Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: mhpintoNão se esqueçam desta parte:

Certo, mas se formos nós a escolher a altura de ventilar a casa é melhor.
    Por exemplo de Verão podemos ventilar a casa a noite com temperatura exterior de 20º, e de Inverno se calhar é melhor ventilar a casa as 14h com 10º.
    Concordam com este comentário: Minimal, mhpinto
  2.  # 42

Colocado por: Bricoleiro

Não se ouve nem de sente a entrar vento nenhum, se é 100% não sei, Para que quer você uma casa 100% estanque se por baixo das portas de entrada passa sempre algum ar para ventilação?
    Concordam com este comentário:mhpinto

Porque mesmo que entre ar pela porta o que è impossivel no meu caso,è uma porta agora se forem 10 janelas vai ser igual a uma POrta?10 portas mal isoladas não fazem diferença?
    eu tive mais que provas disso tinha os estores eletricos mal isolados e passava vento o que foi suficiente para me fazer humidades dentro de casa coisa que não vejo agora!!
    ja disse moro a 400 metros da praia e se fosse uma porta era bom agora são dez Janelas!
  3.  # 43

Colocado por: ramos1999Porque mesmo que entre ar pela porta o que è impossivel no meu caso,è uma porta agora se forem 10 janelas vai ser igual a uma POrta?10 portas mal isoladas não fazem diferença?

E o que uma coisa tem a ver com outra? Janelas mal isoladas é um problema de caixilharia, o ar que passa pelo buraco da fita dos estores é uma coisa tão mínima que é insignificante, nenhuma casa se ventila com isso.
  4.  # 44

Colocado por: ramos1999eu tive mais que provas disso tinha os estores eletricos mal isolados e passava vento o que foi suficiente para me fazer humidades dentro de casa coisa que não vejo agora!!

Humidades dentro de casa a ponto de dar problemas só pelo buraco das fitas dos estores? Não acredito. Que janelas tem você em casa?
  5.  # 45

Humidades dentro de casa a ponto de dar problemas só pelo buraco das fitas dos estores? Não acredito. Que janelas tem você em casa?

não foi pelas janelas mas sim pela caixa de estores!de que me vale umas janelas aluminio com corte termico XPTO se sentia o vento a assobiar?
    sabe o que è morar perto do mar e quando esta quase sempre vento com humidade?os meus candieiros ate pingavam agua!

Colocado por: BricoleiroE o que uma coisa tem a ver com outra? Janelas mal isoladas é um problema de caixilharia, o ar que passa pelo buraco da fita dos estores é uma coisa tão mínima que é insignificante, nenhuma casa se ventila com isso.

Colocado por: ramos1999olocado por: Bricoleiro

Não se ouve nem de sente a entrar vento nenhum, se é 100% não sei, Para que quer você uma casa 100% estanque se por baixo das portas de entrada passa sempre algum ar para ventilação?
  6.  # 46

Colocado por: ramos1999os meus candieiros ate pingavam agua!

Pois mas isso não é do ar que entra pelos buracos da fita dos estores de certeza.
  7.  # 47

Pois mas isso não é do ar que entra pelos buracos da fita dos estores de certeza.

pois não ,era a humidade que vinha de fora pois onde entrava o vento a agua ate escorria nas paredes,não vale a pena procurar desculpas de condensações ou outra coisa pois trabalho na construção ja a 15 anos e resolvi o problema!experimente ter uma janela virada para o mar mesmo a mil metros com essa fita e vai perceber alguma coisa,se reparar os apartamentos a beira mar por alguma razão andam todos a por janela dupla!
  8.  # 48

os unicos estores que se usam no seculo XXI manuais e ai estou de acordo são os que tenho aqui em frança nuns anexos,todos isolados e sem essa fita que deixa passar ar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
      janela.jpg
    • MNeo
    • 11 abril 2016

# 49

Se o proprio silicone de remate entre a caixilharia e parede não garante uma total estanquidade, como é que um estore manual consegue garantir essa estanquidade...
  9.  # 50

Colocado por: MNeoSe o proprio silicone de remate entre a caixilharia e parede não garante uma total estanquidade, como é que um estore manual consegue garantir essa estanquidade...

Com tanta preocupação com a estanquidade, como é que consegue entrar em casa sem abrir a porta?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, mhpinto
  10.  # 51

A rehau e outras marcas têm soluções de estores manuais integrados na estrutura da janela. A fita é interior e não há contacto algum com o exterior nem entradas de ar por buracos. É uma questão de euros e de gosto.
    E já vi estores eléctricos a deixarem passar ar pelas caixas. Depende da qualidade do trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  11.  # 52

Colocado por: ramos1999
    pois não ,era a humidade que vinha de fora pois onde entrava o vento a agua ate escorria nas paredes,não vale a pena procurar desculpas de condensações ou outra coisa pois trabalho na construção ja a 15 anos e resolvi o problema!experimente ter uma janela virada para o mar mesmo a mil metros com essa fita e vai perceber alguma coisa,se reparar os apartamentos a beira mar por alguma razão andam todos a por janela dupla!

Moro a 3 kms do mar agora, antes morava num apartamento a menos de 500 metros da costa, sempre com estores manuais e nunca tive esses problemas, pode alegar falta de isolamento ou má qualidade da caixilharia, agora pelo buraco das fitas de estores? Nunca na vida.
    • MNeo
    • 12 abril 2016

# 53

Colocado por: Picareta
    Com tanta preocupação com a estanquidade, como é que consegue entrar em casa sem abrir a porta?
    Concordam com este comentário:Bricoleiro,mhpinto

Ando a tentar entrar pela fechadura... Ate ja emagreci uns quilos para o efeito ☺
  12.  # 54

Colocado por: MNeoAndo a tentar entrar pela fechadura... Ate ja emagreci uns quilos para o efeito ☺

Tinha-me esquecido desse buraco :-)))
    Costuma tapar com uma rolha ?
    • MNeo
    • 12 abril 2016

# 55

A rolha não garante a estanquidade adequada ☺
  13.  # 56

Colocado por: Picareta
    Tinha-me esquecido desse buraco :-)))
    Costuma tapar com uma rolha ?

Também já deixaram de fazer esses buracos prá chave, agora são fechaduras eléctricas por causa da humidade LOL
    Concordam com este comentário: VL
  14.  # 57

Moro a 3 kms do mar agora, antes morava num apartamento a menos de 500 metros da costa, sempre com estores manuais e nunca tive esses problemas, pode alegar falta de isolamento ou má qualidade da caixilharia, agora pelo buraco das fitas de estores? Nunca na vida.

também ta isso é só paleio,a minha sogra mora ao lado e o vento entra todo por essa fita,esteticamente,higienicamente e em dias de vento é uma invenção do século passado,sem contar que a caixa de estores no sítio da fita não será isolada a 100%!so o vejo a falar mal do elétrico mas não tem e eu ja tive a fita e faz 9 anos que tenho elétrico com zero problemas,o pratico também é pois posso por um estore a abrir carregando no botão e indo a minha vida!
  15.  # 58

Para quem tem estores elétricos, como gerem situações de falha de corrente?
  16.  # 59

Colocado por: mhpintoPara quem tem estores eléctricos, como gerem situações de falha de corrente?

Não gera. Espera que volte.
    A não ser que tenha aqueles painéis solares para autoconsumo. Aí, se for de dia, safa-se...
  17.  # 60

Colocado por: ramos1999so o vejo a falar mal do elétrico

Aonde? Copie e meta aqui para eu ver o que NÃO escrevi.

Não falei mal do eléctrico, você é que fala mal dos manuais.
    Dizer que não vejo vantagens do eléctrico face ao manual excepto se tiver domótica não é falar mal. Tirando isso é mais caro no investimento inicial e se avariar também.

0.0258 seg. NEW