Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.

    Ando a ver alguns imóveis para comprar. Procuro um 100% financiado. Foi-me recusado um crédito no Banco Popular. Agora quero tentar o BPI. Alguém tem experiência? São flexíveis? E rápidos?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: barbarasampaiosilvaOlá.

    Ando a ver alguns imóveis para comprar. Procuro um 100% financiado. Foi-me recusado um crédito no Banco Popular. Agora quero tentar o BPI. Alguém tem experiência? São flexíveis? E rápidos?

    Obrigada


    flexiveis em que aspecto? se lhe dao crédito sem voce ter condições para o mesmo??
  3.  # 3

    100% de financiamento? Mas esta gente não aprende? Onde andaram nos últimos 10 anos, no mundo da lua?

    100% de financiamento, mas há bancos a fazer isto? Só mesmo em Portugal!
    •  
      GMCQ
    • 21 março 2016

     # 4

    Eles têm que despachar as casas que têm...
    Concordam com este comentário: tozepalma
  4.  # 5

    Colocado por: loverscout

    (...)flexiveis em que aspecto? se lhe dao crédito sem voce ter condições para o mesmo??


    Tanta agressividade! Sabe lá o porque do anterior crédito ter sido recusado!
  5.  # 6

    Colocado por: LuisPereira100% de financiamento? Mas esta gente não aprende? Onde andaram nos últimos 10 anos, no mundo da lua?

    100% de financiamento, mas há bancos a fazer isto? Só mesmo em Portugal!


    Se algum dia os bancos começarem a pagar impostos pelos imóveis que tem em carteira, vai ver que até 110% eles emprestam...
    Assim é dinheiro parado, porque não hão-de fazer 100%?
  6.  # 7

    Porque têm eles tantos imoveis?
  7.  # 8

    Colocado por: LuisPereiraPorque têm eles tantos imoveis?

    Veja de outra maneira. Eles só emprestam a 100% nos imóveis onde o crédito esta mal parado (devedores). Quando emprestam o montante total em geral é acompanhado dum spread competitivo. Todos ficam a ganham, o banco porque ao menos ganha algum e diminui a carteira de crédito mal parado e a pessoa que compra o imóvel porque provavelmente pagava isso de renda noutra casa qualquer.
  8.  # 9

    Colocado por: LuisPereira100% de financiamento? Mas esta gente não aprende? Onde andaram nos últimos 10 anos, no mundo da lua?

    100% de financiamento, mas há bancos a fazer isto? Só mesmo em Portugal!


    100% de financiamento sobre o valor de venda/compra é normalíssimo, mesmo nos dias de hoje, desde que o imóvel seja avaliado em cerca de 120% do valor de venda/compra.

    Por exemplo, imagine que eu não tenho um único centimo em poupanças e quero comprar um imóvel que está à venda por 200 mil euros. Não tenho 1 centimo para dar de entrada, logo preciso de um crédito que me financie a 100%. Desde que o banco avalie o imóvel em pelo menos 250 mil euros, à partida está aprovado o crédito.

    Se não fosse assim ninguém comprava. A maioria das pessoas não consegue poupar mil euros num ano, quanto mais conseguir juntar 20 ou 30 mil euros para dar de entrada, comprar mobilia, pagar o IMT+IS, etc.

    E já nem é preciso o banco avaliar o imóvel muito acima do valor de venda. Já há bancos a financiar 95% do valor da avaliação. Nos ultimos 2 anos o número de créditos habitação aprovados quadruplicou. Nos ultimos 2 anos, em diversas zonas de Lisboa o preço por m2 aumentou mais de 30%.

    Ou muito me engano, ou lá para 2018 vai haver um novo boom no imobiliário, com os bancos a aprovarem créditos a 100% do valor da avaliação com spreads abaixo de 1%. Em príncipio ainda este semestre um conhecido banco vai lançar spreads de 1,25% (inside information, não vou dizer qual o banco, depois descobrem).
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 10

    Colocado por: LuisPereiraPorque têm eles tantos imoveis?


    Porque em tempos tiveram políticas super-agressivas de empréstimos!
    Existiu especulação imobiliária, mas também tentavam sempre meter outro tipos de créditos associados.

    Depois com a crise o pessoal começou a não ter condições para pagar.
    Mas pergunto-lhe, se o imóvel for do banco e o cliente tiver emprego fixo, taxa de esforço dentro do aceitável... porque não há-de o banco emprestar 100%?
  10.  # 11

    Colocado por: marcoaraujo

    100% de financiamento sobre o valor de venda/compra é normalíssimo, mesmo nos dias de hoje, desde que o imóvel seja avaliado em cerca de 120% do valor de venda/compra.

    Por exemplo, imagine que eu não tenho um único centimo em poupanças e quero comprar um imóvel que está à venda por 200 mil euros. Não tenho 1 centimo para dar de entrada, logo preciso de um crédito que me financie a 100%. Desde que o banco avalie o imóvel em pelo menos 250 mil euros, à partida está aprovado o crédito.

    Se não fosse assim ninguém comprava. A maioria das pessoas não consegue poupar mil euros num ano, quanto mais conseguir juntar 20 ou 30 mil euros para dar de entrada, comprar mobilia, pagar o IMT+IS, etc.

    E já nem é preciso o banco avaliar o imóvel muito acima do valor de venda. Já há bancos a financiar 95% do valor da avaliação. Nos ultimos 2 anos o número de créditos habitação aprovados quadruplicou. Nos ultimos 2 anos, em diversas zonas de Lisboa o preço por m2 aumentou mais de 30%.

    Ou muito me engano, ou lá para 2018 vai haver um novo boom no imobiliário, com os bancos a aprovarem créditos a 100% do valor da avaliação com spreads abaixo de 1%. Em príncipio ainda este semestre um conhecido banco vai lançar spreads de 1,25% (inside information, não vou dizer qual o banco, depois descobrem).


    Barkinter?
  11.  # 12

    Colocado por: jorgferr

    Barkinter?



    Colocado por: marcoaraujoinside information, não vou dizer qual o banco, depois descobrem
  12.  # 13

    Eu estive a uma semana de comprar uma casa do BPI, financiada a 100%.

    Na altura não demoraram muito a aprovar a coisa, o que mais demorou foram as cartas finais. O processo todo deve ter demorado cerca de 1mês, 1mês e uns pózinhos...

    Sinceramente o que não gostei foi a insistência para adquirir a porcaria dos produtos prestígio para aceitação do crédito e o valor das simulações de seguros nas FIN's, que depois são o dobro nas cartas de aprovações finais...


    De resto, nada a referir.
    •  
      GMCQ
    • 21 março 2016

     # 14

    Eu tb comprei casa a 100% financiada e e tive uma redução no spread e isenção de custos, escrituras, etc... de referir que aqui o unico senão, foi não me indicarem à partida que sim havia uma isenção na escritura, mas teria que pagar 1º para depois o valor ser devolvido, e foi.. cerca de um mes depois tinha lá os €€ na conta, o que demorou mais foi mesmo o seguro de vida por questões de saúde... de resto sem problemas!

    No BPI não tenho qualquer opinião sobre... mas voltaria a comprar outra casa 100% financiada... tirando algumas pequenas reparações (pinturas, reparação do estuque em pequenas áreas) a casa estava impec!
  13.  # 15

    Colocado por: tozepalmase o imóvel for do banco e o cliente tiver emprego fixo, taxa de esforço dentro do aceitável


    A maioria dos proprietários dessas casas que pertencem agora ao banco estavam nessas condições!

    Mas siga para bingo! É preciso circular dinheiro!
  14.  # 16

    Colocado por: tozepalma

    Tanta agressividade! Sabe lá o porque do anterior crédito ter sido recusado!



    la estamos "nós" outraves a inventar...... a agressevidade está do lado de quem lê e interpreta..... fiz duas simples questões, que por mais voltas que de ao meu miolo, nao vejo onde está a agressividade....

    nem é preciso ser-se "agressivo", voce ja viu algum banco recusar um credito a quem tem condições para o pagar? eu nunca vi.......
    a pergunta da flexibilidade diz tudo...... mas isso voce nao interpetrou, so a minha possivel agressividade!
    Concordam com este comentário: Picareta
  15.  # 17

    acho que a questão é importante,
    pq motivo correu mal no bancopopular?

    tenho no bpi e correu e esta correr tudo bem.

    dos 160 k só me emprestaram 124k pq a avaliaçao foi mais baixa do que esperava, claro que a casa ao lado a cair de podre sem janelas sequer e sem qq condições de habitabilidade foi avaliada quase pelo mesmo valor da minha.. mas pronto, secalhar ja sabiam que a minha cave ia ficar cheia de agua :D
  16.  # 18

    Colocado por: LuisPereira

    A maioria dos proprietários dessas casas que pertencem agora ao banco estavam nessas condições!

    Mas siga para bingo! É preciso circular dinheiro!


    Então se o crédito mal parado se deve a pessoas que estavam em condições válidas, vamos deixar de emprestar porque um dia poderão não cumprir...

    Não falo por experiência própria mas felizmente há aqui vários testemunhos em que isso aconteceu e correu bem para o banco que se livrou de um imóvel e de quem comprou que teve boas taxas de juro e bom valor de aquisição...



    Colocado por: loverscout


    la estamos"nós"outraves a inventar...... a agressevidade está do lado de quem lê e interpreta..... fiz duas simples questões, que por mais voltas que de ao meu miolo, nao vejo onde está a agressividade....

    nem é preciso ser-se "agressivo", voce ja viu algum banco recusar um credito a quem tem condições para o pagar? eu nunca vi.......
    a pergunta da flexibilidade diz tudo...... mas isso voce nao interpetrou, so a minha possivel agressividade!


    Certo, não foi agressivo.

    Contudo a flexibilidade não é apenas em emprestar quando não se vai conseguir pagar.
    Pode ser em estender por um determinado periodo, aceitar negociar taxas, aceitar negociar produtos, etc.
    Não acho bem que se pressuponha a partida que a pessoa não vai conseguir pagar. Aqui ninguém se conhece, nem sabem da vida dos outros...
  17.  # 19

    Colocado por: LuisPereira100% de financiamento, mas há bancos a fazer isto? Só mesmo em Portugal!

    Os bancos só tem a ganhar com isso.
    As casas até valem menos do que há uns 2/3 anos, por isso pode-se considerar que estão em saldos.
    Todos os dias se ouve/lê que o mercado imobiliário está a crescer, os 100% que emprestam hoje, se tudo correr como esperado, daqui a poucos anos já representam os 70/80%. Mesmo no caso das pessoas não conseguirem pagar, o banco só ganha com isso, porque a casa valerá mais.
  18.  # 20

    Colocado por: LuisPereira100% de financiamento? Mas esta gente não aprende? Onde andaram nos últimos 10 anos, no mundo da lua?

    100% de financiamento, mas há bancos a fazer isto? Só mesmo em Portugal!


    Mas o que é que você tem a ver com a vida das outras pessoas?
    Cada um que faça o que quer com a vida.
    Deixe-se lá de moralismos.
 
0.0225 seg. NEW