e se as pessoas ficam satisfeitas, o que é que alguem tem a ver com isso? se não gostam não compram.

    Caro emigas, ainda bem que teve o impulso de se registar para escrever imediatamente um comentário tão esclarecedor. Foi uma feliz coincidência, com a qual todos nos congratulamos, um emigrante na Austrália ter a sorte de parar neste tópico, para nos prestar o seu testemunho sobre o material milagroso.
    No entanto, o seu comentário leva-me a crer que padece do mesmo defeito do dreco: incapacidade de perceber o que lê. De outra forma, perceberia que não me interessa minimamente se o Dreco vende casas de "Cement Block", de papel, de bambu, ou de adobe. Perceberia também que não tenho qualquer problema com o uso do forum para fins profissionais - agora, é escusado vir para aqui lançar areia para os olhos do pessoal, sugerindo que vendeu várias casas, através de contactos feitos aqui no forum, em menos de 2 dias. Se lança para aqui uma barbaridade dessas, terá que se sujeitar ao nosso disbelief... .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9. Será que sou eu que estou internado numa clinica para maluquinhos e sou bipolar, ou será que já não se notou que há uma clara mania da perseguição em relação a tudo o que escrevo? É incrível o que algumas pensam e a preocupação que têm com a vida dos outros...


    já reparei que o sr e mais alguns não gosta do produto, construção ou até da minha pessoa, mas por favor, tenham um pouco de bom senso e vejam o que dizem, até porque há mais gente a ler, e que por certo já se deve estar a rir desta telenovela. Deixem-me em paz, por favor. Criem outro tópico (como já criaram) para andarem com as vossas bocas e a utilizar este forum como sendo um chat, ou rede social e deixem os outros poderem usufruir um pouco dele, ok? Ou em alternativa, porque é que não solicita para se tornar administrador deste forum, ou cria um para si e para quem lhe interessa?
    Novamente eu peço... deixe lá as questões pessoais, essa perseguição toda e as teorias da conspiração que têm falado por aqui.


    Questões pessoais ? Então, se por cada questão que é colocada o Dreco começa aos gritos contra os adoradores do betão, e a perseguição pessoal, e a falta de inteligência e mais não sei o quê....
    Se o Dreco se limitasse a expor factos e números, e a suportá-los consistentemente em vez de inventar perseguições, ou de se gabar de vendas impossíveis, escusava de fazer estas figuras tristes, e talvez conseguisse passar a mensagem. Assim, vai expondo de forma mais clara a sua ignorância e o fraco domínio do assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  10. Bem quando houver casas em ciment block por Lisboa ou arredores gostaria de ir ver. O mesmo se aplica a outro método qualquer que seja barato e que à partida garanta qualidade.
    Quanto aos chineses vieram para ficar não vale a pena haver ilusões...No meu sector, telecomunicações Huawei e ZTE já entraram em Portugal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dreco
  11. Sr. Dreco, a sua abordagem a este tópico foi totalmente desapropriada.

    1º chegou aqui com uma solução milagrosa, onde uma casa que custasse 100.000€ com o eps concrete só custava 30.000€

    2º para promover o seu produto resolveu deitar abaixo a solução de alvenaria/tijolo (a mais usada, a mais polivalente, a que tem mais "fans", a que tem mais tudo), não só deitou abaixo como disse que o seu produto só tinha vantagens e que a solução clássica só tinha desvantagens.

    3º aconteceu o que eu estava à espera, os entendidos na matéria (a esmagadora maioria está aqui para trocar ideias e opiniões porque gostam do que fazem, não com interesses comerciais, pois os negócios aparecerão por acréscimo a quem for um apaixonado pela construção e for competente) deram-lhe autênticas "chapadas sem mão" pois fizeram-lhe perguntas tipo rasteira que o sr caiu que nem um patinho.

    4º gabou-se de ter fechado VÁRIOS negócios em 2 dias (ou seja, em 2 dias, reuniram-se consigo a dizer o que queriam, o sr apresentou uma proposta, voltaram-se a reunir para a apresentação da proposta, o cliente foi para casa pensar, voltaram-se a reunir e fecharam negócio, isto com VÁRIOS clientes claro) Só uma pergunta, no seu mundinho os dias têm quantas horas? 200? Nesse caso já posso pensar em acreditar.

    5º logicamente foi gozado, como habitualmente acontece a quem gosta de inventar.

    6º disparou em todas as direcções, ao sentir-se impotente perante a situação que você próprio criou.

    7º recebeu vários comentários mais comedidos, tentando que o sr moderasse a sua abordagem, pelo menos para não induzir os menos entendidos em erro.

    8º voltou a disparar em todas as direcções.

    9º fez questão de dizer que só aqui estava no forum para lucrar com isso, eu se fosse o administrador do forum, não gostaria muito de ler isso, mas pronto.

    Para terminar, esse produto até pode ser interessante, mas não deixa de ser uma ALTERNATIVA, não é o FUTURO como o sr faz questão de impingir, pode ter uma boa margem de progressão no nosso país e também no estrangeiro, mas o seu patrão deveria investir seriamente em contratar pessoal qualificado para vender o produto porque com "vendedores" como o sr ele não vai facturar nada e só irá manchar o nome da empresa, e sinceramente tenho pena, pois o material é capaz de ter interesse para alguns casos.

    O sr faz-me lembrar um candidato à presidência da republica que anda agora em campanha, em que cada vez que fala se enterra mais. Um sr que adora falar em cidadania.

    Felicidades
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  12. Eu não digo... mas será que saí na rifa?
    Sr. Pdavidmarques, será que isto é algum tipo de contágio e anda tudo com a teoria da conspiração, ou será só mesmo embirração ao que escrevo?
    Pela sua ordem de ideias, também sou eu o mesmo utilizador que o sr. Luisvv ou qualquer outro a quem respondo imediatamente. Será que sou eu que estou internado numa clinica para maluquinhos e sou bipolar, ou será que já não se notou que há uma clara mania da perseguição em relação a tudo o que escrevo?
    É incrível o que algumas pensam e a preocupação que têm com a vida dos outros...

    Será que já a seguir vão escrever um comentário que eu tambem sou o Pdavidmarques porque respondi logo de seguida ao seu comentário?

    Sinceramente e com o devido respeito, há aqui muita gente a precisar de acompanhamento psiquiátrico e com muita urgência. Estamos a falar de construção e tipos de produtos, e há aqui gente que julgo que isto é um facebook, ou outra rede social.
    Este forum é aberto a todos... já reparei que o sr e mais alguns não gosta do produto, construção ou até da minha pessoa, mas por favor, tenham um pouco de bom senso e vejam o que dizem, até porque há mais gente a ler, e que por certo já se deve estar a rir desta telenovela. Deixem-me em paz, por favor. Criem outro tópico (como já criaram) para andarem com as vossas bocas e a utilizar este forum como sendo um chat, ou rede social e deixem os outros poderem usufruir um pouco dele, ok?
    Ou em alternativa, porque é que não solicita para se tornar administrador deste forum, ou cria um para si e para quem lhe interessa?

    Novamente eu peço... deixe lá as questões pessoais, essa perseguição toda e as teorias da conspiração que têm falado por aqui.

    Os meus cumprimentos
    la esta você outra vez com a mania da perseguição, mas um membro criar uma conta 23minutos e vir comentar neste tópico quer que pense o ke? já que você não aceita nada meu eu vou comentar, você e um lírico esperto, alguém lhe apresentou o material você leu uns livros e vamos embora ao fórum mandar areia pos olhos dos otarios, meu caro amigo levo 32 anos de construção civil, não sou vendedor de tijolos como já referiu, nem venho para este fórum ganhar o pão nosso de cada dia, e se já ganhei algum dinheiro com este fórum que me digam, não tenho nick sombreado o meu nome aparece tal como o meu email e o meu site, não venha para aqui armado em esperto porque neste fórum existe aqui users que na teorica tem muito mais valor do que você ou mesmo eu, tipo Jcardoso arquitectos engenheiros etc..., não me venha comparar nada porque a si ou a qualquer um na pratica eu desafio qualquer um, e se alguem aqui falou mal foi você, e deixe que lhe diga mas voçe e muito fraquinho, porque se fosse alguém com capacidades mínimas já tinha respondido no mínimo ao user jcardoso, e não o fez. o que tenho para lhe dizer e: seja airoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  13. e já que apregoa tanto vou acrescentar, falei com o engº. Bettencourt Ribeiro, Chefe do núcleo de betões do LNEC, e como já referi neste fórum por questões de ética profissional não falo mal de ninguém, vamos ficar por aqui, não me faça falar porque a partir de agora falamos a serio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  14. Boa Tarde
    Não vou dizer mais qualquer palavra nem lavar roupa suja neste forum. Os dados são explicitos (e se não forem o suficiente, forneço pessoalmente e não neste forum).
    Sr. pdvadimaruqes, deixei-lhe um sussurro porque, como referi, não vou entrar mais nesse tipo de discussão nem de conversa e agradeço que façam o mesmo.
    Passei por aqui apenas para deixar mais um dado que foi solicitado (e que tem interesse) em relação á estrutura neste tipo de construção e é a comparação que pediram para fazer (que eu não sabia e tive de solicitar a quem é conhecedor).
    Agradeço ainda, que todo e qualquer comentário venha devidamente documentado (alusivo a comparação) porque acho que é a unica forma de quem frequenta este forum conseguir perceber isso mesmo. Tal como em comentários anteriores (como foi o do coeficiente de transmissão energética) e que tanta polémica deu e onde até formulas colocaram (e bem), parece que depois de colocar os respectivos testes e certificados, o assunto terminou. Devido a isso, agradeço que façam o mesmo quando tiverem de comparar alguma coisa. Falar e discutir é bom, mas será sempre melhor que todos façam o que me foi "exigido" e coloquem provas e dados concretos sobre o que se está a falar.

    Em relação a um comentário anterior de que uma pessoa com uma "moto serra" ou outro material de "demolição" pode invadir uma casa feita em Cement Block, eu sugiro outra solução... todos os edificios têm portas e janelas, porque não utiliza uma pedra (para partir um vidro) ou arromba uma porta? Certamente fará menos barulho e eu na minha santa ignorância e presunção, deduzo que portas e janelas há em qualquer edifício, seja ele feito de que material for, mas essa é só a minha opinião. (novamente informo que não terei mais este tipo de discussão sem sentido nenhum).

    Deixo então de seguida mais alguns dados acerca do peso e comparando os materiais, para que se perceba que se o peso do material é inferior, a placa, fundação e estrutura aplicada pode não ser feita (obrigatóriamente) em betão armado, mantendo os padrões de qualidade e sustentabilidade de qualquer edificio.

    Os meus cumprimentos

    Ricardo Silva
      peso.jpg
  15. sr dreco o que obtive como já comentei, não vou referenciar nem a si nem a ninguém, não vou comentar o que vende porque desconheço totalmente, o meu penúltimo comentário foi na brincadeira e todo o interesse que possa ter pelo que vende, também não estou interessado pelo facto de o sr estar a dar entender que esconde algo, como ja referi o j cardoso e uma pessoa com uns conhecimentos acima da media, o que o sr poderia ter feito era ter respondido as questões dele, e não foi o que fez, ou seja de forma clara e que possa ir de contra ao que foi afirmado, não sei se o sr se apercebeu mas este fórum serve para ajudarmos e sermos ajudados e o sr nesse campo de nada ajudou, lembro não sou seu concorrente nem me vai ver comentar mais em relação ao que vende, agora digo-lhe muito sinceramente tinha sido muito mais vantajoso para si e para a empresa que representa, ter aberto um tópico a dar o conhecimento do material e tirar todas as duvidas que pudesse haver em relação a tudo, pois só uma pessoa sem conhecimentos nenhuns de construção poderá afirmar que com 30.000€ se pode construir uma vivenda com 100m2.

    no entanto quando ã fabrica abrir, estarei disponível para a visitar e ai tirar as duvidas que o sr dreco ( por motivos não plausivel ) não quis tirar, não me fale em email, porque ate hoje espero pela sua resposta ao meu email.

    por aqui termino.
  16. Colocado por: pdavidmarquesnão me fale em email, porque ate hoje espero pela sua resposta ao meu email.


    lol, afinal nem por email tira dúvidas, ou seja, só estão disponíveis para fechar contratos em 2 dias com quem se queira "atirar de cabeça", nem convém darem muito tempo às pessoas (não vão elas informar-se e mudarem de ideias).

    podia ser o melhor produto do mundo, mas com comerciais assim, estariam sempre destinados ao fracasso.
  17. Colocado por: Drecoto serra" ou outro material de "demolição" pode invadir uma casa feita em Cement Block, eu sugiro outra solução... todos os edificios têm portas e janelas, porque não utiliza uma pedra (para partir um vidro) ou arromba uma porta? Certamente fará menos barulho e eu na minha santa ignorância


    Porque numa janela estando ela em situacao de possivel arrombamento podemos meter grades ou faze-la pequena o suficiente para ninguem passar como se vê em muitas situacoes. Qual é a solucao com o EPS cement?
    Isto é um fórum. O que é um fórum? Local de partilha de ideias. Vir dizer que fornece dados em privado e nao no forum faz-me pensar que nao percebe onde está a escrever. Se fossem conversas comerciais em privado ainda entendia, agora assim..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • Dreco
    • 13 janeiro 2011 editado
    Colocado por: two-roklol, afinal nem por email tira dúvidas,


    Critica e menciona os "crentes" em tudo o que lêem, mas não será tambem o sr. um crente? Alem disso, a sua felicidade é a minha também e não vou entrar novamente nesta discussão. Fale-me das suas suas duvidas e o que é que quer saber mais que eu coloco neste forum (tal como tenho feito no que solicitam).



    Colocado por: jccgoldPorque numa janela estando ela em situacao de possivel arrombamento podemos meter grades ou faze-la pequena o suficiente para ninguem passar como se vê em muitas situacoes. Qual é a solucao com o EPS cement?


    É a sua opinião, e se pretende ter uma moradia "enjaulada" e uma porta e construção em aço, respeito a sua opinião. Eu, pessoalmente, sou da opinião que se é para ter uma moradia é para ter alguma liberdade e bem estar e não ter o sentimento de "clausura", senão optava por um 5º andar onde poderia ter uma vista desafogada e onde dificilmente chegaria lá alguém. Se entretanto poder colocar uma imagem (foto) da sua moradia e do gradeamento que colocou nas janelas, julgo que ficaríamos todos mais convencidos.
    No entanto e para finalizar, ninguém o quer obrigar a nada (nem a si, nem a ninguém), tem sempre a sua opção de construir em alvenaria e colocar gradeamentos em janelas, portas blindadas e o que bem entender... gostos não se discutem.

    Os meus cumprimentos
  18. Lá está vê? Vivo num 5º andar. E se fosse viver pra um resto chao tinha essas preocupacoes.
 
0.3391 seg. NEW