Colocado por: SchopferGott
Dou-lhe os parabéns, se conseguiu construir a casa que tem nas fotos por 79.000 €, construiu de facto muito barato ...
A sua casa não pode ser considerada uma casa de construção económica 'tipo social' com soluções básicas e acabamentos básicos, que só por sí já teria um custo á volta dos 500€ m2 ...
O que para uma área de 190 m2 daria algo como 100.000 € + IVA ...
O que você tem nas fotos é uma casa com bastante madeira, algum vidro, inox, painel solar, etc .... Estaria longe de dizer que conseguiria tê-la construido por esse preço, porque só
o painel solar e respectiva instalação é quase 5% desse valor ....
Pode dar-nos umas pistas como conseguiu esses valores ? :-)
Colocado por: quiksilver26
79.000€ mais aqueles valores que coloquei, como paineis, escadario, portas roupeiros, exteriores....
Loiças e tijoleiras se fosse colocar o que vi e gostei teria gasto mais uns 10.000€....
Paineis solares podia ter colocado de circulação forçada, para que? Em termos de estetica até não ficam mal estes e apesar de não ter lá a marca são da boltherm, para já apesar deste tempo só alguns dias é que liga a resistencia meia hora por dia. E 1600€ acho muito bom preço para 200 litros e tubos de vacuo.
Colocado por: TROLHA...
um TS de tubos.
Colocado por: TROLHA...
eu não disse isso!!
isto até contraria aqui um tópico,dizem que os tubos é algo de outro planeta.
Colocado por: quiksilver26
A tijoleira mais cara foram 12,50€ que é a do chão....
Torneiras da casa de banho 150€ cada conjunto.....
É fraco... talvez (quase de certeza).... mas era o que podia para contruir barato.
Colocado por: sergyioa quanto lhe ficou aqueles rolos de relva??
Colocado por: Joao Dias
A relva é barata... aqui na nossa zona consegues arranjar a 2€ o m2... e a relva até que é fixe. O mais caro ainda é a areia do Pinhal que terás de colocar por baixo da relva.
Colocado por: quiksilver26A unica coisa que poderia mostrar para confirmar era o orçamento
Colocado por: Alice Gonçalves
Você comprou mesmo barato!!
Os azueijos verdes, se forem Cinca 1º qualidade , são iguais aos dos meus filhos, eu acho que comprei barato e mesmo assim muito mais caro que os seus 14,85€ -20% - 5% + IVA 13,88€/m2
Quem me derá ter visto a sua mensagem antes, agora é tarde, já estão a acabar de montar os roupeiros, mas o preço dos seus é quase inacreditável!!
Eu mandei fazer 6 e o mais barato que consegui foram 5.400€ + IVA e não são nada de especial! uma coisa básica, em folha de carvalho, com melamina de 1cm no interior.
Os outros orçamentos andavam na ordem os 7.000€+ IVA!!
Quem me dera 337€ + IVA cerca de 400m2 165,804€ já com IVA!
Alice
Colocado por: sergyioas cerâmicas não foram rectificadas, certo??
Colocado por: sergyioas cerâmicas não foram rectificadas, certo??
Colocado por: SchopferGottCaro quicksilver26,
Pode partilhar em quanto lhe ficou a parte de escavação, estrutura, e alvenarias ?
A sua casa tem lages aligeiradas (com tijoleira) e parede dupla correcto ?
A nivel de carpintarias (soalhos, portas e armários) pode indicar que material colocou ?
Os roupeiros são revestidos por dentro ou têm apenas as frentes em madeira ?
Obrigado.