Colocado por: j cardosoBoasImagine-se que eu estou a montar um candeeiro, subindo a um escadote, de minha casa, e caio, fracturando uma perna. A ACT, ou outra, poderia penalizar-me? Se não, porque é que o faria no caso de eu estar a montar um tecto falso sem ter seguro?
A diferença é que montar um candeeiro não é uma obra que necessite de ser licenciada. Os trabalhos a efectuar durante a construção até à conclusão da obra têm de ser licenciados e regem-se por leis específicas. Dito de outra maneira, imagine que você ou alguém da sua casa se corta num dedo ao cozinhar: você pode fazer o curativo. Isto não quer dizer que possa exercer enfermagem ou medicina, certo?
cumps
José Cardoso
Mas tem de se licenciar uma obra (construção de moradia) na globalidade?
Ou seja, se eu quiser colocar um tecto falso ou pintar uma platibanda (como foi referido), tenho de licenciar essas pequenas obras?
Colocado por: GASe a casa for a 700€/m2, os 60 m2 de garagem e barbecue não deveriam ser a 350€/m2?Provavelmente já fizeram um preço médio para tudo.
Colocado por: GA
Esta "técnica" dos construtores é uma "esperteza" à qual tenho mesmo que me sujeitar
Colocado por: GASe é verdade que me interessa o valor final, não é menos verdade que me interessa o "porquê" e o "como" desse mesmo valor final.
Colocado por: GAEsta "técnica" dos construtores é uma "esperteza" à qual tenho mesmo que me sujeitar
Colocado por: GA...porque sempre ouvi e li comentários dizendo que o preço de construção do m2 de uma garagem e de anexos é sensivelmente metade do preço de construção da casa.Continuo sem entender porque é que você diz que os valores correctos são os seus e não os meus. :-)
Colocado por: GACompreendo e agradeço :)~
A questão passa por mim, nomeadamente por fazer um plano de execução onde aparecerá tudo discriminado em termos de qualidades e quantidades, de modo a que a margem para os deslizes orçamentais sejam reduzidos e para que o preço por m2 não seja calculado em pressupostos de construção, mas sim para uma realidade projectada.
Colocado por: catarinamEu estou a construir a minha casa que tem cerca de 320m2 de Area habitada fica-me por 125.000€ chave na mao. Claro esta que nao são coisas luxuosas mas fica muito boa e com boa qualidade de construção, a minha casa tb é uma casa terrea e muito bonita.
Claro esta que vou gastar sempre um pouco mais por extras que se vao pondo, no entanto os extras poem se quer ela custe 125 quer ela custe 150.000. Para ja estou muito satisfeita.
Colocado por: GAAcho que o valor pelo qual se deve multiplicar é um e não outro porque sempre ouvi e li comentários dizendo que o preço de construção do m2 de uma garagem e de anexos é sensivelmente metade do preço de construção da casa. Daí ter lançado a dúvida. Se isto é mentira então retiro a minha dúvida inicial.
A questão é que mesmo com o plano de execução não tenho muitas expectativas quanto ao orçamento ser rectificado para um valor menor, mas é o que farei em breve.
Obrigado
Colocado por: NephilimColocado por: GA
isto do preço m2 á cabeça é umas das parvoices da construção pois o preço é um dado concreto e varia conforme a complexidade da construção e da escolha de materiais.