Iniciar sessão ou registar-se
  1. caros amigos, se eu puder auxiliar esclarecendo duvidas de tecnicas ou outras ligadas à minha area, que foi isso a que me propus, ( E NAO A VENDER O MEU TRABALHO que se entenda, porque para publilcitar colocamos anuncios e nao andamos em foruns. ou melhor ainda, somos contratados de boca a boca ) estou ao inteiro dispor, se for para andar em "bate boca" gratuito, do tipo "sou melhor, mais esperto, faço melhor, bla bla bla bla" nao estou disponivel.
    abraço a todos
    paulo
  2. boa noite a todos.. sou novo aqui e precisava de uma ajuda... vou tentar explicar o que acontece... eu vivo com os meus pais arredores de guimaraes.. vivemos numa vivenda individual com cerca de 1000m2 de terreno total no qual a casa esta feita em apenas 500m2 prai... entao o meu pai queria me ceder o terreno ja veio aqui um solicitador penso que e assim que se chama para ver se seria possivel individualizar o lote segundo ele a partida sim e construir outra moradia individual ao lado.... ora bem eis os meus medos isto pq sigo atentamente aqui o vosso forum e embora me aparece gente a dizer que recupera casas com 100.000euros outros a dizer que conseguiram fazer um casarao com 90.0000euros... eu queria ter noçoes para nao fazer asneira pq a coisa que menos quero e parar a casa a meio... o que tencionava construir isto se o terreno permitir e segundo o arquitecto ou solicitador que veio ca nao tenho a certeza disse que teria de ser uma vivenda com r/c e 1º andar... nao queria uma casa de luxo..mas com alguns promenores... nesses 500m2 a casa seria devidida... na parte de baixo pela cozinha, hall, sala de estar e jantar e um pequeno sitio para arrumos.... em frente a casa um anexo para a garagem... e 1º piso com 1suite e wc e mais 2quartos e 1wc.... estou a referir de uma forma mt geral eu sei.... mas para explicar a casa segundo penso iria ter prai 110m2 por piso... mais um anexo o tal da garagem... eu queria ter noçao mais ou menos de quanto poderia ficar uma casa deste genero sem luxo mas que ficasse interessante.... pq penso que ao ter o terreno ja e um grande paço....em vez de comprar um apartamento fazer a casa e sempre diferente e sempre foi o meu sonho... alguem me poderia dizer muito por alto quanto me poderia ficar uma casa assim??? a volta de que preços por m2 poderia ficar a casa... apenas para ficar com uma noçao se me poderei meter ou nao nesta dor de cabeça.... obg a todos..
  3. Colocado por: pedropereiraboa noite a todos.. sou novo aqui e precisava de uma ajuda... vou tentar explicar o que acontece... eu vivo com os meus pais arredores de guimaraes.. vivemos numa vivenda individual com cerca de 1000m2 de terreno total no qual a casa esta feita em apenas 500m2 prai... entao o meu pai queria me ceder o terreno ja veio aqui um solicitador penso que e assim que se chama para ver se seria possivel individualizar o lote segundo ele a partida sim e construir outra moradia individual ao lado.... ora bem eis os meus medos isto pq sigo atentamente aqui o vosso forum e embora me aparece gente a dizer que recupera casas com 100.000euros outros a dizer que conseguiram fazer um casarao com 90.0000euros... eu queria ter noçoes para nao fazer asneira pq a coisa que menos quero e parar a casa a meio... o que tencionava construir isto se o terreno permitir e segundo o arquitecto ou solicitador que veio ca nao tenho a certeza disse que teria de ser uma vivenda com r/c e 1º andar... nao queria uma casa de luxo..mas com alguns promenores... nesses 500m2 a casa seria devidida... na parte de baixo pela cozinha, hall, sala de estar e jantar e um pequeno sitio para arrumos.... em frente a casa um anexo para a garagem... e 1º piso com 1suite e wc e mais 2quartos e 1wc.... estou a referir de uma forma mt geral eu sei.... mas para explicar a casa segundo penso iria ter prai 110m2 por piso... mais um anexo o tal da garagem... eu queria ter noçao mais ou menos de quanto poderia ficar uma casa deste genero sem luxo mas que ficasse interessante.... pq penso que ao ter o terreno ja e um grande paço....em vez de comprar um apartamento fazer a casa e sempre diferente e sempre foi o meu sonho... alguem me poderia dizer muito por alto quanto me poderia ficar uma casa assim??? a volta de que preços por m2 poderia ficar a casa... apenas para ficar com uma noçao se me poderei meter ou nao nesta dor de cabeça.... obg a todos..

boa tarde caro pedro pereira tudo bem? posso tentar ajudar no seguinte, a minha familia é de braga e viana do castelo e tenho +- noçao do tipo de custos que ai se praticam... e garanto-lhe que são bem mais baixos que aqui, devido a varios factores: mão de obra bem mais barata (nao quer dizer que seja de qualidade inferior), tecnica de construção algo diferente que permite economizar (abule-se um pouco os carpinteiros de cofragem porque fazem 1º alvenarias e depois fecham para encher pilares, nao usam normalmente lajas maciças mas aligeiradas, ha casos em que rebocam com argamassas brancas e nao pintar por fora o que acho um erro neste caso)... se nao estou em erro na ordem dos 550,00 €/m2 consegue construir a sua casa. ou seja se necessita de 110 m2 de habitabilidade, estaremos a falar de uma media de 130/140 m2 de contruçao. ou seja creio, pela ideia que tenho, que consegue construir ai no norte na casa dos 80.000 a 100.000€. o que garanto, e contra mim falo lol, que ficará muito mais em conta do que ca na zona de lisboa.
    ahhh e caro amigo, nao me peça contactos de construtores da sua zona que nao lhos posso dar. nao conheço nenhum ao ponto de lhe poder indicar, por isso prefiro nao o fazer. mas anda ai nessa media de custo m2.
    espero ter ajudado, abraço
    paulo
  4. Colocado por: pedropereiramas para explicar a casa segundo penso iria ter prai 110m2 por piso..

110 x 2 = 220m2

Colocado por: CONSTRUCAO ECONOMICAse nao estou em erro na ordem dos 550,00 €/m2 consegue construir a sua casa.

550€/m2 x 220m2 = 121.000€

Espero ter ajudado:))))
  5. Colocado por: Picareta

110 x 2 = 220m2

550€/m2 x 220m2 = 121.000€

Espero ter ajudado:))))

caro picareta, tem toda a razao... "fixei" os 110 m2... mas mesmo sendo 220 m2 duvido que no minho chegue aos 120.000

abraço
    paulo
  6. mas mesmo sendo 220 m2 duvido que no minho chegue aos 120.000

E eu duvido que não chegue aos 150 000.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  7. Colocado por: j cardoso

E eu duvido que não chegue aos 150 000.

cumps
    José Cardoso

Bem se fizer 220 m2 por 150 000 com acabamentos medios (mas bom isolamento da casa) até é um preço aceitável.
  8. Colocado por: jorgferr

Bem se fizer 220 m2 por 150 000 com acabamentos medios (mas bom isolamento da casa) até é um preço aceitável.

sim sim , ate concordo, com um equipamento interessante e acabamentos bons. ate porque no norte colocam muito madeira afagada o que da outro luxo à habitaçao. mas creio que para esse nivel de valor ja se inclui aquecimentos etc... mas nao ha nada como pegar num estudo previo do seu projecto e apresentar a varios construtores. mas uma coisa é certa, que mais em conta do que cá é... isso é!!! lol
  9. so uma indicação que me esqueci, no norte usam-se areas grandes... como por exemplo cozinha o que logo ai, como existe a tendencia de equipar com muito mobiliario, acaba por onerar mais o custo da obra. mas mesmo assim se andarmos a tabelas entre os 120 e 150.000 ( escolhas economicas para escolhas bem mais interessantes) acaba por seu um custo interessante. para nao falar nos custos bem mais economicos de licenças etc...
  10. É do conhecimento geral que no Norte se constrói mais barato
    Usam mais madeira afagada e cozinhas bem equipadas e maiores.

O que é que me está a falhar?
  11. obg desde ja a todos que me estao a ajudar... sendo assim fico com uma ideia mais concreta do que realmente poderei contar... sem duvida as contas e ia corrigir foram feitas para 220m2... pq seria 110m2 para o r/c e mais 110m2 para o 1ºandar.. a verdade e que tal como voces dizem a mao de obra aqui e bastante mais acessivel... e claro como existe gente que "faz milagres" com preços de construçoes confeço que ainda estou para descobrir como... mas esse preço voces referem-se normalmente a entregar isto empreiteiro e preço chave na mao... com cozinha e casa terminada certo? sim sem duvida pelos valores que apresentam aqui fica bem mais acessivel mas mesmo assim ainda se torna complicado mesmo tendo uma grande ajuda de ter o terreno, o total ainda foge um pouco ao que poderia gastar a partida... o objectivo seria fazer apenas uma casa terrea mas devido a zona suponho que nao seja possivel segundo o tecnico ja me informou... assim a casa poderia ficar mais em conta caso tivesse apenas 1piso...
    um exemplo concreto... tenho um amigo que comprou uma casa para restauro por 50.000euros... da casa so aproveitou a pedra, e entregou aquilo a um empreiteiro e gastou 70.000euros numa casa completamente distinta do que estava la... como e possivel so ter gasto 70.000euros??!!! com casa pronta, sem muros, sem jardins nada... tou a falar duma casa que devera ter cerca 120m2 mais 70m2 de anexo onde se encontra a garagem e arrumos... ja la estive confeço que embora nao perceba muito de construçoes.. a casa esta muito interessante agora se a construçao foi bem feita ou nao nao sei mas segundo esse amigo me disse.... so para a construçao tinha orçamentos de 120.000euros e conseguiu um por 70.000euros... uma diferença que acho demasiado grande entre empreiteiros. por isso falo que me eludi em construir mas vejo aqui neste forum uma realidade bem diferente da que ele me falou... por isso todo o meu receio... obg e comprimentos a todos..
  12. Caro pedro

Sabe que muitas vezes as pessoas não sabem pura e simplesmente fazer contas...
    São 70.000 para o empreiteiro, mais 1.000 para uns azulejos, mais 3.000 para a cozinha, mais 500 para um portão, mais...
    Pequenas (grandes) coisas que as pessoas não somam. Ficam com a ideia do orçamento do empreiteiro e "esqueçem" as outras coisas que andaram a comprar por fora.
    Na zona de Guimarães consegue preços razoáveis, se mantiver a casa dentro do "normal", penso que aí uns 130-140 mil.
  13. Caro CONSTRUCAO ECONOMICA,

(...) no norte colocam muito madeira afagada (...)
    ?
    (...) no norte usam-se areas grandes... (...)
    ??
    (...) como por exemplo cozinha o que logo ai, como existe a tendencia de equipar com muito mobiliario (...)
    ???

Só por curiosidade, quem é que lhe disse estas coisas?

Caro pedropereira,

Cada caso é um caso. Até pode comprar uma casa para recuperar e gastar menos do que os 70.000€. Como pode gastar muito mais. Faça as suas contas entre os 650€ e os 750€ por m2 para a habitação no seu terreno e 400€ por m2 para a garagem e arrumos. Mais coisa menos coisa, vai ver que é o que consegue numa boa relação qualidade preço, para construção corrente, com pessoal aí perto (Guimarães, Famalicão, Fafe...)
    Se precisar de contactos avise.

Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedropereira
  14. mais uma vez obg a todos.. e sendo assim ja tenho noçoes de quanto aproximadamente poderei gastar... estou certo que podia construir uma casa mais em conta se fosse apenas de 1piso pois os m2 para o tipo de casa que pretendia nao iriam ser mt mais que 160m2 prai mais anexo... mas como neste terreno nao tenho outra alternativa a nao ser construir r/c e 1º andar nao me restam mts alternativas.. vamos ver no que da... e contactos de pessoas nesta zona serao sempre bem vindos RC/ ARQ... obg pela ajuda neste sentido... cumprimentos a todos.. so uma pequena questao... voces quando referem para contar com aproximadamente 700e/m2 referem-se a preços casa completamente pronta por fora e por dentro com todos os acabamentos com cozinha etc ou so msm a obra completa??.. obg
  15. Ó Pedropereira, faça-me um grande favor: escreva com pontuação e acentuação! O Pedro escreve bastante, e é difícil acompanhar os seus raciocínios quando as regras do português escrito são esquecidas.
    Obrigado!
  16. ok peço imensa desculpa isto é um mau hábito de escrita diária e rápida que faço no computador... Mais uma vez vou ter em atenção o que refere. Obrigado
  17. pedropereira,

Refiro-me à "casa completamente pronta por fora e por dentro com todos os acabamentos com cozinha etc" ou à "obra completa", o que considero a mesma coisa.
    Outra coisa... tem a certeza que tem de fazer a casa em 2 pisos, sendo que - se bem percebi - vai fazer um destaque de parcela? Foi um solicitador que o aconselhou? É que para os 160 m2 que refere, parece-me que pode bem fazer a casa num só piso...
  18. sim é exactamente isso que eu referi... quem cá veio ver o terreno foi um solicitador e segundo ele aconselhou-me a fazer um destaque de parcela, e olhando a dimensão do terreno em questão e a todas as casas envolventes serem de r/c e 1º andar segundo ele diz ser praticamente impossivel construir uma casa apenas com 1piso, embora fosse esse o meu objectivo... se fosse uma casa com 160m2 um piso para mim seria mais que sufeciente.... agora se realmente tiver de levar 2pisos ai a partida tera aproximadamente 110m2 por piso... o solicitador baseou-se apenas na area envolvente a casa para dizer que nao seria possivel construir uma casa com 1piso só... acha que mesmo assim poderia tentar meter avançar apenas para uma construçao com 1piso so? resumindo o terreno total dos meus pais tem 1000m2 e ficaria aproximadamente 500m2 para mim outros 500m2 para o meu pai....
  19. Para lhe dizer mais só sabendo mais.
    Coloque uma foto aérea (do google maps, por exemplo) com o terreno e diga exactamente onde é para lhe poder dizer mais alguma coisa.
    Não vou especular sobre uma coisa que não conheço, para não dar azo a enganos ou falsas expectativas...
    Ou isso, ou envie para o meu e-mail, que lhe responderei atempadamente.
  20. Sr. RC/ ARQ vou tentar aqui colocar a foto do terreno mais a casa dos meus pais... a zona é em gondar que pertence a guimarães... tentei procurar o seu mail mas aparece-me indisponível.... assim talvez consiga ficar com uma ideia mais real do local onde se pretende construir.. obg
      terreno2.jpg

0.3633 seg. NEW