Colocado por: casaetudo
Isto parece um filme da mafia.
Um tipo não pode atrever-se a fazer nada na casa, porque não sendo construtor de profissão, e logo não tendo alvará, é penalizado.
Qualquer dia não posso mudar o oleo ao meu carro porque não tenho carteira de mecânico.
Eu entendo que a estrutura, e infraestruturas do imóvel tem de ser efectuados por indivíduos creditados, agora colocar soalho, azulejos, pintar...
É ridículo, ter de se arranjar esquemas, pedir favores ao empreiteiro, que pelos vistos depois é perseguido pelas finanças, apenas porque quero participar activamente na construção da MINHA casa...
Posso pedir ao construtor que me faça a estrutura, e eu fazer os acabamentos???poder pode não sei é se vai nisso, o empreiteiro terá de deixar o alvará dele, todos os problemas que possam surgir é ele que está a perna, o que você pode fazer será os ladrilhos, cobertura, carpintarias etc ou seja tudo que necessite de vistoria tem de ter sempre alguem encartado e eu duvido que assumam essa responsabilidade, mas é uma questão de tentar
Colocado por: pdavidmarquesesqueci-me de dizer o empreiteiro deixar o alvará dele até a conclusão da obra e ser você com biscateiros executar os acabamentos é ilegal.
Colocado por: AugstHillContinua a questão, se amanhã vender a sua casa, a quem é que o comprador vai pedir satisfações por trabalhos mal executados? É que uma casa não é um carro (esses sempre têm IPO) em que o comprador decide se quer comprar a viatura com ou sem livro de revisões carimbado pela marca.
Então na administração directa como faço?
Pelo que entendo, voce pode fazer administração directa, basta para tal, pedir nova licença substituindo o alvara do empreiteiro pelo alvará de quem irá fazer a nova tarefa por exemplo pintura, e quando for as carpintarias substitui o alvara do pintor pelo do carpinteiro. claro que isto tudo tem custos e dores de cabeça.
Claro, tem razão.
Se vender não sou possuidor de uma garantia global que possa dar ao possível comprador.
Mas não sou construtor, e não vou construir a casa a pensar em vender, quero e espero ficar com ela muito para lá de qualquer titulo de garantia.
Claro, tem razão.
Se vender não sou possuidor de uma garantia global que possa dar ao possível comprador.
Mas não sou construtor, e não vou construir a casa a pensar em vender, quero e espero ficar com ela muito para lá de qualquer titulo de garantia.
Colocado por: mafgod@casaetudo,
já estive na sua posição que é, querer construir pelo melhor preço....
Ou seja, construir com qualidade e a preço decente.
Quando andei à procura de orçamentos, obtive de tudo, sendo alguns quase o dobro dos mais baratos.
É certo que não tinha projecto de execução mas, só isso não justifica a diferença de preços que recebi.
Continuei à procura e encontrei alguns empreiteiros com o preço que à partida correspondia ás minhas expectativas e escolhi o que tinha melhores referências e o que me mostrou maior confiança.
Com o empreiteiro que escolhi, estou à vontade em escolher quem faça alguns dos trabalhos, por ex: carpintaria, caixilharia, etc... descontando o valor atribuído por ele em orçamento. Logicamente que, nesses trabalhos ele deixará de ter alguma responsabilidade.
Sei que se fosse por administração directa em tudo, poderia até poupar algum dinheiro mas... pesando os prós e contras, creio que fiz a melhor escolha.
Por isso, o que aconselho é, arranjar um bom empreiteiro a bom preço e com esta abertura.
A nível monetário, na pior das hipóteses paga o orçamentado (se não existirem derrapagens :-))... na melhor, perde tempo e obtém melhores preços com a consequente poupança (ou não :-) )
Já agora, a obra é onde/zona?
Colocado por: casaetudoLoures.Ok... somos de concelhos vizinhos... veja a MP que lhe enviei...
Basicamente é isso, pretendo construir com qualidade a um preço justo.
Colocado por: zedasilvaConheço alguns desses empreiteiros que nos ultimos anos a troco do tosco deixaram ficar o alvará.
Hoje começam a ter à perna os senhores das finanças e encontram-se em muito maus lençois.
Colocado por: casaetudotenho um carro com 10 anos, onde sou eu que faço a manutenção integral do mesmo ( não sou mecânico, nem tão pouco perto disso ), e quando mudo o oleo eu ponho um topo de gama ( comprado em promoção nos Hiper ), gasto 4 litros, sobra-me 1 que guardo.
Gasto 20 euros em óleo.
Loures.
Basicamente é isso, pretendo construir com qualidade a um preço justo.
cump.