Colocado por: pedropereiraboa noite a todos.. sou novo aqui e precisava de uma ajuda... vou tentar explicar o que acontece... eu vivo com os meus pais arredores de guimaraes.. vivemos numa vivenda individual com cerca de 1000m2 de terreno total no qual a casa esta feita em apenas 500m2 prai... entao o meu pai queria me ceder o terreno ja veio aqui um solicitador penso que e assim que se chama para ver se seria possivel individualizar o lote segundo ele a partida sim e construir outra moradia individual ao lado.... ora bem eis os meus medos isto pq sigo atentamente aqui o vosso forum e embora me aparece gente a dizer que recupera casas com 100.000euros outros a dizer que conseguiram fazer um casarao com 90.0000euros... eu queria ter noçoes para nao fazer asneira pq a coisa que menos quero e parar a casa a meio... o que tencionava construir isto se o terreno permitir e segundo o arquitecto ou solicitador que veio ca nao tenho a certeza disse que teria de ser uma vivenda com r/c e 1º andar... nao queria uma casa de luxo..mas com alguns promenores... nesses 500m2 a casa seria devidida... na parte de baixo pela cozinha, hall, sala de estar e jantar e um pequeno sitio para arrumos.... em frente a casa um anexo para a garagem... e 1º piso com 1suite e wc e mais 2quartos e 1wc.... estou a referir de uma forma mt geral eu sei.... mas para explicar a casa segundo penso iria ter prai 110m2 por piso... mais um anexo o tal da garagem... eu queria ter noçao mais ou menos de quanto poderia ficar uma casa deste genero sem luxo mas que ficasse interessante.... pq penso que ao ter o terreno ja e um grande paço....em vez de comprar um apartamento fazer a casa e sempre diferente e sempre foi o meu sonho... alguem me poderia dizer muito por alto quanto me poderia ficar uma casa assim??? a volta de que preços por m2 poderia ficar a casa... apenas para ficar com uma noçao se me poderei meter ou nao nesta dor de cabeça.... obg a todos..
Colocado por: pedropereiramas para explicar a casa segundo penso iria ter prai 110m2 por piso..
Colocado por: CONSTRUCAO ECONOMICAse nao estou em erro na ordem dos 550,00 €/m2 consegue construir a sua casa.
Colocado por: Picareta
110 x 2 = 220m2
550€/m2 x 220m2 = 121.000€
Espero ter ajudado:))))
mas mesmo sendo 220 m2 duvido que no minho chegue aos 120.000
Colocado por: j cardoso
E eu duvido que não chegue aos 150 000.
cumps
José Cardoso
Colocado por: jorgferr
Bem se fizer 220 m2 por 150 000 com acabamentos medios (mas bom isolamento da casa) até é um preço aceitável.