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  1.  # 221

    Colocado por: pc ferreira

    Deve ser tudo em terra batida, mas também não devem ter A6 para andar nas "vistorias".


    Não é só o país da terra batida...querem ver que queriam que a velocidade máxima numa região que tem neve e gelo quase o ano todo tinha de ser igual à daqui?
  2.  # 222

    Colocado por: Tyrande

    Não é só o país da terra batida...querem ver que queriam que a velocidade máxima numa região que tem neve e gelo quase o ano todo tinha de ser igual à daqui?


    Quase...e nós meses que não tem mantem-se o 70?
  3.  # 223

    Oh...o pessoal quer legislação para tudo..para dia de sol, para dia de chuva, para de noite, para de dia...

    Vocês têm ideia das atrocidades que andam para ai a dizer? pelo amor de deus...
  4.  # 224

    Já andei na Alemanha no lugar de pendura numa dessas autowans sem limite! Put@ que pariu! Que medo!!! Depois vinham as saídas com limite a 120... tudo a travar a serio..depois bota para os 240 ou mais.

    Na senhora. Acho 120 pouco, mas se há que cumprir seja que preciso da carta para ganhar para o tacho.

    Nas localidade acaba por ser mais complicado, e não falo num traçado urbano, falo em quem permitiu que se construisse virado para as EN 1, EN 109, etc...
  5.  # 225

    Colocado por: TyrandeOh...o pessoal quer legislação para tudo..para dia de sol, para dia de chuva, para de noite, para de dia...

    Vocês têm ideia das atrocidades que andam para ai a dizer? pelo amor de deus...


    Nada disso...o meu comportamento com chuva ou com geada não é o mesmo que num dia seco.

    E com os km que faço por ano, acredite que tenho a carta bem limpa.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 20 abril 2016

     # 226

    Colocado por: TyrandeOh...o pessoal quer legislação para tudo..para dia de sol, para dia de chuva, para de noite, para de dia...

    Vocês têm ideia das atrocidades que andam para ai a dizer? pelo amor de deus...

    Atrocidade ter limites em função das condições? Então os franceses devem ser uns atrozes...

    Concordam com este comentário: pc ferreira, Bricoleiro, C. Lobo
    • eu
    • 20 abril 2016

     # 227

    Colocado por: Anonimo1606202130%

    Nesses 30% de AE devem ocorrer acidentes graves todos os dias...
  6.  # 228

    Colocado por: eu
    Atrocidade ter limites em função das condições? Então os franceses devem ser uns atrozes...

    Concordam com este comentário:pc ferreira


    O nosso código é claro: Deveremos adequar a velocidade às condições climatéricas.

    Mas ambíguo: adequar como?
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 229

    Qualquer criminoso abomina as leis ... são o seu pior inimigo bem como a polícia!
  8.  # 230

    Colocado por: pedromdfQualquer criminoso abomina as leis ... são o seu pior inimigo bem como a polícia!


    Mas afinal quem é o criminoso?
  9.  # 231

    Ultrapassar o limite de velocidade, por si só, não é crime. É uma infracção ou contra-ordenação!
    Mas se por causa de ultrapassar o limite de velocidade provocar ou não conseguir evitar um acidente, pode se tornar um criminoso!
    • AXN
    • 21 abril 2016

     # 232

    Colocado por: euAtrocidade ter limites em função das condições? Então os franceses devem ser uns atrozes...


    Isto também é ambíguo.

    Isto quer dizer chuva, chuviscos, aguaceiros? E se for orvalho?
    Também devia haver um sinal para o nevoeiro, entre outras...

    Só posso concluir que os franceses não entendem o que é adequar a condução as condições climatéricas...
    • eu
    • 21 abril 2016

     # 233

    Colocado por: AXNIsto também é ambíguo.

    Isto quer dizer chuva, chuviscos, aguaceiros? E se for orvalho?

    Para quem quiser implicar, há sempre argumentos...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 234

    Um limite máximo é um limite máximo a que se pode circular e não um valor a que se tem de circular.
    Quando um condutor consciente está ao volante deve circular de forma a que não corra riscos e não coloque outros em risco.
    Se o limite é de 120km/h não deve ultrapassar este limite, quer esteja sol, quer esteja numa recta de 3km, quer tenha um Renault 5 ou um BMW M5.
    Se o limite é de 120km/m e se as condições do piso, as condições atmosféricas, o trafego forem de forma a que a sua condução tenha de ser mais cuidadosa, deve reduzir a velocidade até que não se coloque em risco nem coloque em risco os restantes utilizadores da via.

    Se o limite é de 50km/h e está a chegar a uma escola com dezenas de miúdos a saírem da mesma... DEVE REDUZIR a velocidade!

    Aqui alguém disse num post que a culpa não seria dele se um peão se atravessar na estrada e ele for a circular dentro do limite... espero que nunca aconteça a ninguém tal situação mas se alguma vez atropelar uma criança porque ela atravessou a estrada atrás de uma bola, irá ficar com certeza na sua consciência "porque tinha de eu ir no limite de velocidade? E se fosse mais devagar? Talvez aquela criança estivesse viva!"

    É assim tão difícil perceber que o limite máximo não é velocidade obrigatória e fica á responsabilidade de cada um de nós circular abaixo desse limite consoante o nosso discernimento e consciência?

    Velocidade MATA!
  11.  # 235

    Colocado por: eu
    Para quem quiser implicar, há sempre argumentos...

    esses painéis em frança são muito relativos,,ja fui controlado a 130 quando tinha a estrada parecia uma poça de agua e estava sol,,quem não conhece a primavera!o polícia não disse nada so controlou os documentos! Por isso que cada vez mais estão a acabar com essas duas velocidades e a optar pelos 110 em muitos maior sítios!
  12.  # 236

    Ainda hoje ouvi um indivíduo a dizer em tom de chateado: epah aqueles gajos do radar apanharam-me no IC a mais de 150, nem ia a andar muito... a multa essa é que foi grande, mas se calha não ir ao telemóvel ai aí passava lá à vontade a uns 180.

    Ou seja duas contra ordenanças graves telemóvel e velocidade, só apanhou uma, pode estar contente por ter apanhado só uma.
    Agora analisado bem o local, onde foi controlado é de facto abuso por parte do condutor, é que é uma descida e depois uma curva com depressões e irregularidades no pavimento. Nesta situação não há contestação possível.
  13.  # 237

    A diferença de apenas ums km/h na velocidade pode decidir entre morte e a vida. Quanto mais depressa se conduz, menos tempo se tem para parar se algo inesperado acontecer.

    Se matas alguém por ires depressa demais, vais viver com essa culpa para o resto da tua vida.

    Os limites de velocidade existem por alguma razão.

    Excesso de velocidade é o maior causador de mortes na estrada.
    O risco de morte aumenta cerca de 4 vezes na colisão com um peão caso seja atingido a 50km/h ou a 60km/h
    Acidentes mortais são 4 vezes mais propícios em acontecer em localidades do que fora delas.

    O que a lei diz é que não deves circular mais depressa do que a velocidade segura para o tipo de estrada e o tipo de carro. O limite de velocidade imposto é o máximo permitido, não quer dizer que é a velocidade segura para as condições do momento em que circulas.
    Concordam com este comentário: AXN, C. Lobo
  14.  # 238

    Colocado por: AXNSó posso concluir que os franceses não entendem o que é adequar a condução as condições climatéricas...


    Então nem imagino o que os franceses pensam de si....
  15.  # 239

    Radar Espinheira - Alcoentre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
    • eu
    • 21 abril 2016

     # 240

    Colocado por: LuisPereiraA diferença de apenas ums km/h na velocidade pode decidir entre morte e a vida. Quanto mais depressa se conduz, menos tempo se tem para parar se algo inesperado acontecer.

    Isso é indesmentível, mas tem que haver um compromisso entre o risco e a rapidez da viagem.

    Porque senão, os limites de velocidade nas autoestradas deveriam ser de 50 Km/h em vez de 120 Km/h, não?
 
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