Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: carlosj39De facto não a considero uma maneira e uma solução ideal de resolver o problema, mas sim uma solução de recurso. Agora para mim repugnante, e que aliás subjaz e origina o problema anterior, é hoje haver empreiteiros e engenheiros gananciosos a quererem comprar um carro novo com o lucro obtido por cada construção ou remodelação que fazem...

E o que obriga os donos de obra a contratar esses empreiteiros e engenheiros gananciosos em vez de optar pelos altruístas?
  2. De facto talvez com orçamentos muito discriminados - com nº horas e material - e depois muito controlados essa questão fosse evitável, muitas vezes; mas o facto é q tb. se se soubesse antecipadamente se o melão por comprar ( sendo que o produtor de melão até pode ter boa fama...) era bom, vendia-se muito mais melão, é um facto...

Colocado por: AugstHill

E o que obriga os donos de obra a contratar esses empreiteiros e engenheiros gananciosos em vez de optar pelos altruístas?
  3. então ninguém me pode dar a sua opinião sobre este tipo de sites que oferecem moradias a baixo custo?
    já agora encontrei mais outro site desse tipo
    www.casa100mil.com
    obrigado
    cumprimentos
    • eu27
    • 5 dezembro 2011
    eu já tenho terreno e gostava de poder construir...
    o tecto máximo é de 125000€, mas quanto menos melhor. lol

mas já vi que para ter bia qualidade tou a pensar diminuir a área da casa de 250m2, para 200/215m2.

Gostava que mais pessoal mostrasse o valor final das suas construções, assim podiam ajudar.

Será que já houve aki pessoal a construir a a´rea que pretendo por +- 100000€

abraço a todos
  4. boas eu27, também estou a tentar obter algum feedback nesse sentido aqui no fórum mas está difícil responderem. Alias até mencionei alguns sites que vendem esse tipo de casas para saber se alguem ja adquiriu esse tipo de produto para dar a sua opiniao.
    cumprimentos
    • eu27
    • 5 dezembro 2011
    vamos a ver o que nos respondem. lol

abraços
  5. Já passaram por aqui muitos a dizer que constroem uma casa com menos de 100000€, ou por 500€/m2, mas depois depoimentos daqueles que conseguiram é que está difícil.
    Concordam com este comentário: marco1, eu27, two-rok
  6. Colocado por: carlosj39De facto não a considero uma maneira e uma solução ideal de resolver o problema, mas sim uma solução de recurso. Agora para mim repugnante, e que aliás subjaz e origina o problema anterior, é hoje haver empreiteiros e engenheiros gananciosos a quererem comprar um carro novo com o lucro obtido por cada construção ou remodelação que fazem...

Um acto repugnante não justifica outro acto repugnante. Quem lhe compra a casa é totalmente alheio àquilo que lhe fizeram a si (não sei se realmente aconteceu, isto é hipoteticamente falando).

Colocado por: jalmeidaentão ninguém me pode dar a sua opinião sobre este tipo de sites que oferecem moradias a baixo custo?
    já agora encontrei mais outro site desse tipo
    www.casa100mil.com

Não se iluda amigo.
    •  
      FD
    • 6 dezembro 2011 editado
    Colocado por: jalmeidatambém estou a tentar obter algum feedback nesse sentido aqui no fórum mas está difícil responderem

É o normal - quando precisam de ajuda, vêm cá perguntar, a partir do momento em que já não precisam, deixam de cá vir e nunca mais dão cavaco.
    Por isso, há quem se queixe de falta de opiniões mas, 99% dessas pessoas fará exactamente o mesmo depois.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, Anonimo16062021, two-rok
  7. two-rok diz isso porque já teve alguma experiência concreta?
    FD do que me diz respeito eu estou interessado neste assunto em particular visto ser um leigo no que á construção diz respeito. Uma vez que existe este tópico irei participar nele desde que exista feedback das outras pessoas e se por ventura eu chegar a optar por uma soluçao do género irei contar a minha experiencia. Agora se o debate não existir é obvio que a minha presença no forum nao irá ser tao assidua.
    Concordam com este comentário: eu27
  8. Colocado por: SchopferGottTambém é a minha zona. Se não descobriu já, vai descobrir em breve o 'sanguessuguismo' que paira nessa Camara Municipal ...

Colocado por: SchopferGottDesses 4000 €, cerca de 2300 € são referente a uma taxa que eles cobram para os lotes inseridos em bairros urbanizados, como é o meu caso, e que designam por 'Art. 52º - Taxa devida pela Realização, Manutenção e Reforço de Infra-Estruturas'.... Ou seja, é uma taxa que se paga pela Realização, Manutenção ou Reforço de Estruturas do bairro, quer elas existam ou não ... No meu caso não há nada a fazer no bairro (já tem todas as infraestruturas) mas tive de pagar a taxa de qualquer forma ...

Para o que relatou, não chamaria sanguessuguismo!!!

Utilizaria um termo que nem sei se existe no dicionário:

Chulice!

O tal art52: "Taxa devida pela Realização, Manutenção e Reforço de Infra-Estruturas"
    Deve ser referente à realização, Mnautenção e reforço de infra-estruturas, nas ruas dos responsáveis ... e respectivos amigos ...
    Concordam com este comentário: two-rok
  9. Colocado por: jalmeidatwo-rok diz isso porque já teve alguma experiência concreta?

Nunca o senti na pele, mas já ouvi muitas queixas de pessoas que foram enganadas com as suas casas, infelizmente. Espero nunca passar por isso, mas lamentavelmente ninguém está imune a esse tipo de situações.
  10. Ao contrário que o FD julga das pessoas, venho aqui continuar a relatar a minha procura e experiência neste assunto.
    Andei a consultar diferentes sites que supostamente constroem este tipo de habitação, e apenas os do site www.casa100mil.com se demonstraram disponíveis para se deslocarem ao meu encontro (uma vez que não sou da mesma zona) apresentar o projecto.
    Que foi o que aconteceu. Apresentaram me o projecto explicaram me o que estava incluído e o que não estava e garantiram me que o preço que eles apresentam não sofre alterações no final da obra, 100 mil euros. Entregaram me um caderno de encargos descritivo com todos os materiais incluídos e ainda se demonstraram disponíveis para mostrar outras obras deles para nos podermos ver a qualidade de construção. Para primeiro contacto fiquei com boa impressão, contudo se houver alguem que tambem já tenha contactado este site gostaria de saber a sua experiencia, porque é sempre complicado.
    No site casaperfil.com não me pareceu tão apelativo a construção e do vigobloco.pt a construção pareceu me de boa qualidade visto ser uma empresa maior e com experiência no mercado, mas os preços é que já são um bocado mais altos para minha carteira.
    Alguem que já tenha adquirido ou abordado este tipo de empresas entretanto , que possa dar o seu contributo? ou conheçam pessoas que o tenham feito?

Obrigado
    cumprimentos
  11. Colocado por: jalmeidaPara primeiro contacto fiquei com boa impressão,

Pois eu não...no site nem sequer diz quem é que fabrica/executa as casa...estranho. E os técnicos podem ser muito bons mas ainda são muito maçaricos.
  12. Picareta quem executa a obra é a empresa de construção que está la referenciada no site na zona dos parceiros (não ponho aqui o nome porque não sei se é permitido por questões de publicidade) bem como o site do arquitecto em causa.
    Sim os dois técnicos, que vieram ter comigo, realmente são novos e também fiquei com essa dúvida, mas disseram me que já tinham obras construídas e que se predispunham a fazer uma visita ás obras para eu poder ver a qualidade de construção. Por isso disse que fiquei com boa impressão neste primeiro contacto, contudo sempre de pé atrás nestas questões claro, porque o dinheiro está caro.

cumprimentos
  13. Colocado por: jalmeidamas disseram me que já tinham obras construídas

Não devem ter muitas porque a empresa foi constituída o ano passado. Não pretendo denegrir a imagem da empresa, que nem sequer conheço, apenas alertar para obter mais informações sobre a empresa.
  14. exacto picareta, e é mesmo esse tipo de ajuda e alertas que eu pretendo aqui no fórum e agradeço desde já estares a responder me, visto ser leigo na matéria, pretendo que me alertem para essas situações para depois não ficar a "arder" com o dinheiro. Por acaso não me lembrei de ir ver quantos anos tinha a empresa de construção, bem visto, como disseram que tinham obras feitas deduzi que já estivesse no mercado há algum tempo. Tive a ver melhor no site da empresa e lá tem 12 obras feitas - isso é bom, médio ou mau? - , no site do arquitecto só tem fotos de uma habitação em construção.

cumprimentos
  15. É so para informar que já temos discussão a partir de 120.000€ é favor dirigirem-se á mesma obrigado
  16. pdavidmarques ,mas neste caso concreto estamos a falar de 100.000 euros...
  17. Colocado por: jalmeidapdavidmarques ,mas neste caso concreto estamos a falar de 100.000 euros...
    desculpe informa~lo mas já passou à historia, neste momento só a partir de 120.000(lol)

0.5436 seg. NEW