Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: acjTenho um caso na família, que esta a contruir chave na mão, casa térrea, com 180m2 + 130m2 de garagem,casa de máquina e churrasqueira. Com Capoto 10cm, e piso radiante hidraulico por 125.000 Euros com Iva. Móveis de cozinha, paineis solares e caldeira de pellets á parte.

Penso que o preço/m2 não está mau! Aqui no Norte, zona de Lamego/Tarouca anda por estes preços

e em que ponto está a obra? está a começar, a meio ou a terminar?
  2.  # 22

isso também quero, até dou estava disposto a dar mais 15mil e com nenos 80m2 e com tudo
    como diz o ditado, "quando a esmola é de mais o santo desconfia
    o que dá 400€ m2 já com iva
  3.  # 23

O valor é com IVA.
    O IVA é que não é do valor todo :)
  4.  # 24

Colocado por: nelson__ricardoisso também quero, até dou estava disposto a dar mais 15mil e com nenos 80m2 e com tudo
    como diz o ditado, "quando a esmola é de mais o santo desconfia
    o que dá 400€ m2 já com iva

se considerar que o custo por m2 da garagem é metade do custo da casa, dá um custo por m2 de 510€. o que é muito bom já que tem o iva incluido
    • acj
    • 4 abril 2016

# 25

Ninguém disse o contrário!
    A obra esta mesmo a acabar.

Á partida no início do próximo ano, começo a minha, e o preço/m2 não deverá andar longe dessa.

Sei de outra que nem digo o valor senão chamam-me maluco e que a casa vai cair e etc e tal.
    Mas regra geral aqui são esses valores!
  5.  # 26

Ehheehh pois referente a muitos comentários não sou da mesma opinião de outros sim. A quem exagere um pouco outros não. Tudo de pende também se a própria pessoa sujou as mãos ou não. Os preços variam de acabamentos. Isolamentos. Se mandou fazer chave na mao ou nao. Zeto quantos m2 tem a sua casa para gastar 150000? E vai metade? É que aqui ao lado tenho uma casa com 430m2 gastaram 150000€ e vai a meio. Tem tudo acabado por fora (dos melhores materiais) em caixaria pvc vidro temperado, capoto, ja tem o piso radiante montado e tubos ao alto.
  6.  # 27

Colocado por: JoaoARicardoSe mandou fazer chave na mao ou nao.

Se é chave na mão é com tudo! Mas claro que faltam muitos pormenores.
    Acj ja tem projecto? Orçamentos?
    • acj
    • 4 abril 2016

# 28

O projecto está no forno!
    Orçamentos como as coisas andam não faltaram concerteza! Aqui a malta normalmente conhece-se toda, e isso facilita muito.
  7.  # 29

Eu hei-de fazer uma com 175 m2 brutos e ainda só não a comecei por acreditar que 150 000 não me chegam para tudo, mas vão por aqui grandes milagres, ou então em Lx anda tudo a roubar.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  8.  # 30

Colocado por: jorgferrou então em Lx anda tudo a roubar.

Então pá?
    Diz antes que nas terreolas ou vilas...
    -Pessoal esforça-se mais, logo mais rendimento!
    -Cagam na mata, não precisam de 2 horas para ir ao café!
    -Não perdem horas ás voltas para arrumar as viaturas!
    -Não pagam parkings!
    -Licenças de andaimes e ocupação de via publica, Grátis!
    E, haveria muitas outras despesas que em Lisboa não se pode fugir!
    Concordam com este comentário: JoaoARicardo
  9.  # 31

Colocado por: C.Silva
    Então pá?
    Diz antes que nas terreolas ou vilas...
    -Pessoal esforça-se mais, logo mais rendimento!
    -Cagam na mata, não precisam de 2 horas para ir ao café!
    -Não perdem horas ás voltas para arrumar as viaturas!
    -Não pagam parkings!
    -Licenças de andaimes e ocupação de via publica, Grátis!
    E, haveria muitas outras despesas que em Lisboa não se pode fugir!

Aqui ao lado estão a fazer uma moradia, o camião bomba parou na rua (que nem tem movimento), passado meia hora chega a policia e multa o construtor em 700 euros...
  10.  # 32

De qualquer maneira eu acredito que na aldeia possam fazer mais barato, sei lá uns 25% em relação à mão de obra porque os materiais custam o mesmo. Mas por 125K com iva fazer as áreas anunciadas com tudo do bom e melhor é muita fruta.
  11.  # 33

e aqui na terriola onde estou a construir a minha foi igual parou na estrada e foi multado
  12.  # 34

Colocado por: jorgferrAqui ao lado estão a fazer uma moradia, o camião bomba parou na rua (que nem tem movimento), passado meia hora chega a policia e multa o construtor em 700 euros...

Mas existe muito mais!
    Aqui pagas os contentores para o entulho, Lá...Colocas nos terrenos dos vizinhos e nos das camaras e juntas da freguesia e, sai um almoço ;))
  13.  # 35

Colocado por: nelson__ricardoe aqui na terriola onde estou a construir a minha foi igual parou na estrada e foi multado

Mas a sua não teve um orçamento de milagre, lol. Os seus 125K+iva tendo em conta que não tem a cozinha é um preço bom para as áreas mas também não é extraordinário. Se fosse um excelente preço fazia tudo pelos 125K com iva já :) e ainda tinha PRH
  14.  # 36

Colocado por: jorgferrMas por 125K com iva fazer as áreas anunciadas com tudo do bom e melhor é muita fruta.

De acordo, nem 8 nem 80!
    A verdade é que os valores por aqui são um pouco mais altos obviamente!
    Concordam com este comentário: jorgferr
  15.  # 37

Aqui no fórum quando uma casa é barata, ou é porque está mal construída, ou já não é uma casa de qualidade.
    Se construir uma casa térrea com menos de 150 m2, sem grandes carpintarias e sem grandes luxos nos cerâmicos, louças, etc, constrói uma casa por esse valor.
    E se tiver um arquitecto que respeite a sua ideia e o seu sonho. Garanto-lhe que consegue.
    Nota: Agora se gastar 4000€ em painéis, 10.000€ em piso radiante, chão em soalho, louças xpto, caixilharia 5 * e carpintaria cara, então 150.000€ não lhe chegam.
  16.  # 38

Colocado por: emadAqui no fórum quando uma casa é barata, ou é porque está mal construída, ou já não é uma casa de qualidade.
    Se construir uma casa térrea com menos de 150 m2, sem grandes carpintarias e sem grandes luxos nos cerâmicos, louças, etc, constrói uma casa por esse valor.
    E se tiver um arquitecto que respeite a sua ideia e o seu sonho. Garanto-lhe que consegue.
    Nota: Agora se gastar 4000€ em painéis, 10.000€ em piso radiante, chão em soalho, louças xpto, caixilharia 5 * e carpintaria cara, então 150.000€ não lhe chegam.

Mas você também leu que os 125000 tinham umas áreas de 180 + garagem e tinha PRH e mais não sei o quê. Não estamos a falar duma casa humilde.
  17.  # 39

Já agora partilho que também tenho um primo que ERA construtor e fazia muito barato, só que nunca acabava as obras. No entanto passou pelos pingos da chuva durante uns 10 anos sempre com muito trabalho até que a mama secou e coitados dos fornecedores.
    Concordam com este comentário: C.Silva
    • emad
    • 4 abril 2016 editado

# 40

A minha resposta é para o Gregor.
    Concordam com este comentário: jorgferr, C.Silva

0.0241 seg. NEW