Colocado por: enf.magalhaesestou na fase do " grosso" betão e paredes tenho contratualizado quase 53 mil euros sem IVA.
Porque calinas?
Colocado por: rdomingocomo é que é suposto escolher o arquitecto se ele não me mostra o que estou a comprar?
Colocado por: callinasPeça um estudo prévio a cada um.
Colocado por: Pedro BarradasSe quer proposta, pague. Faça um concurso.
Colocado por: Pedro BarradasIsso não funciona assim, Não mostraram o portfolio, não falaram das suas ideias a e de como resolve-las?, qual o profissional com que manteve melhor empatia?
Colocado por: Pedro BarradasQuer um estudo prévio de uma habitação, que leva (consoante a complexidade e investimento de tempo dispendido) varias horas/ dias.... de borla.... Caramba!!!!
Colocado por: Pedro Barradasnum esquisso sobre o lev. top.
Colocado por: enf.magalhaestinha boas referências dos dois
Colocado por: enf.magalhaesEscolhi o arquitecto que fez a adega do meu sogro porque a planta que eu trouxe traduzia melhor o que esperava da minha futura vivência da casa e ele trouxe uma maquete do terreno e da casa implantada
Colocado por: Pedro BarradasEscolhi o arquitecto que fez a adega do meu sogro porque a planta que eu trouxe traduzia melhor o que esperava da minha futura vivência da casa e ele trouxe uma maquete do terreno e da casa implantada
Colocado por: boxconcordo que ninguém tem que trabalhar de borla. quanto custa um estudo prévio de uma casa simples de 200m2?
Colocado por: box
vai desculpar me Pedro mas isto é só conversa que não ajuda nada...
Colocado por: box
como é que isto se faz? quanto custa?
Colocado por: enf.magalhaespelos projectos que vi a minha deve ser a que tem orçamento mais reduzido .
Colocado por: Pedro BarradasCom uns 650€ + IVA deve-se conseguir qq coisa ;) Mas deve ter disponivel um levantamento topografico, deve-se visitar previamente o local.... aLém de como é obvio a existência de reuniões presenciais... nesta fase, para o valor não se pode esperar muito... Vamos chamar-lhe um ante- projecto
Colocado por: Pedro BarradasEntão porquê?! mostrar portfolio e conversar sobre como abordar o projecto, não é só conversa "fiada", acho que permite ao futuro Dono de obra alguns indicadores, ou não?
Colocado por: enf.magalhaesElabora um programa, fornece o lev. top e as condicionantes urbanisitcas ( issso os arquitectos devem ter capacidade de descorbrir por si) para o terreno e manda elabora o tal Estudo Prévio. Acorda o tipo de peças graficas minimas e pronto, está lançado. Faz o convite aos gabinetes que pré-seleccionou.
No dia da entrega pré-estipulada, peça-lhes para apresentarem a proposta de preço para desenvolver os restantes projectos necessários, bem como apresentarem a proposta que estão a propor num dewterminado tempo.
Depois é decidir..
Colocado por: boxnos dias seguintes encontrei a mesma moradia no site de um outro arquitecto. afinal o primeiro tinha trabalhado no atelier do segundo... por isso vale o que vale.