Iniciar sessão ou registar-se
    • duro
    • 16 abril 2016 editado

     # 1

    No meu caso uma garrafa de gás 45 kg custo entre 85 a 99 euros dava para 3 meses cem ligar aquecimento central . agora estou utilizar gás natural fiz algumas contas talvez compensa porque tenho aquecimento central . com garrafa 45 kg quando ligava o aquecimento central dava para 15 dias
  1.  # 2

    Não percebi.
    Em teoria precisa mais gás natural que gás propano para aquecer "o mesmo ".
    No entanto o gás natural é muito mais barato.
    Concordam com este comentário: duro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: duro
  2.  # 3

    O poder calorífico do gás propano é superior ao gás natural, pelo que precisa de menos gás propano para chegar ao mesmo efeito.
    Agora o melhor de tudo era ter aproveitado para acabar com o gás e passar tudo a electricidade ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: duro
    • duro
    • 16 abril 2016

     # 4

    boa noite meu caso tenho aquecimento central poucas vezes o liguei, porque sai muito caro tinha gás de garrafa 45 kg durava cerca 15 dias chegou a custar 99 euros, aonde moro Lisboagás colocou rede de gás natural ,eu já fiz a ligação a rede há três dias
  3.  # 5

    Duro.. e então onde quer chegar com este tópico?
  4.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasDuro.. e então onde quer chegar com este tópico?

    a lado nenhum!
    • duro
    • 16 abril 2016

     # 7

    Pedro Barradas onde quero chegar eu penso ao utilizar o gás natural vai ficar mais barato, se utilizasse o gás de garrafa por ano gastava cerca 1000 euros para aquecer a casa e banhos e fugão com gás natural penso poupar OBRIGADO,,,, estou certo ou enarrado,,,
  5.  # 8

    É tudo muito relativo.
    Este ano será mais quente. Gasta menos gás.
    Nao paga taxas mensais fixas ?
  6.  # 9

    Colocado por: pedromdfAgora o melhor de tudo era ter aproveitado para acabar com o gás e passar tudo a electricidade

    porque?em termos economicos sera melhor?ja disse 300 vezes e todos sabemos bem que em termos economicos que uma placa de inducção ou tudo eletrico não è o mais economico ou anda ela por ela,pois implica aumento de taxa de electricidade,mais investimento no sistema eletrico que o do gas ja esta aplicado neste caso!

    e depois por exemplo este senhor se gastar 1000 euros por ano em gas o que isso sabendo que uma instalação com caldeira a gas arranja-se a 1000 euros agora querem por bombas a calor com pisos radiantes a 20 mil euros e depois gastam menos 100 euros a menos anuais e falam em economias!?
    è como ter um carro eletrico a gastar 2 euros num deposito e a custar 50 mil euros e ter um a gasolina a custar 13 mil euros e a gastar 60 num deposito,è preciso ver tudo e não so o que se gasta na bomba!
    Concordam com este comentário: luis_guilherme
  7.  # 10

    Uma bomba de calor serão 6000 euros, faz quente frio e AQS.
    A caldeira a gás não custa só mil euros.
    Pensando assim. Então radiante elétrico é melhor. Gasta menos na instalação. Gasta mesmos na exploração. Não se preocupa com a instalação do gás e das suas verificações periódicas , bombas, manutenção etc
  8.  # 11

    Colocado por: callinasA caldeira a gás não custa só mil euros.


    o que?e ate gostava que me postassem aqui quais a manutenções a gas ou sei la mais o que que tanto se fala!

    a mais barata http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Canalizacao/Caldeiras-a-gas-e-gasoleo/17334401.aspx
  9.  # 12

    Para meu apartamento de 130 m2 custa 1300 euros. Para uma habitácão, algo minimamente razoável.... Andará nos 1600?!
  10.  # 13

    Colocado por: ramos1999

    o que?

    a mais baratahttp://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Canalizacao/Caldeiras-a-gas-e-gasoleo/17334401.aspx

    Isso é para aquecer água, de banhos. para isso meta um esquentador.
  11.  # 14

    Colocado por: callinasPara meu apartamento de 130 m2 custa 1300 euros. Para uma habitácão, algo minimamente razoável.... Andará nos 1600?!
    então falei de 1000 e anda assim tão longe?
  12.  # 15

    Está mais perto dos dois mil que dos mil.
  13.  # 16

    Colocado por: callinasEstá mais perto dos dois mil que dos mil.

    ora deixa ver as minhas contas 300-1300 = 1000 ,ora 2000-1300= 700!
    • duro
    • 17 abril 2016

     # 17

    boa tarde eu a dez anos fiz vivenda gastei cerca seis mil euros no aquecimento central não faz tão mal saudade , ainda pensei por tudo electricidade com ar condicionado , ia pagar muito pela potencia fora o gasto da electricidade mais taxas e tachinha . optei gás e electricidade , eu penso aquecimento central a gás natural fica mais barato
  14.  # 18

    Colocado por: ramos1999
    ora deixa ver as minhas contas 300-1300 = 1000 ,ora 2000-1300= 700!

    1300 apartamento. Se gasta 1000 em gás, deduzo que será vivenda , por isso uma caldeira andará nos 1600 , mas pronto, pormenores
  15.  # 19

    Colocado por: ramos1999
    porque?em termos economicos sera melhor?ja disse 300 vezes e todos sabemos bem que em termos economicos que uma placa de inducção ou tudo eletrico não è o mais economico ou anda ela por ela,pois implica aumento de taxa de electricidade,mais investimento no sistema eletrico que o do gas ja esta aplicado neste caso!

    e depois por exemplo este senhor se gastar 1000 euros por ano em gas o que isso sabendo que uma instalação com caldeira a gas arranja-se a 1000 euros agora querem por bombas a calor com pisos radiantes a 20 mil euros e depois gastam menos 100 euros a menos anuais e falam em economias!?
    è como ter um carro eletrico a gastar 2 euros num deposito e a custar 50 mil euros e ter um a gasolina a custar 13 mil euros e a gastar 60 num deposito,è preciso ver tudo e não so o que se gasta na bomba!
    Concordam com este comentário:luis_guilherme


    Esta questão é pertinente.

    Afinal alguém já fez essas contas? Ao fim de quanto anos de consumo está armotizado o enorme investmento inicial?

    Eu gosto muito de ouvir as opiniões dos particulares nessa matéria, e não tanto dos profissionais, pelas razões óbvias
  16.  # 20

    Boas amigo
    Em minha casa tenho tudo electrico e so tenho a dizer bem, sao menos taxas para pagar menos trabalho e menos preocupaçao, ja tive gas de botija e gas natural.a nivel de gasto electrico ficou quase igual e tenho outra segurança
    Estas pessoas agradeceram este comentário: duro
 
0.0222 seg. NEW