Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Anonimo09092021

Eu não o disse.

Tem razão, não o disse assim. Peço desculpa!
  2.  # 2

Colocado por: becasEu não sei porque é apareceu o seu nome, jorgferr! Citei diretamente do post do Anonimo09092021! Mistérios do fórum...
    Nem era preciso viver em Paris, bastava viver em Lisboa, em Coimbra, no Porto... Já vivi um ano inteiro num quarto com alguns 10m2, se tanto...e era a partilhar com outra rapariga...a gente adapta-se ao que é preciso!

Pois eu sou de Viseu mas trabalho em Lisboa e é frustrante ver a diferença de preços quer na construção quer nos terrenos. É que nos próprios terrenos é normalíssimo ter áreas brutas de construção abaixo dos 180 m2, ou então o preço dos lotes simplesmente dispara para mais de 100 000 euros.
  3.  # 3

Se quero, gosto, prefiro e posso ter... 10 quartos com 20 ou mesmo 30m2, salas com 60m2 cozinhas com 100m2, porque carga de água vou ser apelidado disto ou daquilo? Os seu padrões são os mais adequados? É intelectualmente mais evoluído que eu? Tem mais bom gosto que eu?

Ou será que é uma tentativa de afirmar a sua identidade, negando a dos outros?
  4.  # 4

ponho uma questão para desmitificar um pouco isso dos custos associados ás areas

qual delas deste desenho fica mais cara?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Home sweet home
  5.  # 5

Colocado por: marco1qual delas deste desenho fica mais cara?

Em termos de paredes exteriores, a da direita fica mais cara.
  6.  # 6

picareta o perímetro é rigorosamente igual, 26 metros de paredes
  7.  # 7

Colocado por: marco1ponho uma questão para desmitificar um pouco isso dos custos associados ás areas

qual delas deste desenho fica mais cara?

Eu diria que ficaria no mesmo preço, o da esquerda tem mais área mas provavelmente menos mão de obra para edificar
  8.  # 8

boa Jorge era ai que eu queria chegar apenas com um senão caso se tratasse de uma casa com cobertura inclinada a da direita iria acrescer mais ainda a mão de obra
  9.  # 9

Colocado por: marco1picareta o perímetro é rigorosamente igual, 26 metros de paredes

Eu sei, mas tem mais cantos, fica mais cara porque gasta mais mão de obra.
  10.  # 10

São realmente nestes pormenores (que são promaiores) onde um arquitecto pode poupar à cabeça logo o dinheiro que o DO lhe paga
    • acj
    • 6 abril 2016

# 11

Eu diria que o da direita "obrigatoriamente" teria de levar um pilar e uma viga a mais em relação ao da esquerda, naquele corte para cima, logo mais ferro e betão, e mão de obra e cofragem, logo ficaria mais caro.

Acho que o que o marco1 quis dizer foi que nem sempre uma casa com mais m2 fica mais cara que outra com menos m2. Depende dos recantos recantinhos...
    •  
      marco1
    • 6 abril 2016 editado

# 12

estou com o Jorge, acho que ficava ela por ela tendo em vista mais material numa mas mais mão de obra na da direita
    portanto isto só para que as pessoas vejam que a area só em si não quer dizer nada em termos de onerar a coisa mais ou menos
    Concordam com este comentário: becas, Picareta
  11.  # 13

Não tendo nenhuns conhecimentos técnicos, lembro me de o arquiteto da minha casa me alertar que determinadas opções na distribuição interior sairiam mais caras...parece me perfeitamente lógico.
  12.  # 14

Colocado por: marco1portanto isto só para que as pessoas vejam que a area só em si não quer dizer nada em termos de onerar a coisa mais ou menos

Concordo com o marco, e dou mais um exemplo, uma cozinha com 12m2 leva os mesmos electrodomésticos que uma cozinha com 30m2.
  13.  # 15

Colocado por: Picareta
    Concordo com o marco, e dou mais um exemplo, uma cozinha com 12m2 leva os mesmos electrodomésticos que uma cozinha com 30m2.

Discordo, ponha lá uma mulher numa e noutra e vai ver se a de 30 m2 não leva muitos mais móveis, lol
  14.  # 16

eheheh, isso dos moveis dá para comprar por fases...
  15.  # 17

Colocado por: GregorBoa noite a todos, queria-vos perguntar se será possivél construir uma moradia por 110.000€ Chave na mão, alguém me pode ajudar

Ainda a bem pouco tempo fiz um projecto para uma que têm de ser feita dentro desse valor... Basta optimizar o projecto, não despender recursos em coisas desnecessárias e não querer acabamentos de luxo.
    • acj
    • 6 abril 2016 editado

# 18

O engraçado, é que provavelmente a grande maioria da malta do fórum nasceu e cresceu em casas muito mais modestas e com muito menos condições que hoje em dia. E mesmo assim preferem ficar empenhados até ao Tutano a vida inteira em casas de 300m2 cheias de coisas as vezes desnecessárias.
    Concordam com este comentário: treker666, tiyxu, jorgferr, davidspt, Jota5
  16.  # 19

Colocado por: acjO engraçado, é que provavelmente a grande maioria da malta do fórum nasceu e cresceu em casas muito mais modestas e com muito menos condições que hoje em dia. E mesmo assim preferem ficar empenhados até ao Tutano a vida inteira em casas de 300m2 cheias de coisas as vezes desnecessárias.
    Concordam com este comentário:treker666

E muitos deles iam para o trabalho de bicicleta ou motorizada e agora dão-se ao desplante em andar de carro!!!
  17.  # 20

Colocado por: acjO engraçado, é que provavelmente a grande maioria da malta do fórum nasceu e cresceu em casas muito mais modestas e com muito menos condições que hoje em dia. E mesmo assim preferem ficar empenhados até ao Tutano a vida inteira em casas de 300m2 cheias de coisas as vezes desnecessárias.
    Concordam com este comentário:treker666,davidspt

A maior das verdades...
    Concordam com este comentário: Jota5

0.0312 seg. NEW